Consultório Jogos

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

RE: Consultório Jogos

Mensagem por SoRHunter » segunda 31 out 2005, 15:06

glassmoon - 31/10/2005 1:47 PM

Instalei o GP 4 e tenho 2 problemas:
A versao original vai abaixo varias vezes. Ja me chegou a reiniciar o sistema.
A versao 9.6 funciona bem mas os carros que me aparecem á frente (e nao de tras) têm as texturas totalmente brancas.
Nao sei se alguem teve este problema mas uma vez k o patch 9.6 é o ultimo k saiu, e nao consegui encontrar alguma soluçao em forums, será k alguem pode dar uma ajuda?
Ja agora, tb instalei o GP 3 mas o gajo só me corre por software. Nao usa o Hardware 3d, e qd vai tentar testar os graficos 3d vai abaixo.
Ha algum bom simulador de Formula 1 ao nivel destes dois que me recomendem?
O problema mais comum é a utilização de drivers da placa gráfica defeituosos. Tenta instalar a versão mais recente dos drivers da tua placa gráfica, verifica se tens instalado o DirectX 9.0c e testa-o (vai ao botão Iniciar->Executar. Digita dxdiag e percorre os tabs para verificar se tudo está operacional).

Quanto aos simuladores de F1, o melhor (segundo as principais revistas de jogos e os meus amigos [;)] ) é mesmo o GP4. Se não te importares de ter um jogo mais arcada, dá uma olhadela ao F1 2005 da EA.
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: Consultório Jogos

Mensagem por glassmoon » segunda 31 out 2005, 15:42

SoRHunter - 31/10/2005 3:06 PM
glassmoon - 31/10/2005 1:47 PM

Instalei o GP 4 e tenho 2 problemas:
A versao original vai abaixo varias vezes. Ja me chegou a reiniciar o sistema.
A versao 9.6 funciona bem mas os carros que me aparecem á frente (e nao de tras) têm as texturas totalmente brancas.
Nao sei se alguem teve este problema mas uma vez k o patch 9.6 é o ultimo k saiu, e nao consegui encontrar alguma soluçao em forums, será k alguem pode dar uma ajuda?
Ja agora, tb instalei o GP 3 mas o gajo só me corre por software. Nao usa o Hardware 3d, e qd vai tentar testar os graficos 3d vai abaixo.
Ha algum bom simulador de Formula 1 ao nivel destes dois que me recomendem?
O problema mais comum é a utilização de drivers da placa gráfica defeituosos. Tenta instalar a versão mais recente dos drivers da tua placa gráfica, verifica se tens instalado o DirectX 9.0c e testa-o (vai ao botão Iniciar->Executar. Digita dxdiag e percorre os tabs para verificar se tudo está operacional).

Quanto aos simuladores de F1, o melhor (segundo as principais revistas de jogos e os meus amigos [;)] ) é mesmo o GP4. Se não te importares de ter um jogo mais arcada, dá uma olhadela ao F1 2005 da EA.
Tenho os drivers actualizados (Cataclist 5.10), direct x 9.0c e isso tudo.
Acho é k a placa é demasiado boa para o jogo. (ATI X850 pro). Tou lixado. Onde é k mato o vicio da F1 agora?
Esse da EA nao me parece. Eu gosto é de simulaçaõ mesmo.
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

RE: Consultório Jogos

Mensagem por SoRHunter » quarta 02 nov 2005, 9:38

glassmoon

Tenho os drivers actualizados (Cataclist 5.10), direct x 9.0c e isso tudo.
Acho é k a placa é demasiado boa para o jogo. (ATI X850 pro). Tou lixado. Onde é k mato o vicio da F1 agora?
Esse da EA nao me parece. Eu gosto é de simulaçaõ mesmo.
Nem sempre os drivers mais recentes são os melhores. Eu cheguei a utilizar uns drivers para a minha placa da NVidia que me impediam de jogar alguns jogos e no GTA todos os carros apareciam com texturas brancas. Desinstalei esses drivers, voltei a instalar os anteriores e tudo voltou a funcionar sem problemas. Quando fiz a análise do DirectX reparei que os drivers tinham problemas a nível do DirectDraw (quando corrigi este problema, os jogos deixaram de crashar) e a nível das instruções DirectX 9.

Tal como sugeres, outra explicação passa pela incompatibilidade do jogo com o teu hardware. No entanto, acho que já deverias ter encontrado alguém no fórum que referiste com o mesmo problema.

Uma outra explicação pode passar pelo Windows. Não raras vezes, tive problemas a instalar jogos (apareceram algumas mensagens estranhas). Alguns não foram instalados, enquanto que outros recusavam-se a correr normalmente. A solução para este meu problema foi a formatação do disco e re-instalação do Windows e de todos os drivers.

Infelizmente, não conheço mais nenhum simulador de F1 (pelo menso, um que seja minimamente satisfatório) [:(].
Bloqueado