A PSP não liderará...

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

ziza
Junior
Mensagens: 73
Registado: quarta 10 dez 2003, 17:03
Localização: 3º CALHAU A CONTAR DO SOL !!!

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por ziza » segunda 08 nov 2004, 15:46

blitzkrieg - 8/11/2004 12:05 AM

Grande conversa [:)].

Falando dos resultados de vendas da N-Gage (não sei bem como andará a QD), para mim é tipo um paradoxo da indústria, isto é, veio abalar muitas das condições que se considerava necessárias para uma consola actualmente ter sucesso.
Primeiro, o apelo ao jogador casual, que segundo consta constitui a maior parte do mercado e logo capaz de fazer toda a diferença nas vendas de um sistema, devia ser facilmente conseguido pela aposta da Nokia: um aparelho que junta rádio/leitor mp3 com um bom telemóvel e jogos com possibilidades multiplayer é quase o que a Sony pretende fazer na PSP, só que a N-Gage não lê filmes...
Em segundo lugar temos o marketing que tantas e tantas vezes é considerado a fonte de sucesso da PS1. No caso da N-Gage não faltou publicidade (ainda que um pouco abstracta) ao producto e toda a gente conhecia os anúncios que diziam "foi aqui que...". Além disso a consola era facilmente encontrada nas lojas de telemóveis para mandar umas jogadas.
Então como é que a N-Gage não convenceu?
Seria por não se definir nem como telemóvel nem como consola? Mas será que alguém liga a um mero problema de definição?
Ou será que se publicitou como consola quando o deveria ter feito como telemóvel que é um utensílio muito mais espalhado e "aceite" na população?
Não encontro nenhuma explicação que me convença.
A meu ver a N-Gage, não vendeu por váreos motivos, sendo que o principal deles prende-se com a falta de experiencia da Nokia.
Esta falta de experiencia traduzui-se essencialmente a nível de softwere e hardwere, e ñ em termos publicitarios, pq nesse campo a Nokia mustrou pq lidera o mercado de vendas de telemoveis.

Em primeiro lugar a N-Gage é uma especie de hibrido, meio consola meio telemovel; este aspecto á partida podia ser um ponto a favor se o telemovel e/ou a consola desempenacem as suas fonções convenientemente, ou seja, como telemóvel a N-Gage ñ é pratica, e como consola é pco funcional, uma vez que as teclas ~s pco precisas e o slot para jogos é tudo menos assesível.

Em termos de jogos a N-Gage conseguiu algumas licenças intereçantes, mas em pequena quantidade, para além disso nos seus jogos ñ conseguiu criar conceitos que jostificacem a compra da consola; a Ps teve jogos com MGS, GT, CB...jogos exclusivos que realmente atraiam audiencias devido á sua qualidade.

Por fim e talvez o factor mais proibitivo, o preço, a N-Gage teve um preço excessivo para telemóvel(com as caracteristicas de aparelho de telecomunicaçãoes)e para consola.

Mas como se diz é com os erros que se aprende, e esperemos que a Nokia tenha aprendido!
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por SuperMocho84 » segunda 08 nov 2004, 16:45

Scorpion - 8/11/2004 3:06 PM

A Dreamcast foi derrotada porque era inferior ás novas consolas nomeadamente, perdeu com a PS2. Não me venham com essa de ter perdido com a Saturn. Já agora, foi derrotada então pela PS1. Ou seja, as pessoas sentiram-se bem com a Sony, ficaram com a Sony.
Não concordo que a Dreamcast fosse inferior à PS2 (considera isto um elogio, pois ao achar que a Dreamcast não é inferior à PS2, estou ainda a dar mais mérito à tua máquina de eleição). Jogos como o Dead or Alive 2 e Virtua Tennis 2, que sairam para as duas consolas (vou-me referir só a estes dois pois foram os únicos que experimentei em ambos os sistemas), na minha opinião têm melhores gráficos na consola da Sega (cores mais vivas, na PS2 têm um aspecto mais "enevoado"). E hoje, quando jogo Soul Calibur 2 na PS2, continuo a achar que o primeiro Soul Calibur (versão Dreamcast) tem melhores gráficos (até o meu irmão, que não curte nada da Dreamcast, o acha). Ambas as máquinas são capazes e conseguem correr bem jogos "puxados" (Shenmue na Dreamcast e Vice City na PS2 são 2 exemplos). Isto é a minha opinião, e se calhar até já sou "suspeito" pois já disse aqui no fórum que sempre gostei mais dos jogos da Saturn face aos da PSOne, e dos jogos da Dreamcast face aos da PS2 (mas o Scorpion também é um pouco "suspeito" [;)]). De qualquer forma, hoje também tenho uma PS2 com bastantes jogos, de que até gosto muito de jogar (sem Dreamcast para comprar novos títulos, teve de ser [:D]), e um dos meus preferidos de sempre até é o Pro Evolution Soccer 4 (LINDO!!!). Não me custa admitir que a PS2 também tem grandes jogos, porque é verdade. Mas os jogos que mais me marcaram e que gostei mais de jogar estão em número muito superior do "outro lado da barricada": foram os da Saturn e Dreamcast. Acaba por ser uma questão de gostos.
Última edição por SuperMocho84 em segunda 08 nov 2004, 16:47, editado 1 vez no total.
Imagem
pamaro
Beginner
Mensagens: 28
Registado: terça 23 mar 2004, 20:51
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por pamaro » segunda 08 nov 2004, 19:42

Estando certo ou errado, é fixe ver que um texto meu inicia uma discussão desta qualidade :). Espero que tal volte a acontecer em futuros textos. Vou agora dar a minha opinião que espero venha a contribuir para que a discussão continue activa e com qualidade.
Vim aqui para expressar o quao errado o Pedro Amaro estava quando disse que a PSP vai liderar o mercado das consolas.
Em termos de qualidade grafica posso concordar, ou pelo facto de os seus jogos online serem melhores em termos de qualidade.
Mas discordo completamente do facto de dizerem que:
-A N-Gage não poderá entrar em competição com estes pesos pesados;
-A DS ficará submissa para com a PSP.
Continuo a achar que a N-Gage não tem quaisquer hipóteses numa competição directa. Mas nunca disse que a DS ficará submissa... disse que a PSP irá liderar o mercado, mas não afirmei que seria de maneira esmagadora. Provavelmente será algo como o Bush/Kerry... um ganhou, mas o outro não ficou muito longe.
O conceito de portabilidade
Uma consola portatil deve trazer o intuito de poder realizar em parte a tarefa de uma consola de casa, só que em qualquer lado.
Vamos analizar as características de cada consola, nesse sentido:
N-Gage:
-Bateria dura 150-200h em standby. A jogar dura 3-6h. Carrega em 1h 35m;
-Memoria removivel. Por serem cartoes de memoria, sao pequenos e faceis de transportar;
-Multiplayer Bluetooth. Jogar a dois até 10m de distancia;
-Leitor de MP3 e Rádio incorporados(apenas no original). Se os sons do jogo nao agradam, entao pode-se ouvir rádio enquanto se joga (há a alternativa de fazer o download de leitores MP3 ou OGG Vorbis);
-Porta USB(apenas no original). O N-Gage pode funcionar exctamente como um flash pen drive. Basta inserir e o MMC transforma-se numa drive;
-Leitor de video. A consola traz o REAL Player, mas também se encontram outras opções para download, como o Smart Movie.
-Multiplayer ONLINE, EM QUALQUER LUGAR. Decidi destacar este pois é aqui que está a grande aposta dos prócimos jogos;
-Internet Explorer. Atraves de um browser pode-se aceder A QUALQUER site, ou até ir ao messenger ou IRC.
Nintendo DS:
-Bateria dura 6-10h de jogo. Carrega em 4h;
-Multiplayer sem fios. Tem a vantagem de so ser preciso um dos jogadores ter o cartao;
-Multiplayer Online. Dependente de Hotspots WiFi;
-Pictochat. Programa de chat que aproveita as capacidades sem fios da consola.
Sony PSP:
-Bateria até 4-6h. Rumores dizem que com os jogos mais exigentes so dura 2h;
-Uma PS2 portátil. Com gráficos estado da arte nas consolas portáteis;
-Leitor de musica. Atraves dos memory sticks, podem-se transferir as nossas musicas favoritas e ouvi-las quando quisermos.
-Leitor de Video. Muita gente dedicar-se-ia mais ao cinema se tivesse tempo para vê-los, e com a PSP poderá fazê-lo em qualquer lugar.
-Multiplayer Online. Também através de hotspots.
Não vejo aqui nada que me faça mudar a minha ideia original. O N-Gage é, basicamente, uma tentativa de misturar um telemóvel e uma consola. No entanto, como resultado final obtém-se algo que não é líder nem numa coisa nem noutra. Aliás, basta ver que nem sequer consegue competir com o GBA... é suposto conseguir então competir com sistemas ainda superiores? Como "insider info", posso-te dizer que a maioria dos criadores de jogos para telemóvel não acredita no N-Gage. Perante a possibilidade de desenvolver para ele ou para telemóveis normais, optam pelos telemóveis normais. Isto não é decidido por dificuldades técnicas, mas sim porque não há grandes expectativas de futuro em relação ao N-Gage, logo o investimento necessário no desenvolvimento do jogo seria mais dificilmente compensado.
Akiller feature
N-Gage: A comunidade
Nunca houve uma grande comunidade no que consta a Gameboy's ou outras consolas portáteis. A N-Gage muda tudo. Criada uma conta, o utilizador acaba obter um passe para entrar nos foruns, para fazer downloads de Demos para as consolas, participações em questionários, ou outras atividades relacionadas com a consola e, o mais importante, jogar Online. Neste preciso momento, só há um jogo a suportar jogabilidade Online, e nem é muito atractivo: Tiger Woods 2004. Mas depois de Novembro, tudo vai mudar com a chegada de novos jogos desenhados para rebentarem as contas telefonicas com o GPRS. Worms: Com rankings online para equipas e missoes. Mas também trará o que todos anseiam. Um jogo Online de equipas relativamente facil de controlar. Pocket Kingdom: Até os Gameboy's gostavam de ter um Pokémon Online, embora as "crianças" [;)] não reconhecessem este melhoramanto. O PK trará-nos a missao de ter o melhor reino, num mundo que fervilha, mesmo enquanto dormimos. Pathway to Glory: O "bébé" da Nokia. Este trará combates Online entre 4 jogadores, ainda com a opção de falar em Tempo-Real(!) com um microfone. E a dedicação ao aprefeicoamento de tecnicas não deixará de ser reconhecido: ao fim de cada mes, a Arena premeia o Jogador do Mes, e distribui medalhas aos vencedores do Shadow Racing.
A comunidade já existe desde o N-Gage original. E falhou redondamente nos seus objectivos. Mais uma vez, se funcionasse bem e se fosse uma killer feature, já o teria sido (até porque foi dos elementos mais publicitados em relação ao N-Gage original).
A excêntricidade excita-me
Muitos consideraram a ideia de ter dois ecran de ser disparatada, até para o consumo da bateria. No entanto anda tudo a reclamar por originalidade no mundo dos videojogos, e a Nintendo responde mais uma vez. Dois ecrãs, touch screen c/caneta, programa de chat embutido na consola...tudo novas ideias! Pensem em FPS nas consolas que finalmente poderão ser controlados em condições! Ter um HUD separado do ecran de visao significa melhor visao de jogo e até o próprio HUD poderá ser mais detalhado. E quem diz HUD separado poderá dizer mais perspectivas, ou um ecrã de controlo de tacticas. Pensem também que com este sistema poderam jogar os velhos exitos da N64. Rezem por um novo Golden Eye, e também para que ele tenha suporte para jogar Online.
Mais uma vez, depende de como as novas potencialidades forem usadas. O Mega CD também tinha tudo para ser revolucionário, mas as empresas desperdiçaram o potencial daquele sistema, transformando-o no fracasso que todos conhecemos. Em vez de usar as vantagens do CD para produzir alterações à jogabilidade, usaram-na para incluír elementos "fúteis" (há imensos jogos para cartucho e CD em que a única diferença é uma sequência de vídeo). Será que o modo como vai ser usado compensa a menor capacidade em relação à PSP?
O iPod dos gamers
A PSP está para os gamers como o iPod está para os amantes da musica: premiada pela qualidade. Se a DS traz gráficos da N64, então a PSP arrasa, com gráficos da consola mais vendida do momento: a PS2. Jogar Mario 64 era bom, mas muitos preferem desafiar um amigo a uma endurance no GT (desde que tenham cabos AC [:D]) ou levar um romance digital como MGAcid de viagem. E se o utilizador nao ficar satisfeito com o jogo que acabou de comprar, não precisará de cometer esse erro, pois a Sony vai disponibilizar Demos para download gratis. Mas nem só de gaming vive o ser humano, e é por isso que a PSP traz mais dois passatempos: Ouvir música e ver filmes. Poderá importar um walkthrough em video, vê-lo e em seguida por a estratégia em prática.
Tal como mencionei anteriormente, vai depender de como as capacidades forem usadas.
Cabe-vos decidir, mas eu fico-me com a minha N-Gage. É barata, tem o video e MP3 da PSP, garante-me uma boa comunidade(os produtores dos jogos aparecem ocasionalmente nos forums para responder a perguntas), tem Multiplayer Online em qualquer lado, e também a possibilidade de usar um hotspot(atraves de um adaptador Bluetooth) e porque não preciso de um bolso extra para trazê-lo.
É a tua decisão... mas, do mesmo modo, há muitos que irão preferir uma consola mais potente não se importando em relação ao peso extra :).
E para os amantes da PSP só vos digo que os graficos não importam assim tanto, muito menos numa portátil: lembrem-se da Game Gear.
Vamos ver se a Sony e a Nintendo se lembram disso :). Eu acrescentaria ainda que "interessa mais a funcionalidade que o número de funções: lembrem-se do primeiro N-Gage" :).
Pedro Amaro
-----
Forum "Coimbra": http://www.forumcoimbra.com
-----
Site Pessoal: http://www.pedroamaro.com
-----

000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por 000-Scorpion » terça 09 nov 2004, 14:58

Mocho - 8/11/2004 4:45 PM
Scorpion - 8/11/2004 3:06 PM

A Dreamcast foi derrotada porque era inferior ás novas consolas nomeadamente, perdeu com a PS2. Não me venham com essa de ter perdido com a Saturn. Já agora, foi derrotada então pela PS1. Ou seja, as pessoas sentiram-se bem com a Sony, ficaram com a Sony.
Não concordo que a Dreamcast fosse inferior à PS2 (considera isto um elogio, pois ao achar que a Dreamcast não é inferior à PS2, estou ainda a dar mais mérito à tua máquina de eleição). Jogos como o Dead or Alive 2 e Virtua Tennis 2, que sairam para as duas consolas (vou-me referir só a estes dois pois foram os únicos que experimentei em ambos os sistemas), na minha opinião têm melhores gráficos na consola da Sega (cores mais vivas, na PS2 têm um aspecto mais "enevoado"). E hoje, quando jogo Soul Calibur 2 na PS2, continuo a achar que o primeiro Soul Calibur (versão Dreamcast) tem melhores gráficos (até o meu irmão, que não curte nada da Dreamcast, o acha). Ambas as máquinas são capazes e conseguem correr bem jogos "puxados" (Shenmue na Dreamcast e Vice City na PS2 são 2 exemplos). Isto é a minha opinião, e se calhar até já sou "suspeito" pois já disse aqui no fórum que sempre gostei mais dos jogos da Saturn face aos da PSOne, e dos jogos da Dreamcast face aos da PS2 (mas o Scorpion também é um pouco "suspeito" [;)]). De qualquer forma, hoje também tenho uma PS2 com bastantes jogos, de que até gosto muito de jogar (sem Dreamcast para comprar novos títulos, teve de ser [:D]), e um dos meus preferidos de sempre até é o Pro Evolution Soccer 4 (LINDO!!!). Não me custa admitir que a PS2 também tem grandes jogos, porque é verdade. Mas os jogos que mais me marcaram e que gostei mais de jogar estão em número muito superior do "outro lado da barricada": foram os da Saturn e Dreamcast. Acaba por ser uma questão de gostos.
Mas isso dos gráficos é errado, porque até o Fifa 2001 tinha gráficos muito superiores aos jogos dream (foi a própria MS a dizer).
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por Newtomic » terça 09 nov 2004, 15:44

Eu cá dou muito + inportância à jogabilidade do k aos gráficos!

é +/- assim:
60% ---> Jogabilidade/Diversão
25% ---> Gráficos/Visual
15% ---> Som/Outros

+/- porke se fosse pra aprefundar isso seria + cuidado [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por SuperMocho84 » terça 09 nov 2004, 17:35

Scorpion - 9/11/2004 2:58 PM
Mocho - 8/11/2004 4:45 PM
Scorpion - 8/11/2004 3:06 PM

A Dreamcast foi derrotada porque era inferior ás novas consolas nomeadamente, perdeu com a PS2. Não me venham com essa de ter perdido com a Saturn. Já agora, foi derrotada então pela PS1. Ou seja, as pessoas sentiram-se bem com a Sony, ficaram com a Sony.
Não concordo que a Dreamcast fosse inferior à PS2 (considera isto um elogio, pois ao achar que a Dreamcast não é inferior à PS2, estou ainda a dar mais mérito à tua máquina de eleição). Jogos como o Dead or Alive 2 e Virtua Tennis 2, que sairam para as duas consolas (vou-me referir só a estes dois pois foram os únicos que experimentei em ambos os sistemas), na minha opinião têm melhores gráficos na consola da Sega (cores mais vivas, na PS2 têm um aspecto mais "enevoado"). E hoje, quando jogo Soul Calibur 2 na PS2, continuo a achar que o primeiro Soul Calibur (versão Dreamcast) tem melhores gráficos (até o meu irmão, que não curte nada da Dreamcast, o acha). Ambas as máquinas são capazes e conseguem correr bem jogos "puxados" (Shenmue na Dreamcast e Vice City na PS2 são 2 exemplos). Isto é a minha opinião, e se calhar até já sou "suspeito" pois já disse aqui no fórum que sempre gostei mais dos jogos da Saturn face aos da PSOne, e dos jogos da Dreamcast face aos da PS2 (mas o Scorpion também é um pouco "suspeito" [;)]). De qualquer forma, hoje também tenho uma PS2 com bastantes jogos, de que até gosto muito de jogar (sem Dreamcast para comprar novos títulos, teve de ser [:D]), e um dos meus preferidos de sempre até é o Pro Evolution Soccer 4 (LINDO!!!). Não me custa admitir que a PS2 também tem grandes jogos, porque é verdade. Mas os jogos que mais me marcaram e que gostei mais de jogar estão em número muito superior do "outro lado da barricada": foram os da Saturn e Dreamcast. Acaba por ser uma questão de gostos.
Mas isso dos gráficos é errado, porque até o Fifa 2001 tinha gráficos muito superiores aos jogos dream (foi a própria MS a dizer).
Apenas disse que não achava a Dreamcast inferior à PS2, dando 2 exemplos de jogos que correram nas duas máquinas para demonstrar que a Dreamcast consegue ter jogos com gráficos iguais ou melhores que a PS2. Com isto não quis dizer que não há nenhum jogo PS2 graficamente superior aos da Dreamcast, porque os há e são em muito maior número (lembro-me assim de repente de um exemplo gritante, o Gran Turismo 3, que é algo simplesmente espectacular). Quis sim demonstrar que a Dreamcast tinha potencial gráfico que não foi aproveitado. O mais provável é que nem concordes com a minha opinião, e consideres que os jogos que indiquei até correm melhor na PS2, mas tudo bem. [;)]

P.S. Concordo que Fifa 2001 tinha gráficos superiores à maior parte dos jogos Dreamcast, mas não a todos. Aliás, há muitos jogos Dreamcast graficamente superiores ao Fifa 2001. Tenho de dar este exemplo, não resisto: O Virtua Striker 2 tem para mim os melhores gráficos de sempre de um jogo de futebol. O resto do jogo mete nojo (até pode ser dos piores jogos de futebol da história), mas graficamente está soberbo!
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por PeddieKitsune » terça 09 nov 2004, 18:11

ziza - 8/11/2004 3:46 PM
A meu ver a N-Gage, não vendeu por váreos motivos, sendo que o principal deles prende-se com a falta de experiencia da Nokia.
Esta falta de experiencia traduzui-se essencialmente a nível de softwere e hardwere, e ñ em termos publicitarios, pq nesse campo a Nokia mustrou pq lidera o mercado de vendas de telemoveis.
Mas a Nokia só lidera as vendas de telemóveis na Europa, se forem aos EUA é só Motorolas...
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por Carreira 2 » terça 09 nov 2004, 19:01

Xbox comenta PSP

"Robbie Bach e Peter Moore aproveitaram um evento relacionado com Halo 2 para falarem da portátil Sony.

É uma área diferente da das consolas. Ainda estamos à espera que alguém crie a ligação perfeita entre uma consola e uma portátil. Se a Sony se distrair numa guerra com a Nintendo, tanto melhor para nós . Foi assim que Robbie Bach respondeu às questões sobre a PSP.
Já Peter Moore foi um pouco mais longe e confessou duvidar da capacidade da Sony bater a Nintendo. Seria como desenvolver um sistema operativo e dizer que ia desafiar o Windows."


Texto retirado do Gameover. http://gameover.sapo.pt/w30/523412.html
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por Newtomic » terça 09 nov 2004, 19:05

Carreira 2 - 9/11/2004 7:01 PM

Xbox comenta PSP

"Robbie Bach e Peter Moore aproveitaram um evento relacionado com Halo 2 para falarem da portátil Sony.

É uma área diferente da das consolas. Ainda estamos à espera que alguém crie a ligação perfeita entre uma consola e uma portátil. Se a Sony se distrair numa guerra com a Nintendo, tanto melhor para nós . Foi assim que Robbie Bach respondeu às questões sobre a PSP.
Já Peter Moore foi um pouco mais longe e confessou duvidar da capacidade da Sony bater a Nintendo. Seria como desenvolver um sistema operativo e dizer que ia desafiar o Windows."


Texto retirado do Gameover. http://gameover.sapo.pt/w30/523412.html
acabaste de por este post em 2 tópicos diferentes não será isso spam! [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: A PSP não liderará... (a DS é k sim)

Mensagem por Newtomic » quarta 10 nov 2004, 17:30

na minha pinião acho k a DS é a + fixe como consola portatil porkê?...

- 1º - se kisermos ter uma comunidade usamos o PC e mesmo ai existem certas cenas k falham, quanto + num tlm/consola (N-Gage) e ainda por cima não deve existir muito ppl disposto a pagar o k se paga pra se ter acesso há net pelo tlm hoje em dia...
- 2º - eu quando kero ver um Filme vou normalmente pra sala de estar e bem sentadinho ou então vou ao cinema, não é certamente no Metro! (PSP) e se o filme for tipo Senhor dos Aneis [3+ horas] como é ficas a meio ou compras uma segunda bateria... [:D]
- 3º - lembram-se da Game Gear da SEGA tambem tinha um tuner pra ver TV e eu por acaso até o tinha, uma tia minha ofereceu-me, mas não o usei + k umas 10 ou 15 vezes e apesar de ter a GG jogava + ao GB porke gastava muito menos pilhas e porke era muito + facil de transportar.
- 4º - realmente o k interessa o poderio gráfico quando se tem akele touch screen da DS k até agora me pareçe ser uma aposta ganha nem k seja pra fazer desenhos hehehe! [:D]
- 5º - o publico alvo, a maior fatia, das consolas portáteis ker keiramos ker não ainda é menor de idade e por isso liga muito mais a cenas como o ecrã tactil do k a coisas como o nivel de gráficos k infelizmente ou felizmente muitos nem sabem o k é k isso ker dizer! [;)]
Última edição por Newtomic em quarta 10 nov 2004, 17:36, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ravemjr
Beginner
Mensagens: 35
Registado: segunda 29 dez 2003, 11:14
Localização: Portugal
Contacto:

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por ravemjr » quarta 10 nov 2004, 17:53

pamaro - 8/11/2004 7:42 PM
Continuo a achar que a N-Gage não tem quaisquer hipóteses numa competição directa. Mas nunca disse que a DS ficará submissa... disse que a PSP irá liderar o mercado, mas não afirmei que seria de maneira esmagadora. Provavelmente será algo como o Bush/Kerry... um ganhou, mas o outro não ficou muito longe.
Não será tão perto quanto isso. E acho que os papeis invertem-se. A PSP peca por ser cara, e se ninguem compra, ninguem pode falar sobre ela com ninguem, para pedir conselhos, etc. Foi isso que safou a Gage no fim: uma comunidade de jogadores prontas a responder. Por outro lado, a DS é barata e ja conta com a popularidade do GB, o que dará ao mercado a ideia de "Nintendo=Bom"
Não vejo aqui nada que me faça mudar a minha ideia original. O N-Gage é, basicamente, uma tentativa de misturar um telemóvel e uma consola. No entanto, como resultado final obtém-se algo que não é líder nem numa coisa nem noutra. Aliás, basta ver que nem sequer consegue competir com o GBA... é suposto conseguir então competir com sistemas ainda superiores? Como "insider info", posso-te dizer que a maioria dos criadores de jogos para telemóvel não acredita no N-Gage. Perante a possibilidade de desenvolver para ele ou para telemóveis normais, optam pelos telemóveis normais. Isto não é decidido por dificuldades técnicas, mas sim porque não há grandes expectativas de futuro em relação ao N-Gage, logo o investimento necessário no desenvolvimento do jogo seria mais dificilmente compensado.
Eu repito: o N-Gage é bem sucedido como um telemovel, sendo o Original e o QD adequados às diferentes situações.
Original: quem procura gaming e som num pacote, e nao se importa de falar com um headset...
QD: Quem se preocupa com o design de um telemovel, e se ele é jeans-friendly.

E sendo ambos Symbian 60, podem-se descarregar programas da internet co facilidade, nomeadamente no problema da falta de MP3 no QD, ou do launcher no Original.

Como uma consola, admito que tratei o N-Gage de uma forma diferente que tratei o meu GBC. O N-Gage posso puxar do bolso, mexer so por mexer, e nao dar MUITO nas vistas. Posso estar no MSN, e entrar num jogo online ao mesmo tempo(esta possiblidade de estar online culminara no dia em que venham planos de GPRS ilimitados para Portugal, a 10$, como já vi lá fora)
A comunidade já existe desde o N-Gage original. E falhou redondamente nos seus objectivos. Mais uma vez, se funcionasse bem e se fosse uma killer feature, já o teria sido (até porque foi dos elementos mais publicitados em relação ao N-Gage original).
Pronto para dar um segundo olhar? A comunidade CRESCE! Todos os dias alguem se regista, posta nos forums, joga na Arena e participa em conrcursos. Desde que me juntei a esta comunidade, nunca tive razões para queixa.
Mais uma vez, depende de como as novas potencialidades forem usadas. O Mega CD também tinha tudo para ser revolucionário, mas as empresas desperdiçaram o potencial daquele sistema, transformando-o no fracasso que todos conhecemos. Em vez de usar as vantagens do CD para produzir alterações à jogabilidade, usaram-na para incluír elementos "fúteis" (há imensos jogos para cartucho e CD em que a única diferença é uma sequência de vídeo). Será que o modo como vai ser usado compensa a menor capacidade em relação à PSP?
Eu penso que sim. So saberás como jogar FPS' numa consola sem auto-aim (com o auto-aim deixa de ter piada) qundo jogares um. Demora anos de luz a assimilar, e exige pratica diaria. Digo-o porque tenho o Ashen.
Logo aí o touchscreen pode marcar pontos. Embora seja um aparelho sensivel, e todos sabemos o quanto há crianças insensíveis...
Tal como mencionei anteriormente, vai depender de como as capacidades forem usadas.
Exactamente. Se ficar com um preço exorbitante, está condenada a morte por "Síndrome de Game Gear".
O mesmo para a bateria.
É a tua decisão... mas, do mesmo modo, há muitos que irão preferir uma consola mais potente não se importando em relação ao peso extra :).
Pois, gostos sao gostos, mas não podes negar que desde o H-L, que a comunidade nos VJ's se tornaram esscenciais. Jogos sem forum, jogos condenados ao fracasso...

Mas há um ponto a reforcar: pelo facto de ser uma portatil, o factor peso e tamanho conta mais.
Vamos ver se a Sony e a Nintendo se lembram disso :). Eu acrescentaria ainda que "interessa mais a funcionalidade que o número de funções: lembrem-se do primeiro N-Gage" :).
Espero que sim, embora isso signifique piores tempos para a Nokia.
E em relação ao comentario do N-Gage:
1.O QD, em prática, só perdeu uma aplicação para o Original: o rádio. O leitor foi ocupado pelo Launcher.
2.Muita gente ainda compra o Original, apesar de todas as "desvantagens" para o QD. O facto de ter USB também ajuda.

Não postei isto no forum DSvsQDvsPSP porque eu queria comentar o artigo do Pedro.
"What d'ya mean I ain't kind? Just not your kind!"
ravemjr
Beginner
Mensagens: 35
Registado: segunda 29 dez 2003, 11:14
Localização: Portugal
Contacto:

---

Mensagem por ravemjr » quarta 10 nov 2004, 18:05

Newtomic - 10/11/2004 5:30 PM

na minha pinião acho k a DS é a + fixe como consola portatil porkê?...

- 1º - se kisermos ter uma comunidade usamos o PC e mesmo ai existem certas cenas k falham, quanto + num tlm/consola (N-Gage) e ainda por cima não deve existir muito ppl disposto a pagar o k se paga pra se ter acesso há net pelo tlm hoje em dia...
- 2º - eu quando kero ver um Filme vou normalmente pra sala de estar e bem sentadinho ou então vou ao cinema, não é certamente no Metro! (PSP) e se o filme for tipo Senhor dos Aneis [3+ horas] como é ficas a meio ou compras uma segunda bateria... [:D]
- 3º - lembram-se da Game Gear da SEGA tambem tinha um tuner pra ver TV e eu por acaso até o tinha, uma tia minha ofereceu-me, mas não o usei + k umas 10 ou 15 vezes e apesar de ter a GG jogava + ao GB porke gastava muito menos pilhas e porke era muito + facil de transportar.
- 4º - realmente o k interessa o poderio gráfico quando se tem akele touch screen da DS k até agora me pareçe ser uma aposta ganha nem k seja pra fazer desenhos hehehe! [:D]
- 5º - o publico alvo, a maior fatia, das consolas portáteis ker keiramos ker não ainda é menor de idade e por isso liga muito mais a cenas como o ecrã tactil do k a coisas como o nivel de gráficos k infelizmente ou felizmente muitos nem sabem o k é k isso ker dizer! [;)]
1.Importa o facto de poderes JOGAR! Comunidade>Forums. Importa poderes fazer no "cu-de-Judas" o que com um GB tinhas de fazer ligando um cabo. E quanto às contas de telefone, é só uma questão de tempo: UK e EU- T-Zones: GPRS ilimitado por 10$/mês...
2.Quando fores acampar não há salas acomodadinhas. E já agora, quem disse que tinham de ser longas metragens? Pode simplesmente ser a seccção de humor da MS [;)]
3.A Gage ganha nesse sentido. Mais portatibilidade.
Ainda não vi as dimensoes da PSP, mas creio que também deve ser pequena o suficiente para cabe num bolso das calças. Menos um ponto para a DS...
4.De facto, é mais intrigante. Se bem que eu ache que não vai ser suportado assim por TANTOS jogos.
5.Pois, e é aí que a Gage marca: sendo um telemovel topo de gama, mais pessoas o compram por isso, incluindo adultos!

PS: Depois destes argumentos todos, ainda querem insistir que a Gage não entra na luta? Ou até que a PSP vai ser a melhor?
"What d'ya mean I ain't kind? Just not your kind!"
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: ---

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 10 nov 2004, 18:21

ravemjr - 10/11/2004 6:05 PM
1.Importa o facto de poderes JOGAR! Comunidade>Forums. Importa poderes fazer no "cu-de-Judas" o que com um GB tinhas de fazer ligando um cabo. E quanto às contas de telefone, é só uma questão de tempo: UK e EU- T-Zones: GPRS ilimitado por 10$/mês...
Mas as pessoas não pensam a longo prazo, basta ver o exemplo da PS2 e das outras, por exemplo... Muitas compraram a PS2 porque simplesmente não havia outra no mercado.
Ainda não vi as dimensoes da PSP, mas creio que também deve ser pequena o suficiente para cabe num bolso das calças. Menos um ponto para a DS...
Eu considero mais um ponto para a DS, porque tu não andas com a DS aberta no bolso, e esta fechada é mais pequena do que a PSP.
4.De facto, é mais intrigante. Se bem que eu ache que não vai ser suportado assim por TANTOS jogos.
Sinceramente acho que vai, só pelo facto de a própria caneta já vir com a consola, acho que muitas software houses se vão sentir mais apoiadas nesse sentido.
PS: Depois destes argumentos todos, ainda querem insistir que a Gage não entra na luta? Ou até que a PSP vai ser a melhor?
Eu sinceramente continuo a achar que não, acho que as pessoas não se conseguem decidir acerca de que se a NGage é um telemóvel ou uma consola.
Última edição por PeddieKitsune em quarta 10 nov 2004, 18:21, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: ---

Mensagem por Newtomic » quarta 10 nov 2004, 18:38

ravemjr - 10/11/2004 6:05 PM
Newtomic - 10/11/2004 5:30 PM

na minha pinião acho k a DS é a + fixe como consola portatil porkê?...

- 1º - se kisermos ter uma comunidade usamos o PC e mesmo ai existem certas cenas k falham, quanto + num tlm/consola (N-Gage) e ainda por cima não deve existir muito ppl disposto a pagar o k se paga pra se ter acesso há net pelo tlm hoje em dia...
- 2º - eu quando kero ver um Filme vou normalmente pra sala de estar e bem sentadinho ou então vou ao cinema, não é certamente no Metro! (PSP) e se o filme for tipo Senhor dos Aneis [3+ horas] como é ficas a meio ou compras uma segunda bateria... [:D]
- 3º - lembram-se da Game Gear da SEGA tambem tinha um tuner pra ver TV e eu por acaso até o tinha, uma tia minha ofereceu-me, mas não o usei + k umas 10 ou 15 vezes e apesar de ter a GG jogava + ao GB porke gastava muito menos pilhas e porke era muito + facil de transportar.
- 4º - realmente o k interessa o poderio gráfico quando se tem akele touch screen da DS k até agora me pareçe ser uma aposta ganha nem k seja pra fazer desenhos hehehe! [:D]
- 5º - o publico alvo, a maior fatia, das consolas portáteis ker keiramos ker não ainda é menor de idade e por isso liga muito mais a cenas como o ecrã tactil do k a coisas como o nivel de gráficos k infelizmente ou felizmente muitos nem sabem o k é k isso ker dizer! [;)]
1.Importa o facto de poderes JOGAR! Comunidade>Forums. Importa poderes fazer no "cu-de-Judas" o que com um GB tinhas de fazer ligando um cabo. E quanto às contas de telefone, é só uma questão de tempo: UK e EU- T-Zones: GPRS ilimitado por 10$/mês...
2.Quando fores acampar não há salas acomodadinhas. E já agora, quem disse que tinham de ser longas metragens? Pode simplesmente ser a seccção de humor da MS [;)]
3.A Gage ganha nesse sentido. Mais portatibilidade.
Ainda não vi as dimensoes da PSP, mas creio que também deve ser pequena o suficiente para cabe num bolso das calças. Menos um ponto para a DS...
4.De facto, é mais intrigante. Se bem que eu ache que não vai ser suportado assim por TANTOS jogos.
5.Pois, e é aí que a Gage marca: sendo um telemovel topo de gama, mais pessoas o compram por isso, incluindo adultos!

PS: Depois destes argumentos todos, ainda querem insistir que a Gage não entra na luta? Ou até que a PSP vai ser a melhor?
re 1 - pra quando se for como a ADSL k lá fora já existe a (1Mbit/s Up // 15Mbit/s Down -> cerca de 25€/27€) e cá é (128Kbit/s Up // 512Kbit Down -> 45€) deve ser praí pro ano 2948, nessa altura já nem estou vivo por isso a N-Gage e todas as outras já se foram!
re 2 - quando vou acampar geralmente não vou pra jogar vou pra "parvar/divertir-me" com o pessoal (e é mesmo pra deixar um pouco os jogos e o PC e as consolas etc...) se for pra jogar faço uma "Lan Party". [;)]
re 3 - sim neste aspecto é muito provável k a N-Gage seja a melhor das 3 em termos de peso e até de tempo de bateria mas não sei, mas tambem é a + fakinha de todas e a k tem o pior aspecto e tb a k dá menos jeito de jogar, plo menos acho + facil jogar com akeles comando [QUADRADÕES] da NES do k com a N-Gage.
re 4 - pois mas akilo k nós achamos é muito relativo (lol) não mas a Nintendo sobrevive com as suas potáteis não é com os jogos das outra editoras é com os seus próprios jogos e por isso acho k vai é apostar e muito nesta nova funcionalidade e pra tirares duvidas vê akele video k meteram por aki ou no outro tópico sobre este mesmo assunto.
re 5 - eu uso o tlm é pra fazer chamadas e mesmo assim não é abusivamente as pessoas k usão e abusão do tlm são os "putos" k não tem + nada k fazer senão dar tokes e jogar jogos de "treta" (não me estou a referir aos jogos da N-Gage), mas onde kero chegar é k as pessoas k + usão os tlm são: adultos e esses geralmente é porke precisão pra falar não pra jogar ou os "putos" porke é giro ter um tlm (eu tenho tlm desde os meus 12 anos e cada vez o uso menos).
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
pamaro
Beginner
Mensagens: 28
Registado: terça 23 mar 2004, 20:51
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por pamaro » quarta 10 nov 2004, 18:50

Não será tão perto quanto isso. E acho que os papeis invertem-se. A PSP peca por ser cara, e se ninguem compra, ninguem pode falar sobre ela com ninguem, para pedir conselhos, etc. Foi isso que safou a Gage no fim: uma comunidade de jogadores prontas a responder. Por outro lado, a DS é barata e ja conta com a popularidade do GB, o que dará ao mercado a ideia de "Nintendo=Bom"
Os preços que tenho visto para a PSP não são propriamente caros... 160 euros para preço inicial foram as primeiras estimativas que li baseadas em feedback da própria Sony (além dos rumores iniciais de 400 euros). E duvido muito que "ninguém a compre" :p.
Eu repito: o N-Gage é bem sucedido como um telemovel, sendo o Original e o QD adequados às diferentes situações.
Original: quem procura gaming e som num pacote, e nao se importa de falar com um headset...
QD: Quem se preocupa com o design de um telemovel, e se ele é jeans-friendly.
E sendo ambos Symbian 60, podem-se descarregar programas da internet co facilidade, nomeadamente no problema da falta de MP3 no QD, ou do launcher no Original.
Como uma consola, admito que tratei o N-Gage de uma forma diferente que tratei o meu GBC. O N-Gage posso puxar do bolso, mexer so por mexer, e nao dar MUITO nas vistas. Posso estar no MSN, e entrar num jogo online ao mesmo tempo(esta possiblidade de estar online culminara no dia em que venham planos de GPRS ilimitados para Portugal, a 10$, como já vi lá fora)
Aqui continuo a discordar fortemente... o N-Gage falhou por completo os seus objectivos. Até a própria Nokia o admitiu (numa entrevista a um elemento da Nokia, ele considerou-o um produto abaixo do standard da marca. Ou seja, não sou só eu :). Pessoalmente, experimentei o N-Gage várias vezes e nunca gostei.
Pronto para dar um segundo olhar? A comunidade CRESCE! Todos os dias alguem se regista, posta nos forums, joga na Arena e participa em conrcursos. Desde que me juntei a esta comunidade, nunca tive razões para queixa.
Está muito longe dos objectivos iniciais. Não é o killer feature pretendido, é apenas um "bonus". Pode crescer, mas o crescimento é lento comparado com o pretendido.
Pois, gostos sao gostos, mas não podes negar que desde o H-L, que a comunidade nos VJ's se tornaram esscenciais. Jogos sem forum, jogos condenados ao fracasso...
O que é que te garante que a PSP e a DS não vão ter foruns? :)
Pedro Amaro
-----
Forum "Coimbra": http://www.forumcoimbra.com
-----
Site Pessoal: http://www.pedroamaro.com
-----

Bloqueado