Retro-Gaming

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Retro-Gaming

Mensagem por Newtomic » terça 23 nov 2004, 23:55

fcporto_sacoor - 23/11/2004 11:01 PM
bravojohny - 23/11/2004 10:57 AM

O Game Boy, o cartucho Tetris e o Super Mario Land foram as minhas primeiras referências videojogáveis. Devia ter uns 11 anos. Grande vício na época e como muitos amigos meus também compravam cartuchos, os jogos andaram sempre de mão para mão.
Depois, Mega Drive, a referência é o cartucho com a tríade Streets of Rage, Golden Axe, Shinobi. Sorriso largo quando a recebi no Natal de 93. Acabei todos os jogos menos o último. Às vezes ainda jogo nela o Street Fighter Turbo (outra intemporalidade) com aquele pesado comando arcade. Em 96 começei a jogar Saturn, andei muito e de frente para trás nas quatro pistas do Sega Rally por prazer e para superar tempos. Virtua Fighter, Virtua Cop, Tomb Raider ( este sim, caramba) ww Soccer 97, Mansion Hidden Souls são outras memórias. Interregno nas consolas e aproveitamento de alguns títulos para o PC como GP2, Colin McRae Rally, Hidden & Dangerous e bastantes demos que vinham no CD desta revista. Em 2000 comprei a Dreamcast e joguei quase de tudo. Bom, afinal também não houve assim tantos jogos já que a máquina aguentou pouco. Um ano à frente veio para casa a PS2 com todo aquele novo esplendor visual e sonoro que deixa uma pacata TV Grundig de 55 cm sem mãos a medir . Há dois anos comprei a Game Cube em ordem a ampliar o leque de experiências nos videojogos. De momento estou a ver se encontro espaço para um tijolo escuro ou translúcido chamado Xbox.
yah!! so grandes jogos!!!
o Golden Axe, Shinobi, Virtua Fighter, so grandes "malhas" [:)]!
E, hoje em dia esses jogos, ainda podem ser considerados melhores, que alguns jogos da "nova geração", hoje em dia ainda continuam a saír jogos "aberração", em que os jogos de algum tempo atras, os batiam com uma certa facilidade.
O vicio que esses jogos provocavam, era enorme, ainda me lembro de jogar "Bubsy" pra Mega Drive, ou Golden Axe, Tomb Raider de antigamente, talvez muitas das séries eram melhores que as de hoje!!!
Louvados sejam os tempos de antigamente, em que passavamos horas e horas em frente as nossas consolas, mas hoje em dia continua a ser igual, apenas com outras consolas.
hihi Golden Axe o tempo k eu passei a viciar nisso hehe [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Retro-Gaming

Mensagem por bravojohny » quarta 24 nov 2004, 0:05

fcporto_sacoor - 24/11/2004 11:01 PM
bravojohny - 23/11/2004 10:57 AM

O Game Boy, o cartucho Tetris e o Super Mario Land foram as minhas primeiras referências videojogáveis. Devia ter uns 11 anos. Grande vício na época e como muitos amigos meus também compravam cartuchos, os jogos andaram sempre de mão para mão.
Depois, Mega Drive, a referência é o cartucho com a tríade Streets of Rage, Golden Axe, Shinobi. Sorriso largo quando a recebi no Natal de 93. Acabei todos os jogos menos o último. Às vezes ainda jogo nela o Street Fighter Turbo (outra intemporalidade) com aquele pesado comando arcade. Em 96 começei a jogar Saturn, andei muito e de frente para trás nas quatro pistas do Sega Rally por prazer e para superar tempos. Virtua Fighter, Virtua Cop, Tomb Raider ( este sim, caramba) ww Soccer 97, Mansion Hidden Souls são outras memórias. Interregno nas consolas e aproveitamento de alguns títulos para o PC como GP2, Colin McRae Rally, Hidden & Dangerous e bastantes demos que vinham no CD desta revista. Em 2000 comprei a Dreamcast e joguei quase de tudo. Bom, afinal também não houve assim tantos jogos já que a máquina aguentou pouco. Um ano à frente veio para casa a PS2 com todo aquele novo esplendor visual e sonoro que deixa uma pacata TV Grundig de 55 cm sem mãos a medir . Há dois anos comprei a Game Cube em ordem a ampliar o leque de experiências nos videojogos. De momento estou a ver se encontro espaço para um tijolo escuro ou translúcido chamado Xbox.
yah!! so grandes jogos!!!
o Golden Axe, Shinobi, Virtua Fighter, so grandes "malhas" [:)]!
E, hoje em dia esses jogos, ainda podem ser considerados melhores, que alguns jogos da "nova geração", hoje em dia ainda continuam a saír jogos "aberração", em que os jogos de algum tempo atras, os batiam com uma certa facilidade.
O vicio que esses jogos provocavam, era enorme, ainda me lembro de jogar "Bubsy" pra Mega Drive, ou Golden Axe, Tomb Raider de antigamente, talvez muitas das séries eram melhores que as de hoje!!!
Louvados sejam os tempos de antigamente, em que passavamos horas e horas em frente as nossas consolas, mas hoje em dia continua a ser igual, apenas com outras consolas.
É verdade que aqueles foram grandes tempos pautados por jogos com significativa qualidade. Mas eu acho que hoje é melhor e os dias que se aproximam vão passar à frente tudo aquilo que andamos a jogar.
Creio que no passado, a razão para nos mantermos horas colados às consolas era essencialmente prática, já que o grafismo, som e jogabilidade estavam muito rudes, apesar das 32 bits terem acelerado o impulso para a actual geração de jogos. A técnica de jogo que nessa época obrigava a uma série de acções coordenadas, com o mesmo ritmo, lineares e consequentes despoletavam bastante interesse. Uma pequena falha nesse processo obrigava a recomeçar tudo. Isso dava prazer, era estimulante.
Hoje, as motivações a meu ver são outras. Esse processo, porém, ainda presente, está agora adulterado com novas componentes A música actual é capaz de provocar variadíssimas reacções e sentimentos ( bem na linha da teoria do condicionamento clássico de Pavlov) que preenchem o nosso dia-a-dia. A narrativa, muito mais desenvolta, sobretudo nos jogos de Role Play, lida com personalidades, esteriótipos, temas como a segregação racial (GTA: San Andreas),etc...
O novo patamar gráfico permite aos produtores idealizar os cenários mais ou menos abstratos , mais ou menos realistas enquanto criam pontes para a arte. A História pode ser recuperada em moldes épicos, sendo várias as referências videojogáveis com apelo à evolução da Humanidade, mais concretamente a civilização romana em Rome: Total War. E por que não, neste âmbito, recuperar a produção nacional de videojogos com Portugal 1111: A conquista de Soure, um valor que nos deve encher de orgulho, sabendo das dificuldades que os produtores passam.
Os videojogos estão melhores. Continuam a estimular cada vez mais pois infiltram-se por temas e âmbitos de maior interpretação ou complexidade.
Última edição por bravojohny em quarta 24 nov 2004, 0:11, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Retro-Gaming

Mensagem por Newtomic » quarta 24 nov 2004, 2:33

temos Filosofo [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

RE: Retro-Gaming

Mensagem por Dark_Apprentice » quarta 24 nov 2004, 10:50

bravojohny - 24/11/2004 12:05 AM
É verdade que aqueles foram grandes tempos pautados por jogos com significativa qualidade. Mas eu acho que hoje é melhor e os dias que se aproximam vão passar à frente tudo aquilo que andamos a jogar.
Creio que no passado, a razão para nos mantermos horas colados às consolas era essencialmente prática, já que o grafismo, som e jogabilidade estavam muito rudes, apesar das 32 bits terem acelerado o impulso para a actual geração de jogos. A técnica de jogo que nessa época obrigava a uma série de acções coordenadas, com o mesmo ritmo, lineares e consequentes despoletavam bastante interesse. Uma pequena falha nesse processo obrigava a recomeçar tudo. Isso dava prazer, era estimulante.
Hoje, as motivações a meu ver são outras. Esse processo, porém, ainda presente, está agora adulterado com novas componentes A música actual é capaz de provocar variadíssimas reacções e sentimentos ( bem na linha da teoria do condicionamento clássico de Pavlov) que preenchem o nosso dia-a-dia. A narrativa, muito mais desenvolta, sobretudo nos jogos de Role Play, lida com personalidades, esteriótipos, temas como a segregação racial (GTA: San Andreas),etc...
O novo patamar gráfico permite aos produtores idealizar os cenários mais ou menos abstratos , mais ou menos realistas enquanto criam pontes para a arte. A História pode ser recuperada em moldes épicos, sendo várias as referências videojogáveis com apelo à evolução da Humanidade, mais concretamente a civilização romana em Rome: Total War. E por que não, neste âmbito, recuperar a produção nacional de videojogos com Portugal 1111: A conquista de Soure, um valor que nos deve encher de orgulho, sabendo das dificuldades que os produtores passam.
Os videojogos estão melhores. Continuam a estimular cada vez mais pois infiltram-se por temas e âmbitos de maior interpretação ou complexidade.
Os bons jogos, quer sejam antigos quer sejam novos, serão sempre bons jogos e terão sempre influencia nas nossas vidas como gamers, o problema é que nos dias que correm há muita porcaria, e até aqueles que são minimamente bons são apenas aproveitamentos de ideias (GTA, GTA:VC, Mafia, Streets of LA, etc.). estamos a passar um momento em que são as distribuidoras que ditam as regras ao invés das produtoras, claro que há excepções temos a Blizzard que demora o tempo que achar necessário acabar um jogo e quando o lança temos a certeza que será um bom jogo, mas é triste quando temos que assistir a um jogo de cintura para ver quem manda (vivendi universal vs valve), e quando as produtoras não conseguem "mandar" nos jogos temos coisas como o tomb raider 5 ou 6 (a pior compra da minha vida).
A grande questão passa pelo facto de que nas eras de 8-bits e 16-bit (claro que tinhamos jogos que não valiam nada) havia quase sempre uma novidade associada a um jogo e até aquele que eram iguais aos demais eram divertidos. por exemplo temos um Mario kart (qq das encarnações) e na minha opinião é MUITO mais divertido do que qq Gran Turismo. sim o GT tem 300 ou 500 veiculos diferentes, sim o GT tem 30 ou 40 ou 50 pistas diferentes, tem uns gráficos lindissimos........ mas o jogo É UMA GRANDE SECA.
a melhor consola neste momento no mercado é o Gameboy, oferece muitos dos grandes títulos de outrora (super-mario, donkey kong) e devido á sua limitada capacidade gráfica os produtores têm que pensar "será que isto é divertido?", "será que isto vai funcionar como deve de ser?"...
é este tipo de pensamento que na altura havia e que hoje está a desaparecer...
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Retro-Gaming

Mensagem por bravojohny » quarta 24 nov 2004, 11:43

Dark_Apprentice - 24/11/2004 10:50 AM


Os bons jogos, quer sejam antigos quer sejam novos, serão sempre bons jogos e terão sempre influencia nas nossas vidas como gamers, o problema é que nos dias que correm há muita porcaria, e até aqueles que são minimamente bons são apenas aproveitamentos de ideias (GTA, GTA:VC, Mafia, Streets of LA, etc.). estamos a passar um momento em que são as distribuidoras que ditam as regras ao invés das produtoras, claro que há excepções temos a Blizzard que demora o tempo que achar necessário acabar um jogo e quando o lança temos a certeza que será um bom jogo, mas é triste quando temos que assistir a um jogo de cintura para ver quem manda (vivendi universal vs valve), e quando as produtoras não conseguem "mandar" nos jogos temos coisas como o tomb raider 5 ou 6 (a pior compra da minha vida).
A grande questão passa pelo facto de que nas eras de 8-bits e 16-bit (claro que tinhamos jogos que não valiam nada) havia quase sempre uma novidade associada a um jogo e até aquele que eram iguais aos demais eram divertidos. por exemplo temos um Mario kart (qq das encarnações) e na minha opinião é MUITO mais divertido do que qq Gran Turismo. sim o GT tem 300 ou 500 veiculos diferentes, sim o GT tem 30 ou 40 ou 50 pistas diferentes, tem uns gráficos lindissimos........ mas o jogo É UMA GRANDE SECA.
a melhor consola neste momento no mercado é o Gameboy, oferece muitos dos grandes títulos de outrora (super-mario, donkey kong) e devido á sua limitada capacidade gráfica os produtores têm que pensar "será que isto é divertido?", "será que isto vai funcionar como deve de ser?"...
é este tipo de pensamento que na altura havia e que hoje está a desaparecer...
Permite-me discordar da tua opinião. Creio que essa manifestação positiva pelos jogos do passado é a influência de um certo factor psicológico marcado pela novidade, sobretudo pelo contacto ou experiência iniciais. São memórias e recordações vividas de forma muito intensa que perduram na mente. É uma ideia mais conservadora. Mas actualmente o plano é outro. Lembro-me que na Mega Drive joguei muito o European Club Soccer, um jogo que até tinha o Porto, Benfica, Sporting, Guimarães,...
Foi um jogo muito bom para a época, mas é absolutamente incomparável com a riqueza técnica de um PES4. É que não há termo possível de comparação. A imersão no jogo é completamente diferente. Agora, uma simples consola doméstica, como a PS2 apresenta melhores alternativas que muitas arcadas, coisa inversa há uma década. Este exemplo serve ainda serve para todos os géneros de jogos que apresentam maior densidade em todos os aspectos de análise. Há jogos maus naturalmente, com falhas, bugs, fracas narrativas, excesso de sequelas, mas há muitos anos, também houve jogos fracos e perduram apenas os melhores. E do mesmo modo que há pessoas que não gostaram tanto assim do Mario kart, também tu podes não gostar do GT3, embora sejam jogos aclamados globalmente.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Retro-Gaming

Mensagem por Newtomic » quarta 24 nov 2004, 13:16

Dark_Apprentice - 24/11/2004 10:50 AM
bravojohny - 24/11/2004 12:05 AM
É verdade que aqueles foram grandes tempos pautados por jogos com significativa qualidade. Mas eu acho que hoje é melhor e os dias que se aproximam vão passar à frente tudo aquilo que andamos a jogar.
Creio que no passado, a razão para nos mantermos horas colados às consolas era essencialmente prática, já que o grafismo, som e jogabilidade estavam muito rudes, apesar das 32 bits terem acelerado o impulso para a actual geração de jogos. A técnica de jogo que nessa época obrigava a uma série de acções coordenadas, com o mesmo ritmo, lineares e consequentes despoletavam bastante interesse. Uma pequena falha nesse processo obrigava a recomeçar tudo. Isso dava prazer, era estimulante.
Hoje, as motivações a meu ver são outras. Esse processo, porém, ainda presente, está agora adulterado com novas componentes A música actual é capaz de provocar variadíssimas reacções e sentimentos ( bem na linha da teoria do condicionamento clássico de Pavlov) que preenchem o nosso dia-a-dia. A narrativa, muito mais desenvolta, sobretudo nos jogos de Role Play, lida com personalidades, esteriótipos, temas como a segregação racial (GTA: San Andreas),etc...
O novo patamar gráfico permite aos produtores idealizar os cenários mais ou menos abstratos , mais ou menos realistas enquanto criam pontes para a arte. A História pode ser recuperada em moldes épicos, sendo várias as referências videojogáveis com apelo à evolução da Humanidade, mais concretamente a civilização romana em Rome: Total War. E por que não, neste âmbito, recuperar a produção nacional de videojogos com Portugal 1111: A conquista de Soure, um valor que nos deve encher de orgulho, sabendo das dificuldades que os produtores passam.
Os videojogos estão melhores. Continuam a estimular cada vez mais pois infiltram-se por temas e âmbitos de maior interpretação ou complexidade.
Os bons jogos, quer sejam antigos quer sejam novos, serão sempre bons jogos e terão sempre influencia nas nossas vidas como gamers, o problema é que nos dias que correm há muita porcaria, e até aqueles que são minimamente bons são apenas aproveitamentos de ideias (GTA, GTA:VC, Mafia, Streets of LA, etc.). estamos a passar um momento em que são as distribuidoras que ditam as regras ao invés das produtoras, claro que há excepções temos a Blizzard que demora o tempo que achar necessário acabar um jogo e quando o lança temos a certeza que será um bom jogo, mas é triste quando temos que assistir a um jogo de cintura para ver quem manda (vivendi universal vs valve), e quando as produtoras não conseguem "mandar" nos jogos temos coisas como o tomb raider 5 ou 6 (a pior compra da minha vida).
A grande questão passa pelo facto de que nas eras de 8-bits e 16-bit (claro que tinhamos jogos que não valiam nada) havia quase sempre uma novidade associada a um jogo e até aquele que eram iguais aos demais eram divertidos. por exemplo temos um Mario kart (qq das encarnações) e na minha opinião é MUITO mais divertido do que qq Gran Turismo. sim o GT tem 300 ou 500 veiculos diferentes, sim o GT tem 30 ou 40 ou 50 pistas diferentes, tem uns gráficos lindissimos........ mas o jogo É UMA GRANDE SECA.
a melhor consola neste momento no mercado é o Gameboy, oferece muitos dos grandes títulos de outrora (super-mario, donkey kong) e devido á sua limitada capacidade gráfica os produtores têm que pensar "será que isto é divertido?", "será que isto vai funcionar como deve de ser?"...
é este tipo de pensamento que na altura havia e que hoje está a desaparecer...
Dark_Apprentice já pensaste k há kem ache o Super Mario Kart UMA GRANDE SECA...

eu por acaso gosto de ambos os jogos e acho k é uma comparação muito infeliz da tua parte pois um é um jogo de diversão completamente virado para arcada e o outro é um jogo k tb pode ser extremamente divertido para quem goste de simulação como eu, aliax eu gosto de jogar Super Mario Kart (SMK) com vários amigos tipo a 4 é um vicio "desgraçado" [:D], mas se plo contrário estou sosinho perfiro 1000x o GT pois é um jogo k podes jogar horas a fio sem cansar, já o mesmo não se passa com o SMK k ao fim de 1/2horas de jogo se torna aborrecido e completamente repetitivo [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

RE: Retro-Gaming

Mensagem por Dark_Apprentice » quinta 25 nov 2004, 10:35

Têm razão quando dizem que a nostalgia e a memória desempenham um papel importante no retro-gaming, mas não é só disso que estou a falar é tb da filosofia por detrás dos jogos... Só as empresas com algum musculo é que se preocupam com o factor diversão. não estou a falar só dos gráficos nem da jogabilidade. vou dizer-vos os jogos que tenho jogado ultimamente.
1º - Half-Life 2
2º - Doom 3
3º - Metal Slug Advance
4º - Super Mario Advance 4 - Mario Bros. 3
5º - Castlevania - Symphony of the Night (psx)
6º - Dr. Mario (GBA)
7º - Tetris (GB)
8º - Megaman zero 3 (dificil............)
9º - Warcraft 3
10º - Need For Speed: Underground 2

Na minha opinião o pior jogo desta lista é o doom 3, é escuro demais e pesado demais (pelo menos para a minha máquina), depois temos o mario 3 e o castlevania que já acabei os dois mais de 5 vezes.. mas não consigo parar de jogar. o factor novidade já se foi á muito tempo mas a dificuldade e a diversão ainda se mantem é por isso que nunca parei de os jogar...
Claro que tenho uma grande paixão por jogos de plataformas e isso vê-se perfeitamente pela minha nostalgia nos jogos do passado em especial os plataformas 2d....mas não só. aonde estão os monkey island??, flashback (grande jogo), fantasmagória, black dahlia (nunca acabei....), 7th guest, wing commander, x-wings, r-type, etc, etc, etc....
os meus géneros de jogos favoritos estão a desaparecer e só os posso encontrar no passado.... Como numa entrevista que li na gamespy há uns tempos atras o 2d não é uma limitação tecnica mas sim uma mequênica de jogo.
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: Retro-Gaming

Mensagem por Simple » quinta 25 nov 2004, 15:39

Dark_Apprentice - 25/11/2004 10:35 AM

Têm razão quando dizem que a nostalgia e a memória desempenham um papel importante no retro-gaming, mas não é só disso que estou a falar é tb da filosofia por detrás dos jogos... Só as empresas com algum musculo é que se preocupam com o factor diversão. não estou a falar só dos gráficos nem da jogabilidade. vou dizer-vos os jogos que tenho jogado ultimamente.
1º - Half-Life 2
2º - Doom 3
3º - Metal Slug Advance
4º - Super Mario Advance 4 - Mario Bros. 3
5º - Castlevania - Symphony of the Night (psx)
6º - Dr. Mario (GBA)
7º - Tetris (GB)
8º - Megaman zero 3 (dificil............)
9º - Warcraft 3
10º - Need For Speed: Underground 2

Na minha opinião o pior jogo desta lista é o doom 3, é escuro demais e pesado demais (pelo menos para a minha máquina), depois temos o mario 3 e o castlevania que já acabei os dois mais de 5 vezes.. mas não consigo parar de jogar. o factor novidade já se foi á muito tempo mas a dificuldade e a diversão ainda se mantem é por isso que nunca parei de os jogar...
Claro que tenho uma grande paixão por jogos de plataformas e isso vê-se perfeitamente pela minha nostalgia nos jogos do passado em especial os plataformas 2d....mas não só. aonde estão os monkey island??, flashback (grande jogo), fantasmagória, black dahlia (nunca acabei....), 7th guest, wing commander, x-wings, r-type, etc, etc, etc....
os meus géneros de jogos favoritos estão a desaparecer e só os posso encontrar no passado.... Como numa entrevista que li na gamespy há uns tempos atras o 2d não é uma limitação tecnica mas sim uma mequênica de jogo.
A nostalgia ou retro-gaming é excelente e eu próprio tenho saudades de alguns jogos ou vou jogar alguns do meu passado que tenha por saudades.
Mas..não podemos também esquecer que há jogos do passado que não foram feitos para a altura, e que foram pensados sim para uma altura em pudessem ser realizados tal e qual.
È como o desejo feito realidade em que o doom 3 se encontra, que foi "refeito" somente porque havia tecnologia(ou pelo menos qq coisa parecida a nivel de quem joga eheh) para o fazer tal e qual como o imaginaram. Logo este último não tira mérito nenhum ao seu "irmão" lançado em disketes, pois mesmo sendo aparentemente o mesmo jogo,é com objectivos diferentes IMHO. COnsidero este mais uma homenagem ou um tributo e que cumpre na perfeição, o que não se conseguia fazer com computadores mil vezes mais fracos.

È como quem viu quando era míudo(10/11 anitos) a guerra das estrelas acabadinha de sair no clube de video, ou a galactica em 1ª mão na Rtp1 e dps vê passados 20 e tal anos comprada em DVD, os efeitos especiais já não são os mesmos e fariamos melhor(agora) com um PC em casa, mas com umas alterações mais actuais dá aquele gosto(a reedição de SW por exemplo com novos efeitos,blah blah blah)
Pessoalmente que tenho a galactica toda completa em DVD comrpada a pouco tempo, é uma coisa daquelas ver aquilo de novo, excelente mesmo. MAs admito qeu era uma série que merecia umas alterações e com um bom facelift Rendia outra vez.Não falo claro do novo filme de 2003, que é um tanto ou quanto estranho e fugidio aos parametros da saga IMHO.
È no fundo uma questão de sorte ou de quem pega nas coisas para as refazer e o modo como vêm o produto remodelado/refeito, se é para ter lucro..é uma coisa, ou se é uma homenagem com gosto e feita com coração(sim, embora pouca coisa, tb há ainda); E aí é um verdadeiro tributo ao produto que inicialmente foi lançado.
Temos que ver que certos jogos simplesmente não dão para sequelas modernas, pois a sua arquitectura não deixa, agora um doom3, etc.. funcionam sempre e bem.
Tal como um golden axe, se saísse em RPG ou tipo Prince of persia, também funcioonaria muito bem, tal como muitos outros.

fico-me por aqui para já, o trabalho chama.

Última edição por Simple em quinta 25 nov 2004, 15:42, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

RE: Retro-Gaming

Mensagem por Dark_Apprentice » quinta 25 nov 2004, 18:36

Um jogo que eu adorava ver um remake era sem duvida o Streets of Rage
Aqui está um género de jogo que está a morrer, se não é o advance guardian heroes a manter o espirito aceso!!!!
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Retro-Gaming

Mensagem por Newtomic » quinta 25 nov 2004, 18:38

Dark_Apprentice - 25/11/2004 6:36 PM

Um jogo que eu adorava ver um remake era sem duvida o Streets of Rage
Aqui está um género de jogo que está a morrer, se não é o advance guardian heroes a manter o espirito aceso!!!!
bem o Streets os Rage hehe eu acho k cheguei ao fim desse jogo na MD + de 50x ou era a 1 ou era a 2 hehe ganda vicio [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Retro-Gaming

Mensagem por bravojohny » sexta 26 nov 2004, 11:30

Dark_Apprentice - 25/11/2004 6:36 PM

Um jogo que eu adorava ver um remake era sem duvida o Streets of Rage
Aqui está um género de jogo que está a morrer, se não é o advance guardian heroes a manter o espirito aceso!!!!
Interessante, mas vamos com calma, já que remakes de jogos clássicos têm sido como caixas de Pandora; nunca se sabe muito bem o que vai sair dali. [:D]
marcosmil

RE: Retro-Gaming

Mensagem por marcosmil » sexta 26 nov 2004, 19:27

Ninguém aqui teve o vício do Sensible Soccer?
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Retro-Gaming

Mensagem por NCalvin » segunda 29 nov 2004, 16:23

marcosmil - 27/11/2004 7:27 PM

Ninguém aqui teve o vício do Sensible Soccer?
sensible soccer... lá estão vocês... o Kick Off 2 é o melhor jogo de futebol de sempre! ;-)
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: Retro-Gaming

Mensagem por Psycho Killer » segunda 29 nov 2004, 17:42

marcosmil - 26/11/2004 7:27 PM

Ninguém aqui teve o vício do Sensible Soccer?
olha
eu estive viciado algum tempo
mas apenas kuando um gajo kualker(n m lembro do nome) o disponibilizou aki no forum... [:I]
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
marcosmil

RE: Retro-Gaming

Mensagem por marcosmil » segunda 29 nov 2004, 19:11

NCalvin - 29/11/2004 4:23 PM
marcosmil - 27/11/2004 7:27 PM

Ninguém aqui teve o vício do Sensible Soccer?
sensible soccer... lá estão vocês... o Kick Off 2 é o melhor jogo de futebol de sempre! ;-)
Wrong!!!!! O melhor jogo de futebol de sempre foi o Match Day 2. [:D]

EDIT: Não se lebram do Super Hang On, acho que era este o nome. Era um jogo do tipo do Outrun mas em vez de ser com um carro era com uma mota.
Outro grande jogo de motas era o Sito Pons 500cc., um bom jogo de basket era o TV Sports Basketball. Ah, velhos tempos.
Última edição por marcosmil em segunda 29 nov 2004, 19:14, editado 1 vez no total.
Bloqueado