Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt.2)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por kvk » sexta 16 set 2005, 17:41

Veridico. Conversa entre mim e o D (o D n joga jogos):

Eu: Hoje a Nintendo mostrou p'la primeira vez o comando da Revolution.
D: A nova consola deles né?
Eu: Sim.
D: Ah óptimo! Mais um monstro!
Eu: Hum?
D: Tipo, os comandos novos são todos bué grandes.
Eu: Não este n, este parece um comando de televisão, e o mais giro é q nem precisas de usar botões, basta mexeres q aquilo detecta o movimento e faz as coisas mexerem!
D(incrédulo): A sério?
Eu: Ya, é bué louco, liga o pc q eu mostro-te um video.
(entretanto acabo eu por ligar o pc e sacar o video [:p]) Ponho o video a rodar:
D:...(mudo)...
Eu: Giro n é? Basta mexê-lo, nem tens q carregar em nada.
D....(ainda mudo)...
(acaba o video)
D: Wow! Parece giro, gostei daquele da pesca e do da bateria, nem é preciso carregar nem nada, basta abanar aquela cena.
Eu: Ya [:D]

E de seguida começamos a ver imagens da Revolution e a decidir qual delas era a mais bonita (LOL) e qual deveriamos comprar.

E o pk de postar aqui esta conversa q ocorreu à n mais q 2 horas? Mostrar q apesar do comando parecer pouco convencional, talvez até demasiado estranho aos olhos de alguns jogadores habituados a comandos mais convencionais, n é assim q o público q n se interessa por jogos e consolas vê a coisa. Para o D o comando da Revolution parece um comando de tv q "parece dos gajos do ipod" e q "nem é preciso carregar nem nada". É simples, parece divertido e é-lhe familiar (um comando de tv) e acho q é exactamente isto q a Nintendo quer: trazer o D e o R e o O e o alfabeto inteiro lol de pessoas q se calhar nunca consideraram comprar uma consola para o mundo dos videojogos e mostrar-lhes q n precisam de um comando de 20 botões para se divertir.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por pedropaulo » sexta 16 set 2005, 17:58

Tens razão mas a inepcia da Nintendo em passar mensagens pode bem condenar ao fracasso a Revolution. Como disse a N tem que jogar como os outros. Criar hype mostrar imagens e videos dar a entender que a consola deles e tão capaz como as da concorrencia.
Se a Nintendo apresentar um bom FPS diferente de Metroid e na linha dos jogos da concorrencia-Killzone,Gears of War- e souber promover a jogabilidade do comando com um bom aspecto grafico chama muito mais a atençao do grupo de jogadores que mais se vem distanciando.
O sucesso da Revolution não depende do hardware ou do comando. Depende da capacidade da N de transmitir e publicitar ideias. E neste campo a Nintendo ainda precisa de uma pequena revolução.
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por kvk » sexta 16 set 2005, 18:06

pedropaulo - 16/9/2005 6:58 PM

Tens razão mas a inepcia da Nintendo em passar mensagens pode bem condenar ao fracasso a Revolution. Como disse a N tem que jogar como os outros. Criar hype mostrar imagens e videos dar a entender que a consola deles e tão capaz como as da concorrencia.
Se a Nintendo apresentar um bom FPS diferente de Metroid e na linha dos jogos da concorrencia-Killzone,Gears of War- e souber promover a jogabilidade do comando com um bom aspecto grafico chama muito mais a atençao do grupo de jogadores que mais se vem distanciando.
O sucesso da Revolution não depende do hardware ou do comando. Depende da capacidade da N de transmitir e publicitar ideias. E neste campo a Nintendo ainda precisa de uma pequena revolução.
Concordo absolutamente. Não posso deixar de sentir muuuuuuuita curiosidade em relação às capacidades gráficas da Revolution, especialmente visto q a Nintendo se tem recusado a revelar a potência da sua consola (a história do duas a três vezes mais poderosa q a Gamecube acabou por ser desmentida pela Nintendo). O comando é de facto muito interessante, mas n nos podemos esquecer q as pessoas gostam de ver coisas bonitas a correr pelo écran [:p] e a Nintendo vai precisar de uma campanha publicitária diferente, madura e adulta para se afastar definitivamente da imagem da "consola dos putos". Escusado será dizer q em Portugal graças ao excelente trabalho da Concentra o mais provável é a consola ser um flop completo...
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Cyrax » sexta 16 set 2005, 18:23

Existe 5 aspectos que o jogador comum/semi-hardcore quer:
1-Graficos Bombasticos
2-Violencia
3-Algo "cool"
4-Abuso de fmv´s
5-Boa jogabilidade
É nisto que a Sony apoia-se e que a Microsoft entra, esta historia do novo comando so faz lembrar-me a analise ao killer7 ou seja, os jogadores ja estão habituados a um "estilo de jogo"; algo inovador é (como diz na MS) "assinar uma nota de suicidio", pois acho que os jogadores de agora so acreditam numa evolução: os graficos! Para eles o comando so será uma novidade...
Se a Nitendo lançar a consola antes da PS3 a baixo preço (tal como dizem, 200€) ai terá mais hipoteses de aguentar, caso contrario vai sofrer as consequencias das adversarias! E atenção do grupo de jogadores que falo, os fans, os que tiverem a "carteira cheia" e os curiosos é que sao os mais provaveis a comprar a Revolution!
E antes que seja crucificado por tal "blasfemia", admito que so quero a Xbox 360 pelos graficos (25%), pelos jogos (40%) (especialmente os rpg's que levam 35% dos 40%), pelo odio a sony (25%) e pelo live (10%)!
Última edição por Cyrax em sexta 16 set 2005, 18:27, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por kvk » sexta 16 set 2005, 18:53

Cyrax - 16/9/2005 7:23 PM

Existe 5 aspectos que o jogador comum/semi-hardcore quer:
1-Graficos Bombasticos
2-Violencia
3-Algo "cool"
4-Abuso de fmv´s
5-Boa jogabilidade
É nisto que a Sony apoia-se e que a Microsoft entra, esta historia do novo comando so faz lembrar-me a analise ao killer7 ou seja, os jogadores ja estão habituados a um "estilo de jogo"; algo inovador é (como diz na MS) "assinar uma nota de suicidio", pois acho que os jogadores de agora so acreditam numa evolução: os graficos! Para eles o comando so será uma novidade...
Se a Nitendo lançar a consola antes da PS3 a baixo preço (tal como dizem, 200€) ai terá mais hipoteses de aguentar, caso contrario vai sofrer as consequencias das adversarias! E atenção do grupo de jogadores que falo, os fans, os que tiverem a "carteira cheia" e os curiosos é que sao os mais provaveis a comprar a Revolution!
E antes que seja crucificado por tal "blasfemia", admito que so quero a Xbox 360 pelos graficos (25%), pelos jogos (40%) (especialmente os rpg's que levam 35% dos 40%), pelo odio a sony (25%) e pelo live (10%)!
Acho q o importante aqui é mesmo agradar aqueles q n são nem jogadores comuns, nem jogadores harcore, ou seja aqueles q simplesmente n jogam. É claro q isso n quer dizer q a Nintendo deva alienar os jogadores q já existem e isso q disseste da violência e dos gráficos tem q ver com a mudança da imagem da Nintendo q tem de facto q haver: a Nintendo precisa de dar uma imagem de maior maturidade (infelizmente para a maioria dos jovens uma consola "madura" é uma consola com sangue e explosões, já q os membros do sexo masculino são seres básicos e primais que só gostam de violência... NOT!)

Mudando de assunto [:p] como transmitir num video televisivo de 30 segundos a ideia de q para controlar o jogo basta mover o comando? É q uma coisa é eu entender como o comando funciona e só depois ver o video, outra muito diferente é uma pessoa n saber nada da consola e ver um anuncio com um marmanjo a abanar o comando para cima e para baixo! Vai ser interessante ver como conseguirão transmitir isso na campanha publicitária.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 16 set 2005, 19:05

O meu queixo está a doer com a pancada que deu na secretária. Fiquei agradavelmente chocado com a primeira imagem que vi. Fui vendo mais algumas coisas sobre as funcionalidades do comando e posso dizer que estou quase rendido. Não sei ainda se o conceito pode funcionar, mas parece-me ser a mesma situação da DS: ao início é uma coisa muito estranha, depois joga-se e chega-se à conclusão que o controlo é ainda mais intuitivo do que os convencionais. É esperar para ver, mas de momento estou mesmo com a mira numa REV.

PS: kvk, estás de volta [:)] Vê se não desapareces outra vez [;)]
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por kvk » sexta 16 set 2005, 19:22

Passei por uma fase de ateísmo electrónico mas acho q a Revolution me fez reganhar a fé [:p]
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Cyrax » sexta 16 set 2005, 20:39

kvk - 16/9/2005 7:53 PM
Cyrax - 16/9/2005 7:23 PM

Existe 5 aspectos que o jogador comum/semi-hardcore quer:
1-Graficos Bombasticos
2-Violencia
3-Algo "cool"
4-Abuso de fmv´s
5-Boa jogabilidade
É nisto que a Sony apoia-se e que a Microsoft entra, esta historia do novo comando so faz lembrar-me a analise ao killer7 ou seja, os jogadores ja estão habituados a um "estilo de jogo"; algo inovador é (como diz na MS) "assinar uma nota de suicidio", pois acho que os jogadores de agora so acreditam numa evolução: os graficos! Para eles o comando so será uma novidade...
Se a Nitendo lançar a consola antes da PS3 a baixo preço (tal como dizem, 200€) ai terá mais hipoteses de aguentar, caso contrario vai sofrer as consequencias das adversarias! E atenção do grupo de jogadores que falo, os fans, os que tiverem a "carteira cheia" e os curiosos é que sao os mais provaveis a comprar a Revolution!
E antes que seja crucificado por tal "blasfemia", admito que so quero a Xbox 360 pelos graficos (25%), pelos jogos (40%) (especialmente os rpg's que levam 35% dos 40%), pelo odio a sony (25%) e pelo live (10%)!
Acho q o importante aqui é mesmo agradar aqueles q n são nem jogadores comuns, nem jogadores harcore, ou seja aqueles q simplesmente n jogam. É claro q isso n quer dizer q a Nintendo deva alienar os jogadores q já existem e isso q disseste da violência e dos gráficos tem q ver com a mudança da imagem da Nintendo q tem de facto q haver: a Nintendo precisa de dar uma imagem de maior maturidade (infelizmente para a maioria dos jovens uma consola "madura" é uma consola com sangue e explosões, já q os membros do sexo masculino são seres básicos e primais que só gostam de violência... NOT!)

Mudando de assunto [:p] como transmitir num video televisivo de 30 segundos a ideia de q para controlar o jogo basta mover o comando? É q uma coisa é eu entender como o comando funciona e só depois ver o video, outra muito diferente é uma pessoa n saber nada da consola e ver um anuncio com um marmanjo a abanar o comando para cima e para baixo! Vai ser interessante ver como conseguirão transmitir isso na campanha publicitária.
Convencer os que não são jogadores... ehhhh... isso parece um pouco dificil... So se for o publico do sexo oposto... Ora vejamos:
Tal como dizes, os rapazes gostam de explosões, sangue, violencia, futebol, etc! Por exemplo conheço sujeitos que são os quase não jogadores que so jogam pes ou cm so pelo gosto ao futebol ou gta pela violencia! Se eu agora falar que a Nitendo vai lançar um comando revolucionario e explicar o seu conceito eles vão perguntar: "Nintendo? Isso não é aquela cena de Pokemon's e Super Mario? Bah, quero é o novo pes e passar o verão a jogar gta..."! Os mais velhos (20-... mais) so se for pela recordação dos jogos antigos (ou pela menopausa)... As mulheres... publico dificil de agradar... Os Japoneses, esses sim, gostam do que é diferente!
Enfim, a Nintendo necessita de fazer o mesmo que a Microsoft fez, conseguir o apoio das outras empresas, conseguir mais jogos, e para não começarem a reclamar, não estou a dizer para abandonar Mario's e Zelda's e outros originais mas sim também por jogos mais comuns (violentos, etc) pois o resident evil 4 é a prova de que isso é necessario!
Quanto a isso da publicidade, a Nintendo pode ter pouca mas quando faz é sempre 1 boa publicidade (ao contrario da Sony, pois não compreendo como é que aquelas publicidades "á la filme francês sem logica" têm sucesso...)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por kvk » sábado 17 set 2005, 1:52

Cyrax - 16/9/2005 9:39 PM

Convencer os que não são jogadores... ehhhh... isso parece um pouco dificil... So se for o publico do sexo oposto... Ora vejamos:
Tal como dizes, os rapazes gostam de explosões, sangue, violencia, futebol, etc! Por exemplo conheço sujeitos que são os quase não jogadores que so jogam pes ou cm so pelo gosto ao futebol ou gta pela violencia! Se eu agora falar que a Nitendo vai lançar um comando revolucionario e explicar o seu conceito eles vão perguntar: "Nintendo? Isso não é aquela cena de Pokemon's e Super Mario? Bah, quero é o novo pes e passar o verão a jogar gta..."! Os mais velhos (20-... mais) so se for pela recordação dos jogos antigos (ou pela menopausa)... As mulheres... publico dificil de agradar... Os Japoneses, esses sim, gostam do que é diferente!
Enfim, a Nintendo necessita de fazer o mesmo que a Microsoft fez, conseguir o apoio das outras empresas, conseguir mais jogos, e para não começarem a reclamar, não estou a dizer para abandonar Mario's e Zelda's e outros originais mas sim também por jogos mais comuns (violentos, etc) pois o resident evil 4 é a prova de que isso é necessario!
Quanto a isso da publicidade, a Nintendo pode ter pouca mas quando faz é sempre 1 boa publicidade (ao contrario da Sony, pois não compreendo como é que aquelas publicidades "á la filme francês sem logica" têm sucesso...)!
Quando eu disse q os rapazes gostavam de sangue e explosões (e n foi bem isso q eu disse) eu estava a ser irónico. Por incrivel q pareça alguns de nós procuram um pouco mais de profundidade nos seus jogos, alguns de nós n se contentam com matar coisas, é incrivel mas é verdade. Quanto aos mais velhos q tu classificas como tendo 20 ou mais (eu tenho 21, acho q tou a ficar cota :P) lamento informar-te q as pessoas "velhas" em geral n têm menopausa, apenas as mulheres (parece-me q alguém tá a precisar de pousar o comando da XBox e conhecer membros do sexo oposto [:o)]). Consideras as mulheres um publico dificil de agradar, e eu pergunto: mas alguem na industria dos videojogos alguma vez se deu ao trabalho de o tentar fazer? Não. E pk? Pq durante muitos anos esta foi uma industria direccionada a rapazes gordos, mimados e borbulhentos q passavam o dia sentados nos seus rabos preguiçosos agarrados a uma consola qq. Nunca ninguem se lembrou q talvez as irmãs deles tb gostassem de jogar a qq coisinha e q porventura matar lesmas espacias gigantes com bazookas ou o raio q o parta n fosse a ideia mais interessante para as cativar! Não acho q o publico feminino seja dificil, acho sim q nesta industria nunca ninguem se deu ao trabalho de tentar perceber o q o publico feminino quer.

Quanto à parte final da tua mensagem, concordo em geral.
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por blitzkrieg » sábado 17 set 2005, 11:36

Com esta cena de exames em Setembro e World of Warcraft tenho estado um pouco ausente do que se passa no mundo dos jogos. A única noticia que ainda me soou foi a do lançamento da PSP e isso porque deu no telejornal (??) (como sempre a Sony não fica atras de ninguem quando se trata de divulgar um produto).

Por isso ainda tou na fase de espanto ao ver o tão aguardado comando. Claro que o primeiro pensamento é "que @%$# é esta?". Mas ao ver a explicação da coisa percebe-se bem o funcionamento e começam logo a vir as ideias sobre as aplicações do comando+joystick num FPS, num jogo de luta, num jogo de acção, num Zelda,... Com o joystick controlamos o movimento e com o estranho comando controlamos a arma, acho que é uma simplificação original do sistema rato+teclado.
Agora falta ver a verdadeira sensibilidade do comando, se funciona perfeitamente com todo o tipo de movimentos, se permite transpor exactamente o movimento do jogador para o jogo e coisas desse género...
Já estou a ver é a Sony e a Microsoft adaptarem a ideia de sensor de movimento aos seus comandos... será que a nintendo fez bem em mostrar ja a ideia?


Em termos de sucesso comercial, além do bom preço que se diz que a Revolution vai ter em comparação com as suas rivais de tecnologia-de-ponta-cara, é preciso é investir no marketing, no dar a conhecer a consola e as suas potencialidades... e claro, os seus jogos.
A nintendo tem de fazer o publico ver o funcionamento da maquina para que nao vejam aquilo como um gadget bonito mas que passa de moda num instante mas antes como uma aposta no divertimento com propostas sérias como as suas rivais. Nisto a Nintendo tem de aprender com a Sony e assim talvez da proxima vez seja a sua consola que apareça nos nossos telejornais.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Cyrax » sábado 17 set 2005, 12:30

kvk - 17/9/2005 2:52 AM

Quando eu disse q os rapazes gostavam de sangue e explosões (e n foi bem isso q eu disse) eu estava a ser irónico. Por incrivel q pareça alguns de nós procuram um pouco mais de profundidade nos seus jogos, alguns de nós n se contentam com matar coisas, é incrivel mas é verdade. Quanto aos mais velhos q tu classificas como tendo 20 ou mais (eu tenho 21, acho q tou a ficar cota :P) lamento informar-te q as pessoas "velhas" em geral n têm menopausa, apenas as mulheres (parece-me q alguém tá a precisar de pousar o comando da XBox e conhecer membros do sexo oposto [:o)]). Consideras as mulheres um publico dificil de agradar, e eu pergunto: mas alguem na industria dos videojogos alguma vez se deu ao trabalho de o tentar fazer? Não. E pk? Pq durante muitos anos esta foi uma industria direccionada a rapazes gordos, mimados e borbulhentos q passavam o dia sentados nos seus rabos preguiçosos agarrados a uma consola qq. Nunca ninguem se lembrou q talvez as irmãs deles tb gostassem de jogar a qq coisinha e q porventura matar lesmas espacias gigantes com bazookas ou o raio q o parta n fosse a ideia mais interessante para as cativar! Não acho q o publico feminino seja dificil, acho sim q nesta industria nunca ninguem se deu ao trabalho de tentar perceber o q o publico feminino quer.

Quanto à parte final da tua mensagem, concordo em geral.
Ehhhh... então os homens têm antropausa (ou qualquer cena assim [:D]), de qualquer modo nisso estava no gozo! [:p]
Quando falo de pessoas de +20 são aquelas que tiveram acesso às primeiras consolas e se tiveres atenção notas que são esses que falam muito no retro (aqueles tempos é que eram bons...)! A verdade é que o publico comum procura violência, isso terás que admitir, não fosse a industria criar mais jogos com violencia e serem dos mais jogos mais vendidos!
Sim, existe alguns que procuram outros jogos diferentes (sendo a maioria japoneses), mas não vais afirmar que é a maioria pois não? Atenção que falo na maioria...
Isso dos miudos borbulhentos, gordos mimados estas a ofender o pessoal do forum... [:D]
Acho que a sociedade evolui, umas vezes para bem outras para mal, mas o publico feminino é o que menos interesse tem em jogos, não me parece que uma evolução em direcção aos videojogos por esta "facção" seja provavel assim tão cedo, penso que ainda vai demorar, mas mais uma vez falo numa maioria, tal como afirmo que a maioria dos rapazes pensa em desporto, violencia etc, pois ja vi raparigas a jogar counter-strike por exemplo! Mas não me parece que será 1 comando interactivo que irá atrair esse publico dificil... Bem, uma camara e mini jogos + um micro e karaoke (ok, ok, não sei como se escreve [:p]) teve 1 sucesso na ps2, poderei estar muito enganado então...
Agora essa de eu pousar o comando e conhecer raparigas foi baixa... [B)] [:D] [;)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por kvk » sábado 17 set 2005, 13:21

Cyrax - 17/9/2005 1:30 PM
kvk - 17/9/2005 2:52 AM

Quando eu disse q os rapazes gostavam de sangue e explosões (e n foi bem isso q eu disse) eu estava a ser irónico. Por incrivel q pareça alguns de nós procuram um pouco mais de profundidade nos seus jogos, alguns de nós n se contentam com matar coisas, é incrivel mas é verdade. Quanto aos mais velhos q tu classificas como tendo 20 ou mais (eu tenho 21, acho q tou a ficar cota :P) lamento informar-te q as pessoas "velhas" em geral n têm menopausa, apenas as mulheres (parece-me q alguém tá a precisar de pousar o comando da XBox e conhecer membros do sexo oposto [:o)]). Consideras as mulheres um publico dificil de agradar, e eu pergunto: mas alguem na industria dos videojogos alguma vez se deu ao trabalho de o tentar fazer? Não. E pk? Pq durante muitos anos esta foi uma industria direccionada a rapazes gordos, mimados e borbulhentos q passavam o dia sentados nos seus rabos preguiçosos agarrados a uma consola qq. Nunca ninguem se lembrou q talvez as irmãs deles tb gostassem de jogar a qq coisinha e q porventura matar lesmas espacias gigantes com bazookas ou o raio q o parta n fosse a ideia mais interessante para as cativar! Não acho q o publico feminino seja dificil, acho sim q nesta industria nunca ninguem se deu ao trabalho de tentar perceber o q o publico feminino quer.

Quanto à parte final da tua mensagem, concordo em geral.
Ehhhh... então os homens têm antropausa (ou qualquer cena assim [:D]), de qualquer modo nisso estava no gozo! [:p]
Quando falo de pessoas de +20 são aquelas que tiveram acesso às primeiras consolas e se tiveres atenção notas que são esses que falam muito no retro (aqueles tempos é que eram bons...)! A verdade é que o publico comum procura violência, isso terás que admitir, não fosse a industria criar mais jogos com violencia e serem dos mais jogos mais vendidos!
Sim, existe alguns que procuram outros jogos diferentes (sendo a maioria japoneses), mas não vais afirmar que é a maioria pois não? Atenção que falo na maioria...
Isso dos miudos borbulhentos, gordos mimados estas a ofender o pessoal do forum... [:D]
Acho que a sociedade evolui, umas vezes para bem outras para mal, mas o publico feminino é o que menos interesse tem em jogos, não me parece que uma evolução em direcção aos videojogos por esta "facção" seja provavel assim tão cedo, penso que ainda vai demorar, mas mais uma vez falo numa maioria, tal como afirmo que a maioria dos rapazes pensa em desporto, violencia etc, pois ja vi raparigas a jogar counter-strike por exemplo! Mas não me parece que será 1 comando interactivo que irá atrair esse publico dificil... Bem, uma camara e mini jogos + um micro e karaoke (ok, ok, não sei como se escreve [:p]) teve 1 sucesso na ps2, poderei estar muito enganado então...
Agora essa de eu pousar o comando e conhecer raparigas foi baixa... [B)] [:D] [;)]
LOL foi baixa n foi? [;)] Quanto à questão dos jogos retro digo-te uma coisa q já ando para dizer à muito tempo: FUCK RETRO! Olho para trás, para o meu spectrum, para a minha atari, e sabes q mais? Aqueles jogos eram uma caquinha! A dificuldade era injusta, havia clones a torto e a direito, as histórias eram de péssima qualidade... mas n havia mais nada! Estávamos condenados a jogar jogos q eram maus (tinham q começar por algum lado, e normalmente o inicio de algo n é perfeito) e como n tinhamos nada com q os comparar achávamos q eram ouro. Quantos jogos de Spectrum acabei? Acho q nenhum. Quantos jogos de ultima geração acabei? Todos os q comprei (ou seja todos os q tenho. Não à pirataria!). Hoje n sou capaz de pegar num desses jogos e divertir-me, já tentei e acabei por pensar para mim mesmo "Pq é q tou a jogar esta caquinha se tenho ali o XPTO q é mil vezes melhor q isto em todos os aspectos?". Sinceramente n me parece q o apelo do retro seja assim tão grande, mas como fica sempre bem dizer q antes é q as coisas eram boas...
Última edição por kvk em sábado 17 set 2005, 14:02, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Cyrax » sábado 17 set 2005, 14:07

Maioria..coff...cofff....a maioria.... [:p]
Eu também faço questão de acabar todos os meus jogos recentes, nem que seja so pelos 60€ que dei, mas voltar a repeti-los... uhm... raramento faço apesar de agora estar a passar novamente o Freelancer! [:D]
Ja os antigos volto a repetir e a repetir... uhm, ate que agora penso nisso fez lembrar-me algo, uma das diferença é que a historia é mais aprofundada com muitos dialogos, o que por vezes faz não querer voltar a jogar enquanto que os antigos era mesmo so jogar por jogar e tinha 1 enorme valor de repetição!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por kvk » sábado 17 set 2005, 17:30

E opiniões dos nossos jornalistas de serviço, n há?
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 17 set 2005, 19:26

Acho que só na MS de Outubro.
Bloqueado