SpellForce - Problemas

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
POliveira
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: SpellForce - Problemas

Mensagem por POliveira » sexta 28 out 2005, 10:41

SoRHunter - 27/10/2005 3:47 PM
Compreendo o que queres dizer: o custo que a MS tem com o jogo não é reflectido no preço final da revista, mas é suportado pela MS. No entanto, a MS não é lançada para as bancas todos os meses com o intuito de alegrar os pobres jogadores portugueses com as novidades do mundo dos videojogos: é lançada para obter lucro. [Com certeza concordas comigo NCalvin: não havendo lucro, fim da MS].

O objectivo do jogo é o aumento das vendas da revista, as quais, pelo efeito quantidade, vão pagar as custas com o licenciamento do jogo junto das editoras. Como tal, o consumidor final [o tipo que paga a revista] tem direito a todo o conteúdo, a revista e o jogo, com a qualidade que é publicitada.

Se o consumidor acaba por não ler a revista, é por isso que o pessoal aí na MS perde o sono? Ou têm mais a preocupação da viabilidade económica da vossa publicação?
-----

Quando a Mega Score foi lançada foi sem oferta nenhuma. Um ano depois decidimos que era bom para os leitores poderem jogar um pouco dos jogos que nós testávamos, por isso passamos a incluir um CD com demos. Mas como o Calvin disse, é como um jogo de poker. Assim outros começaram a oferecer um jogo completo para nos passarem à frente. E nós respondemos. É efectivamente a lógica do mercado. Mas a Mega Score, ou a RGB, não é uma instituição de caridade. É lógico que para a empresa funcionar precisa de ter lucros com a venda das revistas, caso contrário cortam-nos a luz e fechamos a porta.
Mas desengane-se aquele que acha que o CD que se se oferece serve para aumentar os lucros. Não, nada disso, serve sobretudo para manter as receitas.
Pelo que consegui depreender dos teus posts, se a Mega Score deixar de oferecer o jogo, serás um daqueles que deixarão de comprar a revista, estou enganado? Então a lógica é esta. Não é preciso um curso de economia (se bem que agora até dá muito jeito).
Um exemplo: uma conceituada marca de carros oferece 3 leitores de DVDs na compra de um novo modelo. Será porquê? Para ter mais lucros? Nada disso, é para tentar recuperar a quota de mercado.
Os supermercado fazem ofertas tipo "Pague 2 e leve 3". Achas que vão ter mais lucros por isso? Não. Se reparares, o preço unitário de cada peça é invariavelmente mais caro, se comprares as 3 peças soltas. que o preço da promoção.
Paulo Oliveira
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

RE: SpellForce - Problemas

Mensagem por Wrong_Killer » sexta 28 out 2005, 10:47

Um perguntinha que eu nunca soube a resposta....

Em que dia +- é que começam a enviar a ms para as bancas?
Última edição por Wrong_Killer em sexta 28 out 2005, 10:51, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
POliveira
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: SpellForce - Problemas

Mensagem por POliveira » sexta 28 out 2005, 10:51

Wrong_Killer - 28/10/2005 11:47 AM

Um perguntinha que eu nunca soube a resposta....

Em que dia +- é que começam a madar a ms para as bancas?
Contamos que na próxima quarta-feira, dia 2 de NOV já esteja à venda nas capitais de distrito, e no dia 3 em todo o país.
Paulo Oliveira
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

RE: SpellForce - Problemas

Mensagem por Wrong_Killer » sexta 28 out 2005, 10:54

Agora que me lembrei,

não há um senhor aqui na Mega Score (acho que já vi o nome dele mas não tenho a certeza) que se chama paulo trezentos?
Avatar do Utilizador
Pegazus
Senior
Mensagens: 439
Registado: quinta 27 out 2005, 22:46
Localização: Albergaria-a-Velha

RE: SpellForce - Problemas

Mensagem por Pegazus » sexta 28 out 2005, 11:42

Bem mais uns dias a roer as unhas... a cena e k depois pra outra semana tenho frequencias na universidade...e com dois jogos pra experimentar mais a revista pra ler!!!! Ai a minha vida [xx(] mas prontos confesso que ando em pulgas por o spell force...e por o que li na NET tirando os problemas que teve em relação aos Cd's...é um excelente jogo... e já agr alguém sabe do jogo "THE MOVIES"? tb ando atrás deste jogo....mas inda ñ o vi a venda... um ABRAÇO A TODOS [:D]
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

RE: SpellForce - Problemas

Mensagem por SoRHunter » sexta 28 out 2005, 12:30

poliveira - 28/10/2005 11:41 AM

-----

Quando a Mega Score foi lançada foi sem oferta nenhuma. Um ano depois decidimos que era bom para os leitores poderem jogar um pouco dos jogos que nós testávamos, por isso passamos a incluir um CD com demos. Mas como o Calvin disse, é como um jogo de poker. Assim outros começaram a oferecer um jogo completo para nos passarem à frente. E nós respondemos. É efectivamente a lógica do mercado. Mas a Mega Score, ou a RGB, não é uma instituição de caridade. É lógico que para a empresa funcionar precisa de ter lucros com a venda das revistas, caso contrário cortam-nos a luz e fechamos a porta.
Mas desengane-se aquele que acha que o CD que se se oferece serve para aumentar os lucros. Não, nada disso, serve sobretudo para manter as receitas.
Em Economia isto chama-se a falácia da composição. Exemplo: se uma pessoa se levanta num estádio de futebol, essa pessoa vê melhor; se todos se levantarem nesse estágio, ninguém fica a ver melhor (excepto, talvez, os da fila da frente). No caso em concreto: se uma publicação 'oferece' um CD, ganha quota de mercado e aumenta os lucros; se todas 'oferecem' um CD, ficam todas mais ou menos na mesma posição.

poliveira - 28/10/2005 11:41 AM

Pelo que consegui depreender dos teus posts, se a Mega Score deixar de oferecer o jogo, serás um daqueles que deixarão de comprar a revista, estou enganado?
O motivo pelo qual deixei de comprar a MS numa base mensal prende-se com outros factores que não a oferta do jogo. Cheguei a adquirir, num mês, cinco revistas relacionadas com o mundo dos computadores: Exame Informática, PCWorld, PCGuia, BGamer e MegaScore.

Por falta de disponibilidades (vulgo dinheiro), deixei de gastar tantos recursos com revistas. Como eu estou interessado em jogos para PC (e não tenho nenhuma consola nem intenções de adquirir uma a breve prazo), deixei de comprar a MS, excepto quando a capa ou o jogo oferecido me atraiu particularmente.

Não nego que comprei a MS de Outubro por causa do Spell Force.

poliveira - 28/10/2005 11:41 AM

Então a lógica é esta. Não é preciso um curso de economia (se bem que agora até dá muito jeito).
Um exemplo: uma conceituada marca de carros oferece 3 leitores de DVDs na compra de um novo modelo. Será porquê? Para ter mais lucros? Nada disso, é para tentar recuperar a quota de mercado.
Os supermercado fazem ofertas tipo "Pague 2 e leve 3". Achas que vão ter mais lucros por isso? Não. Se reparares, o preço unitário de cada peça é invariavelmente mais caro, se comprares as 3 peças soltas. que o preço da promoção.
Se compararmos a situação em que ambas as empresas não fazem nada com a situação que descreves, há um aumento dos lucros.
Bloqueado