PSP vs DS vs QD Parte 2

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Agnor
Beginner
Mensagens: 49
Registado: sábado 21 jun 2003, 11:34
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Agnor » sábado 23 abr 2005, 17:42

Newtomic - 23/4/2005 11:50 AM
Knight - 23/4/2005 8:41 AM
Newtomic - 22/4/2005 8:45 PM
Agnor - 22/4/2005 5:16 PM

Para aproveitar este double post:

Respondendo à ultima frase do Viriato (não consegui copiar->colar nao sei porque [B)] )
A PSP lê ficheiros MP3, AVI e MP4, basta para isso teres um bom Memory Stick (um de 512 MB já deveria ser suficiente, a não ser que queiram ver filmes de mais de 2 horas e meia, mas também há de 1 giga)
Agora k me meto a pensar nesses formatos + populares, não percebo como é k a Sony não abre os "OLHOS"...
Por exemplo imaginem este senário, em x de a PSP só ser compativel com UMD e com Memory Stick's porke não fazer com k a PSP fosse compativel com MiniCD's, MiniDVD's, e tambem com outros formatos de cartões de memoria k andam por ai, já para não falar k facilmente poderia ser compativel com as vulgares "Pen's" (Memorias FLASH por USB). humff! [8)]
A máquina já não é barata, assim ia encarecer muito mais! Já para não falar do tamanho que teria de aumentar. E a bateria?
- Encareçer?... Sim talvez um pouco + mas não acho k nada de estrondoso.
- Aumentar de tamanho?... Não estou a ver porquê eu falei de Mini CD's/DVD's k sao +/- do mesmo tamanho k um MiniDisk ou + pekenos ainda, em relação a outros formatos de cartões de memoria já vi muitos leitores de cartões multi-formatos e bastante pekenos mesmo, o facto de ter uma entrada usb não ia alterar em nada o tamanho actual, se é k já não a tem. [8)]
- Bateria?... Nesta é k não estou a ver onde é k um Mini CD/DVD pode gastar + do k um UMD e os cartões e pens a mesma coisa... [B)] De qualker forma acho k a bateria original da PSP deveria ser + "poderosa". [:I]
A bateria da PSP é MUITO poderosa.

"
Ridge Racers, Medium Brightness, 80% Vol, headphones: 4:27
MP3 playback, headphones, 80% Vol: 10:48
Video playback from MS, Medium Brightness, 80% Vol: 5:14
Ridge, Max Brightness, 100% Vol, Speakers: 3:07
Sleep: >24 hours
"
in http://www.neowin.net/forum/index.php?s ... 61293&st=0

Ou seja Video a partir do Memory Stick 5+ horas e um jogo 4 horas e meia e para o poder gráfico que aquilo tem é muito tempo.
Para passar uma tarde na praia já deverá jogar, se se fixer intervalos pelo meio :P

A PSP tem uma porta mini-USB (para transferir filmes, fotos ou musicas do PC para a PSP). Um memory Stick 512 MB fica-te por 72 €, e como estão a baixar os preços, na altura em que a PSP sair em Portugal, já deve ficar um pouco mais barato. Ok, uma memória USB fica-te por 50€, mas prontz.....

Quanto ao mini-DVD e assim, concordo que a Sony podia por a PSP compatível, mas o que a Sony quer é realmente lançar o formato UMD no mercado (Universal Media Disk)
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 23 abr 2005, 19:16

Bem, em comparação com as portáteis anteriores (em que a maioria funcionava a pilha, é um facto), a bateria da PSP não tem lá muita durabilidade. Por exemplo, o GBA jogado regularmente dava para uma semana. Claro que o poderio é outro, mas não deixa de ser uma lacuna que possa levar tempo a sarar.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Newtomic » domingo 24 abr 2005, 12:47

Agnor - 23/4/2005 6:42 PM
Newtomic - 23/4/2005 11:50 AM
Knight - 23/4/2005 8:41 AM
Newtomic - 22/4/2005 8:45 PM
Agnor - 22/4/2005 5:16 PM

Para aproveitar este double post:

Respondendo à ultima frase do Viriato (não consegui copiar->colar nao sei porque [B)] )
A PSP lê ficheiros MP3, AVI e MP4, basta para isso teres um bom Memory Stick (um de 512 MB já deveria ser suficiente, a não ser que queiram ver filmes de mais de 2 horas e meia, mas também há de 1 giga)
Agora k me meto a pensar nesses formatos + populares, não percebo como é k a Sony não abre os "OLHOS"...
Por exemplo imaginem este senário, em x de a PSP só ser compativel com UMD e com Memory Stick's porke não fazer com k a PSP fosse compativel com MiniCD's, MiniDVD's, e tambem com outros formatos de cartões de memoria k andam por ai, já para não falar k facilmente poderia ser compativel com as vulgares "Pen's" (Memorias FLASH por USB). humff! [8)]
A máquina já não é barata, assim ia encarecer muito mais! Já para não falar do tamanho que teria de aumentar. E a bateria?
- Encareçer?... Sim talvez um pouco + mas não acho k nada de estrondoso.
- Aumentar de tamanho?... Não estou a ver porquê eu falei de Mini CD's/DVD's k sao +/- do mesmo tamanho k um MiniDisk ou + pekenos ainda, em relação a outros formatos de cartões de memoria já vi muitos leitores de cartões multi-formatos e bastante pekenos mesmo, o facto de ter uma entrada usb não ia alterar em nada o tamanho actual, se é k já não a tem. [8)]
- Bateria?... Nesta é k não estou a ver onde é k um Mini CD/DVD pode gastar + do k um UMD e os cartões e pens a mesma coisa... [B)] De qualker forma acho k a bateria original da PSP deveria ser + "poderosa". [:I]
A bateria da PSP é MUITO poderosa.

"
Ridge Racers, Medium Brightness, 80% Vol, headphones: 4:27
MP3 playback, headphones, 80% Vol: 10:48
Video playback from MS, Medium Brightness, 80% Vol: 5:14
Ridge, Max Brightness, 100% Vol, Speakers: 3:07
Sleep: >24 hours
"
in http://www.neowin.net/forum/index.php?s ... 61293&st=0

Ou seja Video a partir do Memory Stick 5+ horas e um jogo 4 horas e meia e para o poder gráfico que aquilo tem é muito tempo.
Para passar uma tarde na praia já deverá jogar, se se fixer intervalos pelo meio :P

A PSP tem uma porta mini-USB (para transferir filmes, fotos ou musicas do PC para a PSP). Um memory Stick 512 MB fica-te por 72 €, e como estão a baixar os preços, na altura em que a PSP sair em Portugal, já deve ficar um pouco mais barato. Ok, uma memória USB fica-te por 50€, mas prontz.....

Quanto ao mini-DVD e assim, concordo que a Sony podia por a PSP compatível, mas o que a Sony quer é realmente lançar o formato UMD no mercado (Universal Media Disk)
PSP -> "... MP3 playback, headphones, 80% Vol: 10:48 ..."

Leitor portátil de CD/MP3 (não me lembro do nome/modelo), a tocar MP3, 2x Headphones, volume ao certo não sei mas deveria andar perto do máximo, com 2 pilhas novas da Duracel durou cerca de 19h e qualker coisa e esteve sempre a bombar, por isso acho k a PSP não tem uma bateria poderosa .final [B)]

PS: há e estava-me a eskeçer de referir k o leitor esteve a tocar cerca de 12h com o veiculo, onde eu e o dono do leitor iamos, em andamento! [8)]
Última edição por Newtomic em domingo 24 abr 2005, 12:51, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Knight

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Knight » domingo 24 abr 2005, 21:27

Newtomic - 23/4/2005 11:50 AM
Knight - 23/4/2005 8:41 AM
Newtomic - 22/4/2005 8:45 PM
Agnor - 22/4/2005 5:16 PM

Para aproveitar este double post:

Respondendo à ultima frase do Viriato (não consegui copiar->colar nao sei porque [B)] )
A PSP lê ficheiros MP3, AVI e MP4, basta para isso teres um bom Memory Stick (um de 512 MB já deveria ser suficiente, a não ser que queiram ver filmes de mais de 2 horas e meia, mas também há de 1 giga)
Agora k me meto a pensar nesses formatos + populares, não percebo como é k a Sony não abre os "OLHOS"...
Por exemplo imaginem este senário, em x de a PSP só ser compativel com UMD e com Memory Stick's porke não fazer com k a PSP fosse compativel com MiniCD's, MiniDVD's, e tambem com outros formatos de cartões de memoria k andam por ai, já para não falar k facilmente poderia ser compativel com as vulgares "Pen's" (Memorias FLASH por USB). humff! [8)]
A máquina já não é barata, assim ia encarecer muito mais! Já para não falar do tamanho que teria de aumentar. E a bateria?
- Encareçer?... Sim talvez um pouco + mas não acho k nada de estrondoso.
- Aumentar de tamanho?... Não estou a ver porquê eu falei de Mini CD's/DVD's k sao +/- do mesmo tamanho k um MiniDisk ou + pekenos ainda, em relação a outros formatos de cartões de memoria já vi muitos leitores de cartões multi-formatos e bastante pekenos mesmo, o facto de ter uma entrada usb não ia alterar em nada o tamanho actual, se é k já não a tem. [8)]
- Bateria?... Nesta é k não estou a ver onde é k um Mini CD/DVD pode gastar + do k um UMD e os cartões e pens a mesma coisa... [B)] De qualker forma acho k a bateria original da PSP deveria ser + "poderosa". [:I]
De tamanho teria de aumentar bastante porque o encaixe do UMD não é nada parecido com um mini disc. Teria de ter outra ranhura, outro laser, outro controlador de leitura, etc. Já sabes como é a Sony na hora de carregar nos preços [xx(]
Radical_Drake
Beginner
Mensagens: 25
Registado: quinta 21 abr 2005, 15:57

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Radical_Drake » segunda 25 abr 2005, 17:17

Isto é a assim,ha um colega que diz que ja viu a PSP num Loja pras pessoas verem,e ele diz ke a PSP nao tem analogico e verdade?Outra coisa a PSP pode ir a net quer dizer nao devemos pagar mais para ir?
[8D]Iluminem-me.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 25 abr 2005, 17:56

Radical_Drake - 25/4/2005 6:17 PM

Isto é a assim,ha um colega que diz que ja viu a PSP num Loja pras pessoas verem,e ele diz ke a PSP nao tem analogico e verdade?Outra coisa a PSP pode ir a net quer dizer nao devemos pagar mais para ir?
[8D]Iluminem-me.
Não, a PSP tem um D-Pad, como é próprio de uma consola portátil. Quanto à net, é possível que a Sony desenvolva algo do género, mas por agora não podemos dizer nada. [;)]
Agnor
Beginner
Mensagens: 49
Registado: sábado 21 jun 2003, 11:34
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Agnor » segunda 25 abr 2005, 19:29

Radical_Drake - 25/4/2005 6:17 PM
Isto é a assim,ha um colega que diz que ja viu a PSP num Loja pras pessoas verem,e ele diz ke a PSP nao tem analogico e verdade?Outra coisa a PSP pode ir a net quer dizer nao devemos pagar mais para ir?
[8D]Iluminem-me.
Não tem analógico? Então o que é aquilo no canto inferior esquerdo? http://media.psp.ign.com/articles/523/5 ... 80626.html
"Analog Controller". Pois, eu também pensei que era uma "coluna" por onde vinha o som, só reparei que era ai o analogico quando vi um video review [:p]

Quanto à Internet, por agora podes através de um router wireless fazer updates de software, e já há rumores de um browser e um cliente IRC para PSP, mas não passam de rumores!
Podes também em futuros jogos ter a possibilidade de jogar online através de um router ou um hotspot wireless. Por enquanto podes é jogar através do WiFi com pessoal que esteja próximo de ti (aquilo deve ter alcance para mais de 100 metros).
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 25 abr 2005, 19:47

Agnor - 25/4/2005 8:29 PM
Radical_Drake - 25/4/2005 6:17 PM
Isto é a assim,ha um colega que diz que ja viu a PSP num Loja pras pessoas verem,e ele diz ke a PSP nao tem analogico e verdade?Outra coisa a PSP pode ir a net quer dizer nao devemos pagar mais para ir?
[8D]Iluminem-me.
Não tem analógico? Então o que é aquilo no canto inferior esquerdo? http://media.psp.ign.com/articles/523/5 ... 80626.html
"Analog Controller". Pois, eu também pensei que era uma "coluna" por onde vinha o som, só reparei que era ai o analogico quando vi um video review [:p]
Aquilo é um analógico?! [:0] Não fazia a mínima ideia!! Mas como é que aquilo pode ser um analógico? Parece uma saída de som.
Agnor
Beginner
Mensagens: 49
Registado: sábado 21 jun 2003, 11:34
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Agnor » segunda 25 abr 2005, 19:51

Peddie - 25/4/2005 8:47 PM
Agnor - 25/4/2005 8:29 PM
Radical_Drake - 25/4/2005 6:17 PM
Isto é a assim,ha um colega que diz que ja viu a PSP num Loja pras pessoas verem,e ele diz ke a PSP nao tem analogico e verdade?Outra coisa a PSP pode ir a net quer dizer nao devemos pagar mais para ir?
[8D]Iluminem-me.
Não tem analógico? Então o que é aquilo no canto inferior esquerdo? http://media.psp.ign.com/articles/523/5 ... 80626.html
"Analog Controller". Pois, eu também pensei que era uma "coluna" por onde vinha o som, só reparei que era ai o analogico quando vi um video review [:p]
Aquilo é um analógico?! [:0] Não fazia a mínima ideia!! Mas como é que aquilo pode ser um analógico? Parece uma saída de som.
Pois, mas só que não é...

Quando no post acima disse que o alcance wifi era de mais de 100 metros... epa afinal é de 20 metros [8D]

Vejam este site, que tem um grande FAQ da PSP http://www.playstationpro2.com/psp_faq.html
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por super8 » segunda 25 abr 2005, 20:47

Peddie - 25/4/2005 8:47 PM
Agnor - 25/4/2005 8:29 PM
Radical_Drake - 25/4/2005 6:17 PM
Isto é a assim,ha um colega que diz que ja viu a PSP num Loja pras pessoas verem,e ele diz ke a PSP nao tem analogico e verdade?Outra coisa a PSP pode ir a net quer dizer nao devemos pagar mais para ir?
[8D]Iluminem-me.
Não tem analógico? Então o que é aquilo no canto inferior esquerdo? http://media.psp.ign.com/articles/523/5 ... 80626.html
"Analog Controller". Pois, eu também pensei que era uma "coluna" por onde vinha o som, só reparei que era ai o analogico quando vi um video review [:p]
Aquilo é um analógico?! [:0] Não fazia a mínima ideia!! Mas como é que aquilo pode ser um analógico? Parece uma saída de som.
é um analógico muito rasteiro http://homies.go-dedicated.com/Images/p ... 938465.jpg
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por blitzkrieg » terça 26 abr 2005, 8:27

É um comando analógico mas não um comando analógico como os que vemos nas consolas de sala. Não faço a mínima ideia qual é a diferença de conceito mas lembro-me de uma companhia qualquer estar a fazer um jogo para a PSP e se ter queixado que o analógico não funcionava como os outros.
Knight

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Knight » terça 26 abr 2005, 10:11

Não falem mal da PSP, senão vem aí o Scorpion desatar a chorar [:p]
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por blitzkrieg » terça 26 abr 2005, 11:00

Bom falando da DS, mais concretamente do Asphant: Urban GT.
O jogo pareceu-me bom ou até se podia dizer excelente comparado com o que está neste momento disponível no nosso mercado para portáteis.

O grafismo é bom, os carros estão bem feitos, há 8 carros em pista + carros do transito, os cenários estão bem feitos e a distância de visão é boa. Só se pode reclamar é que nalgumas pistas é um pouco confuso - faz sentir a falta de mais resolução para ver melhor, mas como se nota mais numas pistas do que nas outras imagino que o problema se resolvia com uma escolha diferente das cores.
O som é bom também principalmente ligando a DS a umas colunas ou com auscultadores.
A Inteligência artificial dos outros pilotos também não é má, dão luta e não seguem um percurso pré-determinado.
Enfim, o jogo é divertido e tanto dá para dar só uma volta se não se tem muito tempo como dá para ir desbloqueando mais carros. Ainda não exprimentei o modo multiplayer mas imagino que sejam mais uma mais-valia do jogo para prolongar o divertimento. Não é um Gran Turismo portátil nem é bem o mesmo género de jogo mas cumpre perfeitamente a sua função.

É pena é ser um jogo de corridas como os que já conhecemos, não utiliza nenhuma das novas características da DS que lhe dê um aspecto de novidade.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 26 abr 2005, 14:34

Agnor - 25/4/2005 8:29 PM
Quanto à Internet, por agora podes através de um router wireless fazer updates de software, e já há rumores de um browser e um cliente IRC para PSP, mas não passam de rumores!
Quanto ao cliente IRC nao sei.

Mas vi uma fotografia na EDGE, da PSP com uma pagina de Internet no ecra. E de acordo com eles, tu podes fazer um ligeiro "tweak" na consola que te permite ler/ver paginas internet simples.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 26 abr 2005, 14:37

blitzkrieg - 26/4/2005 12:00 PM

Bom falando da DS, mais concretamente do Asphant: Urban GT. (...)
É pena é ser um jogo de corridas como os que já conhecemos, não utiliza nenhuma das novas características da DS que lhe dê um aspecto de novidade.
Ou seja deves estar a falar da caneta ser usada para controlar um estilo de volante no ecra inferior. Que se calhar deve ser das coisas mais originais do mundo?! [;)]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Bloqueado