Rpg Maker2003 (fácil de usar)

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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por Carta13 » terça 01 mar 2005, 23:44

Ah,já percebi.O pior é que isso já é um bocadinho mais complicado de fazer.
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por NCalvin » quinta 03 mar 2005, 12:43

nao percebi o posto do anti-camper em relação ao devil may cry 3. hm?
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por Firiten » segunda 07 mar 2005, 18:20

Carta13 pelo pouco que vi (só dei vista de olhos) está engraçado o jogo, mas se podesses postar um pouco, nem que fosse só o início da história, agradecia [;)]... Afinal um jogo não se avaliar só pela qualidade gráfica e inovações hehe... [:D]

E já agora, podes falar sobre esse teu outro jogo? Quem sabe colocar link para download para nós ver-mos?

Caso tenhas alguma dúvida pergunta aqui, e sugeria que postasses o teu projecto nos forums da Makers Shrine (link na assinatura), que apesar de não ter muitos membros, sempre somos alguns e poderás receber opiniões, sugestões e ajudas de outros que não frequentem este forum.

Good luck [:I]
Qkahs aiku min fyl iyan na lar yu dharish...
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por antiCamper » terça 29 mar 2005, 21:32

http://rpgmakerpt.novalinedesigns.com/f ... owtopic=30
The Wonder Demo final SAIUUUUUUUUUUUUUUUUU
http://thewonder.pt.to
http://rpgmakerpt.novalinedesigns.com/
"verdade para quem? para ti.
pq é que não fazes o seguinte: pegas nuns largos milhares de contos, fazes a tua própria revista, escreves todos os textos, e depois combinamos uma coisa: só vendes a revista a quem concordar incondicionalmente com TODAS as tuas "verdades". Depois diz-me os resultados..." - NCalvin
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por MadnessJonny » terça 29 mar 2005, 22:07

já por várias vezes deci fazer um jogo num dos RPG Makers e meto de imediato mãos à obra: crio a história, saco cenário, objectos personagens, etc e faço uma primeira parte do jogo mas ao fim de algum tempo acabo por desistir. Até pk eu n tenho assim tanto tempo e para "criar" tenho k estar a tarde e a más horas à frente do pc e a verdade é k as horas parecem correr kando estamos a trabalhar no RPG Maker. enfim é uma pena pk ate gostava de fazer um joguito [:p]


TEMPO POWER!!!
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por antiCamper » terça 05 abr 2005, 13:16

MadnessJonny, apenas tens de arranjar uma team... porque uma pessoa sozinha fazer um RPG é bastante mau...

NCalvin o post era sobre este forum...
http://www.gamedev-pt.net/modules.php?n ... 4590#14590

eu n keria falar sobre o DMC 3, apenas tava me a meter com o scorpion por ele não ter entregado aquilo a funcionar... (má sorte : acontece....) [;)]
Última edição por antiCamper em terça 12 abr 2005, 23:48, editado 1 vez no total.
http://thewonder.pt.to
http://rpgmakerpt.novalinedesigns.com/
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por Triper » quarta 27 abr 2005, 17:42

tenta fzer um rezise e uma coloração das caras para elas se encaizarem no corpo do monstro.
Ex: major valentão cara da cor do corpo

outra coisa. je sabe que fotos como fundo ficam fixes mas não encaixam bem, isto é, se tornasses as imagens em cartoons do mesmo género dos monstros ficava fixe.

Continua com o bom trabalho....

Isto já parece uma carta, bolas!

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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por Player-Zero » domingo 02 out 2005, 17:13

Tentativa de voltar a reviver este post k foi o k me trouxe para o forum (belas recordações [8D])

Bem é assim houve num ponto em k isto arou de repente!!!
O k aconteceu aos projetos???
O k aconteceu ao The Wonder k a demo tava excelente e tudo???
Kuando aparecem novas demos???
É pá têm de me responder a estas perguntas ou fazer jogos no RPG maker é já a seguir é k é já a seguir!!! (ao café do Barbosa)
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por antiCamper » domingo 02 out 2005, 20:45

Bom é muito simples !
RPGmaker PT !
http://rpgmaker.pt.to vai ao forum e tens lá tudo o que procuras !

E o the wonder mudou muito da versão antiga :
http://rpgmakerpt.novalinedesigns.com/f ... c=30&st=75

[;)]
http://thewonder.pt.to
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por Badedas 13 » domingo 02 out 2005, 20:51

Carta13 - 27/2/2005 7:46 PM

Eu vivo para o RpgMaker 2003,também estou a trabalhar num megaprojecto(o meu segundo) desde Março do ano passado,está quase a fazer um ano e estou a pensar acabá-lo entre as férias do verão e o fim do ano se tudo correr bem.O projecto chama-se "Badagaio no Madagáscar"(não se iludam pelo nome,o projecto foi feito pra ter qualidade).Se quiserem ver algumas screenshots do projecto aqui vão:

Magia IceV: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/IceV.jpg

Café Couve na cidade de Galface: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... Cougue.jpg

EDIT: Sorry o Big Big Post
(é de propósito que não se percebe nada,é uma segunda língua no jogo em que vai ser preciso encontrar dicionários(ao estilo FFX.O personagem aqui ainda é o provisório,vai ser utilizado outro no jogo que jáestá feito)

Sala de treino no castelo onde se começa: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... stelo3.jpg

Cidade de Galface-Templo: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... lface3.jpg

Cidade de Galface: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... lface2.jpg

Cidade de Galface-Estádio: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... lface1.jpg

Menu da mudança de "job": http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... sojobs.jpg
(Sim,vai haver um sistema de "jobs" ao estilo do Final Fantasy Tactics em que um "job" desbloqueia outro.Por exemplo,ser alquimista permite ser bruxo,ser karateca permite ser samurai,ser hacker permite ser cientista e etc..O que se vê no menu é uma das "pirâmides dos jobs"(e parte de outra) que consistem no "job" de nível um(cristal de baixo) que desbloqueia os dois "jobs" de nível 2 em cima desse e cada um desses 2 desbloqueia 2 "jobs" de nível 3.Claro que depois há níveis necessários para aprender habilidades de certos "jobs" de forma a que a mudança seja feita de 10 em 10 níveis.Pode não haver mudança para quem quiser continuar a aprender habilidades de um "job".


-Screenshots dos Summons(sim,vai ter summons,um dos "jobs" é o invocador)

Animarco: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... imarco.jpg (Baseado no anima do FF X)

Sino: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM2.jpg (Baseado no Sin do FFX)

Sá Morais: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM1.jpg (Saído da minha cabeça)

Chocobebado: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM3.jpg (Baseado nos chocobos dos FFs)(Sim,no jogo há um elemento vinho)

Boinamut: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM4.jpg (Baseado no Bahamut dos FFs)

Ifrito: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM5.jpg (Baseado no Ifrit dos FFs)

Diablos: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM6.jpg (Diablos do FF8)

Marcodin: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM7.jpg (Baseado no Odin do FF8,o do FF8 porque tem o mesmo sitema de invocação.A partir duma dada altura vai aparecer ocasionalmente no início das batalhas e matar todos os inimigos)

E agora mais outras screenshots:

Eu a usar o meu Limit(já na parte final): http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM8.jpg (sim,vai haver Limits como em alguns FFs)

Ataque com AK-47(com a bala também na imagem): http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM9.jpg


O jogo vai se passar num ambiente medieval com tecnologia futurista devido a umas "filosofias" minhas que vão aparecer no jogo.
Screenshots interessantes [;)] Já estás há um ano a fazer esse jogo? Bem... isso é que é empenho.
Agora no <RPG MAKER XP> faço um joguito ou outro num mês, e canso-me (não há pachorra para fazer grandes projectos) [:D] gosto é de fazer alguns diálogos (um pouco asneirentos [:D]), entre várias personagens a contar anedotas - tipo Levanta-te e ri! Está demais!
Última edição por Badedas 13 em domingo 02 out 2005, 20:52, editado 1 vez no total.
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por Player-Zero » domingo 02 out 2005, 20:57

Fiko mais contente por este post ñ tão morto kuanto eu pensava [:D] [:D] [:D]!!!!
Já agora deixo aki um site kom muitos resources para rpg maker 2003 e XP

www.hellsoft.net
www.gamingdev.net/castelorpg
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por MadnessJonny » domingo 02 out 2005, 22:20

antiCamper - 5/4/2005 2:16 PM

MadnessJonny, apenas tens de arranjar uma team... porque uma pessoa sozinha fazer um RPG é bastante mau...

NCalvin o post era sobre este forum...
http://www.gamedev-pt.net/modules.php?n ... 4590#14590

eu n keria falar sobre o DMC 3, apenas tava me a meter com o scorpion por ele não ter entregado aquilo a funcionar... (má sorte : acontece....) [;)]
por acaso até tinha uma "teamzita", eramos dois. Ele estava a tratar dos Chars e eu havia começado a imaginar a história e a fazer a 1º parte. Mas eu sou um bocado prefecionista em relação às ideias. Quero com isto dizer que raramente estou satisfeito com uma ideia e que acabo sempre por me lembrar de algo que se encaixa melhor na historia, mas que para isso tenho que voltar atrás e deitar abaixo o trabalho de horas e depois torna-se um pouco inglório... mas enfim [;)]

TEAM POWER!!!

ps- a nossa team até já tinha nome [:p] PDR, ou seja, Project Dry River. isto porque nós somos de uma zona que chamam Rio Seco [:D]
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por -Sergio- » segunda 03 out 2005, 10:33

Badedas 13 - 2/10/2005 9:51 PM
Carta13 - 27/2/2005 7:46 PM

Eu vivo para o RpgMaker 2003,também estou a trabalhar num megaprojecto(o meu segundo) desde Março do ano passado,está quase a fazer um ano e estou a pensar acabá-lo entre as férias do verão e o fim do ano se tudo correr bem.O projecto chama-se "Badagaio no Madagáscar"(não se iludam pelo nome,o projecto foi feito pra ter qualidade).Se quiserem ver algumas screenshots do projecto aqui vão:

Magia IceV: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/IceV.jpg

Café Couve na cidade de Galface: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... Cougue.jpg

EDIT: Sorry o Big Big Post
(é de propósito que não se percebe nada,é uma segunda língua no jogo em que vai ser preciso encontrar dicionários(ao estilo FFX.O personagem aqui ainda é o provisório,vai ser utilizado outro no jogo que jáestá feito)

Sala de treino no castelo onde se começa: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... stelo3.jpg

Cidade de Galface-Templo: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... lface3.jpg

Cidade de Galface: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... lface2.jpg

Cidade de Galface-Estádio: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... lface1.jpg

Menu da mudança de "job": http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... sojobs.jpg
(Sim,vai haver um sistema de "jobs" ao estilo do Final Fantasy Tactics em que um "job" desbloqueia outro.Por exemplo,ser alquimista permite ser bruxo,ser karateca permite ser samurai,ser hacker permite ser cientista e etc..O que se vê no menu é uma das "pirâmides dos jobs"(e parte de outra) que consistem no "job" de nível um(cristal de baixo) que desbloqueia os dois "jobs" de nível 2 em cima desse e cada um desses 2 desbloqueia 2 "jobs" de nível 3.Claro que depois há níveis necessários para aprender habilidades de certos "jobs" de forma a que a mudança seja feita de 10 em 10 níveis.Pode não haver mudança para quem quiser continuar a aprender habilidades de um "job".


-Screenshots dos Summons(sim,vai ter summons,um dos "jobs" é o invocador)

Animarco: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... imarco.jpg (Baseado no anima do FF X)

Sino: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM2.jpg (Baseado no Sin do FFX)

Sá Morais: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM1.jpg (Saído da minha cabeça)

Chocobebado: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM3.jpg (Baseado nos chocobos dos FFs)(Sim,no jogo há um elemento vinho)

Boinamut: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM4.jpg (Baseado no Bahamut dos FFs)

Ifrito: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM5.jpg (Baseado no Ifrit dos FFs)

Diablos: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM6.jpg (Diablos do FF8)

Marcodin: http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM7.jpg (Baseado no Odin do FF8,o do FF8 porque tem o mesmo sitema de invocação.A partir duma dada altura vai aparecer ocasionalmente no início das batalhas e matar todos os inimigos)

E agora mais outras screenshots:

Eu a usar o meu Limit(já na parte final): http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM8.jpg (sim,vai haver Limits como em alguns FFs)

Ataque com AK-47(com a bala também na imagem): http://img.photobucket.com/albums/v478/ ... a/BNM9.jpg


O jogo vai se passar num ambiente medieval com tecnologia futurista devido a umas "filosofias" minhas que vão aparecer no jogo.
Screenshots interessantes [;)] Já estás há um ano a fazer esse jogo? Bem... isso é que é empenho.
Agora no <RPG MAKER XP> faço um joguito ou outro num mês, e canso-me (não há pachorra para fazer grandes projectos) [:D] gosto é de fazer alguns diálogos (um pouco asneirentos [:D]), entre várias personagens a contar anedotas - tipo Levanta-te e ri! Está demais!
O projecto do Carta 13 mostra bastante qualidade. [xx(] [xx(]
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por Triper » quinta 27 out 2005, 18:34

Estão a falar de não se falar de projectos do pessoal mas como já alguns se abriram então eu vou falar dos meus projectos:
1º- El DM - jogo tipo football manager mas um pouco diferente em alguns aspectos - 2% acabado
2º- FED - jogo tipo final mas com acção nas lutas estilo star ocean e algo mais que só direi quando terminar o jogo(este projecto é o meu bichinho que me ocupa a maior parte do tempo) - 2% acabado pois o jogo tem 20 planetas com 30 cidades pelo menos cada planeta
3º- Pokémon : The Real Thing - jogo pokémon mas com mais acção em relação pokémon - 5% acabado
4º- Yu-Gi-Oh! : The Heart of the cards - jogo Yu-Gi-Oh! o mais fiel possivél à série - 90% acabado -falta só fazer algumas cartas funcionarem a 100% e terminar umas coisitas especiais
5º- Star Wars Zero - jogo star wars - 1% acabado pois dá-me muito trabalho fazer os poderes e as cidades estilo star wars
Todos os jogos tem opção de escolha de língua entre inglês e português.

Agora digam os vossos projectos.

------------------
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por Newtomic » sexta 28 out 2005, 20:28

Bolas e eu a pensar k tinha paciencia por curtir "fazer" modding em alguns jogos, especialmente de carros...

Ter esses projectos todos no RPG Maker é k é ter mesmo PACIENCIA! [8D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
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