A PSP não liderará...

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

---

Mensagem por blitzkrieg » quarta 10 nov 2004, 23:06

ravemjr - 11/11/2004 6:05 PM


Ainda não vi as dimensoes da PSP, mas creio que também deve ser pequena o suficiente para cabe num bolso das calças. Menos um ponto para a DS...
Não acho que possas dizer que a DS tenha problemas de portabilidade. Apesar das dimensões o facto de ser dobrável pode bem ser uma vantagem até porque protege os botões e os ecrãs. Eu não sei bem como é que eles fazem mas tenho alguns colegas que partiram o visor do telemóvel por andar com ele no bolso!!
Em termos de portabilidade a N-Gage deve ser a vencedora... Ainda que só se saberá sem dúvidas quando as outras estiverem no mercado.

4.De facto, é mais intrigante. Se bem que eu ache que não vai ser suportado assim por TANTOS jogos.
Pelo vídeo que estava postado no outro tópico vêem-se muitas aplicações para o touch-screen, seja com a caneta, seja com o dedo (o que permite assim uma interligação entre os comandos tradicionais e o touch-screen).
Além disso, este parece-me ser o ponto mais forte da DS. Dá à DS um grande potencial para FPS, para jogos de estratégia ou até para o reviver dos point & click.


Para finalizar, fiquei espantado por ser possível jogar em multiplayer na DS só com uma cópia do jogo! Até agora o conceito de jogo multiplayer esteve sempre associado a juntar vários possuidores do mesmo jogo - o que até tinha lógica do ponto de vista económico pois obrigava à compra de várias cópias.
Mas que esta política da Nintendo na DS, mesmo que não aconteça em todos os jogos, é um ponto muito favorável que acho que ainda não foi muito discutido aqui.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: ---

Mensagem por Newtomic » quarta 10 nov 2004, 23:57

blitzkrieg - 10/11/2004 11:06 PM
ravemjr - 11/11/2004 6:05 PM


Ainda não vi as dimensoes da PSP, mas creio que também deve ser pequena o suficiente para cabe num bolso das calças. Menos um ponto para a DS...
Não acho que possas dizer que a DS tenha problemas de portabilidade. Apesar das dimensões o facto de ser dobrável pode bem ser uma vantagem até porque protege os botões e os ecrãs. Eu não sei bem como é que eles fazem mas tenho alguns colegas que partiram o visor do telemóvel por andar com ele no bolso!!
Em termos de portabilidade a N-Gage deve ser a vencedora... Ainda que só se saberá sem dúvidas quando as outras estiverem no mercado.

4.De facto, é mais intrigante. Se bem que eu ache que não vai ser suportado assim por TANTOS jogos.
Pelo vídeo que estava postado no outro tópico vêem-se muitas aplicações para o touch-screen, seja com a caneta, seja com o dedo (o que permite assim uma interligação entre os comandos tradicionais e o touch-screen).
Além disso, este parece-me ser o ponto mais forte da DS. Dá à DS um grande potencial para FPS, para jogos de estratégia ou até para o reviver dos point & click.


Para finalizar, fiquei espantado por ser possível jogar em multiplayer na DS só com uma cópia do jogo! Até agora o conceito de jogo multiplayer esteve sempre associado a juntar vários possuidores do mesmo jogo - o que até tinha lógica do ponto de vista económico pois obrigava à compra de várias cópias.
Mas que esta política da Nintendo na DS, mesmo que não aconteça em todos os jogos, é um ponto muito favorável que acho que ainda não foi muito discutido aqui.
só estou a comentar o k está em bold, isso e não só a Nintendo dis k em principio vai por os jogos criados por ela e pelas suas "softwarehouses" (nunxei como se escreve memo) á venda a preços de cerca de 30€ isso para mim acho ser um ponto mt mesmo mt importante a favor da DS! [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ravemjr
Beginner
Mensagens: 35
Registado: segunda 29 dez 2003, 11:14
Localização: Portugal
Contacto:

RE: ---

Mensagem por ravemjr » quinta 11 nov 2004, 17:23

Newtomic - 10/11/2004 6:38 PM


re 1 - pra quando se for como a ADSL k lá fora já existe a (1Mbit/s Up // 15Mbit/s Down -> cerca de 25€/27€) e cá é (128Kbit/s Up // 512Kbit Down -> 45€) deve ser praí pro ano 2948, nessa altura já nem estou vivo por isso a N-Gage e todas as outras já se foram!
re 2 - quando vou acampar geralmente não vou pra jogar vou pra "parvar/divertir-me" com o pessoal (e é mesmo pra deixar um pouco os jogos e o PC e as consolas etc...) se for pra jogar faço uma "Lan Party". [;)]
re 3 - sim neste aspecto é muito provável k a N-Gage seja a melhor das 3 em termos de peso e até de tempo de bateria mas não sei, mas tambem é a + fakinha de todas e a k tem o pior aspecto e tb a k dá menos jeito de jogar, plo menos acho + facil jogar com akeles comando [QUADRADÕES] da NES do k com a N-Gage.
...
re 5 - eu uso o tlm é pra fazer chamadas e mesmo assim não é abusivamente as pessoas k usão e abusão do tlm são os "putos" k não tem + nada k fazer senão dar tokes e jogar jogos de "treta" (não me estou a referir aos jogos da N-Gage), mas onde kero chegar é k as pessoas k + usão os tlm são: adultos e esses geralmente é porke precisão pra falar não pra jogar ou os "putos" porke é giro ter um tlm (eu tenho tlm desde os meus 12 anos e cada vez o uso menos).
1.Nao sei se sabias, mas a 3G tem a velocidade da ADSL, e a Gage 2 deve suportá-la...
2.Pois claro. Quem diz accampar diz qualquer outra coisa. Eu não vou acartar com o portatil para um sitio se for so para jogar um pouco de FIFA...
3.Discordo. A Gage Original adapta-se bem as minhas maos, e a QD deverá até melhor...
5.Se usas o telemovel menos, entao aqui está um produto de valor. Em vez de comprares algo que quase nunca usas, compras um radio, leitor de MultiMedia, browser portatil e consola de jogos num só!

Já agora, façam um esforço para "cortarem" as quotes, porque senao as pag's ficam enormes...
"What d'ya mean I ain't kind? Just not your kind!"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

...és viciado pla N-Gage e não está a ver bem as coisas...

Mensagem por Newtomic » quinta 11 nov 2004, 19:05

ravemjr - 11/11/2004 5:23 PM
Newtomic - 10/11/2004 6:38 PM


re 1 - pra quando se for como a ADSL k lá fora já existe a (1Mbit/s Up // 15Mbit/s Down -> cerca de 25€/27€) e cá é (128Kbit/s Up // 512Kbit Down -> 45€) deve ser praí pro ano 2948, nessa altura já nem estou vivo por isso a N-Gage e todas as outras já se foram!
re 2 - quando vou acampar geralmente não vou pra jogar vou pra "parvar/divertir-me" com o pessoal (e é mesmo pra deixar um pouco os jogos e o PC e as consolas etc...) se for pra jogar faço uma "Lan Party". [;)]
re 3 - sim neste aspecto é muito provável k a N-Gage seja a melhor das 3 em termos de peso e até de tempo de bateria mas não sei, mas tambem é a + fakinha de todas e a k tem o pior aspecto e tb a k dá menos jeito de jogar, plo menos acho + facil jogar com akeles comando [QUADRADÕES] da NES do k com a N-Gage.
...
re 5 - eu uso o tlm é pra fazer chamadas e mesmo assim não é abusivamente as pessoas k usão e abusão do tlm são os "putos" k não tem + nada k fazer senão dar tokes e jogar jogos de "treta" (não me estou a referir aos jogos da N-Gage), mas onde kero chegar é k as pessoas k + usão os tlm são: adultos e esses geralmente é porke precisão pra falar não pra jogar ou os "putos" porke é giro ter um tlm (eu tenho tlm desde os meus 12 anos e cada vez o uso menos).
1.Nao sei se sabias, mas a 3G tem a velocidade da ADSL, e a Gage 2 deve suportá-la...
2.Pois claro. Quem diz accampar diz qualquer outra coisa. Eu não vou acartar com o portatil para um sitio se for so para jogar um pouco de FIFA...
3.Discordo. A Gage Original adapta-se bem as minhas maos, e a QD deverá até melhor...
5.Se usas o telemovel menos, entao aqui está um produto de valor. Em vez de comprares algo que quase nunca usas, compras um radio, leitor de MultiMedia, browser portatil e consola de jogos num só!

Já agora, façam um esforço para "cortarem" as quotes, porque senao as pag's ficam enormes...
re 1. não percebeste o k kis dizer com akilo mas lê com + atenção e não respondas coisas k não tem nada a haver, eu disse k as coisas por cá andam um pouco atrazadas em relação por exemplo a inglaterra ou frança e disse tb k os custos pra navegar na internet atraves de 3G ou seja lá o k for atravéz tlm são DEMASIADO ELEVADOS PARA AS PESSOAS COMUNS TIPO EU POR EXEMPLO! [B)]
re 2. + 1 vez se não tens argumentos não disfarçes a conversa [:)]
re 3. mas tu deves ser alguem prodigio (sem ofença) porke até agora ainda não conheci ninguem k goste da maneira como os butões estão dispostos mas pronto.
re 4?. então e neste ficaste sem palavras com a qualidade dos videos! [:D]
re 5. Radio -> não oiço prefiro JOGAR! [;)]; Leitor MultiMedia -> sim é fixe mas existem outros tlm's com essa funcionalidade [:)]; Browser Portatil -> pra mim não há nada como um PC pra isso, e acredito k a grande maioria não ande a navegar no tlm! [:)]; Consola de Jogos -> prefiro uma GBA e a futura DS k ainda não exprimentei mas acho k não vou ficar desiludido [;)].-----
ps: as quotes -> deixa lá isso k não tem grande importância acho eu [:D]
Última edição por Newtomic em quinta 11 nov 2004, 19:07, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 11 nov 2004, 20:47

Eu acho que houve uma coisa que piorou do NGage para o QD: o facto do botão do maio do D-Pad ter sido tirado, mas de resto acho que está melhor o que o original. Realmente é o que eu digo, o NGage original só mostrou a falta de experiência de que a Nokia padece neste campo.
ravemjr
Beginner
Mensagens: 35
Registado: segunda 29 dez 2003, 11:14
Localização: Portugal
Contacto:

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por ravemjr » sábado 13 nov 2004, 19:51

Aqui continuo a discordar fortemente... o N-Gage falhou por completo os seus objectivos. Até a própria Nokia o admitiu (numa entrevista a um elemento da Nokia, ele considerou-o um produto abaixo do standard da marca. Ou seja, não sou só eu :). Pessoalmente, experimentei o N-Gage várias vezes e nunca gostei.
Não estou a achar a tal entrevista do tal elemento da Nokia, mas vou continuar a procurar. E isso é do original, o QD já vendeu mais, e as vendas não param.
Está muito longe dos objectivos iniciais. Não é o killer feature pretendido, é apenas um "bonus". Pode crescer, mas o crescimento é lento comparado com o pretendido.
Não me digas que querias que o nº de registros ao fim de um ano fosse igual aos registos so site dos SK?!
E se é um bonus, é uma questão de perspectiva. De onde eu vejo, vai ser a Arena que vai "salvar" a N-Gage
O que é que te garante que a PSP e a DS não vão ter foruns? :)
Por favor, estamos a falar de forums activos! Forums que passadas duas horas da criação do nosso topico já foram criados mais 5...
"What d'ya mean I ain't kind? Just not your kind!"
ravemjr
Beginner
Mensagens: 35
Registado: segunda 29 dez 2003, 11:14
Localização: Portugal
Contacto:

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por ravemjr » sábado 13 nov 2004, 19:53

Peddie - 11/11/2004 8:47 PM

Eu acho que houve uma coisa que piorou do NGage para o QD: o facto do botão do maio do D-Pad ter sido tirado, mas de resto acho que está melhor o que o original. Realmente é o que eu digo, o NGage original só mostrou a falta de experiência de que a Nokia padece neste campo.
Ya, se eu comprasse o QD, sentiria a falta do OK...
E se foi criado um novo gamedeck, só mostra que a Nokia teve a humildade de aceitar os seus erros e corrigi-los...
"What d'ya mean I ain't kind? Just not your kind!"
ravemjr
Beginner
Mensagens: 35
Registado: segunda 29 dez 2003, 11:14
Localização: Portugal
Contacto:

Por acaso até sou, mas não é um fanatismo cego

Mensagem por ravemjr » sábado 13 nov 2004, 20:05

Newtomic - 11/11/2004 7:05 PM
re 1. não percebeste o k kis dizer com akilo mas lê com + atenção e não respondas coisas k não tem nada a haver, eu disse k as coisas por cá andam um pouco atrazadas em relação por exemplo a inglaterra ou frança e disse tb k os custos pra navegar na internet atraves de 3G ou seja lá o k for atravéz tlm são DEMASIADO ELEVADOS PARA AS PESSOAS COMUNS TIPO EU POR EXEMPLO! [B)]
My bad. Se cá é tudo caro é culpa das empresas de telecomunicações. Mas isso não invalida o facto do conceito do mundo na palma da mão ser uma boa ideia...
re 2. + 1 vez se não tens argumentos não disfarçes a conversa [:)]
Sinceramente não percebo: disfarçar?
Eu só estava a dizer para não dares exemplos em que não pegarias num N-Gage, NEM noutra consola qualquer.
re 3. mas tu deves ser alguem prodigio (sem ofença) porke até agora ainda não conheci ninguem k goste da maneira como os butões estão dispostos mas pronto.
Para mim a Gage tem o formato semelhante ao do GBA, por isso não percebo porque é que toda gente se queixa disso...
re 4?. então e neste ficaste sem palavras com a qualidade dos videos! [:D]
De facto há ali muita ponta por onde se pegar[:P]
re 5. Radio -> não oiço prefiro JOGAR! [;)]; Leitor MultiMedia -> sim é fixe mas existem outros tlm's com essa funcionalidade [:)]; Browser Portatil -> pra mim não há nada como um PC pra isso, e acredito k a grande maioria não ande a navegar no tlm! [:)]; Consola de Jogos -> prefiro uma GBA e a futura DS k ainda não exprimentei mas acho k não vou ficar desiludido [;)].
Radio->Tu estás constantemente a jogar? Tu estas indeciso em ver um jogo da bola na televisao ou jogar? A musica de fundo nao presta? O homem que mordeu o cão?
Leitor MM->Pois há, mas aqui volta o facto: para quê ocupar três bolsos(carteira, movel e consola) quando se pode ocupar 2 apenas?
Browser->Up to you. Mas e se esperas por um e-mail importante?
Consola de jogos->Se preferes o GBA então ficas a perder. Sem duvida. Só se gostas assim tanto de Golden Sun ou Pokémon(não é pa gozar...) então entende-se, mas eu fico com o meu telemovel...Quanto à DS, acho que não ficas mal servido, mas lá está: eu não a quero. Gostos...
"What d'ya mean I ain't kind? Just not your kind!"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

as consolazinhas... kal é k bai ser a melhor kal...

Mensagem por Newtomic » sábado 13 nov 2004, 21:03

ravemjr - 13/11/2004 8:05 PM
Newtomic - 11/11/2004 7:05 PM
re 1. não percebeste o k kis dizer com akilo mas lê com + atenção e não respondas coisas k não tem nada a haver, eu disse k as coisas por cá andam um pouco atrazadas em relação por exemplo a inglaterra ou frança e disse tb k os custos pra navegar na internet atraves de 3G ou seja lá o k for atravéz tlm são DEMASIADO ELEVADOS PARA AS PESSOAS COMUNS TIPO EU POR EXEMPLO! [B)]
My bad. Se cá é tudo caro é culpa das empresas de telecomunicações. Mas isso não invalida o facto do conceito do mundo na palma da mão ser uma boa ideia...
re 2. + 1 vez se não tens argumentos não disfarçes a conversa [:)]
Sinceramente não percebo: disfarçar?
Eu só estava a dizer para não dares exemplos em que não pegarias num N-Gage, NEM noutra consola qualquer.
re 3. mas tu deves ser alguem prodigio (sem ofença) porke até agora ainda não conheci ninguem k goste da maneira como os butões estão dispostos mas pronto.
Para mim a Gage tem o formato semelhante ao do GBA, por isso não percebo porque é que toda gente se queixa disso...
re 4?. então e neste ficaste sem palavras com a qualidade dos videos! [:D]
De facto há ali muita ponta por onde se pegar[:P]
re 5. Radio -> não oiço prefiro JOGAR! [;)]; Leitor MultiMedia -> sim é fixe mas existem outros tlm's com essa funcionalidade [:)]; Browser Portatil -> pra mim não há nada como um PC pra isso, e acredito k a grande maioria não ande a navegar no tlm! [:)]; Consola de Jogos -> prefiro uma GBA e a futura DS k ainda não exprimentei mas acho k não vou ficar desiludido [;)].
Radio->Tu estás constantemente a jogar? Tu estas indeciso em ver um jogo da bola na televisao ou jogar? A musica de fundo nao presta? O homem que mordeu o cão?
Leitor MM->Pois há, mas aqui volta o facto: para quê ocupar três bolsos(carteira, movel e consola) quando se pode ocupar 2 apenas?
Browser->Up to you. Mas e se esperas por um e-mail importante?
Consola de jogos->Se preferes o GBA então ficas a perder. Sem duvida. Só se gostas assim tanto de Golden Sun ou Pokémon(não é pa gozar...) então entende-se, mas eu fico com o meu telemovel...Quanto à DS, acho que não ficas mal servido, mas lá está: eu não a quero. Gostos...
ora bien o 1º ponto concordamos ambos, no 2º estava só a dar conversa [:D], no 3º não concordo, no 4º estamos ambos novamente de acordo, no 5º só se for mesmo por causa de um e-mail importante mas geralmente quando se trata de cênas importantes prefiro "Falar" ao telele (afinal akela coisa para k um telemovel serve) [:D]
Última edição por Newtomic em sábado 13 nov 2004, 23:03, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 14 nov 2004, 15:55

ravemjr - 13/11/2004 7:51 PM
Aqui continuo a discordar fortemente... o N-Gage falhou por completo os seus objectivos. Até a própria Nokia o admitiu (numa entrevista a um elemento da Nokia, ele considerou-o um produto abaixo do standard da marca. Ou seja, não sou só eu :). Pessoalmente, experimentei o N-Gage várias vezes e nunca gostei.
Não estou a achar a tal entrevista do tal elemento da Nokia, mas vou continuar a procurar. E isso é do original, o QD já vendeu mais, e as vendas não param.
Tenho ideia de terem feito uma referência dessa entrevista na Mega Score.
Por favor, estamos a falar de forums activos! Forums que passadas duas horas da criação do nosso topico já foram criados mais 5...
Mas o que é que te diz que esses fóruns não vão estar a abarrotar de gente? Principalmente o da PSP! Desculpa lá, mas não queiras comparar o número de fãs da Sony ou da Nintendo com o número de fãs da Nokia!
Última edição por PeddieKitsune em domingo 14 nov 2004, 17:36, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por Newtomic » domingo 14 nov 2004, 21:51

poix isso do num de fans nem vale a pena falar...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por Dark_Apprentice » segunda 15 nov 2004, 17:51

A Responder ao que o Mocho disse na primeira Página, que foi qq coisa do género que as consolas mais fracas é que ganhavam...
fica sabendo que a MEGA-DRIVE ou genesis não ganhou a guerra das 16-bits, começou antes que a nintendo a SNES cerca de um ano antes, em 1990. mas até nessa altura deu-se mal porque a nintendo of america nesse mesmo ano lanço para a NES o fantastico Super Mario Bros. 3. Mas até pode ser que a tua teoria até pode estar certa porque a mega-drive era melhor que a snes em termos de força de processador tinha era o terrivel defeito de não conseguir pôr mais que 64 cores na tela ao mesmo tempo, algo que a SNES, mesmo com um processador a 3.75hz ( vs 7.00hz da genesis), conseguia por 256 (acho eu).

uma das grandes razões porque eu acho que a PSP vai falhar é mesmo no factor "ver Filmes", sim.... para se ver filmes vamos ter que comprar em versão PSP. eu já gasto um dinheirão em DVD's e AINDA vou ter que comprar o mesmo filme para poder ver na PSP... é proibitivo!!!

mas é em jogos que interessa....
eu não sou propriamente um hardcore gamer mas já cá ando há uns aninhos e sou um dos poucos sortudos que já teve todas as consolas desta geração, começei pela dreamcast (o derradeiro suicidio da SEGA.. que quiseres eu conto-vos a historia por detrás do "desaparecer" da sega!!!) depois passei para a PS2 e agora só uso GC e XBOX. A sony continua a ser líder de mercado, e tenho a impressão que tão cedo não vai sair dessa posição, mas deixei a PS porque a consola passou a ser exclusivamente os mesmos gráfico mas com histórias diferentes (detesto motion blur!!!)
ao menos a GC e a XBOX fazem alguma coisa de diferente.
GCN-Mario party - Zelda - Metroid
XBX-Fable - Top Spin ..
PS2????- FF 40??, devil may cry 7???? querem + Jakk e dexter e todos esses..... meninos bonitos mas sem alma!!!

para é que eu vou querer uma coisa que já passou á história? só por que é portatil?

Pelo menos com a DS vou poder interagir directamente com os jogos...
vou ter qq coisa diferente, para variar.....


edit: escrevi tanto mas não disse nada de jeito... [:p]
Última edição por Dark_Apprentice em segunda 15 nov 2004, 17:54, editado 1 vez no total.
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por super8 » segunda 15 nov 2004, 18:23

Dark_Apprentice - 15/11/2004 5:51 PM

uma das grandes razões porque eu acho que a PSP vai falhar é mesmo no factor "ver Filmes", sim.... para se ver filmes vamos ter que comprar em versão PSP. eu já gasto um dinheirão em DVD's e AINDA vou ter que comprar o mesmo filme para poder ver na PSP... é proibitivo!!!
Mas a Sony não quer que compres as duas versões, basta comprares a versão UMD! [:)]

Eu acho que a Sony não ia dar um passo destes em falso. Não me admirava nada que os filmes em DVD tenham os dias contados. Não me admirava nada que a PS3 venha com leitor de UMD's. Quantas pessoas usam neste momento a consola da Sony como leitor de filmes em DVD? E se a Sony lançar leitores de DVD com um leitor de UMD's incorporado? Se juntarmos as pessoas que têm DVD's da Sony com as pessoas que usam a consola para ver os seus filmes, temos aqui uma grande fatia de mercado, suficiente para os estúdios pensarem duas vezes antes de lançarem os seus filmes apenas em DVD. Basta ver o quão depressa as pessoas passaram do VHS para o DVD!
Dark_Apprentice - 15/11/2004 5:51 PM
PS2????- FF 40??, devil may cry 7???? querem + Jakk e dexter e todos esses..... meninos bonitos mas sem alma!!!
Espero ainda cá estar quando sair o FF40. E o FF50 também! Não me importava nada de os jogar!
Dark_Apprentice - 15/11/2004 5:51 PM
Pelo menos com a DS vou poder interagir directamente com os jogos...
vou ter qq coisa diferente, para variar.....
Sabes o que acontece com um ecrã táctil quando se interage muito com ele? E depois não sei se quero estar a jogar de caneta na mão! [xx(] Quero ver primeiro o que isso me vais trazer de bom. Que ideias vão sair daquelas cabeças luminosas. Jogar um FPS com a caneta não tem muita piada...
Última edição por super8 em segunda 15 nov 2004, 18:24, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por Newtomic » segunda 15 nov 2004, 18:30

poix eu cá por mim acho k kero é saber a tal historia por tras da DC ter desaparecido... [:p]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: A PSP não liderará...

Mensagem por blitzkrieg » segunda 15 nov 2004, 19:10

super8 - 16/11/2004 6:23 PM

Mas a Sony não quer que compres as duas versões, basta comprares a versão UMD! [:)]

Eu acho que a Sony não ia dar um passo destes em falso. Não me admirava nada que os filmes em DVD tenham os dias contados. Não me admirava nada que a PS3 venha com leitor de UMD's.
Pode muito bem ser um passo em falso como aconteceu no mini-Disc.
Além disso, não estou a imaginar o UMD a suplantar o DVD! Primeiro porque o formato não é assim muito grande (1.8Gb) e portanto não deve permitir ter num disco filme+extras com a qualidade do DVD nem lá devem caber os novos jogos que saem em DVD; segundo porque para os filmes sairem em UMD as empresas vão possivelmente ter de pagar alguma espécie de royalty à Sony que é proprietária da tecnologia; por fim, porque já não falta muito para os Blu-ray, ou seja, uma nova geração de DVD com uma capacidade ainda maior.

Em relação à PS3 ler UMD. É bem possível que isso aconteça se eles conseguirem que os UMD se leiam no leitor Blu-ray da PS3.
Mas como a PS3 vai dar para ligar à PSP, também é possível que dê para ver os filmes em UMD através da PS3 ligada à PSP com o disco.

Que ideias vão sair daquelas cabeças luminosas. Jogar um FPS com a caneta não tem muita piada...
Algumas das ideias já podes ver neste filme que tinham postado no outro tópico ( http://www.nintendo.co.jp/n10/nwt/dssof ... ssoft.html ). Infelizmente é tráfego internacional...
Claro que jogar FPS com caneta não deve ser tão bom como o conjunto teclado+rato mas nas consolas (ainda pra mais nas portáteis) esta parece-me ser uma alternativa interessante aos controlos tradicionais. Claro que ainda não exprimentei mas imagino que se consiga uma melhor precisão do que em FPS da N-Gage ou da PSP.
Bloqueado