FILMES

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: FILMES

Mensagem por -Sergio- » quarta 10 ago 2005, 8:49

Prime Operative - 10/8/2005 3:15 AM
Cyrax - 8/8/2005 1:41 PM

Sem comparação, o batman tem o suficiente para construir uma historia, agora Mortal Kombat? O jogo é mesmo para diversão e não levar a serio, basta ver a historia... Então porque não um filme do Serious Sam? [:p]
Sim, concordo que o jogo é mesmo para diversão. Mas se estudares a série, tem mitologia mais que suficiente para fazer um bom filme. Vê por exemplo a história do Shujinko no MK:Deception. Acho que, com algumas mudanças, daria um óptimo filme.

E quanto ao filme do Serious Sam, até seria uma boa ideia. Conheço mal o jogo, mas pelo que sei, seria mais ou menos um Army of Darkness com aliens, não?
-Sergio- - 9/8/2005 9:39 PM

Ontem vi um documentário sobre o 1º "Guerra das Estrelas". Não fazia a mínima ideia que:

-o filme tivesse sido posto eu causa tanta vez, com várias tentavivas de acabar com as gravações
-ninguém apostasse no filme
-que o George Lucas tenha tido quase um ataque do miocardio devido ao stress
-poucos cinemas apostaram no filme no dia de estreia
-e que Harrison Ford tivesse feito parte do elenco

Sinceramente, nunca fui grande fã de "Star Wars" mas de pois do documentário....Para 1976 o filme tem grandes efeitos especiais.
Hehehe... Confia em mim, se vires os primeiros guiões do Star Wars ficas a perceber porque é que ninguém queria apostar naquilo. Alguns eram mesmo maus, na minha opinião.

Aliás, acho que o filme não seria o que é se não tivesse sido posto em causa tantas vezes...

Mas uma coisa que me disseste confundiu-me: Não sabias que o Harrison Ford fazia parte do elenco? O homem é um dos personagens principais, é impossível não notar que ele lá está.
Como referi, nunca fui um grande fã, da saga. [:)] Uma coisa engraçada, é que Geoge Lucas já conhecia o Harrison Ford e disse lhe, quando o Harrison apareceu no Casting, ele não iria entrar no filme apenas iria introduzir as falas aos actores que iriam propor-se à personagem que mais tarde, seria a do Harrison (George Lucas não resistiu aos talentos do actor).
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

RE: FILMES

Mensagem por Prime Operative » quarta 10 ago 2005, 10:35

-Sergio- - 10/8/2005 9:49 AM
Prime Operative - 10/8/2005 3:15 AM
Cyrax - 8/8/2005 1:41 PM

Sem comparação, o batman tem o suficiente para construir uma historia, agora Mortal Kombat? O jogo é mesmo para diversão e não levar a serio, basta ver a historia... Então porque não um filme do Serious Sam? [:p]
Sim, concordo que o jogo é mesmo para diversão. Mas se estudares a série, tem mitologia mais que suficiente para fazer um bom filme. Vê por exemplo a história do Shujinko no MK:Deception. Acho que, com algumas mudanças, daria um óptimo filme.

E quanto ao filme do Serious Sam, até seria uma boa ideia. Conheço mal o jogo, mas pelo que sei, seria mais ou menos um Army of Darkness com aliens, não?
-Sergio- - 9/8/2005 9:39 PM

Ontem vi um documentário sobre o 1º "Guerra das Estrelas". Não fazia a mínima ideia que:

-o filme tivesse sido posto eu causa tanta vez, com várias tentavivas de acabar com as gravações
-ninguém apostasse no filme
-que o George Lucas tenha tido quase um ataque do miocardio devido ao stress
-poucos cinemas apostaram no filme no dia de estreia
-e que Harrison Ford tivesse feito parte do elenco

Sinceramente, nunca fui grande fã de "Star Wars" mas de pois do documentário....Para 1976 o filme tem grandes efeitos especiais.
Hehehe... Confia em mim, se vires os primeiros guiões do Star Wars ficas a perceber porque é que ninguém queria apostar naquilo. Alguns eram mesmo maus, na minha opinião.

Aliás, acho que o filme não seria o que é se não tivesse sido posto em causa tantas vezes...

Mas uma coisa que me disseste confundiu-me: Não sabias que o Harrison Ford fazia parte do elenco? O homem é um dos personagens principais, é impossível não notar que ele lá está.
Como referi, nunca fui um grande fã, da saga. [:)] Uma coisa engraçada, é que Geoge Lucas já conhecia o Harrison Ford e disse lhe, quando o Harrison apareceu no Casting, ele não iria entrar no filme apenas iria introduzir as falas aos actores que iriam propor-se à personagem que mais tarde, seria a do Harrison (George Lucas não resistiu aos talentos do actor).
Pois, o Ford estava lá a dar uma ajuda e acabou por ter sorte. Por acaso também já vi esse documentário (e tenho a versão expandida dele nos novos DVDs da trilogia) e apesar de já ser fã há mesmo muitos anos tenho de admitir que depois de ver tudo aquilo porque eles passaram uma pessoa fica com um novo respeito pelo filme.
ziza
Junior
Mensagens: 73
Registado: quarta 10 dez 2003, 17:03
Localização: 3º CALHAU A CONTAR DO SOL !!!

RE: Elektra

Mensagem por ziza » quarta 10 ago 2005, 15:03

Simple - 1/4/2005 10:40 AM
Cyrax - 31/3/2005 6:58 PM
TheMisteryBoy - 31/3/2005 6:26 PM

AGORA HÁ FILMS ATUAIS K N VALEM NADA!!!
alguem aki já viu "A VILA".......só espero k não, akilo é pessimo! Falta de Historia, de enrendo, de profissionalismo e está rexeado de erros [xx(]

NÃO VEJAM! [;)]
Não concordo, foi um dos filmes que gostei de ver e que realmente surpreendeu pela positiva, até achei o filme original!
>Semi-spoiler<: Claro de quem estava a espera do sobrenatural fica desapontado, mas eu gostei!
Outro filme original e que gostei foi o "The forgotten"! 5 Stars! [:)]
Acho o filme "A Vila" muito bom, Tenta passar uma mensagem muito boa e pelo que percebo para muitos escondida demais [;)] que se pode aplicar por exemplo aos jeovás, que não deixam qeu os seus filhos ou familiares por exemplo levem transfusões de sangue optando pela morte do mesmo familiar.
Trata-se de uma forte crítica a este tipo de actitudes e de como se consegue iludir tanta gente por convicção de alguns poucos que "resolveram " criar um reino próprio coom os seus ideias e transportam com uma base de mentira tanta gente atrás, que não sabe qeu lá fora há outras opções..
Há muita coisa desta por este mundo fora, cada uma a seu estilo e com grandes artimanhas por detrás a prejudicar muita gente inocente..

moff.
A Vila é um daqueles filmes que o resultado final é completamente oposto ao esperado, ou seja é um daqueles filmes em que o traler do filme em nada ilucida a respeito do filme. Ao ver o spot publicitário pensei tratar-se de + um filme de terror com os "de ja vus " da industria, mas oa ver o filme aprecebi-me da qualidade deste, e de como este se distancia dos filmes de terror, é um filme, com personagens intereçantes uma história mto boa e uma fotografia genial...mais um filme de qualidade incompreendido!!!
ziza
Junior
Mensagens: 73
Registado: quarta 10 dez 2003, 17:03
Localização: 3º CALHAU A CONTAR DO SOL !!!

RE: FILMES

Mensagem por ziza » quarta 10 ago 2005, 15:22

Para mim um dos melhores filmes que já vi é Mowolandrive (ñ está mto bem escrito, mas o filme é de Davis Linch), um filme completamente do outro mundo, excelentes actores, a história, eu diria irrelevante, mas um engenho, EXCELENTE!

Recentemente vi um filme chamado, Os Sem Nome, filme de suspance que abilmente cria um dos melhores filmes do género, que vai buscar referencias, imagine-se aos jogos, ou seja cenas passadas, flaxbacks, com uma banda sonora excelente e um crescente suspanse, que me fez de imediacto lebrara Silent Hill 2 (a história é parecida, uma neniona que se pensava estasr morta, entra em contacto com a mãe)

O despertar da mente tb é mto bom, e de fixão cientifica aprecio o Immortal, e o Dark City, mto bons
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: FILMES

Mensagem por NCalvin » quarta 10 ago 2005, 15:58

seja bem aparecida, caríssima ziza :-)
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: FILMES

Mensagem por GBrito » quarta 10 ago 2005, 16:02

ziza - 10/8/2005 4:22 PM

Para mim um dos melhores filmes que já vi é Mowolandrive (ñ está mto bem escrito, mas o filme é de Davis Linch), um filme completamente do outro mundo, excelentes actores, a história, eu diria irrelevante, mas um engenho, EXCELENTE!

Recentemente vi um filme chamado, Os Sem Nome, filme de suspance que abilmente cria um dos melhores filmes do género, que vai buscar referencias, imagine-se aos jogos, ou seja cenas passadas, flaxbacks, com uma banda sonora excelente e um crescente suspanse, que me fez de imediacto lebrara Silent Hill 2 (a história é parecida, uma neniona que se pensava estasr morta, entra em contacto com a mãe)

O despertar da mente tb é mto bom, e de fixão cientifica aprecio o Immortal, e o Dark City, mto bons
Bem regressada dna Ziza.

De facto o Mulholland Drive é fantastico, embora seja dificil decidir entre esse e o Lost Higway ... Aliás todos os filmes que vi do David Lynch são excelentes.

E o que acharam de Sin City?
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: FILMES

Mensagem por Psycho Killer » quarta 10 ago 2005, 17:07

mudando o assunto
ouvi dizer k a guerra dos mundos e uma banhada..
algum d voces ja viu??
e k n keria tar a gastar 5 euros por bosta...
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

RE: FILMES

Mensagem por Prime Operative » quarta 10 ago 2005, 17:33

Strings - 10/8/2005 5:02 PM
ziza - 10/8/2005 4:22 PM

Para mim um dos melhores filmes que já vi é Mowolandrive (ñ está mto bem escrito, mas o filme é de Davis Linch), um filme completamente do outro mundo, excelentes actores, a história, eu diria irrelevante, mas um engenho, EXCELENTE!

Recentemente vi um filme chamado, Os Sem Nome, filme de suspance que abilmente cria um dos melhores filmes do género, que vai buscar referencias, imagine-se aos jogos, ou seja cenas passadas, flaxbacks, com uma banda sonora excelente e um crescente suspanse, que me fez de imediacto lebrara Silent Hill 2 (a história é parecida, uma neniona que se pensava estasr morta, entra em contacto com a mãe)

O despertar da mente tb é mto bom, e de fixão cientifica aprecio o Immortal, e o Dark City, mto bons
Bem regressada dna Ziza.

De facto o Mulholland Drive é fantastico, embora seja dificil decidir entre esse e o Lost Higway ... Aliás todos os filmes que vi do David Lynch são excelentes.

E o que acharam de Sin City?
O Mulholland Drive em sem dúvida uma obra excepcional... As discussões que eu já tive sobre a simbologia presente no filme. Infelizmente foi o único filme inteiro que vi do Lynch.

Quanto ao Sin City, foi um filme que não me desapontou em nada. Finalmente um filme de banda desenhada que vale a pena ver (os últimos tempos têm sido fraquitos nisto)... Falando nisso, gostava é que paracem de chacinar as obras do Allan Moore no grande ecrã e parece-me que não vai ser com o V for Vendetta (que é, na minha opinião, uma das obras mais cinematográficas dele).

E, passando agora ao Dark City, aí está um óptimo filme. Pessoalmente, considero-o quase como uma versão do Matrix mais interessante (ou melhor, o Matrix é que é quase uma versão menos interessante do Dark City). Só a cidade... Era mesmo algo de magnífico.

Ah, e antes que me esqueça, benvinda de volta Ziza.
Última edição por Prime Operative em quarta 10 ago 2005, 17:35, editado 1 vez no total.
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: FILMES

Mensagem por -Sergio- » quarta 10 ago 2005, 17:47

Battlefield_guy - 10/8/2005 6:07 PM

mudando o assunto
ouvi dizer k a guerra dos mundos e uma banhada..
algum d voces ja viu??
e k n keria tar a gastar 5 euros por bosta...
Bem, eu não considero banhada nenhuma. O filme é muito bom (na minha sincera opinião) e para quem gosta do género (fim do mundo) é uma boa aposta. O meu irmão mais velho não gostou, eu gostei do filme, aliás, eu fui ver o filme mais o Blizzard e o Chris e acho que toda a gente é da mesma opinião (tirando uma parte ou outra). [:)]
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: FILMES

Mensagem por Cyrax » quarta 10 ago 2005, 17:53

Não joguei os mais recentes MK (estou à espera de 1 preço baixo para o mais recente), mas os jogos de luta são isso mesmo, não acredito em duelos nos filmes, mas posso estar bem enganado, visto que o MK2 criou um "repelente" a "fighting games movies"...
Por exemplo no filme Matrix tem logica os combates corpo a corpo, se repararem é genial a maneira como apercebemo-nos desses pormenores e não achamos algo sem sentido!
Continuando com os filmes...
Vi recentemente fantastic Four... bem... 2 estrelas no maximo, não gostei mesmo, o batman sim, valeu apena, ja não o cliche sem sentido de "pimba aqui pimba ali" no entanto achei curto!
Para acabar vi sin city, achei original e gostei da historia, para mim deve ser o melhor filme do ano, a ver se ha alguma surpresa até ao fim do ano... [;)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: FILMES

Mensagem por Psycho Killer » quinta 11 ago 2005, 8:35

-Sergio- - 10/8/2005 6:47 PM
Battlefield_guy - 10/8/2005 6:07 PM

mudando o assunto
ouvi dizer k a guerra dos mundos e uma banhada..
algum d voces ja viu??
e k n keria tar a gastar 5 euros por bosta...
Bem, eu não considero banhada nenhuma. O filme é muito bom (na minha sincera opinião) e para quem gosta do género (fim do mundo) é uma boa aposta. O meu irmão mais velho não gostou, eu gostei do filme, aliás, eu fui ver o filme mais o Blizzard e o Chris e acho que toda a gente é da mesma opinião (tirando uma parte ou outra). [:)]
tava a perguntar e pork alguns amigos meus foram ver e disseram k o filme acaba kuando parece k ta a começar e k tem erros de mais
parece k o filme n ta completo...
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: FILMES

Mensagem por riminuro » quinta 11 ago 2005, 8:57

Guerra dos Mundos - tem momentos interessantes e visualmente é engraçado, mas a verdade é que parte de um livro que não dá para muito mais, isto é, não podiam inventar outro fim que não o desinteressante final da obra literária.

Sin City - Gostei bastante, e embora n seja uma obra-prima, é completamente original e esteticamente avassalador. Ouvi críticas negativas a dizer que para fazer uma obra tão parecida com a BD, mais vale ficar-se pela BD, curiosamente pelos mesmos críticos que resmungam contra o facto de a maior parte dos filmes baseados em BD se afastar demasiado das obras originais, transformando-se em meros blockbusters. Enfim, vá-se lá entendê-los...
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: FILMES

Mensagem por -Sergio- » quinta 11 ago 2005, 10:16

Battlefield_guy - 11/8/2005 9:35 AM
-Sergio- - 10/8/2005 6:47 PM
Battlefield_guy - 10/8/2005 6:07 PM

mudando o assunto
ouvi dizer k a guerra dos mundos e uma banhada..
algum d voces ja viu??
e k n keria tar a gastar 5 euros por bosta...
Bem, eu não considero banhada nenhuma. O filme é muito bom (na minha sincera opinião) e para quem gosta do género (fim do mundo) é uma boa aposta. O meu irmão mais velho não gostou, eu gostei do filme, aliás, eu fui ver o filme mais o Blizzard e o Chris e acho que toda a gente é da mesma opinião (tirando uma parte ou outra). [:)]
tava a perguntar e pork alguns amigos meus foram ver e disseram k o filme acaba kuando parece k ta a começar e k tem erros de mais
parece k o filme n ta completo...
Tem alguns erros, tem. [:D] [:D] [:D] Mas para quem não é crítico de mais, torna-se um filme engraçado. Quanto ao fim, eu não tinha referido para não tirar a graça ao battlefield guy. [:)]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: FILMES

Mensagem por Newtomic » quinta 11 ago 2005, 21:02

NCalvin - 10/8/2005 4:58 PM

seja bem aparecida, caríssima ziza :-)
hehe ia dizer exactamente o mesmo... [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ziza
Junior
Mensagens: 73
Registado: quarta 10 dez 2003, 17:03
Localização: 3º CALHAU A CONTAR DO SOL !!!

RE: FILMES

Mensagem por ziza » sábado 13 ago 2005, 15:11

Sabes que andei ocupada, andei a aplicarme, por mto que coste, mas teve de ser, e Engenharia informatica já cá canta acho que é este ano que entro, fazer figas.

Andei tb de volta de uns projectos de modding, ou seja o meu PC andou a sufrer uma s alterações [:D] Agora psso dizer 2s palavras ESTÀ LINTO [:D] [:D] [:D]

Já viste o homem elefante lindo um dos mais bonitos filmes de que à mamória, David Linch posso dizer é um must, p meu realizador favorido.

Olha Sin City é um bom filme, sofre é de um mal, que não é necessáriamente mto mau, é demasiado bidimensional, a camara assume uma posição que parece que estás perante a BD, com aquela vista lateral. A cena que Quentin Tarantino realizou está DIVINAL, de qualquer forma é um bom filme mas agarrou-me demais à BD, talver por Frank Miller ter Co-realizado.

Um filme que anda a meter água na boca é Charlly and Chocolate factory, é que quem é e tá tudo tido, aquele realizador deve ter parado no mundo dos contos de fadas...e ainda bem, é alguém que eu gostaria de fer ao lado do Criador do jogo PC Alice, a criar um jogo, imaginem só o efeito...ok tou-me a passar.
Bloqueado