Retro-Gaming

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Retro-Gaming

Mensagem por DaF » sexta 11 mar 2005, 16:59

Jota - 11/3/2005 3:41 PM

Por falar em jogos de tempos idos, Contra (o velho amigo de infância) onde páras companheiro. [:(]
Bem dito, aquilo eram tardes a jogar com um amigo ao lado sempre a abrir que experiencia coop [:D].
Só não sei é como chegava ao fim porque depois de há uns dias experimentar tanto as versões NES (a que eu jogava) e a Arcada em emuladores não consegui passar do segundo nivel. Parece que quando era puto era um jogador muito mais habil [:I].
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Retro-Gaming

Mensagem por Cyrax » sexta 11 mar 2005, 17:08

DragonSoull - 11/3/2005 4:59 PM
Jota - 11/3/2005 3:41 PM

Por falar em jogos de tempos idos, Contra (o velho amigo de infância) onde páras companheiro. [:(]
Bem dito, aquilo eram tardes a jogar com um amigo ao lado sempre a abrir que experiencia coop [:D].
Só não sei é como chegava ao fim porque depois de há uns dias experimentar tanto as versões NES (a que eu jogava) e a Arcada em emuladores não consegui passar do segundo nivel. Parece que quando era puto era um jogador muito mais habil [:I].
Também joguei o contra num emulador,e tal como tu, não joguei tão bem como jogava, mas também jogar num teclado é mais dificil...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Retro-Gaming

Mensagem por DaF » sexta 11 mar 2005, 17:15

Cyrax - 11/3/2005 5:08 PM
DragonSoull - 11/3/2005 4:59 PM
Jota - 11/3/2005 3:41 PM

Por falar em jogos de tempos idos, Contra (o velho amigo de infância) onde páras companheiro. [:(]
Bem dito, aquilo eram tardes a jogar com um amigo ao lado sempre a abrir que experiencia coop [:D].
Só não sei é como chegava ao fim porque depois de há uns dias experimentar tanto as versões NES (a que eu jogava) e a Arcada em emuladores não consegui passar do segundo nivel. Parece que quando era puto era um jogador muito mais habil [:I].
Também joguei o contra num emulador,e tal como tu, não joguei tão bem como jogava, mas também jogar num teclado é mais dificil...
Pode ser que sim mas como eu tenho um comando é mais dificil usar essa desculpa [:I]
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Retro-Gaming

Mensagem por Cyrax » sexta 11 mar 2005, 18:54

Bem, ja que estamos numa de retro gaming... Ainda lembro de jogar o contra, ou então aqueles de pistola em que era para atirar nos patos ou o cão ria de nós ou o dos cowboys... era numa daquelas consolas em que ja vinha uns 1000 e tal jogos, mas era repetidos, of course... Ja não me lembro dos nomes!

Então na megadrive...
Streets of rage 1&2,
Golden axe 1&2,
The return of Shinobi,
Alex Kidd,
Columns 3,
Crusader of Centy (infelizmente não joguei muito, estragou-se [:(] ... mas graças ao emulador vou voltar a jogar [:D] )
Gunstar heroes,
Mortal kombat 1&3,
Mega bomberman,
Punisher,
Robocop vs Terminator,
Sonic 1, 2, 3D, Sonic and knuckles,
Paper boy,
e mais alguns k não lembro-me do nome....

Na SegaSaturn foi poucos os que ainda lembro-me ou que marcaram-me...
Quake,
Alien trilogy,
Christmas Nights into dreams,
Daytona USA,
Fighters Megamix,
Fighting vipers,
Hexen,
Iron man,
Last Bronx,
Ultimate Mortal kombat 3,
Sega rally,
Virtua cop 2,
Tomb raider,
e mais alguns k não me lembro...

Ainda podia falar da Dreamcast mas fica para daqui a uns anos, ainda não tem idade para ser retro-gaming, eheh [:D]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Retro-Gaming

Mensagem por Newtomic » sexta 11 mar 2005, 19:04

DragonSoull - 11/3/2005 5:15 PM
Cyrax - 11/3/2005 5:08 PM
DragonSoull - 11/3/2005 4:59 PM
Jota - 11/3/2005 3:41 PM

Por falar em jogos de tempos idos, Contra (o velho amigo de infância) onde páras companheiro. [:(]
Bem dito, aquilo eram tardes a jogar com um amigo ao lado sempre a abrir que experiencia coop [:D].
Só não sei é como chegava ao fim porque depois de há uns dias experimentar tanto as versões NES (a que eu jogava) e a Arcada em emuladores não consegui passar do segundo nivel. Parece que quando era puto era um jogador muito mais habil [:I].
Também joguei o contra num emulador,e tal como tu, não joguei tão bem como jogava, mas também jogar num teclado é mais dificil...
Pode ser que sim mas como eu tenho um comando é mais dificil usar essa desculpa [:I]
Páh não acho k fosses + habil nessa altura, eras concerteza era + presistente... [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Knight

RE: Retro-Gaming

Mensagem por Knight » segunda 21 mar 2005, 16:57

Então o tópico já tá morto? Vamos lá ver se consigo animar isto. O meu 1º contacto com os videojogos foi com uma consola que plagiava os jogos de Atari 2600. Tinha o mesmo formato e tudo! Joguei tanto naquilo que dei cabo dos 2 joysticks [:I] Depois foi a ver de experimentar o Spectrum do Ricardo Rocha. Só me lembro de um jogo que acho que se chamava "Horror Show" ou algo parecido. Depois ofereceram-me uma Master System. Já foi nos tempos em que a Mega Drive mandava, mas mesmo assim muita gente me arranjava jogos, devo ter jogado uns 40-50 jogos. Passado uns tempos comprei uma SNES. Que espectáculo! Para descobrir todos os níveis no Super Mario World demorei 2 anos! Também tinha jogos como Super Mario All Stars, Street Fighter II, Micro Machines 2, etc. Depois disso veio a minha Saturn. Grandes tempos passei com ela. Jogos como Christmas Nights, Deep Fear, Enemy Zero, Sega Rally, Virtua Fighter 2, etc. A Saturn rulou!!! Depois tive uma Dreamcast emprestada por 1 ano (Hello Richard [;)]). Jogos como Shenmue, Jet Set Radio e Phantasy Star Online marcaram-me. Depois esqueci um pouco as consolas e virei-me mais pro meu pc, que neste momento está um pouco abandonado. Comprei um Game Boy Pocket usado a bom preço e tive o Legend Of Zelda: Link's Awakening. Esse deve ser o único RPG que o Ricardo Rocha não deve ter conseguido terminar! (HAHAHA [:p] ) Depois a minha Game Cube e tenho jogos como Resident Evil 4, Eternal Darkness, Metroid Prime, Viewtiful Joe, etc. Já agora para terminar... Emulation RULES!!!!!!!!!!
jferreira
Junior
Mensagens: 64
Registado: sexta 11 jun 2004, 7:18
Localização: Counter Terrorism Unit, Los Angeles

RE: Retro-Gaming

Mensagem por jferreira » terça 22 mar 2005, 9:51

Desenterrei ontem a Mega Drive lá do sotão...é tão bom reviver as pérolas do passado : Sonic & Knucles, Dynamite Heidy, Streets of Rage, Super Hang On...enfim ocuparam me a tarde toda
Today is gonna be a very long day
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Retro-Gaming

Mensagem por riminuro » terça 22 mar 2005, 10:51

Knight - 21/3/2005 4:57 PM

Então o tópico já tá morto? Vamos lá ver se consigo animar isto. O meu 1º contacto com os videojogos foi com uma consola que plagiava os jogos de Atari 2600. Tinha o mesmo formato e tudo! Joguei tanto naquilo que dei cabo dos 2 joysticks [:I] Depois foi a ver de experimentar o Spectrum do Ricardo Rocha. Só me lembro de um jogo que acho que se chamava "Horror Show" ou algo parecido. Depois ofereceram-me uma Master System. Já foi nos tempos em que a Mega Drive mandava, mas mesmo assim muita gente me arranjava jogos, devo ter jogado uns 40-50 jogos. Passado uns tempos comprei uma SNES. Que espectáculo! Para descobrir todos os níveis no Super Mario World demorei 2 anos! Também tinha jogos como Super Mario All Stars, Street Fighter II, Micro Machines 2, etc. Depois disso veio a minha Saturn. Grandes tempos passei com ela. Jogos como Christmas Nights, Deep Fear, Enemy Zero, Sega Rally, Virtua Fighter 2, etc. A Saturn rulou!!! Depois tive uma Dreamcast emprestada por 1 ano (Hello Richard [;)]). Jogos como Shenmue, Jet Set Radio e Phantasy Star Online marcaram-me. Depois esqueci um pouco as consolas e virei-me mais pro meu pc, que neste momento está um pouco abandonado. Comprei um Game Boy Pocket usado a bom preço e tive o Legend Of Zelda: Link's Awakening. Esse deve ser o único RPG que o Ricardo Rocha não deve ter conseguido terminar! (HAHAHA [:p] ) Depois a minha Game Cube e tenho jogos como Resident Evil 4, Eternal Darkness, Metroid Prime, Viewtiful Joe, etc. Já agora para terminar... Emulation RULES!!!!!!!!!!
2 correcções: 1) o nome completo era "the rocky horror show"; 2) sim, cheguei ao fim desse zelda, mas no pc, por emulação, já k não tive o jogo em casa tempo suficiente para o terminar.
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Knight

RE: Retro-Gaming

Mensagem por Knight » terça 22 mar 2005, 10:58

RicardoRocha - 22/3/2005 10:51 AM
Knight - 21/3/2005 4:57 PM

Então o tópico já tá morto? Vamos lá ver se consigo animar isto. O meu 1º contacto com os videojogos foi com uma consola que plagiava os jogos de Atari 2600. Tinha o mesmo formato e tudo! Joguei tanto naquilo que dei cabo dos 2 joysticks [:I] Depois foi a ver de experimentar o Spectrum do Ricardo Rocha. Só me lembro de um jogo que acho que se chamava "Horror Show" ou algo parecido. Depois ofereceram-me uma Master System. Já foi nos tempos em que a Mega Drive mandava, mas mesmo assim muita gente me arranjava jogos, devo ter jogado uns 40-50 jogos. Passado uns tempos comprei uma SNES. Que espectáculo! Para descobrir todos os níveis no Super Mario World demorei 2 anos! Também tinha jogos como Super Mario All Stars, Street Fighter II, Micro Machines 2, etc. Depois disso veio a minha Saturn. Grandes tempos passei com ela. Jogos como Christmas Nights, Deep Fear, Enemy Zero, Sega Rally, Virtua Fighter 2, etc. A Saturn rulou!!! Depois tive uma Dreamcast emprestada por 1 ano (Hello Richard [;)]). Jogos como Shenmue, Jet Set Radio e Phantasy Star Online marcaram-me. Depois esqueci um pouco as consolas e virei-me mais pro meu pc, que neste momento está um pouco abandonado. Comprei um Game Boy Pocket usado a bom preço e tive o Legend Of Zelda: Link's Awakening. Esse deve ser o único RPG que o Ricardo Rocha não deve ter conseguido terminar! (HAHAHA [:p] ) Depois a minha Game Cube e tenho jogos como Resident Evil 4, Eternal Darkness, Metroid Prime, Viewtiful Joe, etc. Já agora para terminar... Emulation RULES!!!!!!!!!!
2 correcções: 1) o nome completo era "the rocky horror show"; 2) sim, cheguei ao fim desse zelda, mas no pc, por emulação, já k não tive o jogo em casa tempo suficiente para o terminar.
1) Já o joguei há MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO tempo, por isso não me lembrava do nome exacto. 2) Quando te emprestei a minha SNES com o Super Game Boy não conseguiste [:p] Sabes que no emulador podes fazer save a qualquer altura... [:D] HAHAHA
Knight

RE: Retro-Gaming

Mensagem por Knight » sábado 14 mai 2005, 14:27

Em honra aos bons velhos tempos comprei uma SNES no miau. Que saudades tinha daquilo [:D] Nem mesmo um emulador consegue emular o prazer de jogar numa 16 bit [:)] Tenho os seguintes jogos:

Super Mario World
Zombies
F-Zero
Toy Story
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Retro-Gaming

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 14 mai 2005, 14:47

Knight - 14/5/2005 3:27 PM

Em honra aos bons velhos tempos comprei uma SNES no miau. Que saudades tinha daquilo [:D] Nem mesmo um emulador consegue emular o prazer de jogar numa 16 bit [:)] Tenho os seguintes jogos:

Super Mario World
Zombies
F-Zero
Toy Story
Toy Story? Isso é bom? [:p]
Compra o Zelda: ALttP, Super Metroid e Super Mario Kart. Estes não podem faltar hehe.
Knight

RE: Retro-Gaming

Mensagem por Knight » sábado 14 mai 2005, 15:05

Peddie - 14/5/2005 3:47 PM
Knight - 14/5/2005 3:27 PM

Em honra aos bons velhos tempos comprei uma SNES no miau. Que saudades tinha daquilo [:D] Nem mesmo um emulador consegue emular o prazer de jogar numa 16 bit [:)] Tenho os seguintes jogos:

Super Mario World
Zombies
F-Zero
Toy Story
Toy Story? Isso é bom? [:p]
Compra o Zelda: ALttP, Super Metroid e Super Mario Kart. Estes não podem faltar hehe.
Acredita que é bom. O Zelda e o Metroid já sei onde os arranjo, mas devido a dificuldades financeiras só virão no próximo mês [xx(] O Ilusion Of Time deve chegar daqui a pouco tempo. Mario Kart é que não consigo arranjar, pelo menos para já [;)]
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Retro-Gaming

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 14 mai 2005, 15:17

Cyrax - 11/3/2005 6:54 PM

Bem, ja que estamos numa de retro gaming... Ainda lembro de jogar o contra, ou então aqueles de pistola em que era para atirar nos patos ou o cão ria de nós ou o dos cowboys... era numa daquelas consolas em que ja vinha uns 1000 e tal jogos, mas era repetidos, of course... Ja não me lembro dos nomes!
Duck Hunt e Wild Gunman talvez? Ambos estão como minijogos no WarioWare Inc. para GBA.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Retro-Gaming

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 14 mai 2005, 15:19

Knight - 14/5/2005 4:05 PM
Peddie - 14/5/2005 3:47 PM
Knight - 14/5/2005 3:27 PM

Em honra aos bons velhos tempos comprei uma SNES no miau. Que saudades tinha daquilo [:D] Nem mesmo um emulador consegue emular o prazer de jogar numa 16 bit [:)] Tenho os seguintes jogos:

Super Mario World
Zombies
F-Zero
Toy Story
Toy Story? Isso é bom? [:p]
Compra o Zelda: ALttP, Super Metroid e Super Mario Kart. Estes não podem faltar hehe.
Acredita que é bom. O Zelda e o Metroid já sei onde os arranjo, mas devido a dificuldades financeiras só virão no próximo mês [xx(] O Ilusion Of Time deve chegar daqui a pouco tempo. Mario Kart é que não consigo arranjar, pelo menos para já [;)]
Não duvido que o Toy Story seja bom, aliás, eu tenho o Rei Leão para SNES e passei uns bons meses a jogar aquilo!
Knight

RE: Retro-Gaming

Mensagem por Knight » sábado 14 mai 2005, 15:27

Peddie - 14/5/2005 4:19 PM
Knight - 14/5/2005 4:05 PM
Peddie - 14/5/2005 3:47 PM
Knight - 14/5/2005 3:27 PM

Em honra aos bons velhos tempos comprei uma SNES no miau. Que saudades tinha daquilo [:D] Nem mesmo um emulador consegue emular o prazer de jogar numa 16 bit [:)] Tenho os seguintes jogos:

Super Mario World
Zombies
F-Zero
Toy Story
Toy Story? Isso é bom? [:p]
Compra o Zelda: ALttP, Super Metroid e Super Mario Kart. Estes não podem faltar hehe.
Acredita que é bom. O Zelda e o Metroid já sei onde os arranjo, mas devido a dificuldades financeiras só virão no próximo mês [xx(] O Ilusion Of Time deve chegar daqui a pouco tempo. Mario Kart é que não consigo arranjar, pelo menos para já [;)]
Não duvido que o Toy Story seja bom, aliás, eu tenho o Rei Leão para SNES e passei uns bons meses a jogar aquilo!
Ainda tens a tua SNES? Que jogos tens? Eu já tive uma, antes da minha Saturn. Tinha 13 jogos, 2 comandos e um Super Game Boy, que estou a agora a tentar recuperar.
Bloqueado