A PSP não liderará...

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por Chris » terça 25 out 2005, 13:02

Eu conheco pessoas que têm 'as' duas consolas portateis, PSP e DS. E que me dizem que jogar na DS é algo que nunca experienciaram, o nível de jogabilidade, criatividade e originalidade da Nintendo ultrapassa tudo o resto. Mas por outro lado a PSP é uma consola poderosa a nível de funcionalidades sendo não só PSP como tambem GameBoy, MegaDrive e muitos outros devido à capacidade de emulação. A pirataria é algo tambem relativamente fácil de se conseguir para PSP tanto de filmes como jogos. Resumindo a PSP é a consola mainstream com muitas funcionalidades que acabam quase por tirar o lugar aos jogos na consola. E é pelo simples facto de ser Sony PSP que vai ter sucesso... A DS é tipicamente Nintendo, excelente criadora de consolas mas acaba por perder com a sua constante inovaçao e criatividade "pouco" aceite entre jogadores ocasionais. Acredito que o mesmo se vai suceder com a Revolution, é muito à frente para o jogador ocasional, perdendo assim em numeros de vendas..
Devo ter repetido tudo o que se disse anteriormente, mas não me apeteceu ler [xx(]
Última edição por Chris em terça 25 out 2005, 13:05, editado 1 vez no total.
hax face
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 28 out 2005, 12:14

ChrizCorr - 25/10/2005 2:02 PM

Eu conheco pessoas que têm 'as' duas consolas portateis, PSP e DS. E que me dizem que jogar na DS é algo que nunca experienciaram, o nível de jogabilidade, criatividade e originalidade da Nintendo ultrapassa tudo o resto. Mas por outro lado a PSP é uma consola poderosa a nível de funcionalidades sendo não só PSP como tambem GameBoy, MegaDrive e muitos outros devido à capacidade de emulação. A pirataria é algo tambem relativamente fácil de se conseguir para PSP tanto de filmes como jogos. Resumindo a PSP é a consola mainstream com muitas funcionalidades que acabam quase por tirar o lugar aos jogos na consola. E é pelo simples facto de ser Sony PSP que vai ter sucesso... A DS é tipicamente Nintendo, excelente criadora de consolas mas acaba por perder com a sua constante inovaçao e criatividade "pouco" aceite entre jogadores ocasionais. Acredito que o mesmo se vai suceder com a Revolution, é muito à frente para o jogador ocasional, perdendo assim em numeros de vendas..
Devo ter repetido tudo o que se disse anteriormente, mas não me apeteceu ler [xx(]
sabes como é, há um factor bastante importante contra a DS e tudo o que diga respeito à Nintendo: o preconceito (na sua origem mais basica: um conceito prévio) A maior parte das pessoas (e muitas vezes inconscientemente) preocupam-se muito com o que as outras irão pensar. Por exemplo, se na rua alguém for "apanhado" a jogar DS, o mais provável é ser catalogado como "puto" enkanto que se a consola for a PSP o caso já muda de figura e passa a ser "o tipo fixe". E no entanto ambas as consolas têm os seus pontos fortes e fracos, mas a "lavagem cerebral" levada a cabo pela Sony teve o poder de fazer crer a muitas pessoas que consolas só são consolas se tiverem as iniciais "PS" escritas.

Uma pekena opinião pessoal: eu nao me sinto minimamente atraído pelos filmes da PSP [xx(] Porquê trocar o meu confortável sofá de casa (e todas as outras vantagens k dá ver um filme em casa) pela cadeira do autocarro ou do metro ? A ideia de esforçar os olhos para conseguir ver algo no pequeno ecrã da psp para mim não "cola". Além disso os filmes psp estão (pelo menos foi o k vi) ao mesmo preço que uma versão dvd [xx(]

enfim, só a minha opinião

OPINIÃO POWER!!!
Última edição por MadnessJonny em sexta 28 out 2005, 12:16, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por Newtomic » sexta 28 out 2005, 13:10

Yah por acaso já tive a oportunidade de "tentar" ver um movie de DVD num DVD portátil com um ecrã bem + generoso k o da PSP, e mesmo assim... [xx(] Por isso a idea de filmes prá PSP a mim tb não me cativa nada mesmo, agora emuladores... [:p]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por Chris » sexta 28 out 2005, 15:00

o_O Voçes são é doidos, já vi vários filmes em PSP e a qualidade do bicho é impressionante. Tanto a definição como a qualidade sonora são muito, muito boas.
hax face
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 28 out 2005, 15:05

MadnessJonny - 28/10/2005 1:14 PM
Além disso os filmes psp estão (pelo menos foi o k vi) ao mesmo preço que uma versão dvd [xx(]
E não têm extras.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 28 out 2005, 18:33

ChrizCorr - 28/10/2005 4:00 PM

o_O Voçes são é doidos, já vi vários filmes em PSP e a qualidade do bicho é impressionante. Tanto a definição como a qualidade sonora são muito, muito boas.
não duvidando da qualidade do "bicho", mas a verdade que é impossível, por exemplo, juntar um grupo de amigos a ver um filme numa psp [xx(] eu pelo menos quando compro um filme gosto de o ver acompanhado e se tal não for possível depois empresta-lo ou reve-lo com alguem para poder comentar e tudo isso, coisa que é muito complicada na psp [xx(] tou a imaginar duas pessoas a tentar ver um filme numa psp (e duas pessoas é o número mínimo para xamar "grupo") parece-me obvio que se trata de uma situação bastante desconfortável que acabaria por tirar muita da "piada" ao filme [xx(]

e depois é a tal coisa, encontra-se ao mesmo preço que um dvd comum, não traz extras para além de só poder ser visualizado por uma só pessoa (de forma a asegurar o conforto mínimo claro).

Pensei um pouco e talvez uma boa ideia passasse por lançar alguns pacotes com o filme em DVD + UMD. Talvez um pacote destes pudesse ficar a aproximadamente 10 euros mais caros que o pacote só com DVD. Era uma forma de ganhar um pouco mais de dinheiro com o mesmo filme e difundir um pouco o formato UMD, sim porque acho muito pouco provavel alguem dar 20 euros pelo filme em DVD e depois outros 20 euros pelo mesmo filme para a PSP. Ainda assim, a compra deste pacote julgo que não se justificaria em todos os casos... Enfim


FORMATOS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por Newtomic » sexta 28 out 2005, 20:00

ChrizCorr - 28/10/2005 4:00 PM

o_O Voçes são é doidos, já vi vários filmes em PSP e a qualidade do bicho é impressionante. Tanto a definição como a qualidade sonora são muito, muito boas.
Até acredito k sim, mas não trocava de certeza um bom filme no meu 19" por um na PSP... [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por Chris » sexta 28 out 2005, 20:04

Bahh, ninguem esta a dizer isso. Eu tambem nao trocaria a minha TV de 52" com sistema 5.1 que te faz subir os pêlos da nuca por uma PSP. Mas infelizmente é complicado encontrar tomadas no comboio ou no consultorio do medico para ligar aquilo tudo..
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por Newtomic » sexta 28 out 2005, 21:08

ChrizCorr - 28/10/2005 9:04 PM

Bahh, ninguem esta a dizer isso. Eu tambem nao trocaria a minha TV de 52" com sistema 5.1 que te faz subir os pêlos da nuca por uma PSP. Mas infelizmente é complicado encontrar tomadas no comboio ou no consultorio do medico para ligar aquilo tudo..
hehe pois! [:D]
Super LOL [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por MadnessJonny » sábado 29 out 2005, 7:19

ChrizCorr - 28/10/2005 9:04 PM

Bahh, ninguem esta a dizer isso. Eu tambem nao trocaria a minha TV de 52" com sistema 5.1 que te faz subir os pêlos da nuca por uma PSP. Mas infelizmente é complicado encontrar tomadas no comboio ou no consultorio do medico para ligar aquilo tudo..
lol, é um facto.
Ainda assim os filmes PSP não me atraem minimamente, se eu tivesse a ver um filme não gostaria de ser interrompido, coisa que poderia acontecer caso o médico me chamasse ao consultório ou se tivesse que mudar de linha ou mesmo sair do comboio e continuar a viagem a pé.
Acredito que para outras pessoas os filmes PSP possam ser um grande trunfo da psp mas para mim não é nada que me motive a comprar a consola. Pelos motivos que já descrevi acima.

Embora a ideia dos "Gadjets-tudo-em-um" me agrade bastante, não vamos agora inventar telemóveis com maquinas de café incorporadas ou máquinas de calcular que se possam usar como ferro de passar a roupa. [;)]
Na minha opinião as várias funcionalidades dos "gadjets" devem estar conciliadas consoante as caracteristicas e limitações da máquina, senão são funcionalidades válidas mas dispensáveis, que só servem para "ah e tal, dá pa ver filmes, tem que ser mais cara!"... [;)]

OPINIÕES POWER!!! [;)]
Bloqueado