jogos injustiçados

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

jogos injustiçados

Mensagem por glassmoon » sexta 18 jun 2004, 8:37

No meio de tantos e tantos jogos a sair, há sempre aqueles que por uma ou outra razão acabam por cair no esquecimento ou não têm a atenção e o reconhecimento devido. Um exemplo foi o System Shock 2. É um jogo k pouca gente fala (ou nenhuma?) mas k, para mim, foi um dos mais terrorificos e emocionantes FPS´s k já joguei. Muito antes do Deus Ex já o System Shock 2 usava quase todas as formulas k aquele veio a usar. É um jogo k aconselho a toda a gente, mesmo estando um pouco desactualizado. É um autentico filme de terror espacial interactivo.
um outro jogo k acho k nunca teve o mérito merecido foi o Sin. Agora abusa-se da não lineariedade dos FPS´s mas já na altura do quake 2 este Sin tinha tudo isso. Ainda á pouco tempo voltei a joga-lo e, acreditem ou não, descubri uma area k nunca tinha visto!! E já o acabei umas 6 vezes!!
Por ultimo a série Thief também nunca teve o sucesso k acho k merecia, inclusive a nivel de vendas. Nunca percebi se a razão é por falta de paciencia dos jogadores ou por não ter grandes armas e explosões mas quem gostou de joga-los de certeza k não sentiu falta de nada disso.
E já para não falar da questão milenar do Kick Off 2!!
Qual é a vossa opinião.
Última edição por glassmoon em sexta 18 jun 2004, 15:32, editado 1 vez no total.
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: jogos injustiçados

Mensagem por blitzkrieg » sexta 18 jun 2004, 11:21

É o que dá este mercado de concorrência. Muitas vezes são vendidos jogos medianos que unicamente aproveitam coisas introduzidas por outros enquanto ficam nas prateleiras grandes jogos esquecidos pela publicidade.

Em relação à série Thief eu admiro o jogo pelo seu conceito, pelo design de missões e por outros excelentes pormenores mas ao fim de um tempo perdi o interesse no jogo por causa da mistura que eles faziam entre medieval e moderno. Pra mim aquilo fazia o jogo perder a lógica toda, como é que andavamos ali com o arco de flexas e espada e de repente viamos uma cabeça robótica a proteger uma porta?

Outro grande jogo recente que teve uma situação injusta foi na minha opinião o Eternal Darkness da GC. Não vendeu nem metade da sua qualidade.

Em relação a jogos maus que venderam graças a muita publicidade... O caso maior é o do Enter the Matrix. Um jogo semi-acabado com péssimas partes de condução a ser um top de vendas??
Avatar do Utilizador
MataCarl
Senior
Mensagens: 120
Registado: quinta 12 fev 2004, 17:21
Localização: Vandoma

RE: jogos injustiçados

Mensagem por MataCarl » sexta 18 jun 2004, 12:10

blitzkrieg - 18/6/2004 12:21 PM

Outro grande jogo recente que teve uma situação injusta foi na minha opinião o Eternal Darkness da GC. Não vendeu nem metade da sua qualidade.

Em relação a jogos maus que venderam graças a muita publicidade... O caso maior é o do Enter the Matrix. Um jogo semi-acabado com péssimas partes de condução a ser um top de vendas??
Apoio plenamente.
Jogando: GC: De momento nada GBA: Também nada
Always searching for the good life. - Gilder from Skies of Arcadia.
GameCube - Life is a Game
Nintendo Too Much Fun
Avatar do Utilizador
JVasco
Junior
Mensagens: 71
Registado: segunda 12 abr 2004, 6:39
Localização: Rio de Mouro

RE: jogos injustiçados

Mensagem por JVasco » sexta 18 jun 2004, 21:59

pois ... publicidade enganosa...
Um caso agora é Doom 3 uma expectativa enorme, e tou a ver que vai ser uma aventura grafica e uma porcaria de jogo...(minha opiniao) [:(]
Does not play well with the others... It always wins!
Avatar do Utilizador
Master_Zica
Senior
Mensagens: 158
Registado: segunda 14 jul 2003, 20:22

RE: jogos injustiçados

Mensagem por Master_Zica » sábado 19 jun 2004, 10:20

O exemplo do Enter the Matrix fez-me pensar numa coisa: se são jogos inacabados ou francamente maus ou medianos que vendem, não será por isso que a indústria ainda é olhada de lado? As pessoas podem pensar "bem falam tanto neste jogo e afinal não é assim tão bem feito, como serão os outros?" e não compram jogos. Será isto uma possibilidade?

Outros injustiçados: a série Hitman. Ainda não tenho o Contracts, mas o Hitman: Codename 47 e o Hitman 2: Silent Assassin (acho que era este o subtítulo não me lembro) foram passados um bocado ao lado. E também de referir o Freedom Fighters, que foi para mim uma bela experiência de jogo. Muito imersivo mesmo.
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: jogos injustiçados

Mensagem por blitzkrieg » sábado 19 jun 2004, 11:24

É.. é esse o subtítulo do Hitman 2. [;)]

Por acaso também foi uma série um pouco injustiçada, até há bastante gente a conhecer o nome mas as vendas não corresponderam.
Eu acho-o melhor que o Splinter Cell jogando como acção furtiva e ainda por cima também dá pra fazer umas chacinas esquecendo um pouco a furtividade e descarregando o stress.
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: jogos injustiçados

Mensagem por GBrito » sábado 19 jun 2004, 11:37

fREDOM fIGHTERs FOI DE FACTO O EXEMPLO MAIS RECENTE DE UMA GRANDE JOGO QUE PASSOU AO LADO.
Tambem se fala muito num RPG que penso que se chamava Planescape Torment....enfim são tantos os bons injustiçados, o cinema e amusica então são o exemplo mais flagrante desse tipo de situações...
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: jogos injustiçados

Mensagem por MadnessJonny » sábado 19 jun 2004, 14:26

Mas isto acontece um pouco por todas as industrias, é a prova concreta de k o markting e o nome do produto influencia muito, e a maior parte das vezes bem mais do k a kalidade do proprio produdo, akando a sua venda... e isto é algo k me irrita bastante! Pra mim é tao irritante ver um jogo realmente bom a ter miseras receitas de venda como ver um mau jogo a ter boas receitas (como é o caso do citado ENTER THE MATRIX).

Outra coisa k me irrita bastante são as sekelas de certos jogos tipo Fifa e CM (embora eu seja grande fã destes jogos e talvez, portanto, seja bastante exigente com o k jogo) o ultimo caso foi o EUFA Euro 2004!!!! é de mim ou akeles graficos tao uma porcaria? é k eu n posso evitar soltar gargalhadas cada vez k vejo, por exemplo o cabelo do Rui Costa... é k ta mm mt mau! e um editorzinho pro ppl fazer uma alterações e por tudo melhor n há ó EA SPORTS? sinceramente fikei bastante desiludido... bem, o melhor mm é voltar ao meu pes3 e eskecer k algum dia vi este jogo...
[:D] na volta inda vou jogar Zelda Ocarina of time outr vez...

PES3 & ZELDA POWER!!!
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: jogos injustiçados

Mensagem por blitzkrieg » sábado 19 jun 2004, 15:20

jogos de futebol só compro +/- 2 por cada geração de consolas e já serve.
Nulmas

RE: jogos injustiçados

Mensagem por Nulmas » sábado 19 jun 2004, 15:33

Master_Zica - 19/6/2004 11:20 AM

O exemplo do Enter the Matrix fez-me pensar numa coisa: se são jogos inacabados ou francamente maus ou medianos que vendem, não será por isso que a indústria ainda é olhada de lado? As pessoas podem pensar "bem falam tanto neste jogo e afinal não é assim tão bem feito, como serão os outros?" e não compram jogos. Será isto uma possibilidade?

Outros injustiçados: a série Hitman. Ainda não tenho o Contracts, mas o Hitman: Codename 47 e o Hitman 2: Silent Assassin (acho que era este o subtítulo não me lembro) foram passados um bocado ao lado. E também de referir o Freedom Fighters, que foi para mim uma bela experiência de jogo. Muito imersivo mesmo.
O Hitman Contracts foi um pouco desapontante... Parece mais uma expansão do que uma sequela e não oferece grande conclusão à estória...

Mas gostei de eles terem pegado em missões do primeiro Hitman para as melhorar.
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: jogos injustiçados

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 19 jun 2004, 20:03

E depois há outros casos de jogos que não valem nada (ou não têm nada de especial em relação aos outros) e vendem bem e são muito conhecidos. Coff...coff..Splinter Cell...coff. [xx(] [xx(] [xx(] [xx(]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: jogos injustiçados

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 19 jun 2004, 20:05

MadnessJonny - 19/6/2004 3:26 PM


Outra coisa k me irrita bastante são as sekelas de certos jogos tipo Fifa e CM (embora eu seja grande fã destes jogos e talvez, portanto, seja bastante exigente com o k jogo) o ultimo caso foi o EUFA Euro 2004!!!! é de mim ou akeles graficos tao uma porcaria? é k eu n posso evitar soltar gargalhadas cada vez k vejo, por exemplo o cabelo do Rui Costa... é k ta mm mt mau! e um editorzinho pro ppl fazer uma alterações e por tudo melhor n há ó EA SPORTS? sinceramente fikei bastante desiludido... bem, o melhor mm é voltar ao meu pes3 e eskecer k algum dia vi este jogo...


PES3 & ZELDA POWER!!!
Pois, PES3. Esse é outro jogo que não é assim grande coisa. Onde é que já se viu um árbitro na capa e não ter nenhum árbitro no campo, excepto quando é falta? Até o fifa2001 já tinha. [xx(] [xx(]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: jogos injustiçados

Mensagem por NCalvin » sábado 19 jun 2004, 21:56

JVasco - 19/6/2004 10:59 PM

pois ... publicidade enganosa...
Um caso agora é Doom 3 uma expectativa enorme, e tou a ver que vai ser uma aventura grafica e uma porcaria de jogo...(minha opiniao) [:(]
aventura grafica!?!
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: jogos injustiçados

Mensagem por NCalvin » sábado 19 jun 2004, 21:56

Strings - 19/6/2004 12:37 PM

fREDOM fIGHTERs FOI DE FACTO O EXEMPLO MAIS RECENTE DE UMA GRANDE JOGO QUE PASSOU AO LADO.
Tambem se fala muito num RPG que penso que se chamava Planescape Torment....enfim são tantos os bons injustiçados, o cinema e amusica então são o exemplo mais flagrante desse tipo de situações...
planescape torment é obrigatorio!
Avatar do Utilizador
JVasco
Junior
Mensagens: 71
Registado: segunda 12 abr 2004, 6:39
Localização: Rio de Mouro

RE: jogos injustiçados

Mensagem por JVasco » sábado 19 jun 2004, 22:01

ya
O que me pareceu era que o objectivo do jogo era só os gráficos... dai, "aventura grafica" [:)]
Does not play well with the others... It always wins!
Bloqueado