Videojogos Vs Portugal

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

Videojogos Vs Portugal

Mensagem por Death Crow » segunda 03 out 2005, 16:31

Criei este tópico para discutir o grande "derby" Videojogos Vs Portugal que teima em favorecer o que joga em casa.
As regras têm de ser mudadas, os bilhetes são carissimos e os árbitros têm de estar mais atentos e perceber que Portugal também sabe jogar. Bem, para perceber isso basta ler o que se escreve neste fórum.
São os jogos que não são criados por cá. Os que são, raramente têm uma palavra em português e para finalizar isto são os preços altissimos que são praticados.
E para começar, o que se passou com o jogo Portugal 1111 que encheu de esperanças os jogadores portugueses! É que parece que esse jogo foi abandonado e os jogadores esquecidos.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Videojogos Vs Portugal

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 03 out 2005, 16:50

Acho que o exemplo mais gritante é mesmo culpa do que toca à parte portuguesa: falo obviamente do caso Concentra. Só para dar um exemplo, o Meteos para DS saiu a 23 de Setembro na Europa e ainda não o vi à venda.
(agora não obrigado, Concentra, o meu já vem da Amazon)
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

RE: Videojogos Vs Portugal

Mensagem por Death Crow » segunda 03 out 2005, 16:55

Mas olha que o que se passou com o Serious Sam (gostava que confirmassem isto) não é inferior a isso. O jogo era para ser vendido a baixo custo (coisa rara) e cá em Portugal foi vendido ao preço do costume... E também acho que a parte culpada disto é claro, a portuguesa.
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

RE: Videojogos Vs Portugal

Mensagem por Player-Zero » segunda 03 out 2005, 17:57

O Porugal 1111 abandonado???
Esse jogo chegou a ser acabado sendo apenas distribuido com a Visão.
E a Concentra dá o melhor exemplo nesta área k é de fazer kom k a imagem de Portugal seja má.
Espero k o Ninja Gaiden Black (se sequer chegar ká) fike a preço de desconto mas o mais provalvel é ter de vir da Amazon.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Videojogos Vs Portugal

Mensagem por Hunter » segunda 03 out 2005, 20:50

nao é preciso ir mais longe... basta irem ao centros comerciais,ás lojas que vendem videojogos e podemos comprovar o absurdo de haver jogos com mais de 5anos de existencia à venda ao preço de 50€ ou mais.......... e melhor,muitos desses jogos ja foram ate oferecidos em revistas.....
e agora pergunto:como é que é possivel a pirataria baixar e as pessoas comprarem produtos originais???? com a cultura do nosso país,e com a enorme multidao de gananciosos que temos no nosso país,nao sera possivel este mercado vir a crescer... é que nao ha mesmo hipotese,pois se virmos bem, comprar hoje um jogo novo,equivale a dispendermos +/- 1/7 do nosso ordenado minimo nacional. é rtriste,mas infelizmente é verdade
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

RE: Videojogos Vs Portugal

Mensagem por Death Crow » segunda 03 out 2005, 21:16

Quanto ao Portugal 1111, eu sei que foi lançado, alias eu tenho-o mas refiro-me ao abandono como a empresa parece se ter esquecido que o editou, vão ao forum do jogo ( http://www.portugal1111.com/forum/viewtopic.php?t=246 ) para verem as queixas dos fans.
Eu cheguei a comprar o Teste Drive 6 com oferta de um comando à uns anos por 2.000$ e cerca de 4 caixas ao lado na mesma prateleira estava o mesmo jogo sem oferta a cerca de 5.000$. Acho que já diz tudo.... [:(!]
Última edição por Death Crow em segunda 03 out 2005, 21:26, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

RE: Videojogos Vs Portugal

Mensagem por Player-Zero » segunda 03 out 2005, 21:29

Portugal está muito mal porke está tudo de tnaga, é a crise é a àgua portanto as pessoas das lojas kuando é para lucrar tem de ser bem para evitar prejuizos.
Ainda agora tava a ver um post inglêns em k uma pessoa queixava-se dos preços dos jogos na Austrália e na Europa sendo k a resposta para isso era os kustos de dobragem(em portugal temos jogos desses a saltar das prateleiras LOL) os marketings e a passagem de NSTC para PAL mas em Portugal dois destes factores podem excluir-se e se assim fosse possível teriamos talvez jogos mais baratos mas penso k isso ainda está muito distante...........
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Videojogos Vs Portugal

Mensagem por Cyrax » terça 04 out 2005, 14:33

Eu sei que é para dar uma opinião, mas agora não ha muita paciencia ([:p]) daí que fico pelo que vi: Soldner (sem expansão) ->50€! [xx(]
MS RULEZ! [:D]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

RE: Videojogos Vs Portugal

Mensagem por Death Crow » terça 04 out 2005, 19:38

Cyrax - 4/10/2005 3:33 PM

Eu sei que é para dar uma opinião, mas agora não ha muita paciencia ([:p]) daí que fico pelo que vi: Soldner (sem expansão) ->50€! [xx(]
MS RULEZ! [:D]
Mas este ainda consegue ser mais caro: [xx(]Xbox Far Cry: Instincts -- € 66,49 [xx(]
E já vi jogos a 70€. Que abuso [xx(]
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Videojogos Vs Portugal

Mensagem por -Sergio- » terça 04 out 2005, 19:55

Chaser custa 59.00 euros na Vobis. [:0]
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Videojogos Vs Portugal

Mensagem por Cyrax » terça 04 out 2005, 20:09

Death Crow - 4/10/2005 8:38 PM
Cyrax - 4/10/2005 3:33 PM

Eu sei que é para dar uma opinião, mas agora não ha muita paciencia ([:p]) daí que fico pelo que vi: Soldner (sem expansão) ->50€! [xx(]
MS RULEZ! [:D]
Mas este ainda consegue ser mais caro: [xx(]Xbox Far Cry: Instincts -- € 66,49 [xx(]
E já vi jogos a 70€. Que abuso [xx(]
Isso não tem nada haver... [:p]
O Far Cry Instincts saiu "agora" e é um jogo para a xbox (são todos +/- a esse preço quando sai, bem que queria comprar esse jogo mas Battlefield modern combat está em 1º na lista! [:D]) agora o soldner nem tem qualidade para o preço e é relativamente antigo!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Videojogos Vs Portugal

Mensagem por Hunter » terça 04 out 2005, 20:37

infelizmente estamos num país de gananciosos e de ladroes.é triste dizer isto,mas é verdade... e a verdade ás vezes doi bastante
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

RE: Videojogos Vs Portugal

Mensagem por Death Crow » terça 04 out 2005, 23:51

Cyrax - 4/10/2005 9:09 PM
Death Crow - 4/10/2005 8:38 PM
Cyrax - 4/10/2005 3:33 PM

Eu sei que é para dar uma opinião, mas agora não ha muita paciencia ([:p]) daí que fico pelo que vi: Soldner (sem expansão) ->50€! [xx(]
MS RULEZ! [:D]
Mas este ainda consegue ser mais caro: [xx(]Xbox Far Cry: Instincts -- € 66,49 [xx(]
E já vi jogos a 70€. Que abuso [xx(]
Isso não tem nada haver... [:p]
O Far Cry Instincts saiu "agora" e é um jogo para a xbox (são todos +/- a esse preço quando sai, bem que queria comprar esse jogo mas Battlefield modern combat está em 1º na lista! [:D]) agora o soldner nem tem qualidade para o preço e é relativamente antigo!
Sim eu sei que este Far Cry saiu agora mas mesmo assim justifica-se dar tanto dinheiro pelo jogo? E depois queixam-se da pirataria, é claro que os piratas também têm a sua parte de culpa. Por exemplo o Portugal 1111 que custou 10€, poucos dias depois de ter saido já estava preparado para ser sakado. Eu conheço pessoal que se orgulha de copiar jogos/filmes e pensarem que são uns grandes piratas... [xx(] cromos...
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Videojogos Vs Portugal

Mensagem por Cyrax » quarta 05 out 2005, 10:49

Death Crow - 5/10/2005 12:51 AM
Cyrax - 4/10/2005 9:09 PM
Death Crow - 4/10/2005 8:38 PM
Cyrax - 4/10/2005 3:33 PM

Eu sei que é para dar uma opinião, mas agora não ha muita paciencia ([:p]) daí que fico pelo que vi: Soldner (sem expansão) ->50€! [xx(]
MS RULEZ! [:D]
Mas este ainda consegue ser mais caro: [xx(]Xbox Far Cry: Instincts -- € 66,49 [xx(]
E já vi jogos a 70€. Que abuso [xx(]
Isso não tem nada haver... [:p]
O Far Cry Instincts saiu "agora" e é um jogo para a xbox (são todos +/- a esse preço quando sai, bem que queria comprar esse jogo mas Battlefield modern combat está em 1º na lista! [:D]) agora o soldner nem tem qualidade para o preço e é relativamente antigo!
Sim eu sei que este Far Cry saiu agora mas mesmo assim justifica-se dar tanto dinheiro pelo jogo? E depois queixam-se da pirataria, é claro que os piratas também têm a sua parte de culpa. Por exemplo o Portugal 1111 que custou 10€, poucos dias depois de ter saido já estava preparado para ser sakado. Eu conheço pessoal que se orgulha de copiar jogos/filmes e pensarem que são uns grandes piratas... [xx(] cromos...
Mas la fora o preço não é muito diferente... Acho que é menos 10€ (o que ja é muito)! Pelo menos foi o que um ingles disse pelo live, fiz os calculos e alguns jogos estavam ao mesmo preço que aqui!
O que acontece é que jogos como Black Ninja Gaiden ou Ghost Recon 2: Summit Strike podem sair cá em Portugal a preço de jogo normal quando la fora é a 30€!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Videojogos Vs Portugal

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 05 out 2005, 11:00

Temos que ver isso pela relação "ordenado mínimo - preço dos jogos" em cada país. Se formos por aí as diferenças são muito maiores...
Bloqueado