Quake IV quase a sair!

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
ColJP
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 03 jun 2004, 10:01
Localização: Porto
Contacto:

RE: Quake IV quase a sair!

Mensagem por ColJP » quarta 26 out 2005, 9:45

Muito boa análise, gratz [8D]
Avatar do Utilizador
ColJP
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 03 jun 2004, 10:01
Localização: Porto
Contacto:

RE: Quake IV quase a sair!

Mensagem por ColJP » quarta 26 out 2005, 9:50

Atrevo-me a discordar duma coisa crucial:

Já tenho saudades de estar sózinho...o teamplay não é mau mas eu sempre fui um "lonewolf" e é exactamente por isso que gosto do Quake II.

Penso que a Raven deu um tiro no pé ao dar-nos uma squad durante o jogo inteiro, é um bocado chato andar sempre a seguir ordens e atingir objectivo atrás de objectivo, como em Pacific Assault ou Call of Duty, já estou a ficar farto da tropa!

[:D]
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Quake IV quase a sair!

Mensagem por Hunter » quarta 26 out 2005, 20:27

ColJP - 26/10/2005 10:50 AM

Atrevo-me a discordar duma coisa crucial:

Já tenho saudades de estar sózinho...o teamplay não é mau mas eu sempre fui um "lonewolf" e é exactamente por isso que gosto do Quake II.

Penso que a Raven deu um tiro no pé ao dar-nos uma squad durante o jogo inteiro, é um bocado chato andar sempre a seguir ordens e atingir objectivo atrás de objectivo, como em Pacific Assault ou Call of Duty, já estou a ficar farto da tropa!
podes estar farto da tropa,mas tens que admitir que no call of duty, essa experiencia de jogo "em equipa " esta muito bem conseguida... ja no quake nao sei...tenho que jogar pa dar uma opiniao

[:D[/QUOTE]
Última edição por Hunter em quarta 26 out 2005, 20:29, editado 1 vez no total.
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

RE: Quake IV quase a sair!

Mensagem por Player-Zero » quarta 26 out 2005, 20:34

ColJP - 26/10/2005 10:50 AM

Atrevo-me a discordar duma coisa crucial:

Já tenho saudades de estar sózinho...o teamplay não é mau mas eu sempre fui um "lonewolf" e é exactamente por isso que gosto do Quake II.

Penso que a Raven deu um tiro no pé ao dar-nos uma squad durante o jogo inteiro, é um bocado chato andar sempre a seguir ordens e atingir objectivo atrás de objectivo, como em Pacific Assault ou Call of Duty, já estou a ficar farto da tropa!

[:D]
Bons velhos tempos dos deathmatchs de pé-de-cabra.........
em k era kada um por si a dar kom o pé-de-cabra..........
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
ColJP
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 03 jun 2004, 10:01
Localização: Porto
Contacto:

RE: Quake IV quase a sair!

Mensagem por ColJP » quarta 26 out 2005, 20:41

Claro que sim!

Gosto muito de Call of Duty, tanto sp como mp, e mal posso esperar pela sequela.

Não é isso que está em causa, mas sim o facto de em todos os jogos da id e em todos os Quakes sempre jogaste só, fazendo sempre o que te dava na real gana, e agora com Quake IV estás constantemente a receber mensagens de "Regroup" e "Rejoin Rhino Squad"!
Mesmo quando te transformas em Strogg a primeira coisa que acontece quando és libertado é: "Regroup with Rhino Squad immediately"...

Já para não falar das constantes missões de "protecção a NPC's" e da morte dos squad members que o Simple descreveu na perfeição, coisa que não acontecia em Call of Duty!

Mas no fim deve ser a única coisa má que o jogo têm, por isso, tudo bem! [:D]
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: Quake IV quase a sair!

Mensagem por Simple » quinta 27 out 2005, 12:21

Já me passei para o "meio lado negro da força" [:p] [;)], sou strogg mas dos porreirinhos eheheh.
O jogo aqueceu mais um pouco, e esta-se a tornar mais dificil, os sacanas dos "cães" trazem ums porcrias qeu fazem teleportar inimigos.
Os soldados que foram transformados em strogg escondem-se mais, mas são o menos mal a nivel de inimigos na mesma..embora mais dificeis relativamente que os "rasos", andam de rail e armas melhroes.. o que num momento de distração..co mtanta confusão em certas zonas..nos faz por vezes ir aos 10 hp derrepente e sem saber de onde veio o tiro..isto enquanto lutamso com outros que sabemso que não dispararam..
Está interessante [:p], Apanhei ontem 2 dois maiores cagaços do jogo e com cenas do mais básicas possivel heeh, mas que não conto porque está muito porreiro, a parte pior é que é logo de seguida..aidna estasmo nós a retomar do primeiro..
OS cenários depois de andar no "mech" começaram a evoluir bastante me relação a fase anterior que já gostava muito, estamso numa fase temática em que se passa por zonas de armazenamento, uma pequena prisão, zona de residuos e desperdicios,etc.. Há pormenores nos mapas que chamam a atenção e dão vivacidade ao jogo, um deles é quando contornamos uma campanola pelo lad ode fora com tudo escuro..se vão acendendendo as luzes a pouco e pouco conforme passamos, tipo sensores de rua, está mt porreiro e naõ se sabe se nos reserva ou não uma surpresa.
OS barulhso de ambiente aumentaram depois da fase "mech" e torna-se dificil as vezes de perceber que monstro nos vai aparecer..ou se aparecem de todos os tipos de uma vez..(o que nõa é assim muito raro..).
Já não é comum a armadilha de arma e armadura colocada no chão..e aparecerem vagas deles logo mal apanhamos..só aconteceu 2 vezes no jogo todo e quando já nem ligava a isso..alternadamente claro..mas das vezes que vou a medo..na~oacontece nada..sendo que a partir de agora vou sempre a cautela..

Não tive ontem hipótese de testar ctf pois só peguei no single player, a ver se é hoje..Andamos ocupados com a finalização da pagina e forum do cla de modo que se torna dificil fazer tudo, hoje já haverá tempo..

PS - ISto de fazer foruns e similares é muito facil..nos tuturiais eheheh..na pratica é do caraças..pelo menso para mim que também nunca mexi nisso..


Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Quake IV quase a sair!

Mensagem por Cyrax » quinta 27 out 2005, 19:07

Player-zero - 26/10/2005 9:34 PM
ColJP - 26/10/2005 10:50 AM

Atrevo-me a discordar duma coisa crucial:

Já tenho saudades de estar sózinho...o teamplay não é mau mas eu sempre fui um "lonewolf" e é exactamente por isso que gosto do Quake II.

Penso que a Raven deu um tiro no pé ao dar-nos uma squad durante o jogo inteiro, é um bocado chato andar sempre a seguir ordens e atingir objectivo atrás de objectivo, como em Pacific Assault ou Call of Duty, já estou a ficar farto da tropa!

[:D]
Bons velhos tempos dos deathmatchs de pé-de-cabra.........
em k era kada um por si a dar kom o pé-de-cabra..........
pé-de-cabra? Não estarás a confundir com o half-life? É que pelo que sei de Quake não existe la isso...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ColJP
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 03 jun 2004, 10:01
Localização: Porto
Contacto:

RE: Quake IV quase a sair!

Mensagem por ColJP » quinta 27 out 2005, 21:10

No Quake original era um machado tosco, ensanguentado e ferrugento...

[:)]
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: Quake IV quase a sair!

Mensagem por Simple » sexta 28 out 2005, 10:56

Sem dúvida o melhor do jogo vem mesmo depois do mech..e depois do que descrevi no meu último post, cenários espectaculares! pena passar-se rápido[;)] para ocntinuar o jogo, mas tenho-me deliciado com certos pormenores gráficos e a grande parte dos mapas do jogo!
Recomendo a opessoal menos persistente a não desistir a meio, pois é muito melhor daí para a frente(e muito mais dificil).
De notar que o tipo de inimigos é muito grande(algo que acho ter sido semrpe criticado nos jogos da id e até na maioria de outras editoras)..
Quadno pensava qeu já tinah apanhado tudo o que eram inimigos..aparecem-me depois mais 4 tipos..2 deles qeu não agradam nada..e dificeis para "*******"..com alguns cagaços a mistura...
IMho recomendoo o jogo. vale a pena.
Avatar do Utilizador
ColJP
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 03 jun 2004, 10:01
Localização: Porto
Contacto:

RE: Quake IV quase a sair!

Mensagem por ColJP » sexta 28 out 2005, 11:34

Como passaste aquele boss da lixeira, o que está sentado?

Não é preciso lutar, só escapar-lhe, mas como?

Hey malta, recebi este mail da Raven Software ontem, pelos vistos o motor do Doom 3 optimizado pela Raven para o Quake IV está capado nos 60 fps, tanto em MP como em SP, por isso não há nada a fazer para aumentar a framerate [:(]

...

Hi JP,

The 60 fps limit is actually part of the engine and network code design, so unfortunately it isn't something that can be turned off on the player's end.



:: Caryn Law
:: GUI Designer, Quake 4
:: Raven Software
:: www.ravensoft.com


...


E agora?

O multiplayer está condenado, jogar a 60fps com uma refresh de 100 Hz é um pesadelo!

[:0]
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Quake IV quase a sair!

Mensagem por Cyrax » sexta 28 out 2005, 13:16

ColJP - 27/10/2005 10:10 PM

No Quake original era um machado tosco, ensanguentado e ferrugento...

[:)]
Honestamente não recordo dessa arma, do Quake 1 para a sega saturn so recordo da nail gun, a caçadeira de 2 canos, acho que a havia uma pistola, os rockets no qual quando tinhamos a arma parecia uma maquina de barbear castanho ([:D]) e... ja não recordo mais... muito vago... so o final no qual havia lava! Uhm... agora que recordo, na altura fiquei muito viciado nesse jogo...
Ja agora, podiam alterar o nome do topico para quake 4 (visto que o Quake 4 ja saiu... [:D] [:p])
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
ColJP
Beginner
Mensagens: 46
Registado: quinta 03 jun 2004, 10:01
Localização: Porto
Contacto:

RE: Quake IV quase a sair!

Mensagem por ColJP » sexta 28 out 2005, 13:33

Sega Saturn?

Nah, no PC mesmo, com OpenGL e tudo, um grande jogo!

Olha aqui:

http://www.ravengames.com/img/upload/no ... 143150.jpg


-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Quake IV quase a sair!

Mensagem por -Sergio- » sexta 28 out 2005, 13:35

ColJP - 28/10/2005 2:33 PM

Sega Saturn?

Nah, no PC mesmo, com OpenGL e tudo, um grande jogo!

Olha aqui:

http://www.ravengames.com/img/upload/no ... 143150.jpg

Também havia para a Saturn.
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Quake IV quase a sair!

Mensagem por Cyrax » sexta 28 out 2005, 13:41

ColJP - 28/10/2005 2:33 PM

Sega Saturn?

Nah, no PC mesmo, com OpenGL e tudo, um grande jogo!

Olha aqui:

http://www.ravengames.com/img/upload/no ... 143150.jpg

Yeap, tal como o Sergio respondeu, havia para sega saturn, e agora que mostraste essa imagem consigo recordar vagamente do machado, mas acho que a versão da sega saturn era diferente, tanto seja desse machado tal como esse cenario (posso recordar pouco do jogo mas esse cenario sei que não havia)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: Quake IV quase a sair!

Mensagem por Simple » sexta 28 out 2005, 14:51

ColJP - 28/10/2005 12:34 PM

Como passaste aquele boss da lixeira, o que está sentado?

Não é preciso lutar, só escapar-lhe, mas como?



[:0]
Um muito gordo, tipo balofo mesmo não é?
Aqui vai o spoiller (no meio de tantos ehhe):
passas a volta antes de entrar na zona dele(contacto directo, e entras por uma porta a direita ao fundo(estnado de frente para ele), sendo que entrando ele fica a tua direita.
De seguida , e só tens uma hipótese para cada vez.. vais passando coluna a coluna de modo a que ele não te acerte...até ao fim, e carregar no botão para lhe dar uma descarga eléctrica.
depois ele "irrita-se" e destroi o vidro e a porta que antes estava trancada e sais por aí...Atenção que não podes sair logo [;)], ameaça e recua para ele atacar, depois é que passas..senaõ morrer e fazes tudo outra vez..eu tive que fazer e estupidamente já não fazia um save há quase 2 horas....(e logo eu que faço quase tantos quick saves como disparos heheeh).
De seguida sobes, e iras alimenta-lo por excesso de modo a que tenha um tip ode indegestão..mas mais violenta e o acido dele quanod o estomago rebentar..destura o chao..dps é 1 minuto de plataformas ate´lá baixo pelo buraco feito pelo seu suco gástrico [;)].

moff

Bloqueado