FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por -Sergio- » segunda 31 out 2005, 22:03

BravoJohnny, parabéns, és rico. E agora? Que queres que te faça? Tu podes comprar os jogos todos os anos, eu não. Se comprei o PES4 e gostei (o que é mentira, porque o jogo tem demasiadas falhas) ,vou ver o PES5 e não gosto. Mas como o jogo é um JOGÃO, e as revistas e os meus amigos dizem: "GRANDE JOGO!!", o que faço eu? Pirataria. Quando digo eu, digo mais de 20 pessoas que conheço e que não são capazes de dar mais 67 euros por uma coisa que já compraram o ao passado e simplesmnte é um add-on que podia ou ter sido incluido no ano passado, ou ter sido vendido a 15 euros. Mas as pessoas gostam de espremer a vaca, e os burros, digo, os ricos, compram, ou os inteligentes, digo pobres, piratiam.
Última edição por -Sergio- em segunda 31 out 2005, 22:03, editado 1 vez no total.
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por bravojohny » terça 01 nov 2005, 2:16

-Sergio- - 31/10/2005 10:03 PM

BravoJohnny, parabéns, és rico. E agora? Que queres que te faça? Tu podes comprar os jogos todos os anos, eu não. Se comprei o PES4 e gostei (o que é mentira, porque o jogo tem demasiadas falhas) ,vou ver o PES5 e não gosto. Mas como o jogo é um JOGÃO, e as revistas e os meus amigos dizem: "GRANDE JOGO!!", o que faço eu? Pirataria. Quando digo eu, digo mais de 20 pessoas que conheço e que não são capazes de dar mais 67 euros por uma coisa que já compraram o ao passado e simplesmnte é um add-on que podia ou ter sido incluido no ano passado, ou ter sido vendido a 15 euros. Mas as pessoas gostam de espremer a vaca, e os burros, digo, os ricos, compram, ou os inteligentes, digo pobres, piratiam.
Esse post é insultuoso e digo-te que nem em sede de desespero, como já pareces estar, eu recorreria ao insulto para fazer valer a minha opinião. É pena teres levado a discussão para esse âmbito. Fique claro que nem estava a pensar responder sequer, mas só para esclarecer uns pontos.
1º - o que eu compro é conta que me diz respeito. A mim pouco me importa se outras pessoas compram dois ou mais jogos por mês ou compram duas consolas iguais. Não há razões idênticas para todas as pessoas.
2º - não olhes tanto e só para o teu umbigo.
3º - já me exprimi atrás sobre o sentido do PES5 . Quem percebeu muito bem. Quem não percebeu, como é o teu caso, paciência, porque não tenciono voltar a repetir.
4º - Por estas reconheço-te menos ou quase nenhuma autoridade aqui no fórum.
Última edição por bravojohny em terça 01 nov 2005, 2:48, editado 1 vez no total.
"You enter your life as you would walk on to a screen" Jean Baudrillard
http://www.playmorevideogames.blogspot.com/ - Old school gamer
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por -Sergio- » terça 01 nov 2005, 13:39

bravojohny - 1/11/2005 2:16 AM
-Sergio- - 31/10/2005 10:03 PM

BravoJohnny, parabéns, és rico. E agora? Que queres que te faça? Tu podes comprar os jogos todos os anos, eu não. Se comprei o PES4 e gostei (o que é mentira, porque o jogo tem demasiadas falhas) ,vou ver o PES5 e não gosto. Mas como o jogo é um JOGÃO, e as revistas e os meus amigos dizem: "GRANDE JOGO!!", o que faço eu? Pirataria. Quando digo eu, digo mais de 20 pessoas que conheço e que não são capazes de dar mais 67 euros por uma coisa que já compraram o ao passado e simplesmnte é um add-on que podia ou ter sido incluido no ano passado, ou ter sido vendido a 15 euros. Mas as pessoas gostam de espremer a vaca, e os burros, digo, os ricos, compram, ou os inteligentes, digo pobres, piratiam.
Esse post é insultuoso e digo-te que nem em sede de desespero, como já pareces estar, eu recorreria ao insulto para fazer valer a minha opinião. É pena teres levado a discussão para esse âmbito. Fique claro que nem estava a pensar responder sequer, mas só para esclarecer uns pontos.
1º - o que eu compro é conta que me diz respeito. A mim pouco me importa se outras pessoas compram dois ou mais jogos por mês ou compram duas consolas iguais. Não há razões idênticas para todas as pessoas.
2º - não olhes tanto e só para o teu umbigo.
3º - já me exprimi atrás sobre o sentido do PES5 . Quem percebeu muito bem. Quem não percebeu, como é o teu caso, paciência, porque não tenciono voltar a repetir.
4º - Por estas reconheço-te menos ou quase nenhuma autoridade aqui no fórum.
1º como já disse, és rico, parabéns
2º para o teu é que não olho
3º pes5 é um add-on, dar 67 euros por un add-on é pura estupidez
4º and then?
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por Hunter » terça 01 nov 2005, 22:13

-Sergio- - 31/10/2005 10:03 PM

BravoJohnny, parabéns, és rico. E agora? Que queres que te faça? Tu podes comprar os jogos todos os anos, eu não. Se comprei o PES4 e gostei (o que é mentira, porque o jogo tem demasiadas falhas) ,vou ver o PES5 e não gosto. Mas como o jogo é um JOGÃO, e as revistas e os meus amigos dizem: "GRANDE JOGO!!", o que faço eu? Pirataria. Quando digo eu, digo mais de 20 pessoas que conheço e que não são capazes de dar mais 67 euros por uma coisa que já compraram o ao passado e simplesmnte é um add-on que podia ou ter sido incluido no ano passado, ou ter sido vendido a 15 euros. Mas as pessoas gostam de espremer a vaca, e os burros, digo, os ricos, compram, ou os inteligentes, digo pobres, piratiam.
tirando a parte da pirataria,ate concordo contigo..... mas se formos a ver bem,esse é o problema de todos os jogos desportivos de futebol,basquetebol,etc....... é que cada ano que passa,a unica coisa que fazem nos novos titulos,sao actualizacoes de planteis,e por vezes alguns melhoramentos graficos. mais nada........... por isso,nao se justifica o elevado preço que pedem pelos jogos...
enfim........ a isso chama-se "ganançia" [:(]
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por -Sergio- » quarta 02 nov 2005, 1:02

Hunter - 1/11/2005 10:13 PM
-Sergio- - 31/10/2005 10:03 PM

BravoJohnny, parabéns, és rico. E agora? Que queres que te faça? Tu podes comprar os jogos todos os anos, eu não. Se comprei o PES4 e gostei (o que é mentira, porque o jogo tem demasiadas falhas) ,vou ver o PES5 e não gosto. Mas como o jogo é um JOGÃO, e as revistas e os meus amigos dizem: "GRANDE JOGO!!", o que faço eu? Pirataria. Quando digo eu, digo mais de 20 pessoas que conheço e que não são capazes de dar mais 67 euros por uma coisa que já compraram o ao passado e simplesmnte é um add-on que podia ou ter sido incluido no ano passado, ou ter sido vendido a 15 euros. Mas as pessoas gostam de espremer a vaca, e os burros, digo, os ricos, compram, ou os inteligentes, digo pobres, piratiam.
tirando a parte da pirataria,ate concordo contigo..... mas se formos a ver bem,esse é o problema de todos os jogos desportivos de futebol,basquetebol,etc....... é que cada ano que passa,a unica coisa que fazem nos novos titulos,sao actualizacoes de planteis,e por vezes alguns melhoramentos graficos. mais nada........... por isso,nao se justifica o elevado preço que pedem pelos jogos...
enfim........ a isso chama-se "ganançia" [:(]
Alguém inteligente....
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por blitzkrieg » quarta 02 nov 2005, 10:57

É por isto que eu so compro um jogo de futebol por geração de consola. Mesmo que as novas versões tenham melhorado bastante e que ate me sinto tentado, acho que não jusitificam o preço.
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por -Sergio- » quarta 02 nov 2005, 12:04

blitzkrieg - 2/11/2005 10:57 AM

É por isto que eu so compro um jogo de futebol por geração de consola. Mesmo que as novas versões tenham melhorado bastante e que ate me sinto tentado, acho que não jusitificam o preço.
Duas pessoas inteligentes. Acho que há mais uma ou outra aí. O Chris e mais outra pessoas. Ao menos não tou sozinho. Não quero ser rude, mas o jogo melhora uma coisa que já podia ter sido implementada no outro e é pura burrice dar tanto $ para uma coisa destas. Só estão a dar razões a empresas como a Konami. Já estou farto de sequelas que não trazem nada a não ser...neve...

EDIT: o Viriato também é inteligente.
Última edição por -Sergio- em quarta 02 nov 2005, 12:05, editado 1 vez no total.
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 02 nov 2005, 12:13

blitzkrieg - 2/11/2005 10:57 AM

É por isto que eu so compro um jogo de futebol por geração de consola. Mesmo que as novas versões tenham melhorado bastante e que ate me sinto tentado, acho que não jusitificam o preço.
Tal como afirmei... o preco e' excessivo, e mais valia a saida de um patch nem que seja em CD para fazer o ligeiro upgrade nem que seja por um preco menor.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por Chris » quarta 02 nov 2005, 14:02

Pois.. Mas patches em consolas deve representar um pequeno problema.. [;)]
Maximizar os lucros com lançamentos de expansões pseudo-sequelas é típicamente Electronic Arts e de mais algumas empresas.. Quem "cai" nesse esquema ou o fez porque simplesmente adora jogar sempre a mesma coisa (e tem dinheiro para o fazer) ou então quem é iludido e realmente pensa que o próximo traz algo de inovador. Esta "série" de jogos de futebol no entanto foi ao contrario.. Visto que desta vez quem inovou realmente foi o FIFA06 e o PES5 deixou-se ficar para trás.. Será um indicio de que a EA está a mudar? Na minha opinião não, pois a razão pela qual ela fez isto foi a perda de terreno em relação com PES que simplesmente tinha jogabilidade melhor. "O PES" a contar com uma EA que não inova de lancamento para lancamento perdeu a corrida. Acredito que irão recuperar. Isto só irá tornar esta "guerra" mais interessante produzindo produtos cada vez melhores.

PS: Eu nunca sequer joguei nem PES nem FIFA... HAHA [:o)]
hax face
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por bravojohny » quarta 02 nov 2005, 14:54

Há outro problema que diz respeito às vendas. Hoje a Eurogamer noticia que PES 5 lidera as tabelas de vendas no mercado britânico, seguindo-se Fifa 2006 e FM 2006.
Transcrevo um excerto da notícia:

"Football rules the top of the all-formats chart once again this week, though there has been some last minute line-up changes as EA's FIFA 06 jostles back into second place, knocking SEGA's Football Manager 2006 down to third."

Isto para dizer que desde que Fifa Soccer começou a sair desde 1994 para a Mega Drive não ouve um ano em que não saísse uma edição da franchise. Todos os anos a série Fifa se renova porque tem mercado e liderou as vendas nos tempos da PSX e Mega Drive.
Quando a Konami entrou no mercado há uns 5 anos com PES, Fifa saiu destronado, mas nem por isso evitou deixar de editar a sua franchise anualmente. Deixemos então os aspectos técnicos dos jogos de lado e vejamos o ponto de vista comercial. Se a Konami assumisse a postura de editar dois jogos por cada cinco anos, à semelhança da Polyphony com GT, a EA absorveria toda a fatia de mercado correspondente aos simuladores de futebol, aumentando cada vez mais os seus lucros de forma anual, já que eles não desarmam das suas iniciativas todos os anos. Sem uma evolução da sua franchise PES, a Konami cedo perderia uma grande margem de lucros, porque afinal de contas os grandes mercados (europeu e asiático) estão receptivos a estas reedições. Basta ver os charts. Isto é analisado na perspectiva puramente comercial e estratégica. Nos mercados não pode haver lugar a paninhos quentes e posições de santinho. Quem for por aí afunda-se. Daí a necessidade da Konami arriscar anualmente uma nova investida por forma a competir com a rival EA.
E não me venham com historias da carochinha lá como é os patchs e meras actualizações. PES5 está completamente diferente e isso não servia de nada. O jogo está muito mais rápido, realista, imprevisível e difícil.
Comigo tenho ainda posições conceituadas como é o caso da review da Eurogamer http://www.eurogamer.net/article.php?article_id=61359, e estou ainda a contar com as análises da EDGE e Mega Score.

Agora pior, pior mesmo é não comprar PES5 por se considerar insuficiente a evolução mas ao mesmo tempo não ter vergonha e falta de pudor para arranjar a versão pirata. É a mais grave contradição. É ser cobarde e violar a regra básica do mercado. É bater no fundo, para no final ainda se apelidarem de inteligentes e muito correctos, ha ha ha. Como diz alguém que conheço:-" Não há dinheiro, não há vícios. Que tristeza.
"You enter your life as you would walk on to a screen" Jean Baudrillard
http://www.playmorevideogames.blogspot.com/ - Old school gamer
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por Hunter » quarta 02 nov 2005, 22:22

isto é tal e qual como a historia que fala de 2putos a conversarem e dizia um para o outro:"olha,vou pedir ao papa pa me comprar o novo fifa porque ouvi dizer que o abel xavier tem uma cabeleira nova.....e como eu gosto muitos dos penteados dele tipo Fatima lopes e Isabel queiroz do vale,quero o jogo" e diz o outro:"eu quero o novo pokemon porque ouvi dizer que o pikachu tem o traseiro mais redondo e isso ajuda no ataque da electricidade"
por amor de Deus,quem compra estas sequelas so por verem uma ou duas coisas actualizadas,ou é muito rico(tipo filhinho do pai),ou entao é "pseudo-sadico-mega-lo-maniaco" por esses jogos ao ponto de nao ver que esta a dar um dinheirao por um produto que tem tudo quase igual a um outro que saiu 10/12 meses antes.mas ca em Portugal ja espero de tudo
enfim.............
Última edição por Hunter em quarta 02 nov 2005, 22:23, editado 1 vez no total.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por Cyrax » quarta 02 nov 2005, 22:57

Tanto alarido por sequelas? Tenho o burnout 3 e estou na duvida se compro o Burnout 4, pois está muito melhor que o 3! E não sou "riquinho" nem "menino do papá"...
Mas no entanto não estaria disposto a pagar um preço normal para uma sequela de futebol, ou de outro desporto, e ja agora do Tony Hawks, bolas, haverá tantos truques que permitem elevado numero de sequelas? (também, não gosto desses generos de jogos!)
Enfim...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por Hunter » quarta 02 nov 2005, 23:00

Cyrax - 2/11/2005 10:57 PM

Tanto alarido por sequelas? Tenho o burnout 3 e estou na duvida se compro o Burnout 4, pois está muito melhor que o 3! E não sou "riquinho" nem "menino do papá"...
Mas no entanto não estaria disposto a pagar um preço normal para uma sequela de futebol, ou de outro desporto, e ja agora do Tony Hawks, bolas, haverá tantos truques que permitem elevado numero de sequelas? (também, não gosto desses generos de jogos!)
Enfim...
tudo bem,mas em relacao aos jogos de futebol as diferenças sao minimas e quase sempre resumem-se a uma actualizacao dos planteis dos clubes e algumas melhorias graficas... e depois pedirem 45/50€ por esses "upgrades" é um autentico roubo...
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por Chris » quarta 02 nov 2005, 23:18

Cyrax - 2/11/2005 10:57 PM

Tanto alarido por sequelas? Tenho o burnout 3 e estou na duvida se compro o Burnout 4, pois está muito melhor que o 3! E não sou "riquinho" nem "menino do papá"...
Mas no entanto não estaria disposto a pagar um preço normal para uma sequela de futebol, ou de outro desporto, e ja agora do Tony Hawks, bolas, haverá tantos truques que permitem elevado numero de sequelas? (também, não gosto desses generos de jogos!)
Enfim...
Atenção, ninguem estava a falar de sequelas. Estavamos a falar de jogos especificos (PES, FIFA). O novo Burnout está bem melhor que o anterior adicionando muito à jogabilidade e a diversão do jogo..
Última edição por Chris em quarta 02 nov 2005, 23:19, editado 1 vez no total.
hax face
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: FIFA 2006 VS Pro Evolution Soccer 5

Mensagem por Cyrax » quarta 02 nov 2005, 23:23

ChrizCorr - 3/11/2005 11:18 PM
Cyrax - 2/11/2005 10:57 PM

Tanto alarido por sequelas? Tenho o burnout 3 e estou na duvida se compro o Burnout 4, pois está muito melhor que o 3! E não sou "riquinho" nem "menino do papá"...
Mas no entanto não estaria disposto a pagar um preço normal para uma sequela de futebol, ou de outro desporto, e ja agora do Tony Hawks, bolas, haverá tantos truques que permitem elevado numero de sequelas? (também, não gosto desses generos de jogos!)
Enfim...
Atenção, ninguem estava a falar de sequelas. Estavamos a falar de jogos especificos (PES, FIFA). O novo Burnout está bem melhor que o anterior adicionando muito à jogabilidade e a diversão do jogo..
LoL, não foi o que me pareceu, de qualquer modo, tenham la calma, se uma pessoa não compra a ps2 por ser "um puto alienado pela moda playstation", também não ha-de se chamar estupido a quem compra a sequela de um jogo de futebol...
Ja agora, se melhoraram a arbitragem no pes5 então o jogo esta muito diferente do 4, isso é de certeza, a ver se agora não recorda as equipas portuguesas nas competições europeias...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Bloqueado