Mark Rein Blasts Revolution Controller; Says It's a "Gimmick"
E' lendo o que o Mark Rein disse que pergunto-me...
Sera que os jogos de video tem de ser necessariamente mais realistas? Sera' essa a razao pela qual existem jogos de video, simular a realidade?
Eu sempre pensei que os jogos de video fossem uma maneira de entretenimento, algo que te permite escapar a realidade chata da vida e mergulhar num mundo diferente. Um mundo que te da largas a imaginacao! Algo semelhante ao cinema(fora a interactividade que e' tipico dos jogos de video), a nao ser que vamos ao cinema nao para ver Star Wars (apesar de nao ser um filme que eu veria no cinema) mas sim um filme inspirado/copiado de um acontecimento real ou da vida de alguem.
Se que o Mark Rein aplica-se (e' verdade), entao isso poe em questao toda a definicao em torno do mundo do entretenimento! Afinal o que e' ser entretido? De que serve o cinema, se nao e' para nos isolar do mundo la fora de modo a entrar numa realidade totalmente diferente?
Se o meu pensamento esta errado! Eu pergunto-me o que e' ser realista?
Sera' que realista esta directamente envolvido com o simular do real? Eu sempre pensei que um jogo realista, seria aquele que da-te a convicao de que o mundo para ele criado e' coerente ao ponto de te dar a impressao que tu (o jogador) fazes parte integrante desse mundo por intermedio da personagem por ti comandada.
Se esse for o caso entao eu posso considerar que o universo de jogos como Zelda, Prince of Persia, Metroid Prime, Viewtiful Joe, Ikaruga, Half-Life 2 ou mesmo Halo sao todos por sua vez realistas. Porque estes conseguem submerger os jogadores nele, neste caso destacando jogos como o Metroid Prime e o Half-Life (gracas em parte ao modo primeira pessoa) no qual a atmosfera em redor da-te a impressao de estares num mundo novo e desconhecido mas com um aspecto familiar.