Tranceball

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

pcf_
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 1
Registado: terça 04 out 2005, 19:42

Tranceball

Mensagem por pcf_ » terça 04 out 2005, 19:47

Pois é, após vários contratempos típicos destas coisas de fazer jogos, problemas com grafistas, e muitos bugs pelo meio, o jogo Tranceball chegou á sua versão final [8D]
Podem ver mais infos sobre o jogo e puxar uma demo em: www.tranceball.com

Fico a aguardar as vossas opinioes.
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

RE: Tranceball

Mensagem por Badedas 13 » terça 04 out 2005, 20:11

Finalmente! Versão Final! [:)] Muitos Parabens!!! Vo já experimentar a DEMO!!
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Tranceball

Mensagem por Cyrax » terça 04 out 2005, 20:38

Ja fiz o download!
Antes de mais vou admitir que nunca fui fã deste genero de jogo, é mesmo aquele jogo casual, e sem querer ser aquele sujeito que diz bem para ficar bem visto, achei este jogo superior a outros do genero, não a nivel grafico (enfim...) mas sim na fisica da bola, quando vai sempre em frente e depois carregamos na tecla para ir para tras tem aquele "efeito de um automovel", gostei disso, as musicas também estão boas, não incomoda e ajuda a cativar!
4/5 (mas tal como ja disse, nunca gostei desses jogos)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Tranceball

Mensagem por Newtomic » terça 04 out 2005, 21:41

Acabei agora mesmo de jogar o DEMO e confesso, gosto muito do controlo/jogabilidade, apesar de ser uma beka sensivel é fixe e MUITO viciante, mas tenho alguns defeitos a apontar não neste campo, mas já lá vamos.

No campo gráfico quero apontar alguns defeitos, (k não são bem defeitos, secalhar até são limitações do motor de jogo e não do programador) e algumas "virtudes", as resoluções possiveis serem só 2 plo menos atravez do menu do jogo é mau, pois preferia ter jogado o jogo numa resolução + elevada [:D], tirando isso, o jogo até é bonitinho, principalmente a nivel de texturas k estão fixes, o 3D acho k poderia ser + polido, ou seja as proprias plataformas a meu ver poderiam ser um pouco menos QUADRADONAS [:)], e depois só kero apontar + 1 coisa neste campo k é o seguinte, o jogo corre na minha makina sempre acima de 200fps mas quando apanho um cartão, comprimido ou moeda tem uma ligeira, quase imperceptivel quebra de animação, suponho k seja um problema do motor de jogo, até me fez perder algumas bolas [:D], de resto como é logico o visual não é nenhum estrondo, mas até k não é mau, apesar de achar k tu (não sei se te posso tratar por tu mas... [:I]) tens potencialidades, acho é k ficaste limitado com o motor de jogo.

O Som/Musica é engraçado k até procurei nas opções onde por o som + alto e a musica + baixa, mas não por não gostar da musica, k para mim está mesmo à maneira com alta batida mesmo propositada por o nome [;)], mas é k os barulhos normais mal se ouvem [:)], de resto nada + tenho a dizer neste campo.

A jogabilidade é mesmo a "cereja-no-topo-do-bolo" pois para mim é o MELHOR de tudo neste jogo é "deliciosa" SUPER-VICIANTE, é pena é o resto não ser tão bom como esta... [:p] A "Física" presente no controlo é simplesmente fixe, até a cêna de empurrar as caixas está demais e depois andar a fazer RALLY (literalmente) num jogo como este é muito à maneira. [:D]

O jogo graças à jogabilidade é bastante divertido, até fazendo k nos eskeçamos do seu aspecto visual não muito apelativo. [:)]

O hud/mostrador acho k poderia estar bem melhor, mas faz o k lhe é exigido, apesar de nos sitios dos cartões e nos comprimidos ser um pouco dificil de distinguir os k já foram apanhados e os k não foram...

E pronto acho k é tudo por a breve experiencia k tive k foi apenas e só ter passado o DEMO todo em Easy e Normal, acho mesmo k o "calcanhar-de-akiles" é o motor de jogo não ser muito bom, pois uns efeitos de luz/transparencias na bola/chão ficariam muito à maneira, e um efeito assim tipo brilhante pra k a bola parecesse um berlinde tb era excelente, por isso acho k o jogo está muito bom em termos de jogabilidade, mas em termos visuais hummm ainda lhe falta algo pra seduzir, a nivel sonoro uns efeitos especiais quando se apanha os cartões e isso tb não lhe ficava mal, há e um som quando andamos feitos malukos a derrapar com a bola tb era muito bem vindo! [:D] [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

RE: Tranceball

Mensagem por Player-Zero » quarta 05 out 2005, 0:00

Tb temos de pensar k isso kusta recursos e dinheiro e do estilo mainstream k é foi feito para poder ser jogado no maior ñ de PC de agora.
Parabéns pelo trabalho [:D] [:D] [:D]!!!!!!!!!!!!
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Tranceball

Mensagem por -Sergio- » domingo 09 out 2005, 10:44

73 pessoas viram este tópico e só 3 postaram feedback. [xx(]

Cá vai o meu:

- O jogo está muito louco, eu adoro jogos de puzzles. A nivel de interface é o comum: simples e eficaz.
- Gráficos: coomo é que podem apontar defeitos. Num país sem qualquer industria deste tipo criticarem o jogo pelos gráficos? Os gráficos tão muito bons. O Som é o Techno comum.
- A física da bola está espectacular

Continua. Desejo boa sorte para os próximos projectos. Que seja um FPS de terror passado num hospital.
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Zelda_1992
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: sexta 07 out 2005, 19:16

RE: Tranceball

Mensagem por Zelda_1992 » domingo 09 out 2005, 15:38

-Sergio- - 9/10/2005 11:44 AM

73 pessoas viram este tópico e só 3 postaram feedback. [xx(]

Cá vai o meu:

- O jogo está muito louco, eu adoro jogos de puzzles. A nivel de interface é o comum: simples e eficaz.
- Gráficos: coomo é que podem apontar defeitos. Num país sem qualquer industria deste tipo criticarem o jogo pelos gráficos? Os gráficos tão muito bons. O Som é o Techno comum.
- A física da bola está espectacular

Continua. Desejo boa sorte para os próximos projectos. Que seja um FPS de terror passado num hospital.
Faço das tuas minhas palavras!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Tranceball

Mensagem por Newtomic » segunda 10 out 2005, 17:21

Não sei se estavam a referir-se a mim, mas de qualker forma... eu não critikei o jogo pelos gráficos, mas sim por o seu pobre motor-de-jogo, mas o k escrevi acho k foi com bastante fundamento, não cheguei aki e simplesmente escrevi: "os gráficos sucks!" nem nada desse género por isso... [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Tranceball

Mensagem por -Sergio- » terça 11 out 2005, 14:18

Newtomic - 10/10/2005 6:21 PM

Não sei se estavam a referir-se a mim, mas de qualker forma... eu não critikei o jogo pelos gráficos, mas sim por o seu pobre motor-de-jogo, mas o k escrevi acho k foi com bastante fundamento, não cheguei aki e simplesmente escrevi: "os gráficos sucks!" nem nada desse género por isso... [B)]
LOL por acaso nem tinha reparado que tinhas sido tu, de qualquer das maneiras porquê criticar o motor de jogo? Conheces melhores motores de jogos portugueses? Eu não. [8)]
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Tranceball

Mensagem por Newtomic » quarta 12 out 2005, 17:26

-Sergio- - 11/10/2005 3:18 PM
Newtomic - 10/10/2005 6:21 PM

Não sei se estavam a referir-se a mim, mas de qualker forma... eu não critikei o jogo pelos gráficos, mas sim por o seu pobre motor-de-jogo, mas o k escrevi acho k foi com bastante fundamento, não cheguei aki e simplesmente escrevi: "os gráficos sucks!" nem nada desse género por isso... [B)]
LOL por acaso nem tinha reparado que tinhas sido tu, de qualquer das maneiras porquê criticar o motor de jogo? Conheces melhores motores de jogos portugueses? Eu não. [8)]
Pois não percebeste esse ponto. [;)] É k o motor de jogo não é PORTUGUÊS se é k me faço entender. [:)]
Nem foi o autor do jogo k o fez (acho eu [B)]), por isso é k o critikei, ou seja o autor do jogo deve ter usado esse motor porke certamente deve ser um dos + baratos e fixes em relação a Preço/Qualidade! [;)]

EDIT: tal como por exemplo tu, salvo erro trabalhas com o "RPG Maker 2003" ou "XP", (já não me lembro do nome nem de qual [:I]), mas onde kero chegar tb não interessa muito. Ou seja imaginando k fazes um jogo completo e muito bacano nesse programa (Motor de jogo) eu até o poderia achar fixe e tál mas iria concerteza criticar o motor de jogo, pois acho-o demasiado arcaico para os tempos k correm, ora plo menos uma resolução de 800x600 deveria de suportar... [:D]
Última edição por Newtomic em quarta 12 out 2005, 17:29, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Tranceball

Mensagem por -Sergio- » quarta 12 out 2005, 23:00

Resolução 320x400. [:D]
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

RE: Tranceball

Mensagem por Golden Echo » quinta 13 out 2005, 9:00

o jogo é bom, acabei de jogar a ele, mas acho que poderia ter maior grau de diiculdade e tb tempo, era giro tentar bater um recorde do jogo.
JPstyle
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: quinta 13 out 2005, 18:04

RE: Tranceball

Mensagem por JPstyle » sexta 14 out 2005, 20:31

o jogo tem a sua piada [:)]

Mas continuo a achar k o halo é melhor... [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p]
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

RE: Tranceball

Mensagem por Golden Echo » sexta 14 out 2005, 20:35

JPstyle - 14/10/2005 9:31 PM

o jogo tem a sua piada [:)]

Mas continuo a achar k o halo é melhor... [:p] [:p] [:p] [:p] [:p] [:p]
eu tb, loooooooool
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

RE: Tranceball

Mensagem por sergio » sexta 14 out 2005, 20:39

Bloqueado