![Old Wink [;)]](./images/smilies/old_wink.gif)
![Old Wink [;)]](./images/smilies/old_wink.gif)
Moderador: Redacção
Melhor piloto o Kimi?Viriato_iceview51 - 22/10/2005 2:57 PM
Entao estas a insinuar que a Toyota vai ganhar o ano que vem, porque eles tambem fizeram a mesma estimativa...Simple - 21/10/2005 4:14 PM
Não é bem assim..o Shumacker não ganhou porque não quis, mas sim porqeu a Renault não deixou.
A Renault ha´3 anos quando voltou disse, que ao fim dos ditos 3 anos ganhava o campeonato, e assim foi durante todo o tempo que lá andou ate´o interregno de alguns anos até a data por falta de concorrência.
Eu como sempre fui adepto ferrenho da McLaren, ja dos tempos previos ao Senna... acho que ja e' tempo de eles ganharem. Tendo em conta que eles dispoe do melhor piloto, aos meus olhos, o Kimi e isso depois do Mika ter abandonado a prova.
s o kimi n tivesse tido tantos problemas com o carro como teve era bem capaz d roubar o titulo ao alonso...e ainda por cima ainda é jovem...vai ter mto tempo pa evoluir ainda maisNewtomic - 28/10/2005 10:23 PM
Entao estas a insinuar que a Toyota vai ganhar o ano que vem, porque eles tambem fizeram a mesma estimativa...Simple - 21/10/2005 4:14 PM
Não é bem assim..o Shumacker não ganhou porque não quis, mas sim porqeu a Renault não deixou.
A Renault ha´3 anos quando voltou disse, que ao fim dos ditos 3 anos ganhava o campeonato, e assim foi durante todo o tempo que lá andou ate´o interregno de alguns anos até a data por falta de concorrência.
Eu como sempre fui adepto ferrenho da McLaren, ja dos tempos previos ao Senna... acho que ja e' tempo de eles ganharem. Tendo em conta que eles dispoe do melhor piloto, aos meus olhos, o Kimi e isso depois do Mika ter abandonado a prova.Nota-se k não vês muito a F1 pois não?...
Como te atreves a dizer-me uma coisa dessas?Newtomic - 28/10/2005 10:23 PM
Eu como sempre fui adepto ferrenho da McLaren, ja dos tempos previos ao Senna... acho que ja e' tempo de eles ganharem. Tendo em conta que eles dispoe do melhor piloto, aos meus olhos, o Kimi e isso depois do Mika ter abandonado a prova.Nota-se k não vês muito a F1 pois não?...
2006 FIA Formula 1 World Championship calendar
Mar 12 Bahrain
Mar 19 Malaysia
Apr 02 Australia
Apr 23 San Marino
May 07 Europe
May 14 Spain
May 28 Monaco
June 11 Great Britain
June 25 Canada
July 02 United States
July 16 France
July 30 Germany
Aug 06 Hungary
Aug 27 Turkey
Sep 10 Italy
Sep 17 Belgium
Oct 01 Japan
Oct 08 China
Oct 22 Brazil
*Still to be confirmed pending contract negotiations
Não duvido, mas o mesmo se pode aplicar ao Schumacher...Psycho Killer - 29/10/2005 8:53 AM
s o kimi n tivesse tido tantos problemas com o carro como teve era bem capaz d roubar o titulo ao alonso...e ainda por cima ainda é jovem...vai ter mto tempo pa evoluir ainda mais
Páh tudo bem por acaso até vez bastante + k eu, mas páh não sei, ou és do tipo de gajos Anti-Schmacher ou então não percebes tanto do mundo de velocidade como éra desejável, já k só pra tua informação apesar de considerar todos bons pilotos nenhum dos k dissestes ainda tem estofo/experiencia pra se aproximar do Schumacher, e se não acreditas nisso basta k estejas atento ao k o Schumacher foi/é capaz de fazer em algumas provas em k o tempo não é favoravel, aka: CHUVA.Viriato_iceview51 - 29/10/2005 11:37 AM
Como te atreves a dizer-me uma coisa dessas?Eu segui todas as provas do corrente campeonato a excepcao da Indianapolis (perca de tempo)... E confesso que para mim o Kimi e' o melhor piloto seguido pelo Alonso e depois o Montoya!
O Schumacher ja pertense ao passado e devia-se retirar, o Jenson Button nao tem o sangue frio do Kimi (o que lhe falta para tornar-se num grande piloto), o Sato epa esse nem piloto e' com tanta porcaria que fez este ano e ele bem pode levar o Jaques Villeneuve com ele. Os rookies mais prometedores este ano foram, para mim, o puto Monteiro (fora o grande premio de Indianapolis que para mim foi uma completa palhacada) e o Karthikeyan (se e' assim que se escreve o seu nome).
E mais um pequeno comentario em relacao ao Button, eu acho que ele e' um "spoiled little brat"... nao cumpre com contractos assinados e nao sabe como se dirigir em publico. So porque a imprensa britanica gosta dele, isso nao faz dele uma vedeta...
Sem duvida nenhuma, de todos os pilotos de formula 1 o Schumacher e' o mais experiente e o melhor em chuva. Isso sei porque sempre que ha chuva, pelo menos no passado, era mais uma preocupacao porque o Schumi e' muito ra'pido.Newtomic - 29/10/2005 4:17 PM
Não duvido, mas o mesmo se pode aplicar ao Schumacher...
Páh tudo bem por acaso até vez bastante + k eu, mas páh não sei, ou és do tipo de gajos Anti-Schmacher ou então não percebes tanto do mundo de velocidade como éra desejável, já k só pra tua informação apesar de considerar todos bons pilotos nenhum dos k dissestes ainda tem estofo/experiencia pra se aproximar do Schumacher, e se não acreditas nisso basta k estejas atento ao k o Schumacher foi/é capaz de fazer em algumas provas em k o tempo não é favoravel, aka: CHUVA.Viriato_iceview51 - 29/10/2005 11:37 AM
Como te atreves a dizer-me uma coisa dessas?Eu segui todas as provas do corrente campeonato a excepcao da Indianapolis (perca de tempo)... E confesso que para mim o Kimi e' o melhor piloto seguido pelo Alonso e depois o Montoya!
O Schumacher ja pertense ao passado e devia-se retirar, o Jenson Button nao tem o sangue frio do Kimi (o que lhe falta para tornar-se num grande piloto), o Sato epa esse nem piloto e' com tanta porcaria que fez este ano e ele bem pode levar o Jaques Villeneuve com ele. Os rookies mais prometedores este ano foram, para mim, o puto Monteiro (fora o grande premio de Indianapolis que para mim foi uma completa palhacada) e o Karthikeyan (se e' assim que se escreve o seu nome).
E mais um pequeno comentario em relacao ao Button, eu acho que ele e' um "spoiled little brat"... nao cumpre com contractos assinados e nao sabe como se dirigir em publico. So porque a imprensa britanica gosta dele, isso nao faz dele uma vedeta...
O Shumacher é "ainda" e de longe o melhor piloto de F1 ker tu e meio mundo keiram ou não, ele sabe o k faz e não é nenhum rookie, simplesmente não teve sorte com o carro este ano, ou duvidas k se TODOS os carros fossem idênticos, tipo a F1 fosse um troféu, k ele teria sido novamente campeão do mundo?!![]()
![]()
Sim, mas estava claro a poucas voltas do fim que o pneu iria rebentar ou a suspensao partir-se devido a pressao criada por aquele abano... Eu estava era preocupado com o Kimi e perguntava-me como e' que ele fazia para aguentar aquela pressao toda!scarface - 31/10/2005 8:29 AM
a minha equipa é a mclaren e sempre foi, e acho que devia ter ganho esta temporada
o kimi desistiu 3 vezes quando estava no 1 lugar durante a corrida, e foi mesmo lixado daquela vez que ele desistiu na última volta.
Tal como tu disseste a Ferrari este ano não esteve ao melhor nivel, por isso não sei porke duvidas k o Schumacher podia ter sido o campeão de novo este ano, pois eu cá acho k assim com carros TODOS iguais as probabilidades eram idênticas de piloto pra piloto, só podendo jogar-se com as BOXES e com a pericia do próprio piloto e não com o CARRO em si, isto é se me estás a entender claro.Viriato_iceview51 - 31/10/2005 10:29 AM
Sem duvida nenhuma, de todos os pilotos de formula 1 o Schumacher e' o mais experiente e o melhor em chuva. Isso sei porque sempre que ha chuva, pelo menos no passado, era mais uma preocupacao porque o Schumi e' muito ra'pido.
Segundo, nao sei de onde foste tirar a ideia de que eu sou anti-Schumacher? Nunca disse nada contra ele! Ve la se nao es tu que e's pro-Schumacher?
E em relacao aos carros serem todos iguais, sim duvido muito que o Schumacher fosse de novo campeao! Porque claramente ficou provado que a Ferrari dispunha dos melhores carros nos anos anteriores... apesar de este ano ter-se deixado ficar para tras (sentaram-se a sombra da bananeira). Mas mesmo assim houve quem lhe tenha feito suar um pouco (Mika anyone?). Por outro lado eu condeno a atitude da Ferrari, sobretudo naquele ano em que a prova do Brazil era a segunda do campeonato, o Barrichello dominou o campeonato e na meta trava para deixar o Schumacher ganhar!
Acho, alias até teria gostado de ver a McLaren ganhar, pois pra mim o Kimi é melhor piloto k o Alonzo e a própria McLaren é + estável k a Renault, mas páh não podemos retirar o mérito à Renault afinal eles ganharam não é... Mesmo k em parte tenham tido uma grande ajuda "indirecta" por parte da McLaren devido a tantos azares/galos.Viriato_iceview51 - 31/10/2005 12:48 PM
Estou de acordo em dar a prioridade ao melhor piloto, alias como a McLaren fez este ano com o Kimi e Juan, no qual deu prioridade ao Kimi ate que o titulo tivesse perdido. Depois disso gostei muito de ver o Montoya a fazer suar o Kimi nos ultimos grandes premios.
No entanto, a segunda prova o titulo de pilotos ainda esta longe de ser conseguido e eu acho que isso foi no minimo absurdo, ainda por cima o Barrichello deveria ter ganho em frente aos seus adeptos! O Schumacher poderia ter sido campeao este ano se a Ferrari nao se tivesse deixado ficar para tras, mas ele nao deixa de ser um bom piloto. Se nao me engano este ano o Schumacher ficou em terceiro, o que e' extremamente bom com o carro que tinha.
Mas se a ele retirassemos os 10 pontos de Indianapolis, entao ele teria descido para 5...
O que se deve aplaudir tambem e' a posicao da Ferrari no fim de ano, terceiro lugar.
Mas voltamos ao facto de todos disporem do mesmo carro, nao achas que somente com a estrategia de PIT's adoptada pela McLaren este ano eles mereciam ganhar o campeonato?
[/QUOTE]2006 FIA Formula 1 World Championship calendar
Mar 12 Bahrain
Mar 19 Malaysia
Apr 02 Australia
Apr 23 San Marino
May 07 Europe
May 14 Spain
May 28 Monaco
June 11 Great Britain
June 25 Canada
July 02 United States
July 16 France
July 30 Germany
Aug 06 Hungary
Aug 27 Turkey
Sep 10 Italy
Sep 17 Belgium
Oct 01 Japan
Oct 08 China
Oct 22 Brazil
*Still to be confirmed pending contract negotiations
Tipo achas k sim...Carreira 2 - 31/10/2005 7:17 PM
Será que não á ninguem que consege trazer outra vez para portugal a formula1 e o mundial de ralis!![xx(]