PSP vs DS vs QD Parte 2

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 14 fev 2005, 22:55

JVasco - 14/2/2005 9:16 PM

há bastante tempo que não venho ao forum e continuo a ver que continuam a bater no ceguinho :P

bem eu já tinha referido ainda no topic anterior que "provavelmente" (quase garantido) a PSP irá liderar, por duas razoes basicas:

1º- É SONY, marca que tem tido grande prestigio ao longo dos tempos

2º- a Playstation já lidera mentalmente os jogadores, e com uma mini-playstation (deve haver quem discorde, mas pronto), vaisse criar ainda mais influencia para esta [:)]
Epa' com esse ponto de vista, vejo que e's tu quem esta' a bater no ceguinho! [:p]

Se jogas numa consola porta'til, tal como o Peddie disse! Nao e' para teres horas longas de jogo, mas sim algo instantaneo, algo curto, algo que de prazer logo ao primeiro toque. Algo em que a PSP talvez falhe ao tentar ser um hibri'do consola de salao/porta'til...

Para ale'm do mais, para que ver filmes numa PSP quando dispoes de um Pocket PC, Laptop (PC porta'til), ou ate' esses leitores de DVD porta'teis... No entanto, com a entrada do G3 e a vinda do G4 a quem ja' o faca por telemovel...

Para a mu'sica tens melhores alternativas como os leitores de MP3 porta'teis! Que fa'cilmente podem ser convertidos em leitores de ficheiros video, ja' que alguns deles dispoem de disco duro integrado.

Por u'ltimo, a PSP e' uma consola de jogos, mas de jogos especialmente longos! Tera's tempo de acabar o primeiro ni'vel do Metal Gear Acid durante os primeiros 15 minutos que passas no Autocarro a caminho do trabalho?!

E' isso tudo que PSP tem que mostar que vale, e ate' agora e' difici'l de se ver... mas veremos!

Eu nao insinuo nada, mas que a PSP esta' a apostar num campo difici'l e' verdade! Lembro-me que o Ken Kutaragi disse ha tempos que a Sony demorou muito tempo para arranjar uma resposta para o Ipod. Ou seja estao-me a dizer que o PSP tem as qualidades para lutar no mesmo ramo do Ipod? Ou simplesmente eles estao a um passo de criar tal aparelho?! No entanto, se eles continuam com a utilizacao de formatos proprieta'rios tal sera' difici'l veja-se o ATRAC...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Newtomic » terça 15 fev 2005, 21:18

JVasco - 14/2/2005 9:16 PM

há bastante tempo que não venho ao forum e continuo a ver que continuam a bater no ceguinho :P

bem eu já tinha referido ainda no topic anterior que "provavelmente" (quase garantido) a PSP irá liderar, por duas razoes basicas:

1º- É SONY, marca que tem tido grande prestigio ao longo dos tempos

2º- a Playstation já lidera mentalmente os jogadores, e com uma mini-playstation (deve haver quem discorde, mas pronto), vaisse criar ainda mais influencia para esta [:)]
"... a Playstation já lidera mentalmente os jogadores ..." ---> Pois infelizmente isso pareçe ser uma realidade, e tu pareces ser um deles, ou estou enganado? [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Newtomic » terça 15 fev 2005, 21:25

Viriato_iceview51 - 14/2/2005 10:55 PM
JVasco - 14/2/2005 9:16 PM

há bastante tempo que não venho ao forum e continuo a ver que continuam a bater no ceguinho :P

bem eu já tinha referido ainda no topic anterior que "provavelmente" (quase garantido) a PSP irá liderar, por duas razoes basicas:

1º- É SONY, marca que tem tido grande prestigio ao longo dos tempos

2º- a Playstation já lidera mentalmente os jogadores, e com uma mini-playstation (deve haver quem discorde, mas pronto), vaisse criar ainda mais influencia para esta [:)]
Epa' com esse ponto de vista, vejo que e's tu quem esta' a bater no ceguinho! [:p]

Se jogas numa consola porta'til, tal como o Peddie disse! Nao e' para teres horas longas de jogo, mas sim algo instantaneo, algo curto, algo que de prazer logo ao primeiro toque. Algo em que a PSP talvez falhe ao tentar ser um hibri'do consola de salao/porta'til...

Para ale'm do mais, para que ver filmes numa PSP quando dispoes de um Pocket PC, Laptop (PC porta'til), ou ate' esses leitores de DVD porta'teis... No entanto, com a entrada do G3 e a vinda do G4 a quem ja' o faca por telemovel...

Para a mu'sica tens melhores alternativas como os leitores de MP3 porta'teis! Que fa'cilmente podem ser convertidos em leitores de ficheiros video, ja' que alguns deles dispoem de disco duro integrado.

Por u'ltimo, a PSP e' uma consola de jogos, mas de jogos especialmente longos! Tera's tempo de acabar o primeiro ni'vel do Metal Gear Acid durante os primeiros 15 minutos que passas no Autocarro a caminho do trabalho?!

E' isso tudo que PSP tem que mostar que vale, e ate' agora e' difici'l de se ver... mas veremos!

Eu nao insinuo nada, mas que a PSP esta' a apostar num campo difici'l e' verdade! Lembro-me que o Ken Kutaragi disse ha tempos que a Sony demorou muito tempo para arranjar uma resposta para o Ipod. Ou seja estao-me a dizer que o PSP tem as qualidades para lutar no mesmo ramo do Ipod? Ou simplesmente eles estao a um passo de criar tal aparelho?! No entanto, se eles continuam com a utilizacao de formatos proprieta'rios tal sera' difici'l veja-se o ATRAC...
Como já disse o meu ponto de vista não o vou repetir apenas vou por aki o link para k o possam lêr caso tenham passado por ele sem terem reparado. [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
JVasco
Junior
Mensagens: 71
Registado: segunda 12 abr 2004, 6:39
Localização: Rio de Mouro

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por JVasco » terça 15 fev 2005, 21:48

Newtomic - 15/2/2005 9:18 PM
JVasco - 14/2/2005 9:16 PM

há bastante tempo que não venho ao forum e continuo a ver que continuam a bater no ceguinho :P

bem eu já tinha referido ainda no topic anterior que "provavelmente" (quase garantido) a PSP irá liderar, por duas razoes basicas:

1º- É SONY, marca que tem tido grande prestigio ao longo dos tempos

2º- a Playstation já lidera mentalmente os jogadores, e com uma mini-playstation (deve haver quem discorde, mas pronto), vaisse criar ainda mais influencia para esta [:)]
"... a Playstation já lidera mentalmente os jogadores ..." ---> Pois infelizmente isso pareçe ser uma realidade, e tu pareces ser um deles, ou estou enganado? [B)]

ya eh vdd, e n eh so por se chamar Playstation, eh pela qualidade dos seus, que me tem agradado ate hj (mas o pc continua a ser o melhor pra mim :P)
Does not play well with the others... It always wins!
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por PeddieKitsune » terça 15 fev 2005, 22:00

JVasco - 15/2/2005 9:48 PM
ya eh vdd, e n eh so por se chamar Playstation, eh pela qualidade dos seus, que me tem agradado ate hj (mas o pc continua a ser o melhor pra mim :P)
Mas repara, não é por teres ficado satisfeito com uma consola que possas afirmar sem dúvida nenhuma que a próxima é a melhor, ainda por cima sem teres jogado. [;)]
Avatar do Utilizador
JVasco
Junior
Mensagens: 71
Registado: segunda 12 abr 2004, 6:39
Localização: Rio de Mouro

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por JVasco » quinta 17 fev 2005, 8:17


Mas repara, não é por teres ficado satisfeito com uma consola que possas afirmar sem dúvida nenhuma que a próxima é a melhor, ainda por cima sem teres jogado. [;)][/QUOTE]


claro mas isto são tudo previsões, e expectativas [:)]
Does not play well with the others... It always wins!
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Carreira 2 » quinta 17 fev 2005, 21:08

Europa Universalis II na DS

A Paradox Interactive acaba de anunciar a ida do jogo de estratégia para a Dual Screen.

A Pocket PC Studios e a Paradox Interactive assinaram uma parceria, tendo em vista a conversão de Europa Universalis II à DS
Clássico dos PC, o jogo coloca-nos na pele de soberanos europeus que, entre 1419 e 1820, terão de tomar diversas decisões políticas, religiosas e económicas.

Por enquanto, desconhecem-se detalhes da versão Dual Screen, sabendo-se apenas que o título deve chegar ao mercado ainda em 2005.

Texto retirado do Gameover.
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Carreira 2 » quinta 17 fev 2005, 21:10

TOCA Race Driver 2: Trailer

Se tudo correr sobre rodas para os lados da Sumo Digital, TOCA Race Driver 2 chega à PSP no segundo trimestre deste ano.
Conversão do jogo PlayStation2, o simulador conta com trinta campeonatos, 52 circuitos e com um multiplayer para oito corredores.

Entretanto, e até mais detalhes, façam favor de clicar aqui para o download dum trailer.

Texto retirado do Gameover.
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
Avatar do Utilizador
MataCarl
Senior
Mensagens: 120
Registado: quinta 12 fev 2004, 17:21
Localização: Vandoma

Online in Pipeline.

Mensagem por MataCarl » quinta 17 fev 2005, 21:22

Finalmente descubri o artigo sobre a DS vir a ter um jogo online.

Artigo tirado da Nintendo Official Magazine UK Issue 148.

Mr. Miyamoto has mentioned that he rechons online gaming will become mainstream in three or four years. He´s also said Square-Enix and Nintendo are working together on a project to make an online game for DS!
Jogando: GC: De momento nada GBA: Também nada
Always searching for the good life. - Gilder from Skies of Arcadia.
GameCube - Life is a Game
Nintendo Too Much Fun
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Online in Pipeline.

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 17 fev 2005, 21:29

MataCarl - 17/2/2005 9:22 PM

Finalmente descubri o artigo sobre a DS vir a ter um jogo online.

Artigo tirado da Nintendo Official Magazine UK Issue 148.

Mr. Miyamoto has mentioned that he rechons online gaming will become mainstream in three or four years. He´s also said Square-Enix and Nintendo are working together on a project to make an online game for DS!
Fixe, parece que a Square e a Nintendo já não estão "chateados". E a proposta para um online é muito bom, pode criar uma base de utilizadores forte e unida. Tipo um clã. [;)]
Jota
Junior
Mensagens: 96
Registado: quarta 06 out 2004, 12:23
Localização: Chaporro de Cima, Évora

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Jota » sexta 18 fev 2005, 19:45

acho o assunto 1 bcado extenso de se abordar, é preciso não esquecer que hoje em dia todas as empresas possuem sociólogos, psicólogos cognitivos q conduzem estudos sobre grau de viciação dos utilizadores de tais plataformas e para as mesma, hoje em dia um jogo é mais q umas quantas linhas de código bem feitas, obedece a estudos de mercado, que são encomendados pelas empresas para avaliar a influência do futuro produto no "target" (nós), é preciso também ver q ao invés de quererem competir de forma aguerrida "com mortos e feridos" preferem ocupar nichos de mercado, um utilizador da pag 1 referiu a situação de passar o primeiro nível de MetalGS em 15 min enq vai pro trabalho, talvez seja essa a estratégia, uma coisa certa depois de investir o q cada 1a das empresas investiu, elas concerteza não hão-de voltar a atrás!! [:)]
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por sergio » sábado 19 fev 2005, 21:17

Ena pa ja actualizaram o meu topico e td!!!!!!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Newtomic » segunda 21 fev 2005, 1:26

sergio - 19/2/2005 9:17 PM

Ena pa ja actualizaram o meu topico e td!!!!!!
E o k keres dizer exactamente com isso? [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Psycho Killer » segunda 21 fev 2005, 20:54

sergio - 19/2/2005 9:17 PM

Ena pa ja actualizaram o meu topico e td!!!!!!
o topico n e teu
tu podes te-lo criado mas o dono e kem e dono deste forum...
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 21 fev 2005, 22:22

Newtomic - 21/2/2005 1:26 AM
sergio - 19/2/2005 9:17 PM

Ena pa ja actualizaram o meu topico e td!!!!!!
E o k keres dizer exactamente com isso? [B)]
Ele quis dizer que fizemos um tópico novo, uma continuação do dele.
Bloqueado