FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por -Sergio- » sexta 07 out 2005, 22:17

É o cumulo. Meras actualizações levarem estas notas. Devia haver mais um parâmetro nas análises aos jogos:

- atitude da software house perante os seus consumidores.

Tudo o que está incluido neste PES5 podia ter sido incluido no 4. :S [xx(]
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por Player-Zero » sexta 07 out 2005, 22:24

Eu siceramente nunca gostei muito de futbol mas pelo k tenhu lido realmente ñ sei se valeria a pena fazer esse estilo de patchs k eu penso k ceria o mais acertado porke inclusão de gráficos uma finta e ouvires as clakes protugues a gritar em espanhol podem ser sempre adicionadas de algum modo [:p]
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por Newtomic » sábado 08 out 2005, 0:46

Tipo JOGOS de futebol nunca foram, e duvido k alguma x venham a ser o meu "forte", mas vou falar uma beka off-topic, já k assim pareçe estar a conversa. [:p]

Jogos k para mim não foram e poderiam ter sido:

(Legenda: Jogo X poderia ter sido tudo o k o Jogo Y é) (Exemplo: "Jogo X" ---> "Jogo Y") (será k vão entender esta legenda? [:I] eu e os meus eskemas marados... [:D])

"GTA3" ---> "GTA VC" (acho k o SA mesmo em relação ao VC está mt à frente)
"Colin McRae Rally 03" ---> "Colin McRae Rally 2005" (sim acho mesmo k o 3 poderia ter sido o k é o 2005 e sem grandes problemas)
"Gran Turismo 3" ---> "Gran Turismo 4"

sei lá e devem existir uma porrada deles por ai, mas nun me lembro... [:I]

Agora só um k acho k deveria ter sido uma EXPANÇÃO e não um jogo novo: "Need For Speed Underground 2"

e pronto de momento + nenhum me lembro, mas páh eu tb não me vou por aki a falar de géneros ou jogos k não jogo muito. [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por Cyrax » segunda 10 out 2005, 20:26

Polemica on the wayyyyyyy... (seguido de fuga rapida pelo apedrejamento dos fans)
Ora bem, não sou fanatico de jogos de futebol, nem la perto, é so mesmo jogar por jogar... bem, emprestaram-me o pes 4 para a xbox, a minha curiosidade era imensa, após imensa fama o jogo tem! Bem, não tenho paciencia para uma analise construtiva vai mesmo por "pontos": ora, o menu é algo basico que faz lembrar os tempos da sega saturn (não sei porque), achei porreiro a opção de editar um jogador (eh la, não sabia que jogava no benfica... [:D]), mas... tendo em conta o "verdadeiro" significado dessa opção, fico um pouco desiludido com o porquê, ora gostava de poder jogar algo normal, poder jogar pela superliga, taça de portugal, uefa, etc (bem, aqui algo esta mal no geral, se bem percebi a concorrencia so tem a super liga e acho que a uefa e a taça encontrao-se aparte, se é que la estão, não joguei fifa, mas de qualquer modo deveria haver a opção de meter isso tudo junto, não sei se fiz entender), a inteligencia artificial.... omg, articial nem é a palavra correcta!!! O jogador vai a correr sempre com a bola e sai das 4 linhas sem mais nem menos (???) quando não perde a bola da maneira mais estupida que resulta num golo... a arbitragem... o caso apito dourado nem chega aos calcanhares da polemica virtual, ora vou a caminho da baliza, é rasteira pelas costas e vejo um fmv do arbitro a tocar no ombro do jogador (o tal "aviso") e sai o meu jogador lesionado... Até vi uma situação caricata, pode ser um bug grafico mas vi um jogador a dominar a bola com a mão... Os festejos do golo poderiam estar bem melhores...
Pah, não gosto de jogos de futebol mas tanto alarido por estes jogos??? Enfim...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 11 out 2005, 8:36

Cyrax - 10/10/2005 9:26 PM

Polemica on the wayyyyyyy... (seguido de fuga rapida pelo apedrejamento dos fans)
Ora bem, não sou fanatico de jogos de futebol, nem la perto, é so mesmo jogar por jogar... bem, emprestaram-me o pes 4 para a xbox, a minha curiosidade era imensa, após imensa fama o jogo tem! Bem, não tenho paciencia para uma analise construtiva vai mesmo por "pontos": ora, o menu é algo basico que faz lembrar os tempos da sega saturn (não sei porque), achei porreiro a opção de editar um jogador (eh la, não sabia que jogava no benfica... [:D]), mas... tendo em conta o "verdadeiro" significado dessa opção, fico um pouco desiludido com o porquê, ora gostava de poder jogar algo normal, poder jogar pela superliga, taça de portugal, uefa, etc (bem, aqui algo esta mal no geral, se bem percebi a concorrencia so tem a super liga e acho que a uefa e a taça encontrao-se aparte, se é que la estão, não joguei fifa, mas de qualquer modo deveria haver a opção de meter isso tudo junto, não sei se fiz entender), a inteligencia artificial.... omg, articial nem é a palavra correcta!!! O jogador vai a correr sempre com a bola e sai das 4 linhas sem mais nem menos (???) quando não perde a bola da maneira mais estupida que resulta num golo... a arbitragem... o caso apito dourado nem chega aos calcanhares da polemica virtual, ora vou a caminho da baliza, é rasteira pelas costas e vejo um fmv do arbitro a tocar no ombro do jogador (o tal "aviso") e sai o meu jogador lesionado... Até vi uma situação caricata, pode ser um bug grafico mas vi um jogador a dominar a bola com a mão... Os festejos do golo poderiam estar bem melhores...
Pah, não gosto de jogos de futebol mas tanto alarido por estes jogos??? Enfim...
Ohhh Cyrax, ve la se nao queres levar outra vez com a mesma rasteira! [:D] [;)]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
merovingio_brg
Junior
Mensagens: 55
Registado: quarta 01 jun 2005, 15:30
Localização: Mirrodin

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por merovingio_brg » terça 11 out 2005, 14:31

Cyrax - 10/10/2005 9:26 PM

Polemica on the wayyyyyyy... (seguido de fuga rapida pelo apedrejamento dos fans)
Ora bem, não sou fanatico de jogos de futebol, nem la perto, é so mesmo jogar por jogar... bem, emprestaram-me o pes 4 para a xbox, a minha curiosidade era imensa, após imensa fama o jogo tem! Bem, não tenho paciencia para uma analise construtiva vai mesmo por "pontos": ora, o menu é algo basico que faz lembrar os tempos da sega saturn (não sei porque), achei porreiro a opção de editar um jogador (eh la, não sabia que jogava no benfica... [:D]), mas... tendo em conta o "verdadeiro" significado dessa opção, fico um pouco desiludido com o porquê, ora gostava de poder jogar algo normal, poder jogar pela superliga, taça de portugal, uefa, etc (bem, aqui algo esta mal no geral, se bem percebi a concorrencia so tem a super liga e acho que a uefa e a taça encontrao-se aparte, se é que la estão, não joguei fifa, mas de qualquer modo deveria haver a opção de meter isso tudo junto, não sei se fiz entender), a inteligencia artificial.... omg, articial nem é a palavra correcta!!! O jogador vai a correr sempre com a bola e sai das 4 linhas sem mais nem menos (???) quando não perde a bola da maneira mais estupida que resulta num golo... a arbitragem... o caso apito dourado nem chega aos calcanhares da polemica virtual, ora vou a caminho da baliza, é rasteira pelas costas e vejo um fmv do arbitro a tocar no ombro do jogador (o tal "aviso") e sai o meu jogador lesionado... Até vi uma situação caricata, pode ser um bug grafico mas vi um jogador a dominar a bola com a mão... Os festejos do golo poderiam estar bem melhores...
Pah, não gosto de jogos de futebol mas tanto alarido por estes jogos??? Enfim...

Há coisas k realmente falham e mt no PES 4... c o tempo uma pessoa chega a habituar-se... ou ñ. se leres no tópico "criticas a jogos made by all of us" vais ver k já se debateu isso... e tal cm alg disse: "se fossem só as arbitragens"...
Agr knt ao FIFA 2006 vs PES 5 há k notar k a Konami caiu no erro de lançar um titulo por ano para ñ dar tréguas a FIFA.
ainda ñ li as criticas aos jogos k vieram na revista, afinal só me chegou ás mãos ontem á tard. por isso a análise k aki faço é um bocado de memória e de experiências anteriores.
FIFA tem sem duvida no enorme nº de licenças o seu grande trunfo. dps do desaire k foi para mim o FIFA 2004 para pc (a versão psx está mt mt mt mt superior!!!!) olho de lado aos lançamentos da EA Sports. confesso k me virei pra PES 3, e posteriormente para PES 4. e sinceramente, apesar dos erros k ñ deveriam ter passado no beta-testing desse PES 4, ñ me vejo a escolher FIFA 2006 em detrimento de PES 5... apostado k estou em k foram corrigidos alguns aspectos do PES...
Última edição por merovingio_brg em terça 11 out 2005, 14:34, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por Newtomic » quarta 12 out 2005, 15:13

Cyrax - 10/10/2005 9:26 PM

Polemica on the wayyyyyyy... (seguido de fuga rapida pelo apedrejamento dos fans)
Ora bem, não sou fanatico de jogos de futebol, nem la perto, é so mesmo jogar por jogar... bem, emprestaram-me o pes 4 para a xbox, a minha curiosidade era imensa, após imensa fama o jogo tem! Bem, não tenho paciencia para uma analise construtiva vai mesmo por "pontos": ora, o menu é algo basico que faz lembrar os tempos da sega saturn (não sei porque), achei porreiro a opção de editar um jogador (eh la, não sabia que jogava no benfica... [:D]), mas... tendo em conta o "verdadeiro" significado dessa opção, fico um pouco desiludido com o porquê, ora gostava de poder jogar algo normal, poder jogar pela superliga, taça de portugal, uefa, etc (bem, aqui algo esta mal no geral, se bem percebi a concorrencia so tem a super liga e acho que a uefa e a taça encontrao-se aparte, se é que la estão, não joguei fifa, mas de qualquer modo deveria haver a opção de meter isso tudo junto, não sei se fiz entender), a inteligencia artificial.... omg, articial nem é a palavra correcta!!! O jogador vai a correr sempre com a bola e sai das 4 linhas sem mais nem menos (???) quando não perde a bola da maneira mais estupida que resulta num golo... a arbitragem... o caso apito dourado nem chega aos calcanhares da polemica virtual, ora vou a caminho da baliza, é rasteira pelas costas e vejo um fmv do arbitro a tocar no ombro do jogador (o tal "aviso") e sai o meu jogador lesionado... Até vi uma situação caricata, pode ser um bug grafico mas vi um jogador a dominar a bola com a mão... Os festejos do golo poderiam estar bem melhores...
Pah, não gosto de jogos de futebol mas tanto alarido por estes jogos??? Enfim...
Páh é a mesma coisa por o JOGO "F-u-t-e-b-o-l" real... [xx(] Ou seja tanta coisa por um jogo k nem é assim nada de especial, mas pronto! [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por Cyrax » quarta 12 out 2005, 15:26

Pois, é o que não compreendo, é tanto alarido por estes jogos, é a competição ferrenha entre fifa e pes mas nunca vejo umas pequenas alterações que la no fundo tornam-se grandes... O publico, pronto, vou criticar mas a partida ja sei que deve ser dificil e exigir muitos recursos da maquina tornar algo mais realistico mas acho piada que o pessoal ja não tem paciencia para ver os jogos de futebol, e para resolver a situação os dirigentes puseram cartazes com figura humana para fingir que ha adeptos no estadio.... [:D] (ok, não teve piada... [:p])!
Ou os festejos que são irrealisticos, não é aquela explosão de alegria ao festejar o golo, ou seja, o jogador (nós) não conseguimos sentir aquele "arrepio" ao ver os adeptos e os colegas de equipa a festejar o golo...
Também pode ser eu que sou demasiado "piquinhas"... [:p]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
000-snooker_player
Veteran
Mensagens: 625
Registado: sábado 09 out 2004, 9:46
Localização: Alhandra

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por 000-snooker_player » quarta 12 out 2005, 15:31

Cyrax - 12/10/2005 4:26 PM

Pois, é o que não compreendo, é tanto alarido por estes jogos, é a competição ferrenha entre fifa e pes mas nunca vejo umas pequenas alterações que la no fundo tornam-se grandes... O publico, pronto, vou criticar mas a partida ja sei que deve ser dificil e exigir muitos recursos da maquina tornar algo mais realistico mas acho piada que o pessoal ja não tem paciencia para ver os jogos de futebol, e para resolver a situação os dirigentes puseram cartazes com figura humana para fingir que ha adeptos no estadio.... [:D] (ok, não teve piada... [:p])!
Ou os festejos que são irrealisticos, não é aquela explosão de alegria ao festejar o golo, ou seja, o jogador (nós) não conseguimos sentir aquele "arrepio" ao ver os adeptos e os colegas de equipa a festejar o golo...
Também pode ser eu que sou demasiado "piquinhas"... [:p]
lol, tens razão quanto à parte dos festejos!
não me lembro muito bem mas, creio que tenha sido no Fifa 2002, em que os gritos do público quando marcávamos um golo, mais pareciam uma data de velhotas de voz muito fina a gritarem de alegria... [xx(]
playing online:
Age of Empires 2-->Alexander II
Football Manager
Chaser-->Stifmeister
Mohaaa-->Stifmeister
Quake III Arena-->Ilusion
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por bravojohny » quarta 12 out 2005, 16:38

Não falo nem do Fifa 2006 nem do PES5 com conhecimento de causa porque não os joguei.

Do PES3 para o PES4 a diferença é muito grande. Este bem justificou as pontuações unânimes e altas que recebeu de tal modo que fui comprar a versão PS2 e subscrevi as análises. Acerca do PES5, na MS que tenho não li a análise ao PES5 a menos que alguém aqui já tenha a MS de Novembro e saiba coisas que eu não sei.
O que li foi uma antevisão que me fez concluir que PES5 não apresenta um grande salto qualitativo.

Mais 1 pontos.

Acima das 5 estrelas há o último e digníssimo grau de recomendado.
"You enter your life as you would walk on to a screen" Jean Baudrillard
http://www.playmorevideogames.blogspot.com/ - Old school gamer
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por Hunter » quarta 12 out 2005, 16:42

sobre este topico,a unica coisa que digo é que desde o fifa 2002,que a qualidade desta serie deixa muito a desejar.... acho que eles estagnaram numa base e nunca mais conseguem evoluir,ao contrario do pro evolution soccer que sinceramente é melhor cada ano que passa.... mas isto é uma opiniao muito pessoal
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por Triper » quarta 12 out 2005, 17:05

Vira o disco e toca o mesmo : FIFA fica a desejar (mesmo com os extras que eu acho meio parvo(alguns), mas quem é que vai jogar fifa 94 quanto tem o 2006, será pelo fusal(creio ser este que o possuía) não creio) e PES novamente na mó de cima.
Acho que ou o FIFA inova de vez ou vai pelo cano abaixo aos poucos(só não vai pelos clientes habiyuais dos jogos que o compram todos os anos mas mesmo esses com tempo vão ver que o PES é muito melhor que o FIFA mesmo não tendo todas as equipas licenciadas).

-------------------------------------
Triper at his best! [8D]
Wolverine
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 1
Registado: segunda 10 out 2005, 19:43
Localização: V.N.GAIA

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por Wolverine » quarta 12 out 2005, 17:11

Mas ja agora qual o melhor deles os 2 a nível de gráficos e a nível de jogabilidade??
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por Psycho Killer » quarta 12 out 2005, 17:19

vou contar a minha historia d experiencia de jogos d futebol
bem
tudo começou em 96 penso com o meu primeiro jogo d futebol..euro 96, sendo a minha primeira experiencia foi muito marcante para mim
depois entre fifas comperi 2 kick-offs...e comprei desde o fifa 98 ate ao fifa 2004...no ano em k comprei o fifa 2004, comprei o meu 1º pes o pes3, muito por culpa d um amigo meu k so tinha pes e foi amor a primeira vista... [:D]no ano seguinte so cmprei o pes e este ano...ja comprei o fifa...muito graças a baixa d preço e ainda n comprei o pes...
o k tenho a dizer e k durante alguns anos o meu jogo d football favorito foi o kick-off e o euro 96 [:D] [:D] [:D]
agora este novo fifa ta-me a surpreender pela positiva e acho k e um jogo k no modo single player realmente compete com pes mas no multi eskeçe la isso...pes rulla nesse aspecto...
agora, o k tou mais a gostar no fifa e a banda sonora k esta realmente muito boa...
agora kuestiones pa kem ja tem o fifa06
sabem como gravar um golo?e k no replay do golo n da pa gravar...
e no fifa lounge da pa escolher alguma ekipa k n seja a escolhida no profile???
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 13 out 2005, 14:18

Wolverine - 12/10/2005 6:11 PM

Mas ja agora qual o melhor deles os 2 a nível de gráficos e a nível de jogabilidade??
Graficamente a taca vai para o FIFA (incluindo as versoes que vao sair este ano), em jogabilidade recebe o PES.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Bloqueado