Dark_Apprentice - 16/11/2004 4:21 PM
a PSP vai ser um grande sucesso, disso não tenho dúvidas, especialmente num país em que os gamers (em regra geral) andam mal informados. Lembro-me de um episodio de 3 rapazes que foram á worten e olharam para o "the Getaway" como um super jogo... algo que qq pessoa neste forum me irá dizer que não é assim. Faltam pessoas com conhecimentos na área nos pontos de venda, que saibam aconselhar e que tenham a disposição de perder um pouco de tempo com os clientes, e com um cuidade especial para os pais das crianças. Por exemplo: eu tenho um gameboy advance sp e quando vou a uma loja passo sempre pela secção do GBA, e por vezes apetece-me chorar. os pais das criancinhas (e disto há aos pontapés) agarram num jogo e vão ter ao empregado da secção e perguntam se o jogo é bom, esse empregado quase sempre com um ar de quem está com sob influencias de substancias estupfacientes diz um simples e seco "sim". Não custa nada perguntar quais são os outros jogos que os filhos (e quem diz filhos, diz netos, sobrinhos, etc.) têm, para ver quais são os géneros preferidos e depois dar uma opinião.... porque houve uma vez que eu vi um miudo a levar um megaman zero 2 para um puto de 7 ou 8 anos...(o puto ou é dotado ou chega a casa e mete o jogo num canto, porque aquilo é estupidamente dificil)
Isso é verdade. Mas nós temos a sorte de sermos "especialistas" na matéria graças à nossa revista. Sempre podemos trocar opiniões entre nós sobre um jogo. Eu por acaso na loja onde compro os jogos, o rapaz que mos vende também percebe do assunto e temos conversas interessantes. Uma vez aconselhei ele a jogar ao Shenmue, adorou, e quando saiu o segundo, arranjou logo em primeira mão 2 jogos, um para mim e um para ele!
A DS vai apanhar as pessoas da casa dos 20 para cima (acho eu) que já jogam há bastante tempo e estão a ficar desiludidos com o andar da industria (ENTER THE MATRIX.... anyone???). é neste clima de criatividade e novidade que o futuro dos jogos se vai fazer.... disso não tenham duvidas. já a industria do cinema é exemplo disso, filmes como o "the ring" ou o "shall we dance" são remakes de filme japoneses, que primam essencialmente pela criatividade e pela diferença.
O EyeToy e o SingStar são uma prova disso, e de que a Sony também sabe que a criatividade vai ser um trunfo importante no futuro. Apesar de nem sempre a criatividade significar sucessos de venda (Rez e Ico, exemplos supremos).