Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
MataCarl
Senior
Mensagens: 120
Registado: quinta 12 fev 2004, 17:21
Localização: Vandoma

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por MataCarl » terça 17 fev 2004, 22:23

Isto é que é uma boa pergunta e que da que falar, por enquanto só conheço três raparigas que jogam a minha irmã a minha prima e a prima da minha prima de resto não conheço mais ninguém as raparigas da minha turma achavam aquilo uma perda de tempo ou simplesmente diziam que não gostavam, mas ai é que esta elas nem sequer ainda experimentaram. Elas acham que jogar não serve para nada mas estão enganadas os jogos também ensinam como um bom jogo de extrategia para fazer pensar ou um jogo de corrida para testar os reflexos, ajudam-nos a passar o tempo quando não temos nada para fazer e podemos experimentar coisas que nunca iremos poder fazer como por ex: nunca iríamos poder andar aos tiros uns aos outros como no 007 NightFire que até é bastante engraçado jogado com os amigos.
Jogando: GC: De momento nada GBA: Também nada
Always searching for the good life. - Gilder from Skies of Arcadia.
GameCube - Life is a Game
Nintendo Too Much Fun
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por blitzkrieg » quinta 19 fev 2004, 0:22

Em http://www.gamespy.com/bizbuzz/february ... dex2.shtml temos os resultados de umas estatísticas da AOL sobre as mulheres na internet e nos jogos online.
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por 000-Scorpion » quinta 19 fev 2004, 11:28

MataCarl - 17/2/2004 10:23 PM

Isto é que é uma boa pergunta e que da que falar, por enquanto só conheço três raparigas que jogam a minha irmã a minha prima e a prima da minha prima de resto não conheço mais ninguém as raparigas da minha turma achavam aquilo uma perda de tempo ou simplesmente diziam que não gostavam, mas ai é que esta elas nem sequer ainda experimentaram. Elas acham que jogar não serve para nada mas estão enganadas os jogos também ensinam como um bom jogo de extrategia para fazer pensar ou um jogo de corrida para testar os reflexos, ajudam-nos a passar o tempo quando não temos nada para fazer e podemos experimentar coisas que nunca iremos poder fazer como por ex: nunca iríamos poder andar aos tiros uns aos outros como no 007 NightFire que até é bastante engraçado jogado com os amigos.
Elas querem é outras coisas!!! [:D] [:D]
Tou a brincar. [8D] Acho que deviam experimentar jogarem todas juntas.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por MadnessJonny » segunda 23 fev 2004, 15:09

Slowdive - 14/2/2004 10:42 PM
Scorpion - 14/2/2004 5:24 PM
[:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]Não sei como teve paxorra para jogar o Splinter cell.
Nao sei é como teve paxorra para os metal gear solids... [:p]
Fico a pensar, se sera a pessoa indicada para mim?
Hoje metal gear solid, amanha final fantasy... [xx(][/QUOTE]

Hey hey HEY! Calma lá! Kal é o prob de jogar splinter cell e metal gear solid? São jogos lindos e perfeitos para desanuviar dakeles fps básicos em k nós dizem "vai em frente e dispara sobre tudo o k mexer". Estes jogos aliam alguma acção com bastante estratégia e nervos de aço.....

Bem, jogos à parte eu tenho uma opinião mt simples para explicar este fenómeno: Não existem jogos para raparigas! Ñ é preciso mt para nos apercebermo-nos k 99% dos jogos do mercado rodam à volta de guerras/ combate e desporto. Se o 2º ainda pode ser apreciado por algumas mulheres a verdade é k o 1º é abominado pela grande maioria da população feminina.
Se os interesses dos 2 sexos são diferentes torna-se imperativo k hajam jogos diferentes para cada um dos lados. As raparigas gostam de jogos + softs, sem guerras, sem pressões desportivas... Muitos ja estarão a susurrar por entre dentes "The Sims" e para esses eu digo: exactamente! Não é k seja um jogo para raparigas (estou longe de dizer isso) mas a verdade é k alia tudo akilo k elas gostam: sair com amigas/os, ir às compras, falar com pessoas e até desperta a veia de "dona de casa" k há dentro de todos nós e k nelas é ainda + evidente. Certamente k "The Sims" n foi um exito devido à comunidade masculina, os maiores compradores foram mm as mulheres.
Outro aspecto (axo k o NCalvinho me vai dar um tiro [:D]) Custanos a todos nós dar 50 € por um jogo, certo? Certo. As mulheres tao sp a queixar-se da falta de dinheiro para as compras, certo? Certo. E agora digam-me: kantas mulheres é k vocês conhecem k se "dediam" à pirataria? São mt - do k os homens, certo? Certíssimo. Então kal é o resultado de tudo isto? o resultado é obvio: tendo k pagar 50€ por um jogo as mulheres acabam mts vezes por optar por comprar umas calças e um blusa em vez do jogo k "é coisa de putos".

CROMOSSOMA Y POWER!!!
Zeer
Senior
Mensagens: 103
Registado: segunda 30 dez 2002, 20:54
Localização: Portugal

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Zeer » segunda 23 fev 2004, 15:59

Este tema já foi discutido em dois tópicos a ele dedicados...
A minha opinião não difere muito do MadnessJonny: de facto, as únicas mulheres que conheco que jogam, optam mesmo por The Sims, talvez por causa de se relacionarem com as coisas que lá fazem... já os homens têm um The Sims especial: POSTAL 2! [:D] [:D]
Agora, conheco uma única amiga que joga UT...só uma... agora...já que cada vez as duas artes estão mais unidas...porque é que com os filmes não acontece a mesma coisa (ou acontece?)...as mulheres vêem qualquer tipo de filme..ou é mais comédias românticas? Se calhar temos de contar que muitas vão com os namorados...
[zEEr]
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por super8 » terça 24 fev 2004, 0:30

A resposta a esta pergunta é, na minha opinião, muito simples. Por muito que me custe a dizer, existem poucas mulheres a jogar porque as mulheres amadurecem mais depressa, ou seja, tornam-se adultas mais cedo que os homens. (eu sei que me vão "bater" [B)] mas é verdade!)

Quando nós, por volta dos 12 anos, andamos a discutir aquele novo jogo que acabou de sair, ou que ainda não saiu, muitas mães já preparam o exoval (sabem o que é um enxoval, não sabem!?) para as filhas, sendo estas educadas para aturar os futuros maridos (que neste momento estão a discutir aquele novo jogo que acabou de sair, ou que ainda não saiu [:)])

Se o vício se estende até termos o poder económico para comprar jogos, consolas, etc, estamos condenados para a vida toda [:D] falo por experiência prórpia! [:p]
Última edição por super8 em terça 24 fev 2004, 0:30, editado 1 vez no total.
devilmaster

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por devilmaster » terça 24 fev 2004, 12:14

Só uma amiga minha joga regularmente (CS e UT2003, agora com a saida do 2004 vai ser igual) de resto....não estou a ver mais nenhuma rapariga q se "drogue" com jogos....
E como já aqui foi referido não existem jogos feitos especialmente para raparigas...Tirando aqueles joguinhos da barbie e o já o(s) referido(s) The Sims...
Zeer
Senior
Mensagens: 103
Registado: segunda 30 dez 2002, 20:54
Localização: Portugal

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Zeer » terça 24 fev 2004, 21:29

super8 - 24/2/2004 12:30 AM

A resposta a esta pergunta é, na minha opinião, muito simples. Por muito que me custe a dizer, existem poucas mulheres a jogar porque as mulheres amadurecem mais depressa, ou seja, tornam-se adultas mais cedo que os homens. (eu sei que me vão "bater" [B)] mas é verdade!)

Quando nós, por volta dos 12 anos, andamos a discutir aquele novo jogo que acabou de sair, ou que ainda não saiu, muitas mães já preparam o exoval (sabem o que é um enxoval, não sabem!?) para as filhas, sendo estas educadas para aturar os futuros maridos (que neste momento estão a discutir aquele novo jogo que acabou de sair, ou que ainda não saiu [:)])

Se o vício se estende até termos o poder económico para comprar jogos, consolas, etc, estamos condenados para a vida toda [:D] falo por experiência prórpia! [:p]
NAAAH!! Isto explica muito pouco! Então porque é que homens maduros também jogam, e mulheres não?? Então afinal a namorada do João Diniz Sanches (foi o próprio que disse que queria jogar mais, e, passo a citar "...para desgosto da minha namorada..."[;)]) é mais madura que ele??
[zEEr]
Avatar do Utilizador
MataCarl
Senior
Mensagens: 120
Registado: quinta 12 fev 2004, 17:21
Localização: Vandoma

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por MataCarl » sexta 27 fev 2004, 21:46

A minha opinião é como a vossa arranjei o The Sims a minha prima (tenho-o mas não tenho paciência para o jogar) e ela adorou o jogo, gostou tanto dele que conseguiu fazer casas em todo o mapa e mobila-las todas, na verdade ela tinha tudo o que se podia ter no jogo. Mas também acho que elas são influenciadas pela historia dos jogos se forem historias de romance devem os jogar mas isso depende de cada uma.
Jogando: GC: De momento nada GBA: Também nada
Always searching for the good life. - Gilder from Skies of Arcadia.
GameCube - Life is a Game
Nintendo Too Much Fun
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por pedropaulo » sexta 27 fev 2004, 21:53

Eu apenas quero dizer que para gáudio meu [:D] que a minha namorada joga e não é pouco . Dos melhores momentos em frente a um pc ocorreram com giants:citize kabuto, jogado ameias com ela. Agora compramos jogos a meias para gamecube [:D].
Em parte os jogos de mais vendem não estão pensados para agradar a mulheres. Não vêm muitas tipas a ver o homem aranha ou o matrix no cinema. Os jogos tipo ico,ecco the dolphin, mario etc têm uma participação feminina muito mais alta porque são jogos menos´"másculos"
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por 000-Scorpion » sexta 27 fev 2004, 23:30

pedropaulo - 27/2/2004 9:53 PM

Eu apenas quero dizer que para gáudio meu [:D] que a minha namorada joga e não é pouco . Dos melhores momentos em frente a um pc ocorreram com giants:citize kabuto, jogado ameias com ela. Agora compramos jogos a meias para gamecube [:D].
Em parte os jogos de mais vendem não estão pensados para agradar a mulheres. Não vêm muitas tipas a ver o homem aranha ou o matrix no cinema. Os jogos tipo ico,ecco the dolphin, mario etc têm uma participação feminina muito mais alta porque são jogos menos´"másculos"
Tás a chamar gay ao Mário????????
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por pedropaulo » sábado 28 fev 2004, 0:25

Lol.Claro que não. Apenas digo que o mario não é propriamente o rambo. Esse leva os gajos ao cinema, o mario levas as tipas ás consolas. Eu jogo mário e também já vi o rambo.
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 28 fev 2004, 0:45

pedropaulo - 28/2/2004 12:25 AM

Lol.Claro que não. Apenas digo que o mario não é propriamente o rambo. Esse leva os gajos ao cinema, o mario levas as tipas ás consolas. Eu jogo mário e também já vi o rambo.
Por pouco pensei. Já chamaram neste forum gay ao gajo do Hitman. Já acredito em tudo. [:D]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por DaF » sábado 28 fev 2004, 1:44

Pode ser do tipo dos jogos, mas acho que também existe um grande factor social. acredto que existam muitas raparigas que até gostariam de jogar mas não o fazem por que foi rotulado pela sociadade como uma "é uma coisa de rapazes".

Continuo a afirmar que quase todas as raparigas que eu conheço jogam mesmo que não regularmente... Será que eu estou a viver noutro planeta?
Daniel
Junior
Mensagens: 68
Registado: terça 20 mai 2003, 16:49
Localização: Portugal

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Daniel » sábado 28 fev 2004, 2:12

Scorpion - 15/2/2004 5:24 PM
Não sei como teve paxorra para jogar o Splinter cell.
Tipo.... o jogo está excelente, e muito original, coisa que começa a ser rara nos tempos que correm, tendo em conta a imensa variedade de géneros já disponível. Mais stressante ainda pode-se dizer que são os jogos da saga Comandos, que para além de não trazeram nada de original, são daqueles jogos em que para se acançar um minuto real, se for preciso "perde-se" mais de um dia... (a resposta é um bocado atrasada, mas eu não tenho vindo aos fóruns ultimamente) [;)]
Bloqueado