Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
JF_Sou_Eu
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 5
Registado: quinta 06 mar 2003, 13:53
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por JF_Sou_Eu » segunda 05 jan 2004, 19:06

Bem.. tou a sacar vamos ver se vou perceber aquilo..
AoM 4 Ever
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por MadnessJonny » segunda 12 jan 2004, 22:32

JF_Sou_Eu - 5/1/2004 7:06 PM

Bem.. tou a sacar vamos ver se vou perceber aquilo..
Vais ver k percebes! é relativamente fácil assim k tu dominas os vários modos e a adição de enventos. em ultimo caso procuras algum tuturial k te ajude...

TUTURIAIS POWER!!!
Nuno Lac
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 1
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por Nuno Lac » segunda 02 fev 2004, 14:11

Como Português e Moderador do Forum da Maker Universe, fico contente por saber que cada vez mais portuguêses se interessam pelo RPG Maker.
Quando eu comecei com os RPG Makers, eu era dos poucos Portugueses que frequentavam as comunidades estrangeiras, pois comunidades Tugas, nada!!!
Criei o meu site de RPG Maker 2000 (NunoLac Games) mas nunca teve muito sucesso em Portugues e acabei por mudar para Inglês. Durante 1 ano tive bastante sucesso e até o meu site foi considerado por alguns un dos sites com mais potencial a nivel futuro, mas fechei o site este ano.
Neste momento estou mais virado para o Webdesign, mas continuo a fazer o meu jogo (Quest For Mamut 2) - QUe podem encontrar algures na galeria de projectos da Maker Universe ou no site official http://linus.uac.pt/~nuno.viveiros/mamut/index.php

O meu site de Webdesign irá também conter uma secção de RPG Maker. Será dedicado aos melhores jogos para RPG Maker 2000/2003. De momento recomendo-vos a jogarem a Saga "Legion Saga" de Kamau (um amigo meu), que eh um dos jogos em rm2k que tem uma legião de fans, incluindo-me. Outro jogo eh o The Way. Mais ou menos de 3 em 3 meses sai um novo episódio. Este mês deve sair o 5º Episódio. E como ultimo um dos jogos que mais prémios ganhou em toda a Sua História... A Blurried Line de Lysander (um conhecido meu, não posso dizer amigo, pois não falo muito com ele, mas posso dizer conhecido, pois quando tinha o meu site, ele sempre se mostrou disponivel para disponibilizar-me os seus jogos!)

Bem...Acho que se querem ter ajudas e não sabem muito, façam como a maioria faz. Registam-se no Forum da Maker Universe, e depois perguntem lá as vossas duvidas. ´Sou Moderador lá, mas da Secção Webdesign, mas de vez em quando apareco na de Tutorials e não só!

Já agora também podem ir ao meu forum que foi acabado de criar. Estou ainda a fazer uma Skin para ele, mas em breve deve estar pronta. Lá no forum podem perguntar sobre o RPG Maker e até fazer publicidade dos vossos jogos! ;)

-- Nuno Lac --
Firiten
Junior
Mensagens: 50
Registado: domingo 08 fev 2004, 15:28
Localização: Wahi

EHe.. Makers tugas toca a arrancar!

Mensagem por Firiten » domingo 08 fev 2004, 15:39

[;)] 1º de tudo gostava de dizer ao nuno lac que tb sou Português e tou no forum da MU (Maker Universe) c/ o nick Capa_Laranja...

E por fim gostava de avisar os restantes... de que já existem algumas comunidades de makers portugueses embora ainda pekenas... (eu conheço o maker há 4,5 meses)...

1 delas, que foi criada por mim.. e já tem um nº de membros considerável é o RMC (RPG Maker Clan) cujo site é http://rpgmakerclan.no.sapo.pt/ Não deixem de visitar!

Já agora.. pra kem anda no IRC o nosso canal é #rpg_maker nas redes da PTnet!! Toca a avançar ppl!!!
Última edição por Firiten em domingo 08 fev 2004, 15:56, editado 1 vez no total.
Qkahs aiku min fyl iyan na lar yu dharish...
DarkMaster
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: domingo 08 fev 2004, 15:56

RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por DarkMaster » domingo 08 fev 2004, 16:06

Se tiverem projectos de jogos vao ao forum do rpg maker em www.rpgmakerclan.no.sapo , se ñ estiver ng no canal que vos possa ajudar coloquem a vossa duvida no forum do rpg make clan. CyAz
Última edição por DarkMaster em domingo 08 fev 2004, 16:08, editado 1 vez no total.
DarkMaster
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: domingo 08 fev 2004, 15:56

RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por DarkMaster » domingo 08 fev 2004, 16:06

Tal como o Firiten disse as comunidades que existem de rpg maker ( #rpg_maker e #rpgmaker ) já começam a ter um numero consideravel de
membros. A nossa comunidade ñ está tão avançada cm a brasileira k fazem autenticas maravilhas k eu ñ me preocupava nd mm em comprar para
jogar... Mas os tugas vão chegar lá... Temos é de ligar mais a nossa comunidade pq há mt ppl tuga k em vez de ajudar as comunidades portuguesas
de rpg maker a progredir vao para as comunidades brasileiras k esta mais evoluidas e ficam lá (ex: Nuno...) Eu sou moderador do rpg maker clan,
se tiverem algumas duvidas sobre o programa ou quiserem jogar alguns jogos ***** de rpg maker venham falar com os ops do canal #Rpg_Maker
Só + 1 coisa, ñ existe apenas o rpg maker em ingles mas sim tb em portugues traduzido por um gajo brasileiro, portem-se e comunidade tuga
do rpg maker clan 4 ever [8D]
You are the virus and i am the cure...
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por 000-Scorpion » terça 10 fev 2004, 17:42

DarkMaster - 8/2/2004 4:06 PM

Se tiverem projectos de jogos vao ao forum do rpg maker em www.rpgmakerclan.no.sapo , se ñ estiver ng no canal que vos possa ajudar coloquem a vossa duvida no forum do rpg make clan. CyAz
Eu tenho um jogo numa fase demo (já tá um bocado avançada) e por acaso tava esperançoso que a Mega Score o publicasse numa próxima edição.
Firiten
Junior
Mensagens: 50
Registado: domingo 08 fev 2004, 15:28
Localização: Wahi

RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por Firiten » terça 10 fev 2004, 19:47

Scorpion - 10/2/2004 5:42 PM
Eu tenho um jogo numa fase demo (já tá um bocado avançada) e por acaso tava esperançoso que a Mega Score o publicasse numa próxima edição.
Olha Scorpion... mas já agora se não te importasses... e isso até poderia contribuir para o melhoramento do jogo, ias ao site do RMC, registas-te no forum e crias 1 topico sobre o teu projecto! Assim podemos dar opiniões e ajudar-te em dúvidas que tenhas... além de que é mais um acréscimo ao RMC =P Bem kk coisa pods tb contactar-me por mail!!
Última edição por Firiten em quinta 12 mai 2005, 22:10, editado 1 vez no total.
Qkahs aiku min fyl iyan na lar yu dharish...
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por PeddieKitsune » terça 10 fev 2004, 20:12

Eu gostava muito de contar com a colaboração de alguém para me ajudar a desenvolver um projecto que tenho em mente. Alguém muito experiente em RPG Maker 2003, de preferência com MSN Messenger. É que eu estou a transbordar de ideias para um jogo, que eu já fazia com o meu irmão (estão a ver o Dungeons&Dragons? Do género), mas gostava de contar com alguém para fazer esta jogo. Eu posso escrever a história, a música e fazer o design das personagens, inimigos, etc. Se estiverem interessados, contactem o meu e-mail ([email protected]) ou usem o "e-mail" do fórum. Por favor, ajudem-me a fazer este jogo! Eu só não tenho tempo para trabalhar no RPG Maker 2003.

Obrigado.
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por 000-Scorpion » terça 10 fev 2004, 20:31

Eu tenho alguma experiência (não sei mexer em tudo) mas já consigo a maior parte das coisas. Além disso, tenho messenger. Por isso, pedie, se quiseres vemo-nos no msn. Neste momento estou a fazer um jogo baseado numa ideia que já tive mesmo antes de saber da existencia do Maker 2003. Podiamos era trocar ideias aqui, neste tópico.


Maker rulez.......
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por 000-Scorpion » terça 10 fev 2004, 20:37

Nuno Lac, tive a ver os screenshots do teu jogo e posso te dizer que és um ganda maluco. Muito porreiros.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por PeddieKitsune » terça 10 fev 2004, 22:15

Epá, obrigadão, Scorpion, a sério.
Olha, as músicas são em que formato? MIDI? Se forem, posso utilizar o Finale 2003 para as escrever e depois passá-las para o RPG Maker 2003?
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por 000-Scorpion » terça 10 fev 2004, 23:01

Peddie - 10/2/2004 10:15 PM

Epá, obrigadão, Scorpion, a sério.
Olha, as músicas são em que formato? MIDI? Se forem, posso utilizar o Finale 2003 para as escrever e depois passá-las para o RPG Maker 2003?
São em Midi, mas ouvi que exites um programa que possibilita por musicas em mp3.
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: EHe.. Makers tugas toca a arrancar!

Mensagem por 000-Scorpion » terça 10 fev 2004, 23:03

Firiten - 8/2/2004 3:39 PM

[;)] 1º de tudo gostava de dizer ao nuno lac que tb sou Português e tou no forum da MU (Maker Universe) c/ o nick Capa_Laranja...

E por fim gostava de avisar os restantes... de que já existem algumas comunidades de makers portugueses embora ainda pekenas... (eu conheço o maker há 4,5 meses)...

1 delas, que foi criada por mim.. e já tem um nº de membros considerável é o RMC (RPG Maker Clan) cujo site é http://rpgmakerclan.no.sapo.pt/ Não deixem de visitar!

Já agora.. pra kem anda no IRC o nosso canal é #rpg_maker nas redes da PTnet!! Toca a avançar ppl!!!
Esta semana não sei (é a vida de estudante). Talvez no fim-de-semana. Contem comigo Comunidade rpg maker portuguesa. [8D]
DarkMaster
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: domingo 08 fev 2004, 15:56

RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)

Mensagem por DarkMaster » quinta 12 fev 2004, 0:14

Scorpion - 10/2/2004 5:42 PM
DarkMaster - 8/2/2004 4:06 PM

Se tiverem projectos de jogos vao ao forum do rpg maker em www.rpgmakerclan.no.sapo , se ñ estiver ng no canal que vos possa ajudar coloquem a vossa duvida no forum do rpg make clan. CyAz
Eu tenho um jogo numa fase demo (já tá um bocado avançada) e por acaso tava esperançoso que a Mega Score o publicasse numa próxima edição.
Man ñ é precisso a mega score publica-lo numa futura edição mas pds mandar o game ao Firiten k ele coloca no site www.rpgmakerclan.no.sapo.pt e abre um topico na parte projectos para o ppl falar sobre o teu projecto e tu mm falares sobre ele dizendo cm é, historia, personagens, inovações, entre outras, ainda tens aquela duvida do relogio ? ñ sei se tens mirc mas se tiveres fazes /j #rpg_maker e pergunta ao ppl com op... Aproveita para dizer o teu nick no forum ja agora... ptt-t, comunidade rpg maker clan tuga 4 ever [:D]
Bloqueado