Jogos no PC. Gameover?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

RE: Jogos no PC. Gameover?

Mensagem por Wrong_Killer » sexta 21 out 2005, 0:05

NCalvin - 19/10/2005 4:23 PM
-Sergio- - 19/10/2005 3:09 PM
GroundZero - 19/10/2005 3:06 PM
NCalvin - 19/10/2005 2:17 PM
-Sergio- - 19/10/2005 2:05 PM

Se a porcaria das enterprises como a Ati e a Nvidia insistirem em lançar todos os meses novas placas gráficas com XPTO, acho que o futuro do PC está condenado. Numa consola sabe-se que, quando se compra o jogo X, este dará certamente, mas num PC temos de:

- ver a memória RAM
- o CPU
- Disco Rigido
- placa gráfica
[xx(]

Sem falar na NET ( Steam, anyone? ).

Numa consola, está tudo muito mais facilitado. Mas não creio que o PC desapareça. Jogos como CSS, e outros FPS' requerem o rato para o aproveitarmos ao máximo...mas...o PC será só FPS's??
quando o comando da Revolution for lançado, veremos se é mesmo preciso um teclado e um rato para nos divertirmos num FPS a alta velocidade...
O comando da TV? Posso estar muito enganado, mas não estou a ver como é que isso vai facilitar os comandos...
A Sony e a Microsoft tinham sido inteligentes se tivessem incluido um teclado e rato de raiz nas consolas.
Não sei se estão a habituados a levantar pesos, mas estar horas com o braço estendido custa e apesar de fazer musculo, é irritante quando estamos a jogar. Ainda não vi nenhum jogo utilizando o comando, por isso não posso falar, mas já muita empresa torceu o nariz. Talvez o jogo que abra as hostes abra também os olhos a muita gente. Mas, o braço estendido... XD
veremos
Sergio dúvido muito que o pc passe á história mas é irrenegável o facto que as consolas cada vez mais vao buscar inspiração ao pc tanto para jogos, jogabilidade, periféricos etc....
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Jogos no PC. Gameover?

Mensagem por NCalvin » sexta 21 out 2005, 0:32

Hunter - 20/10/2005 10:22 PM

sinceramente,acho que o pc nao deixará de estar na vanguarda da tecnologia........ neste momento pode estar ultrapassado pela xbox 360 mas acredito que dentro de uns meses com a evoluçao da tecnologia,o pc volte a conquistar o 1ª lugar na tabela das "maquinas de topo" no que a jogos diz respeito
dizer que o PC está na vanguarda da tecnologia acaba por ser uma falsa questão, pelo menos do ponto de vista do consumidor. Quantas actualizações do hardware fazem por ano? Se quem joga não consegue acompanhar a tecnologia, não interessa onde está a fasquia: o importante será sempre o partido que tiras dos jogos com a tecnologia que TENS.
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

RE: Jogos no PC. Gameover?

Mensagem por Badedas 13 » sexta 21 out 2005, 7:39

PC 4 EVER

Consolas SUCK'S
Tenho uma PS2 mas com um PC em casa... é como se não existisse!
Imagem
Imagem
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Jogos no PC. Gameover?

Mensagem por -Sergio- » sexta 21 out 2005, 11:41

Wrong_Killer - 21/10/2005 1:05 AM
NCalvin - 19/10/2005 4:23 PM
-Sergio- - 19/10/2005 3:09 PM
GroundZero - 19/10/2005 3:06 PM
NCalvin - 19/10/2005 2:17 PM
-Sergio- - 19/10/2005 2:05 PM

Se a porcaria das enterprises como a Ati e a Nvidia insistirem em lançar todos os meses novas placas gráficas com XPTO, acho que o futuro do PC está condenado. Numa consola sabe-se que, quando se compra o jogo X, este dará certamente, mas num PC temos de:

- ver a memória RAM
- o CPU
- Disco Rigido
- placa gráfica
[xx(]

Sem falar na NET ( Steam, anyone? ).

Numa consola, está tudo muito mais facilitado. Mas não creio que o PC desapareça. Jogos como CSS, e outros FPS' requerem o rato para o aproveitarmos ao máximo...mas...o PC será só FPS's??
quando o comando da Revolution for lançado, veremos se é mesmo preciso um teclado e um rato para nos divertirmos num FPS a alta velocidade...
O comando da TV? Posso estar muito enganado, mas não estou a ver como é que isso vai facilitar os comandos...
A Sony e a Microsoft tinham sido inteligentes se tivessem incluido um teclado e rato de raiz nas consolas.
Não sei se estão a habituados a levantar pesos, mas estar horas com o braço estendido custa e apesar de fazer musculo, é irritante quando estamos a jogar. Ainda não vi nenhum jogo utilizando o comando, por isso não posso falar, mas já muita empresa torceu o nariz. Talvez o jogo que abra as hostes abra também os olhos a muita gente. Mas, o braço estendido... XD
veremos
Sergio dúvido muito que o pc passe á história mas é irrenegável o facto que as consolas cada vez mais vao buscar inspiração ao pc tanto para jogos, jogabilidade, periféricos etc....
Não me lembro de ver pad's de PC infravermelhos. Ou comandos estranhos no PC como o da Revolution.
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
ptpsycho
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: sábado 06 set 2003, 21:17
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Jogos no PC. Gameover?

Mensagem por ptpsycho » terça 25 out 2005, 21:07

-Não me lembro de ver pad's de PC infravermelhos. Ou comandos estranhos no PC como o da Revolution.
Também ninguém se tinha lembrado de dar a uma Webcam o mesmo uso do EyeToy e afinal aquilo que era tão revolucionário na PS2 era no fundo banal no PC.

Quem diria que há alguns anos o periférico de um Amiga era um joystick? Alguem consegue jogar hoje em dia um FIFA ou um PES com um joy tal como se jogava um Kick Off ou um Sensible?

Não são os periféricos que ditam a capacidade de uma consola ou PC. Mas as circuntancias com que usam. O meu irmão sempre foi um utilizador de Playstation (pioneiro em ambas as gerações) e que por motivos de vicio teve que vender a Playstation 2, dedicando-se agora ao PC. Ele diz-me que só o facto de às vezes ter que instalar os jogos nem os quer. Limita-se a jogar os pequenos shareware tipo space invaders que andam por ai.

Ambas as plataformas são excelentes máquinas de jogos, independente se uma usa um gamepad ou um teclado. Ambas as plataformas podem ter periféricos idênticos hoje em dia, essa é a grande questão.
Joguem muito!
www.ptgamers.com
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Jogos no PC. Gameover?

Mensagem por pedropaulo » terça 25 out 2005, 22:25

Um dos trunfos do pc era e ainda é a internet mas não por muito tempo. Do ponto de vista do jogador hardcore poder jogar online, tirar patch´s, demos ou updates é uma mais valia. No entanto a 360, e refiro a 360 porque me parece a mais preparada , pelo menos para já para aproveitar a internet, vai possibilitar exactamente as mesmas funções.
Temos tendencia a esquecer que o grosso dos jogadores não frequenta forums, não tem conhecimentos de hardware ou software, muitas vezes nem um update de drivers sabem fazer. São esses jogadores que pretendem um processo simples e pouco moroso para jogar. Um processo que as consolas podem fazer facilmente. Não há instalações, updates, drivers, patch´s etc etc.
Ora a simplificação do processo e o tempo que permite poupar é um dos pontos mais fortes dos argumentos das consolas. Eu proprio, semprei preferi o pc, pondero seriamente encostar o pc em detrimento de uma consola além da Revolution. Porquê? Tenho cada vez menos tempo, não posso perder vinte minutos a instalar, mais dez a actualizar drivers enfim o habitual. È cada vez mais caro jogar no pc, não é raro um novo jogo pedir uma nova placa ou mais memoria. Depois existe o catalogo de jogos disponiveis. Talvez seja impressão ou distracção mas parece-me que ultimamente (+-2 anos) os jogos para pc tem sofrido um corte drastico na qualidade.
Um ponto importante, mesmo fundamental, é a capacidade que as editora terão de produzir jogos para 4 plataformas diferentes. Aposto que muitas, dado o esperado crescimento do mercado, vão por de parte, no que toca a grandes titulos o pc.
Se até agora o computador era o sistema mais "democratico" no que toca a exclusivos, recordo GTA, Halo,PES os dias estão contados porque a partir do momento que em que as consolas virem o pc como um rival, fecham a torneira.
E creio que o dia não está longe.
Avatar do Utilizador
Holocaust
Senior
Mensagens: 101
Registado: terça 10 ago 2004, 18:26
Localização: Ao lado do wally

RE: Jogos no PC. Gameover?

Mensagem por Holocaust » terça 25 out 2005, 22:29

Bem... tendo em conta o estado da indústria dos videojogos, o PC mais tarde ou mais cedo vai ver tempos dificeis no que toca aos jogos. Isto porque hoje em dia, a maior parte dos titulos lançados vão em busca da perfeição gráfica. E é este mesmo motivo que leva ás custosas (e obrigatórias) actualizações do PC. Eu sou adepto do PC e não tenho uma consola desde a megadrive. O meu primeiro computador durou-me 7 anos e nesse tempo a actualização mais significante que fiz foi a troca de placa gráfica, isto porque foi na altura em que se começava a afirmar a acelaração 3D. Hoje em dia, 1 PC n dura metade do tempo. [xx(]
Eu penso que os PC's poderão voltar a ter uma grande força quando a indústria perceber que é através da criatividade e originalidade que se geram grandes jogos. Penso que se as editoras abrissem os olhos para verem além da "beleza superficial" e do lucro fácil (fácil enquanto os jogadores não se fartarem...), então poderiam dar o passo certo para um futuro mais proveitoso para todos. Até porque se não fosse a corrida gráfica (também patrocionada pelos fabricantes de componentes...), as actualizações ao PC poderiam ter um intervalo maior de tempo e o dinheiro poupado poderia ser investido, em jogos por exemplo...
"Death to the salad eaters!!"
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: Jogos no PC. Gameover?

Mensagem por Chris » terça 25 out 2005, 23:53

As primeiras consolas eram puro arcade. Uma consola então representava algo completamente diferente de uma computador.. Essa diferenca veio-se a esbater com a evolução das consolas, que começaram a ter disco rígido, modem, teclados, ratos, etc. As consolas estão a assimilar as grandes vantagens do PC aproximando-se cada vez mais deste.. Onde é que a evolução das consolas vai parar? Quando forem basicamente um PC dentro duma caixinha? Sinceramente prefiro gastar mais dinheiro por um PC que me possibilita fazer mais 1001 coisas que uma consola e ainda por cima jogar com melhor qualidade (visto que o hardware das consolas estará ultrapassado pelos PC's no maximo em 2 anos). A única vantagem das consolas são os exclusivos e eu neste ponto pelos vistos tenho uma opinião diferente. Eu penso que cada vez mais haverá os "exclusivos" das consolas a passarem para PC, visto que a consola deixou à muito de ser um territorio com pouca pirataria. Hoje pratica-se quase a mesma quantidade de pirataria para consolas que para PC. E as editoras dos jogos vão ter de alargar a sua gama de plataformas de modo a maximizar os lucros. Digo eu..
Última edição por Chris em terça 25 out 2005, 23:54, editado 1 vez no total.
hax face
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: Jogos no PC. Gameover?

Mensagem por Simple » quarta 26 out 2005, 8:49

Vou criar a associação protectora dos PC, com um bocado de sorte e com tudo bem feitinho, saco umas percetagens valentes dos donativos e ando sempre com topo de gama.

È muito dificil de acabar com os jogos no PC..a razão é a mais óbvia...não estou a ver a grande parte dos funcionários do estado a jogar ps2,xbox ou nintendo no local de trabalho [;)].
Tantos!!..que nem imaginam..... a tentar derrotar..(perdaõ....a tratar do processo camarário urgente) o colega que tinha que fazer o despacho da licença..em Age of empires 2..Entre outros..

Pessoalmente gosto mais do PC(ainda) para jogar, é um multifunções mt melhor que qualquer consola possa vir a ser, Certas profissões como a minha obrigama ter o computador sempre actualizado, junto o útil ao agradável, computador sempre bom para jogar, que sei qeu estando nesse ponto, dará para trabalhar [;)].
E para entretenimento na sala , nada como um BArebone, que esteja ligado em rede ao PC(este como servidor), em que na sala escolhemos o que queremos fazer, ficamos com uma aparelhagem com uma quantidade de músicas gigante(só deu trabalho a gravar os cd's todos...mas nada como pôr o meu cunhadito de 12 anos a estudar ao pé do PC e ir tratando do processo..um dia hei-de conseguir ter os meus cd's todos em backup).
Omite-se o tijolão que é uma aparelhagem convencional, o leitor de DVD convencional, o Videogravador convencional, grava-se programas televisivos ou mesmo um dia inteiro de TV, e melhor, com um teclado sem fios e um rato, navega-se na internet sentado na sala, e pode-se jogar quake na mesma(embora com menos resolução) ou outro jogo de PC qualquer..No fundo é uma consola/PC [:)] com mais funcionalidades.. Ou portanto o que a microsoft está a tentar fazer com a xbox..perder tempo a instalar jogos? OK, está a dar o telejornal ou um filme qq na tvcao, mete-se o jogo a instalar [;)].

A minha opinião, haverá sempre espaço para tudo, AS consolas caminham para as funcionalidades dos PC's e vice versa..È tudo uma questão de ganhar quota de mercado em nichos onde até agora a única coisa que marcava a diferença eram jogos exclusivos cada vez mais somente por meia duzia de meses pois acabam sempre por sair em todas as plataformas...

moff
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Jogos no PC. Gameover?

Mensagem por NCalvin » quarta 26 out 2005, 9:52

acho que se estão a esquecer que os exclusivos são cada vez mais criados pelas proprietárias das consolas. Basta ver o alinhamento da Xbox 360...

E continuam sem perceber uma série de factores, como o facto da inovação partir das próprias criadoras das consolas. No PC é cada vez mais difícil haver saltos tecnológicos, porque não há um "dono" do PC: há construtores de vários periféricos e equipamentos, que querem mugir a vaca até ao fim, através de uma evolução tecnológica gradual. Cada placa é uma "sequela" da anterior, tal como nos jogos...

Pelo PC ninguém faz marketing na televisão. Pela PSP, DS, Xbox 360 fazem.

Por outro lado, também não me responderam de quanto em quanto tempo é que compram placas gráficas, de som, monitores e colunas de topo. Isso é importante para avaliar se realmente os PCs são estado-da-arte: não no plano teórico, mas nas casas dos consumidores.

Finalmente, esquecem pessoas muito importantes nesta equação: os criadores de jogos, que estão cada vez mais dedicados exclusivamente às consolas. Essa migração é cada vez mais notória.
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Jogos no PC. Gameover?

Mensagem por -Sergio- » quarta 26 out 2005, 9:55

NCalvin - 26/10/2005 10:52 AM

acho que se estão a esquecer que os exclusivos são cada vez mais criados pelas proprietárias das consolas. Basta ver o alinhamento da Xbox 360...

E continuam sem perceber uma série de factores, como o facto da inovação partir das próprias criadoras das consolas. No PC é cada vez mais difícil haver saltos tecnológicos, porque não há um "dono" do PC: há construtores de vários periféricos e equipamentos, que querem mugir a vaca até ao fim, através de uma evolução tecnológica gradual. Cada placa é uma "sequela" da anterior, tal como nos jogos...

Pelo PC ninguém faz marketing na televisão. Pela PSP, DS, Xbox 360 fazem.

Por outro lado, também não me responderam de quanto em quanto tempo é que compram placas gráficas, de som, monitores e colunas de topo. Isso é importante para avaliar se realmente os PCs são estado-da-arte: não no plano teórico, mas nas casas dos consumidores.

Finalmente, esquecem pessoas muito importantes nesta equação: os criadores de jogos, que estão cada vez mais dedicados exclusivamente às consolas. Essa migração é cada vez mais notória.
Este post vai aparecer na revista. [:)]
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Jogos no PC. Gameover?

Mensagem por NCalvin » quarta 26 out 2005, 10:04

-Sergio- - 26/10/2005 10:55 AM
NCalvin - 26/10/2005 10:52 AM

acho que se estão a esquecer que os exclusivos são cada vez mais criados pelas proprietárias das consolas. Basta ver o alinhamento da Xbox 360...

E continuam sem perceber uma série de factores, como o facto da inovação partir das próprias criadoras das consolas. No PC é cada vez mais difícil haver saltos tecnológicos, porque não há um "dono" do PC: há construtores de vários periféricos e equipamentos, que querem mugir a vaca até ao fim, através de uma evolução tecnológica gradual. Cada placa é uma "sequela" da anterior, tal como nos jogos...

Pelo PC ninguém faz marketing na televisão. Pela PSP, DS, Xbox 360 fazem.

Por outro lado, também não me responderam de quanto em quanto tempo é que compram placas gráficas, de som, monitores e colunas de topo. Isso é importante para avaliar se realmente os PCs são estado-da-arte: não no plano teórico, mas nas casas dos consumidores.

Finalmente, esquecem pessoas muito importantes nesta equação: os criadores de jogos, que estão cada vez mais dedicados exclusivamente às consolas. Essa migração é cada vez mais notória.
Este post vai aparecer na revista. [:)]
pq? lol já apareceu num editorial
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Jogos no PC. Gameover?

Mensagem por -Sergio- » quarta 26 out 2005, 10:08

NCalvin - 26/10/2005 11:04 AM
-Sergio- - 26/10/2005 10:55 AM
NCalvin - 26/10/2005 10:52 AM

acho que se estão a esquecer que os exclusivos são cada vez mais criados pelas proprietárias das consolas. Basta ver o alinhamento da Xbox 360...

E continuam sem perceber uma série de factores, como o facto da inovação partir das próprias criadoras das consolas. No PC é cada vez mais difícil haver saltos tecnológicos, porque não há um "dono" do PC: há construtores de vários periféricos e equipamentos, que querem mugir a vaca até ao fim, através de uma evolução tecnológica gradual. Cada placa é uma "sequela" da anterior, tal como nos jogos...

Pelo PC ninguém faz marketing na televisão. Pela PSP, DS, Xbox 360 fazem.

Por outro lado, também não me responderam de quanto em quanto tempo é que compram placas gráficas, de som, monitores e colunas de topo. Isso é importante para avaliar se realmente os PCs são estado-da-arte: não no plano teórico, mas nas casas dos consumidores.

Finalmente, esquecem pessoas muito importantes nesta equação: os criadores de jogos, que estão cada vez mais dedicados exclusivamente às consolas. Essa migração é cada vez mais notória.
Este post vai aparecer na revista. [:)]
pq? lol já apareceu num editorial
I was kidding....
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Jogos no PC. Gameover?

Mensagem por riminuro » quarta 26 out 2005, 12:06

Na minha opinião, caminhamos no sentido da convergência das plataformas, pois, se por um lado, as consolas oferecem cada vez mais possiblidades do que simplesmente jogar (como ver dvds, ouvir música, etc., etc.), os pcs estão cada vez mais simplificados, em termos de sistema operativo (dos - windows xp), instalação de jogos ("no meu tempo" era preciso fazer cada ginástica com o memmaker) e mesmo em termos de design. As consolas aproximam-se a passos largos das capacidades multimédia do pc, o pc pretende ser uma plataforma cada vez mais acessivel e familiar, o que resultará, julgo eu, numa espécie de fusão das capacidades e virtudes de ambas as plataformas. Aliás, se assim não for, o pc acabará mesmo por morrer, devido ao seu elevado preço de aquisição e manutenção, sem que tal represente um real valor acrescentado em relação às consolas. Basta imaginarem uma consola com o potencial da geração que está aí a chegar, incluam-lhe rato, teclado, internet, processador de texto e folha de cálculo, e perceberão que para 99% dos utilizadores habituais de pc, isso chega perfeitamente.
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Jogos no PC. Gameover?

Mensagem por pedropaulo » quarta 26 out 2005, 12:27

A questão não é se o PC vai ou não desaparecer. Põe-se sim a duvida relacionada com a sua continuidade enquanto maquina de jogos. Ironicamente a maioria dos jogadores tem pc´s pouco mais potentes que uma X-Box. Existem imensos sistemas com placas graficas mid e low end. E estes são a maioria.
Portanto é possivel ver já que HL2,DOOM3, QUAKE 4,FEAR, enfim uma serie de jogos estão ao alcance em todas as suas potencialidades a , atrevo-me a dizer, menos de metade dos utilizadores de pc.
Um exemplo. Call of Duty 2 está ai á porta. As reviews disponiveis ate ao momento avisam que o jogo é pesado. Para quem queira joga-lo e precise de fazer um update ao sistema, gasta mais do que se comprar a 360. Esta ainda sera uma plataforma potente daqui a dois anos, o update ao pc estara ultrapassado.
Bloqueado