So uma anotaçãozinha, peddie, "erva" parece-me um bocado infantil. N sei como tencionas traduzir para ingles, mas para um jogo adulto usa vocabulario adulto, mas e so uma opiniao. De resto a historia parece muito fixe...Peddie - 19/2/2004 8:30 PM
Esqueci-me de frisar um pormenor da história:
O Conrad só tem conhecimento de sete chaves, cada qual correspondendo a um tipo de truque (Fogo, Água, Luz, Gelo, Erva, Terra e Vento). Quando ele apanha todas as chaves, o seu mestre revela-lhe que ainda há mais uma "gem" (o nome de código para "chave" lol), ou seja, há mais um elemento, um tipo de truque, o Escuro (Dark, eu tenciono fazer o jogo em inglês). O boss final é especialista neste tipo, graças à Dark Gem, ou seja, as Gems dão-te mais poder consoante a Gem que ganhas. Um exemplo: se apanhares a Fire Gem, ficas mais poderoso no tipo Fire. Também ganhas mais pontos nas características onde o Fire predomina; o Fire é bom a Attack, mas é mau a Intelligence. Por isso, uando obténs a Fire Gem, ganhas mais Attack, mas perdes Intelligence. Quando obteres todas as Gems, vai haver um equilibrio de forças.
Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Moderador: Redacção
RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Pessoal, tornem este tópico como um tópico oficial português do Rpg maker. Postem as vossas duvidas, opiniões, projectos e outras coisas. Não pensem em desistir quando não conseguirem. Eu ainda vou enviar hoje o meu jogo que tá em fase inicial, mas já é uma demo.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."
"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Agora que penso, não sei como raduzir Erva para inglês (Grass???), mas a minha ideia era fazer uma raça, tipo elfa, que fosse mestra nesse tipo. Talvez Forest?
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
E o que é que acham da ideia do equilíbrio das forças do jogador (o exemplo que eu dei com a Fire Gem)? Não é para me gabar, mas acho que me saiu bem essa ideia...
RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Continuo sem conseguir sacar o programa... NCalvin! Peço mais uma vez para porem o RPG Maker 2003 no CD da MS 103 (sim, eu sou chato...). Pode ser?
[zEEr]
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Ncalvin, acabei de enviar a minha "demosita" do meu joguito. Experimentem e digam o que acharam.
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"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Não consigo enviar.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."
"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
já volto a escrever o que aqui estava ...
Última edição por super8 em sábado 28 fev 2004, 14:50, editado 1 vez no total.
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Scorpion, podias dizer que tamanho têm de ter as Sprites, por favor?
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
A : Background color of the window (32x32)Peddie - 28/2/2004 6:41 PM
Scorpion, podias dizer que tamanho têm de ter as Sprites, por favor?
B : Frame color and window arrows (32x32)
C : The 2 kinds of pattern used for command cursors. (32x32 each)
D : 4 icons for use in shops. (8x8 each, 4 frame animation pattern)
E : Background color of menu. (16x16)
F : Letter shadow color. (16x16)
G : Numbers used for timers. (12 in total, 8x16 each)
H : 2 shadow patterns for airship. (16x16 each)
I : Letter colors. (20 kinds, 16x16 each)
A : The cursor used in battle. (16x16)
B (1~3) : 3 gauge types used in battle. (48x16 each)
C (1~6) : 6 gauge types used in battle (16x16 each)
D : Status numbers used in battle.
Estas sõa as unicas que sei. Mas vai ao Help do rpg maker, que tá lá tudo.
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"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
POdes traduzir, por favor? É que há algumas que eu não sei o que são...
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
A : Fundo(32x32)
B : setas direccionais (32x32)
C : The 2 kinds of pattern used for command cursors. (32x32 each)
D : icones das lojas. (8x8 each, 4 frame animation pattern)
E : Fundo do menu. (16x16)
F : Sombras das letras. (16x16)
G : Numeros usados nos timers. (12 in total, 8x16 each)
H : 2 shadow patterns for airship. (16x16 each)
I : Cor das letras. (20 kinds, 16x16 each)
A : Cursor da batalha. (16x16)
B (1~3) : 3 gauge types used in battle. (48x16 each)
C (1~6) : 6 gauge types used in battle (16x16 each)
D : Status numbers used in battle.
As sprites são 32x32
B : setas direccionais (32x32)
C : The 2 kinds of pattern used for command cursors. (32x32 each)
D : icones das lojas. (8x8 each, 4 frame animation pattern)
E : Fundo do menu. (16x16)
F : Sombras das letras. (16x16)
G : Numeros usados nos timers. (12 in total, 8x16 each)
H : 2 shadow patterns for airship. (16x16 each)
I : Cor das letras. (20 kinds, 16x16 each)
A : Cursor da batalha. (16x16)
B (1~3) : 3 gauge types used in battle. (48x16 each)
C (1~6) : 6 gauge types used in battle (16x16 each)
D : Status numbers used in battle.
As sprites são 32x32
"Melhor jogo de sempre: FFVII."
"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Qual é a diferença entre estas duas?Scorpion - 28/2/2004 10:35 PM
B (1~3) : 3 gauge types used in battle. (48x16 each)
C (1~6) : 6 gauge types used in battle (16x16 each)
Todas, desde as personagens nos combates até as personagens na aventura normal?As sprites são 32x32
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
A diferença reside no sistema que escolheres paar o combate. Não, as sprites do combate são maiores que as do mundo.Peddie - 28/2/2004 10:52 PM
Qual é a diferença entre estas duas?Scorpion - 28/2/2004 10:35 PM
B (1~3) : 3 gauge types used in battle. (48x16 each)
C (1~6) : 6 gauge types used in battle (16x16 each)
Todas, desde as personagens nos combates até as personagens na aventura normal?As sprites são 32x32
"Melhor jogo de sempre: FFVII."
"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
E que sistemas de barras de combate é que há?
De que tamanho são as Sprites no combate?
De que tamanho são as Sprites no combate?