Geral (Antigo)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Daniel
Junior
Mensagens: 68
Registado: terça 20 mai 2003, 16:49
Localização: Portugal

Mensagem por Daniel » segunda 09 jun 2003, 13:04

Este fórum parece que está a virar num fórum politico-histórico, não só neste tópico, mas também no tópico denominado "Censura sobre Postal 2" o tema actual de coversa é o comunismo, o fascismo, a anarquia, a democracia, a ditadura, o nazismo, a esquerda, a direita, porque não criar um tópico denominado "Discussões politico-históricas"?
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

Mensagem por riminuro » segunda 09 jun 2003, 13:44

O tema deste tópico é "Geral" pelo que não vejo qual o problema de discutir o que anda a ser discutido! Aliás, até me agrada bastante, e julgo que muitos críticos que gostam de "bater" na nossa geração teriam orgulho no que já se escreveu aqui!

Ricardo "Baltar" Rocha
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Mort
Junior
Mensagens: 52
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal

Mensagem por Mort » segunda 09 jun 2003, 14:19

citação: Inicialmente enviada por RicardoRocha
Sabem o que é uma sardinha? É uma baleia depois de passar por todas as fases do comunismo!!!
Um cidadão da URSS pretendia entrar num país da CEE. Pergunta-lhe o guarda da fronteira: "não gosta do reguime comunista?" "Bem, não me posso queixar." E diz o guarda: "Tratam-no mal?" "Não me posso queixar." E pergunta finalmente o guarda: "então porque é que quer sair de lá e vir para a CEE?" E responde o soviético "porque aqui posso-me queixar!"[:D]
Já agora, a diferença principal entre o fascismo e o comunismo reside no chamado corporativismo, apenas presente nos Estados fascistas, que para melhor controlarem a sociedade "dividem-na" em corporações hierarquicamente definidas. Na base estaria a famíla, no topo o Estado, e entre a micro e macrocorporação estariam várias degraus. De resto, era isto que acontecia em Portugal no Estado Novo.
Por fim, para aqueles que ainda acreditam em Deus e no "Além", consultem www.ateismo.net e dissipem as vossas dúvidas.[}:)]


Ricardo "Baltar" Rocha
Em relação a este assunto tenho que me revelar um pouco ignorante (a minha área é mais matemática, física, etc.), mas existem alguns pontos com os quais não concordo contigo, e outros em que a minha percepção dos acontecimentos difere da tua. Tenho que confessar que nunca li os Manuscritos Económico-Filosóficos de Marx, mas não concordo com essa ideia de que a diferença principal entre o comunismo e o fascismo é o corporativismo, do meu ponto de vista o comunismo origina estados livres, contrariamente ao fascismo, com repartição equalitária de bens, e em que nenhum membro tem mais direitos que os outros. E não concordo com a ideia que quando Lenine subiu ao poder se instalou o terror, para mim isso aconteceu quando Estaline subiu ao poder derrotando Trotsky.

"She hated everything that predestined people, that fooled them, that made them slightly less than human."


riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

Mensagem por riminuro » segunda 09 jun 2003, 15:40

Bem, eu disse a principal, não a única. Mas o teu raciocínio tem uma pequeníssimo falha, mas que o compromete à partida. O comunismo jamais permitiria a criação de Estados livres, na medida em que é uma ideologia que advoga a supressão... do Estado!! Isso de nenhum membro ter mais direito que outros, já para não falar da prática soviética, seria mesmo na teoria impossível num regime comunista, uma vez que nem sequer existiriam direitos individuais, o indivíduo só existe em função da comunidade. Se queres um Estado em que todos têm os mesmos direitos, olha pela janela! Em Portugal, assim como em todas as democracias, os indivíduos são iguais perante a lei! E não é apenas uma teoria, a prática, ao contrário do que os ignorantes ou hipercríticos afirmam, comprova-o!
Em relação ao regime de terror, a Rússia viveu, desde o início do Estado, até meados da década de 90, num terror permanente (czares, tártaros, otomanos, comunistas), mas acredita que o tempo de Lenine, embora curto, foi terrível, principalmente em termos de saneamentos políticos, embora reconheça que o que faltava a Estaline em cérebro sobrava-lhe em força - daí ele ser conhecido na altura como o Bush dos Urais!![:D]

Ricardo "Baltar" Rocha
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » segunda 09 jun 2003, 15:43

citação: Este fórum parece que está a virar num fórum politico-histórico


Tb acho que o assunto deveria ser jogos. E apesar de alguns jogos entrarem com ideologias políticas e coisas assim... As bases do comunismo não são propriamente o que se deveria discutir num fórum de jogos.
Mas não faz mal! [:D]!

Por isso...
citação: não concordo com essa ideia de que a diferença principal entre o comunismo e o fascismo é o corporativismo, do meu ponto de vista o comunismo origina estados livres
Mort -> Tu estás é a referirte ao Marxismo!
O Comunismo baseou-se inicialmente nas ideias marxistas de defesa dos trabalhadores, na igualdade, na distribuição das riquezas eliminando ricos e pobres: todos iguais!
Mas como sabem, o poder corrompe as pessoas e como tal, os líderes comunistas alteraram o marxismo para ser benéfico para eles.

A ideia inicial (marxismo) era boa mas o comunismo alterou as interpretações de tal maneira que fez uma forma diferente de fascismo: controlo das ideias do povo - censura, campos de deportação, uns eram favorecidos outros eram desfavorecidos, problemas na organização da economia, exploração da classe trabalhadora, propaganda, etc...

Sobre uma sociedade sem classes e de igualdade entre todos... A ideia parece utópica por causa da natureza humana de inveja e de querer sempre mais que os outros, uns ganham os outros perdem...
Vejam no MATRIX [8D], o primeiro programa que fizeram tentou fazer um mundo de felicidade mas falhou, os seres humanos não conseguiam viver num mundo em que todos são felizes. Por isso é que a Matrix passou a ser uma simulação do século XX - o apogeu da civilização humana...

"you are the cancer of this planet and we are the cure" [:D][:D]

Mort
Junior
Mensagens: 52
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal

Mensagem por Mort » segunda 09 jun 2003, 16:04

citação: Inicialmente enviada por RicardoRocha
Bem, eu disse a principal, não a única.

Eu também não disse que era a única disse que era a principal.[|)]
citação: Inicialmente enviada por RicardoRocha

Mas o teu raciocínio tem uma pequeníssimo falha, mas que o compromete à partida. O comunismo jamais permitiria a criação de Estados livres, na medida em que é uma ideologia que advoga a supressão... do Estado!!

Tens razão, tens razão, foi um lapso meu, o termo que usei está errado, substitui estado por comunidade.
citação: Inicialmente enviada por RicardoRocha

Isso de nenhum membro ter mais direito que outros, já para não falar da prática soviética, seria mesmo na teoria impossível num regime comunista, uma vez que nem sequer existiriam direitos individuais, o indivíduo só existe em função da comunidade. Se queres um Estado em que todos têm os mesmos direitos, olha pela janela! Em Portugal, assim como em todas as democracias, os indivíduos são iguais perante a lei! E não é apenas uma teoria, a prática, ao contrário do que os ignorantes ou hipercríticos afirmam, comprova-o!

Nope, sorry não concordo, repara no caso do paulo portas. Quem tem poder usa-o para contornar as regras, só acontece alguma coisa aos poderosos quando outros que também têm poder o provocam. O que eu advoco é uma sociedade sem classes, todos com o mesmo estatuto social, sem privilégios.
citação: Inicialmente enviada por RicardoRocha


Em relação ao regime de terror, a Rússia viveu, desde o início do Estado, até meados da década de 90, num terror permanente (czares, tártaros, otomanos, comunistas), mas acredita que o tempo de Lenine, embora curto, foi terrível, principalmente em termos de saneamentos políticos, embora reconheça que o que faltava a Estaline em cérebro sobrava-lhe em força - daí ele ser conhecido na altura como o Bush dos Urais!![:D]

Ricardo "Baltar" Rocha
Não é essa a minha percepção dos acontecimentos, mas prontos, como já disse não estou particularmente bem informado a respeito disto, as minhas noções são um pouco vagas.

"He felt that the darkness was full of unimaginable horrors - and the trouble with unimaginable horrors was that they were only too easy to imagine..."

Mort
Junior
Mensagens: 52
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal

Mensagem por Mort » segunda 09 jun 2003, 16:13

citação: Inicialmente enviada por blitzkrieg


Mort -> Tu estás é a referirte ao Marxismo!
O Comunismo baseou-se inicialmente nas ideias marxistas de defesa dos trabalhadores, na igualdade, na distribuição das riquezas eliminando ricos e pobres: todos iguais!
Mas como sabem, o poder corrompe as pessoas e como tal, os líderes comunistas alteraram o marxismo para ser benéfico para eles.
Estou?[|)] É capaz, não sei, ao que eu estou a referir-me é a minha ideia original do que era o comunismo, que não corresponde à realidade. O problema é que não sei o que é que hei-de chamar-lhe, Marxismo? Engellismo? Mortismo?[|)]

"THE DEATH OF A WARRIOR OR THE OLD MAN OR THE LITTLE CHILD, THIS I UNDERSTAND, AND I TAKE AWAY THE PAIN AND END THE SUFFERING. I DO NOT UNDERSTAND THIS DEATH-OF-THE-MIND."
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

Mensagem por Raiden 74 » quinta 12 jun 2003, 0:03

Então e kd é k param com as politicas e começam a falar de alguma coisa interessante!?

VIVA A PS2... E A GC TAMBÉM!!!
Nulmas

Mensagem por Nulmas » quinta 12 jun 2003, 8:16

Uma vez que o destino do mundo, a nossa qualidade de vida, a Lei e outras coisas disenteressantes com essas estão nas mãos da política, devo admitir que conversar sobre política é completamente desinteressante....

Ah, espera aí: o preço dos videojogos também depende da política devido aos impostos... Isso já é mais interessante....


Hey, vamos continuar com politiquices?


[;)]


É que gosto de deitar lenha para a fogueira[}:)]

"War... War never changes."- Fallout
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

Mensagem por riminuro » quinta 12 jun 2003, 9:11

É verdade! Está nas mãos dos políticos considerar os videojogos um produto cultural e taxá-los com 5% de IVA, em vez dos actuais 19%. Mas antes isso teria q acontecer com a música, pelo que não será para breve. E duvido muito q mesmo assim os preços dos jogos descessem...

Ricardo "Baltar" Rocha
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
The Blademaster

Mensagem por The Blademaster » quinta 12 jun 2003, 17:11

citação: Inicialmente enviada por Nulmas
Uma vez que o destino do mundo, a nossa qualidade de vida, a Lei e outras coisas disenteressantes com essas estão nas mãos da política, devo admitir que conversar sobre política é completamente desinteressante....

Ah, espera aí: o preço dos videojogos também depende da política devido aos impostos... Isso já é mais interessante....


Hey, vamos continuar com politiquices?


[;)]


É que gosto de deitar lenha para a fogueira[}:)]

"War... War never changes."- Fallout

Muito provavelmente era essa a posição da maioria dos políticos de hoje, quando tinham a tua idade. E dá para ver o quão entusiasmante á o mundo por eles governado... [xx(]

The Blademaster
Daniel
Junior
Mensagens: 68
Registado: terça 20 mai 2003, 16:49
Localização: Portugal

Mensagem por Daniel » quinta 12 jun 2003, 21:54

Sim, de facto seria bom que os políticos considerassem os jogos "cultura" para que o seu IVA descesse, mas provavelmente era o seu IVA a descer e as impresas ou distribuidoras a aumentar.
Daniel
Junior
Mensagens: 68
Registado: terça 20 mai 2003, 16:49
Localização: Portugal

Mensagem por Daniel » quinta 12 jun 2003, 21:59

Quanto à minha opinião se os jogos são cultura ou não, é óbvio que acho, porque, se não fossem os jogos, eu não saberia 1/3 do que sei de história, mitologia e inglês. Mas os políticos preferem manter jogos como GTA Vice City ou Postal 2 na sua referência para que possam criticar dizendo que os videojogos são violentos, não olhando para outros que são de facto uma fonte cultural e também uma fonte enriquecedora da mente...
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

Mensagem por GroundZero » sexta 13 jun 2003, 9:58

citação: Inicialmente enviada por RicardoRocha
É verdade! Está nas mãos dos políticos considerar os videojogos um produto cultural e taxá-los com 5% de IVA, em vez dos actuais 19%. Mas antes isso teria q acontecer com a música, pelo que não será para breve. E duvido muito q mesmo assim os preços dos jogos descessem...

Ricardo "Baltar" Rocha
E está nas maos das editoras baixar o preço dos jogos para no máximo dos máximos metade. Eu tenho pc e nao PS2 mas vi o preco dos jogos e passei-me!!! 13 a 15 contos na moeda antiga! É evidente que que existem algumas pessoas no mundo dos videojogos cuja ganancia está a afectar e de que maneira a percepçao da realidade...Eu nao defendo a pirataria, até porque para Pc ainda se vao encontrando jogos fantásticos a 10 ou 15 euros, mas quando vejo jogos a 15 contos para ps2, só posso achar a pirataria mais que desculpável...Alguma da indústria dos videojogos bem que precisava de um format c:

Já agora sobre o comunismo e o capitalismo:

O comunismo é quando tens duas vacas, o estado vem e retira-tas e recebes em troca dois litros de leite...

O capitalismo é quando tens duas vacas, vendes uma vaca e compras um touro para fazeres mais vacas...
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » sábado 14 jun 2003, 13:43

citação: Inicialmente enviada por GroundZero

(...) mas quando vejo jogos a 15 contos para ps2, só posso achar a pirataria mais que desculpável...Alguma da indústria dos videojogos bem que precisava de um format c:
Os jogos nas consolas são mais caros por causa de taxas que vão para as construtoras do hardware.

Queixaste do preço dos jogos PS2???
Dá uma olhadela a um catálogo da Xbox!!!! Maior parte dos jogos desta consola estão disponíveis para PC a uma média de 50€... Na Xbox custam prai 75€!!
Já pra não referir que para ver DVD na Xbox ainda se tem de pagar e outras formas de sugar dinheiro por parte da microsoft como forma de suportar as perdas com a venda de hardware e com publicidade...
Bloqueado