Mods & Comunidades

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Drax
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 04 ago 2003, 16:01
Localização: Portugal

Mensagem por Drax » quarta 17 set 2003, 9:27

Até ao final do mês pelo que me disseram, os servers portugueses de CS vão passar para a versão 1.6.

Never underestimate the ability of natural forces to adapt to unnatural influences
Never underestimate the ability of natural forces to adapt to unnatural influences
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

Mensagem por pitra » quinta 18 set 2003, 20:24

citação: Inicialmente enviada por Drax
Até ao final do mês pelo que me disseram, os servers portugueses de CS vão passar para a versão 1.6.

Never underestimate the ability of natural forces to adapt to unnatural influences
Então ja saiu a versão completa?? Felizmente ja passou a faze beta??

"It's important to keep a balance on things" - Tommy Vincenzo (Mafia)
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
Ghost

Mensagem por Ghost » segunda 22 set 2003, 8:15

Boas pessoal:

Alguém deste fórum tem o ghost recon? Se sim sabem trabalhar com o editor do jogo, o Igor?

Eu só há pouco tempo comecei a explorá-lo e ainda há muita coisa que tenho que aprender. Gostava de tentar fazer um mod para o jogo. Se houver alguém que esteja interessado em ajudar respondam a esta mensagem.

Já agora, sabem-me dizer se o programa 3D studio max está à venda em portugal?

Fiquem bem.
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » segunda 22 set 2003, 9:52

citação: Inicialmente enviada por Ghost
Boas pessoal:

Alguém deste fórum tem o ghost recon? Se sim sabem trabalhar com o editor do jogo, o Igor?

Eu só há pouco tempo comecei a explorá-lo e ainda há muita coisa que tenho que aprender. Gostava de tentar fazer um mod para o jogo. Se houver alguém que esteja interessado em ajudar respondam a esta mensagem.

Já agora, sabem-me dizer se o programa 3D studio max está à venda em portugal?

Fiquem bem.

Por acaso tenho o Ghost Recon, mas nunca me pus a exprimentar o editor por isso não tenho ideia do funcionamento dele.
Quer dizer... Teoricamente o funcionamento dele não devia ser muito diferente do dos outros, o problema é que cada editor tem a sua forma de utilização das ferramentas - uns mais simples outros demaneira mais dificil.

De todas as maneiras, recomendo-te que te registes no www.gamedev-pt.net e vejas se lá há alguém interessado.

Sobre o 3D Studio à venda em Portugal... Eu acho que está à venda, não sei é onde podes encontra-lo! é um programa que só deves arranjar por encomenda numa loja, ou então, compra na internet...
Acho é que o programa é demasiado caro para comprares... sobretudo se é para aprender a trabalhar com ele. Existem alguns programas de modelação com qualidade média grátis em alternativa...
Sassil
Beginner
Mensagens: 28
Registado: sexta 18 jul 2003, 15:22
Localização: Portugal

Mensagem por Sassil » segunda 22 set 2003, 14:53

citação: Inicialmente enviada por pitra
citação: Inicialmente enviada por Drax
Até ao final do mês pelo que me disseram, os servers portugueses de CS vão passar para a versão 1.6.

Never underestimate the ability of natural forces to adapt to unnatural influences


Então ja saiu a versão completa?? Felizmente ja passou a faze beta??

"It's important to keep a balance on things" - Tommy Vincenzo (Mafia)
Já existe a versão completa
Ghost

Mensagem por Ghost » segunda 22 set 2003, 15:05

Obrigado pela resposta Blitzkrieg.

Tens razão quanto ao preço. No fórum do ghostrecon.net disseram-me que custava cerca de £2000 o que acho que, se fiz bem a conversão, dá uns 600 contos [xx(]!! A minha carteira não dá para isso!

Esses programas alternativos de que falaste estão na net para download? Se sim, achas que me podes indicar o sítio?

Obrigado por tudo e espero não te estar a maçar muito.

Já agora, és fã do Blitzkrieg? Só joguei uma demo mas o jogo é de arrasar!
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » segunda 22 set 2003, 17:35

citação: Tens razão quanto ao preço. No fórum do ghostrecon.net disseram-me que custava cerca de £2000 o que acho que, se fiz bem a conversão, dá uns 600 contos !! A minha carteira não dá para isso!


Pois.. Já te tinha dito que era caro... Tens de ver que aquilo é um programa profissional que tanto é usado em efeitos especiais, filmes de animação tipo Toy Story, jogos, publicidade, etc...
citação: Esses programas alternativos de que falaste estão na net para download? Se sim, achas que me podes indicar o sítio?



Esses programas são de uma qualidade intermédia quando comparados com as opções que o 3D Studio apresenta mas as principais diferenças não se devem notar se estás a fazer modelos para um jogo porque nestes casos não tens de recorrer a efeitos especiais de renderização.

Os programas GRÁTIS de modelação mais conhecidos são o Blender e o Wings3D.
A página do wings é precisamente: http://www.wings3d.com/
O blender podes encontrar em http://www.blender3d.org/Download/

Dá uma vista de olhos às especificações de cada um dos programas para decidires qual dos dois vai usar.


Já agora, se vais mesmo iniciar-te na modelação, recomendo-te que uses algum motor de busca para procurar bons tutoriais. Visita as seguintes páginas:
www.3dtotal.com
www.threedy.com
www.cgtalk.com
www.cgchat.com

O meu irmão Vitor tem alguns trabalhos no threedy.com, se os quiseres ver faz uma procura. Outros trabalhos do meu irmão estão em:
www.blitz3d.freewebspace.com/photo.html (não recomendado se tens uma ligação muito lenta [:(][:I]
Eu tb tenho alguns trabalhos que podes ver na secção "High Poly" do www.gamedev-pt.net [;)].
citação: Já agora, és fã do Blitzkrieg? Só joguei uma demo mas o jogo é de arrasar!
Nunca joguei.
Já tinha o nick antes de conhecer a existência do jogo [8D].
Ghost

Mensagem por Ghost » terça 23 set 2003, 13:55

Mais uma vez obrigado pela tua rápida resposta.

Já dei uma vista de olhos por alto na tua página e do teu irmão... Tá muito fixe!

Eu não tenho qualquer experiência neste tipo de coisas nem nunca trabalhei com programas do género. Esta ideia surgiu por ver o tipo de coisas que o pessoal do ghost recon (e mais recentemente tu e o teu irmão) faz e comecei a interessar-me por isto. Acho que deve dar muito gozo trabalhar nisto. Ainda por cima este ano quase não tenho aulas e então lembrei-me que seria uma boa forma de ocupar o tempo.

Mais uma vez obrigado por tudo e continua o bom trabalho (o Mini está um espectáculo).
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » terça 23 set 2003, 21:37

Esqueci-me de um programa grátis bastante importante!!! O gMax!!
É da mesma empresa que faz o 3D Studio Max (www.discreet.com) e é praticamente uma versão gratuita do 3D Studio adaptada para jogos.
Para fazer modelos para mods, por exemplo, dá perfeitamente mas para outras aplicações não relacionadas com os jogos, o gMax é um pouco limitado pois não permite renderizações, efeitos de iluminação,...

Para fazer um modelo para um jogo (personagem ou cenário) o gMax dá perfeitamente mas com o gMax nunca conseguirás fazer imagens como as que viste do Mini e das metrelhadoras.
citação: Acho que deve dar muito gozo trabalhar nisto. Ainda por cima este ano quase não tenho aulas e então lembrei-me que seria uma boa forma de ocupar o tempo.
Pois eu estou ao contrário [:(]. Queria mais tempo para dedicar-me mas por causa de aulas e exames não posso!
Se tens tempo, aproveita!

A respeito de mods... O meu irmão anda a fazer uns modelos para um mod para Half Life 2 (espero que o referido tenha sucesso). Vê na página: http://mods.moddb.com/gallery/525/?start=0 a pistola SIG P220 e o tanque Leopard 2.
jkberna

Mensagem por jkberna » sábado 27 set 2003, 12:08

Um óptimo modelador 3d é o milkshape 3d, é perfeito para modelos de poucos poligonos(jogos), foi criado inicialmente para o halflife mas actualmente suporta quase todos os formatos, podes encontra-lo em www.milkshape3d.com já agora podes ver alguns dos modelos k eu fiz com ele na página do meu mod para o homeworld
http://jstonline.thegamingunion.com/users/jkberna [8D]
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » sábado 27 set 2003, 19:01

Infelizmente não tenho o homeworld mas o mod parece muito interessante!
Já agora, parabens por teres feito um mod.
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

Mensagem por Wesker » domingo 28 set 2003, 21:02

Eu ja joguei o "mod" do GTA VC para joar online ...
Muito fixe !! quem tiver deve comprar !!

JÁ TENHO A PS 2 ONLINE !!! [:D]
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Sassil
Beginner
Mensagens: 28
Registado: sexta 18 jul 2003, 15:22
Localização: Portugal

Mensagem por Sassil » segunda 29 set 2003, 17:02

citação: Inicialmente enviada por Wesker
Eu ja joguei o "mod" do GTA VC para joar online ...
Muito fixe !! quem tiver deve comprar !!

JÁ TENHO A PS 2 ONLINE !!! [:D]
Fixe???? Tá cheio de cheaters, é praticamente injogável!!
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

Mensagem por Wesker » segunda 29 set 2003, 18:36

citação: Inicialmente enviada por Sassil
citação: Inicialmente enviada por Wesker
Eu ja joguei o "mod" do GTA VC para joar online ...
Muito fixe !! quem tiver deve comprar !!

JÁ TENHO A PS 2 ONLINE !!! [:D]

Fixe???? Tá cheio de cheaters, é praticamente injogável!!

Para turnar mais jogavel é melhor tb sermos um cheater !!!

JÁ TENHO A PS 2 ONLINE !!! [:D]
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Sassil
Beginner
Mensagens: 28
Registado: sexta 18 jul 2003, 15:22
Localização: Portugal

Mensagem por Sassil » terça 30 set 2003, 10:26

citação: Inicialmente enviada por Wesker
citação: Inicialmente enviada por Sassil
citação: Inicialmente enviada por Wesker
Eu ja joguei o "mod" do GTA VC para joar online ...
Muito fixe !! quem tiver deve comprar !!

JÁ TENHO A PS 2 ONLINE !!! [:D]

Fixe???? Tá cheio de cheaters, é praticamente injogável!!



Para turnar mais jogavel é melhor tb sermos um cheater !!!

JÁ TENHO A PS 2 ONLINE !!! [:D]
ya, que divertido isso é... sermos todos cheaters
Bloqueado