Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Onimusha
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 26 set 2005, 19:08
Localização: Lisboa

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Onimusha » quinta 29 set 2005, 18:48

E acham q devemos temer as q jogam algo como o Manhunter?
Será uma mensagem subliminar?

[:)]
Onimusha[/i]
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Chris » quinta 29 set 2005, 18:56

Eheheh Madness Johnny, não me conheces porque se me conhecesses nunca dirias o que disseste.. [;)] Portanto não te levo a mal. Espero que venhas ao 3 almoço Mega Score para falarmos mais um bocado sobre maturidade e outras questões da vida. E a minha idade está onde está a de maior parte do pessoal. No file que o Newtomic fez..
hax face
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por MadnessJonny » quinta 29 set 2005, 19:23

ChrizCorr - 29/9/2005 7:56 PM

Eheheh Madness Johnny, não me conheces porque se me conhecesses nunca dirias o que disseste.. [;)] Portanto não te levo a mal. Espero que venhas ao 3 almoço Mega Score para falarmos mais um bocado sobre maturidade e outras questões da vida. E a minha idade está onde está a de maior parte do pessoal. No file que o Newtomic fez..
Desculpa informar-te mas ao verificar a tua idade só deu para perceber que de facto a tua mentalidade está, pelo menos neste caso, um pouco atrasada para alguém que diz ter 18 anos. Aos 18 anos já devias ter percebido certas coisas k pareces ignorar. Uma delas refere-se ao facto de nem tudo ser preto e branco. À que ver as coisas com todas as suas cores: azul, vermelho, verde, amarelo etc! Se tu és adepto apenas e unicamente (pelo k dizes claro) dos jogos FPS e disfrutas, portanto, de um só estilo de experiência e te sentes realizado com isso tens/deves compreender k existem outras almas que necessitam de algo mais. Pessoas que não se podem restringir à sistematização dos jogos FPS porque desejam desfrutar o mais variado leque de experiências possíveis. Dizes k com os jogos desejas fazer coisas k na vida real n farias, e enganas-te quando dizes k o sims não te permite isso...

É assim vamos combinar uma coisa: cada um com a sua teoria/tese/ideia e vamos respeitar isso e não tornar isto pessoal. Afinal é suposto isto ser um debate saudável. Desculpa se em alguma vez disse algo que te possa ter ofendido ou de alguma forma ferido, mas é que como ser humano também eu estou sujeito a exaltações. fica bem [:)]

TEORIAS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Newtomic » quinta 29 set 2005, 19:50

riminuro - 29/9/2005 4:00 PM

Hum, Newtomic, não são propriamente ciúmes, mas bem sabes que neste meio há alguns "true nerds" que mal lhes cheira a fêmea, desatam logo a uivar. Aliás, acho que esse é um dos factores que mais afasta as mulheres dos videojogs. Ou são comentários do tipo "e gostas dos comandos que vibram?" ou então, já noutro campo, mas ainda de mau gosto "uma gaja a jogar?Agora vê-se de tudo!". Já me basta quando passo com ela por "operários de construção civil" (a.k.a. trolhas).
Ainda no ano passado, no Minho Campus Party (ao qual a minha namorada, em boa hora, não foi) fartei-me de ouvir comentários foleiros dirigidos à meia dúzia de mulheres que aí se encontravam. Pá, eu nem devia dizer isto, mas nem resisto: são fulanos que nunca sentiram a doce carícia de uma mulher, que não sabem o que é o amor (do sexo oposto, pelo menos) e cujas únicas amantes são a direita e a esquerda. Mas, principalmente, não sabem a sorte que é ter alguém que gosta de nós e do nosso passatempo favorito!
Yeap tenho de concordar contigo, mas páh aki no fórum não somos todos uma cambada de "True-Nerds" [:(] plo menos eu não acho. De x em quando lá apareçem uns, mas pronto. [B)]
Onimusha - 29/9/2005 7:48 PM

E acham q devemos temer as q jogam algo como o Manhunter?
Será uma mensagem subliminar?

[:)]
Já é o 3º post k escreves IGUAL, páh se não te responderem logo azar espera uma beka! [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Chris » quinta 29 set 2005, 19:51

Não me ofendeste de maneira nenhuma porque o que dizes está simplesmente errado. Por esta razão é que eu não te levo a mal estares a chamar-me indirectamente um puto estúpido. Mas tenho de esclarecer uma coisa, eu nunca afirmei que só gosto de FPS ou que só jogo este género... Aliás nem é o meu preferido.. Os meus géneros preferidos são RGP e estratégia, porque são os que mais cativam a imaginação e a mente respectivamente. Eu já joguei muito na minha vida e joguei todos os géneros que existem, as coisas que eu faço relacionadas com jogos são imensas e variadas desde escrever análises até ser moderador de um fórum. Não quero que me compreendam mal, isto não é para me "gabar", isto serve para mostrar ao Madness Johnny que eu nem de longe sou a pessoa que ele pensa que eu sou. Pois eu já passei por muito na minha vida que me tenha ensinado a tolerar, respeitar e ajudar o próximo. Se alguma vez parecer que estou a ser intolerante ou incompreensivel para com alguem é com certeza absoluta que estou a brincar com essa pessoa, se estas brincadeiras são compreendidas ou não já é outra questão... Bem, como eu não quero continuar esta autobiografia peço-te mais uma vez, não me julges pelo que escrevi, pois aquilo foi uma brincadeira com o Sergio. E não julges mais nenhuma pessoa sem a conheceres, acredita que quem me conhece e já falou comigo tem uma ideia bem diferente de mim que tú. Mas uma coisa definitivamente não compreendi, achares que eu só jogo jogos de matar e que eu só vejo preto e branco.. :S
Última edição por Chris em quinta 29 set 2005, 19:54, editado 1 vez no total.
hax face
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Newtomic » quinta 29 set 2005, 20:23

MadnessJonny - 29/9/2005 8:23 PM
ChrizCorr - 29/9/2005 7:56 PM

Eheheh Madness Johnny, não me conheces porque se me conhecesses nunca dirias o que disseste.. [;)] Portanto não te levo a mal. Espero que venhas ao 3 almoço Mega Score para falarmos mais um bocado sobre maturidade e outras questões da vida. E a minha idade está onde está a de maior parte do pessoal. No file que o Newtomic fez..
Desculpa informar-te mas ao verificar a tua idade só deu para perceber que de facto a tua mentalidade está, pelo menos neste caso, um pouco atrasada para alguém que diz ter 18 anos. Aos 18 anos já devias ter percebido certas coisas k pareces ignorar. Uma delas refere-se ao facto de nem tudo ser preto e branco. À que ver as coisas com todas as suas cores: azul, vermelho, verde, amarelo etc! Se tu és adepto apenas e unicamente (pelo k dizes claro) dos jogos FPS e disfrutas, portanto, de um só estilo de experiência e te sentes realizado com isso tens/deves compreender k existem outras almas que necessitam de algo mais. Pessoas que não se podem restringir à sistematização dos jogos FPS porque desejam desfrutar o mais variado leque de experiências possíveis. Dizes k com os jogos desejas fazer coisas k na vida real n farias, e enganas-te quando dizes k o sims não te permite isso...

É assim vamos combinar uma coisa: cada um com a sua teoria/tese/ideia e vamos respeitar isso e não tornar isto pessoal. Afinal é suposto isto ser um debate saudável. Desculpa se em alguma vez disse algo que te possa ter ofendido ou de alguma forma ferido, mas é que como ser humano também eu estou sujeito a exaltações. fica bem [:)]

TEORIAS POWER!!!
ChrizCorr - 29/9/2005 8:51 PM

Não me ofendeste de maneira nenhuma porque o que dizes está simplesmente errado. Por esta razão é que eu não te levo a mal estares a chamar-me indirectamente um puto estúpido. Mas tenho de esclarecer uma coisa, eu nunca afirmei que só gosto de FPS ou que só jogo este género... Aliás nem é o meu preferido.. Os meus géneros preferidos são RGP e estratégia, porque são os que mais cativam a imaginação e a mente respectivamente. Eu já joguei muito na minha vida e joguei todos os géneros que existem, as coisas que eu faço relacionadas com jogos são imensas e variadas desde escrever análises até ser moderador de um fórum. Não quero que me compreendam mal, isto não é para me "gabar", isto serve para mostrar ao Madness Johnny que eu nem de longe sou a pessoa que ele pensa que eu sou. Pois eu já passei por muito na minha vida que me tenha ensinado a tolerar, respeitar e ajudar o próximo. Se alguma vez parecer que estou a ser intolerante ou incompreensivel para com alguem é com certeza absoluta que estou a brincar com essa pessoa, se estas brincadeiras são compreendidas ou não já é outra questão... Bem, como eu não quero continuar esta autobiografia peço-te mais uma vez, não me julges pelo que escrevi, pois aquilo foi uma brincadeira com o Sergio. E não julges mais nenhuma pessoa sem a conheceres, acredita que quem me conhece e já falou comigo tem uma ideia bem diferente de mim que tú. Mas uma coisa definitivamente não compreendi, achares que eu só jogo jogos de matar e que eu só vejo preto e branco.. :S
E... Citando os 2 post's digo, tenho o prazer de ter conhecido o ChrizCorr pessoalmente, e falo bastantes x's com ele na net, e acredita ele pode ser muita coisa, mas "puto" não é de certeza! [;)]

Alias ele disse o k disse para a paródia, emboa as cênas pra rir dele aki no fórum por x's não dão pra entender a 100% por causa do seu humor SOMBRIO. [:D]

PS: ChrizCorr a ver se começas a por uns PS's a dizer *joking* k isto assim não pode ser! [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Chris » quinta 29 set 2005, 20:26

Obrigado pelo elogio. Tambem foi um prazer conhecer-te.
Eu quando disse aquilo das hormonas vi logo que não ia dar bem e pus la JK (Just Kidding). Mas pronto, vou tentar ser mais óbvio. Ou então não digo mas é mais nada! [B)] (Just Kidding)
hax face
Onimusha
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 26 set 2005, 19:08
Localização: Lisboa

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Onimusha » quinta 29 set 2005, 20:33

Eu só escrevi um post.
Se se repetiu n fui eu q o escrevi 3 vezes!
Onimusha[/i]
Avatar do Utilizador
Elaryad
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: segunda 26 set 2005, 17:39
Localização: Lisboa

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Elaryad » quinta 29 set 2005, 20:37

Onimusha - 29/9/2005 7:47 PM

E acham q devemos temer as q jogam algo como o Manhunter?
Será uma mensagem subliminar?

[:)]
Tenham medo, tenham muito medo ;) Nem todas gostam de esventrar a malta mas há algumas pessoas especiais nesse caso, não é? Manhunt é um bom jogo depois the uma tarde a jogar The Sims.
Onimusha
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 26 set 2005, 19:08
Localização: Lisboa

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Onimusha » quinta 29 set 2005, 20:53

Mas n posso ficar insensível a 2 homens defenderem-se e elogiarem-se dessa maneira!
É bonito!

lol, jk, [;)]

(acho q n falta nada)
Onimusha[/i]
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Hunter » quinta 29 set 2005, 21:05

nao concordo que o The Sims seja um jogo mais orientado para ninas.... conheco mts bons amigos que perdem horas e horas agarrados a este jogo..............
essa afirmacao do jogo ser orientado pa ninas,so podera tar relacionada com o facto de no jogo ter-se que fazer uma casa e essas coisas..... e dai o conceito de jogo pa ninas........ mas volto a dizer,ha miutos rapazes que adoram jogar este jogo......
Avatar do Utilizador
Elaryad
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: segunda 26 set 2005, 17:39
Localização: Lisboa

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Elaryad » quinta 29 set 2005, 21:06

MadnessJonny - 28/9/2005 9:57 PM
Elaryad - 28/9/2005 9:11 PM

Reparei que muitas pessoas se referem ao jogo The Sims como para raparigas.
Confesso que é um jogo que não me interessa minimamente mas já o joguei e gostava de me dedicar a construir casas, visto encontrar alí um veículo para a minha criatividade (ou a criatividade dentro do limites do jogo) porque gosto de arquitectura. Aborreci-me.

Acho que é um jogo mais direccionado para raparigas. Enquanto que penso que jogos como Singles 1 e 2 já são mais para rapazes (porque também não estou a ver uma rapariga a jogar algo em que o principal objectivo é levar alguém para a cama, ou se calhar muito me engano...), embora eu também não tenha pachorra para jogar até aparecer o sexo porque se o quiser ver existem outros meios mais acessíveis e menos entediantes, ehehe!

Adiante!

De certeza que existem raparigas que não gostem muito de videojogos mas que gostem de jogar The Sims. Alí podem viver algo que é verossímil, ou seja, que até poderiam viver no dia-a-dia. Logo, o jogo aproxima-as mais do seu mundo. É bom para aquelas que não gostam de extravazar os seus limites.

Fiquem bem
Na minha opinião o Sims não deve ser encarado como "... um jogo mais direccionado para raparigas" mas sim um jogo TAMBÉM direccionado para raparigas, e de uma atitude para a outra a distância ainda é grande.
A verdade é que, na altura em que o The Sims foi lançado, e perante um mundo em que imperava outros estilos mais violentos tais como os FPS e os RPG´s que não estão ao alcance dos menos audazes, a ideia base do jogo era simplesmente original. Nunca se havia feito nada do genero até à altura.

Como é sabido e normalmente compreendido, nem todas as raparigas/mulheres têm a mesma predesposição para andar aos tiros aos aliens como a maioria dos homens tem. No início até podem achar alguma piada e dar um tirinhos mas acabarão por largar o jogo. Outras nem lhes passará pela cabeça perderem o seu tempo com jogos que nao acham minimamente apelativos.

Portanto quando pela primeira vez é lançado um jogo em que a violência tá riscada da lista, a "pouca vergonha" é levada de uma forma descontraída e natural e que ainda por cima a ideia base está associada a uma realidade que elas tão bem conhecem, é completamente normal que seja um jogo que as cative.

Há que dar os meritos à equipa da Maxis que fez não só um trabalho original (porque assim como os sims há outros jogos tb muito originais) mas sobretudo por ter conseguido atingir o lugar no topo de vendas com a sua fantástica ideia. O exemplo vivo de que uma boa ideia suportada por uma equipa com vontade pode chegar muito longe...

VONTADE POWER!!!
Certo!

E um dos objectivos é mesmo esse, criar variedade no matter what, seja para que tipo de público for direccionado.

"Na minha opinião o Sims não deve ser encarado como "... um jogo mais direccionado para raparigas" mas sim um jogo TAMBÉM direccionado para raparigas, e de uma atitude para a outra a distância ainda é grande."

Dou-te razão, embora tenha ficado absorvida pela minha antipatia em relação ao jogo, é evidente que de um jogo "direccionado para", a um jogo "também para", vai muito, o que também se relaciona com o que explicaste a seguir. No entanto esse mercado de jogos "também para" raparigas é um pouco limitado, isto, claro está, seguindo os padrões da minha discussão. Quando entram estereótipos e certos preconceitos em assunto (como no caso dos gostos das raparigas) eu não gosto de me alongar muito.

Mas se pensar numa espécie de mercado em que existam jogos que poderão cativar mais as raparigas vêm-me mais ideias à mente, como por exemplo, os de plataformas!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por MadnessJonny » quinta 29 set 2005, 21:47

ChrizCorr - 29/9/2005 8:51 PM

Não me ofendeste de maneira nenhuma porque o que dizes está simplesmente errado. Por esta razão é que eu não te levo a mal estares a chamar-me indirectamente um puto estúpido. Mas tenho de esclarecer uma coisa, eu nunca afirmei que só gosto de FPS ou que só jogo este género... Aliás nem é o meu preferido.. Os meus géneros preferidos são RGP e estratégia, porque são os que mais cativam a imaginação e a mente respectivamente. Eu já joguei muito na minha vida e joguei todos os géneros que existem, as coisas que eu faço relacionadas com jogos são imensas e variadas desde escrever análises até ser moderador de um fórum. Não quero que me compreendam mal, isto não é para me "gabar", isto serve para mostrar ao Madness Johnny que eu nem de longe sou a pessoa que ele pensa que eu sou. Pois eu já passei por muito na minha vida que me tenha ensinado a tolerar, respeitar e ajudar o próximo. Se alguma vez parecer que estou a ser intolerante ou incompreensivel para com alguem é com certeza absoluta que estou a brincar com essa pessoa, se estas brincadeiras são compreendidas ou não já é outra questão... Bem, como eu não quero continuar esta autobiografia peço-te mais uma vez, não me julges pelo que escrevi, pois aquilo foi uma brincadeira com o Sergio. E não julges mais nenhuma pessoa sem a conheceres, acredita que quem me conhece e já falou comigo tem uma ideia bem diferente de mim que tú. Mas uma coisa definitivamente não compreendi, achares que eu só jogo jogos de matar e que eu só vejo preto e branco.. :S
Percebo o que dizes.
Eu apenas reagi às tuas palavras. O modo como elas foram organizadas simplesmente me impulsionou a dizer o k disse. Se te julguei foi apenas tendo em conta o k dizias e se isto aconteceu foi porque talvez te tenha levado a serio demais, pensando k realmente pensavas o k estavas a dizer. Se me dizes que era uma brincadeira o caso ai mudará de figura [:)] O perfil psicológico k tracei de ti ao inicio foi de uma pessoa mt intolerante, perfil que parece ser falso,e ainda bem. [:)]

Desculpa por me ter deixado levar pelo "calor" do diálogo, mas é que não sou capaz de assistir a um acto de intolerância sem dar a minha opinião. Felizmente esse intolerância era de facto uma simples brincadeira.

TOLERANCIA POWER!!!
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por NCalvin » quinta 29 set 2005, 21:53

assim é que é bonito :-)
Onimusha
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 26 set 2005, 19:08
Localização: Lisboa

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Onimusha » quinta 29 set 2005, 22:00

Estou amazed!
Até temos aconselhamento psicológico...

É um fórum vip!
Onimusha[/i]
Bloqueado