Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por GBrito » quinta 07 out 2004, 14:19

Pq perspectivam as mulheres de uma forma tão futil, mesquinha, ou mesmo idiota?Será que somos realmente seres estupidos que apenas existem para o povoamento mundial?
NÃO ME PARECE!!!!!!

Não vou entrar com feminismos, nem com as trats do sexo forte apenas acho q o prototipo feminino está desactualizado.
Eu gosto realmente de jogos, ñ por o Sam Fisher de Splinter cell ter um bom trzeiro mas pq gosto. A minha semelhança deveram existir outras tantas pessoas q realmentgostam; assim como à homens quer gostam de ropa, ñ é por acaso que existem estilistas do sexo masculino.

Qto a mulheres que ñ jogam acho q tal perspectiva começa a ser errada, cada vez mais se vem mulheres a jogar; ñ é por acaso que nos trurneios mundiais de jogos online já existem categorias para mulheres.
Passa-se tb a situação de mulheres q ñ gostam de admitir q jogam para evitarem comentáreos estupuidos; o mesmo se passa com homens q gostam de moda mas ñ o admitem pelos mesmos motivos.

Se nós só gostamos de musica pelos cantores como explica que á fãns femininas de e, Avril Lavine, Allanis M. Britney Spears...será pq somos todas umas grandes fu***.
[:D] [:D] [:D][/QUOTE]


?? Em q parte dos posts texto ves alguem a dizer isso das mulheres?
O problema das mulheres (algumas, outras ja o ultrapassaram), é o feminismo histérico com que se manifestam, e a permissa social que lhes foi "martelada" na cabeça que diz: "as mulheres são inferiores"
Aqui ninguem acha isso, e cada vez ha menos homens que o acham.
O problema é que a maioria das senhoras n prefere não acreditam nisso. Gostaria de dizer que é um problema da idade, e que só as adolescentes passam por isso e depois crescem e a maturidade retira-lhes o histerismo feminista. Mas não!

Começo a achar que existem mesmo muitas mulheres que gostam de ser assim, sempre lhes dá uma razão para se queixar, e como todos sabemos, as mulheres adoram queixar-se, o que não quer dizer que seja o caso da ziza.

Mas lembra-te uma mulher não são "mulheres"...

Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por glassmoon » quinta 07 out 2004, 15:35

ziza - 7/10/2004 1:32 PM

Pq perspectivam as mulheres de uma forma tão futil, mesquinha, ou mesmo idiota?Será que somos realmente seres estupidos que apenas existem para o povoamento mundial?
NÃO ME PARECE!!!!!!

Não vou entrar com feminismos, nem com as trats do sexo forte apenas acho q o prototipo feminino está desactualizado.
Eu gosto realmente de jogos, ñ por o Sam Fisher de Splinter cell ter um bom trzeiro mas pq gosto. A minha semelhança deveram existir outras tantas pessoas q realmentgostam; assim como à homens quer gostam de ropa, ñ é por acaso que existem estilistas do sexo masculino.

Qto a mulheres que ñ jogam acho q tal perspectiva começa a ser errada, cada vez mais se vem mulheres a jogar; ñ é por acaso que nos trurneios mundiais de jogos online já existem categorias para mulheres.
Passa-se tb a situação de mulheres q ñ gostam de admitir q jogam para evitarem comentáreos estupuidos; o mesmo se passa com homens q gostam de moda mas ñ o admitem pelos mesmos motivos.

Se nós só gostamos de musica pelos cantores como explica que á fãns femininas de e, Avril Lavine, Allanis M. Britney Spears...será pq somos todas umas grandes fu***.
[:D] [:D] [:D]
Não foram os homens k decidiram tornar os jogos uma coisa de gajos. As mulheres ostracizaram-se voluntariamente desde o principio. E qd estou a dar a minha opinião não estou a falar de ti, estou a falar de uma grande maioria de mulheres que, na minha opinião, ainda liga demasiado ao k realmente não interessa. Ao dizeres k gostam de Avril Lavrine e Britney Spears não estás a ser muito abonatória para o sexo feminino. Esse é exactamente um exemplo da superficialidade feminina k se vê hoje em dia, uma vez k esses artistas baseiam-se apenas na imagem. Jazz, musica classica, rock não pop, são estilos que deveriam ser muito mais ouvidos pelas mulheres pq aí o unico k interessa é a musica.
E porque é k devem haver categorias para mulheres nos torneios? Os jogadores são isso mesmo...jogadores. Ao separarem os sexos estão a por ainda mais barreiras.
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por glassmoon » quinta 07 out 2004, 15:39

Última edição por glassmoon em quinta 07 out 2004, 15:40, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por glassmoon » quinta 07 out 2004, 15:39

kill the bug!!!
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por fcporto_sacoor » sexta 08 out 2004, 14:53

Acho que o nome do tópico esta um pouco desactualizado (sem ofensa a quem o criou [;)])!!!!
Acho que actualmente não existem poucas mulheres a jogar, até acho que o numero de jogadores do sexo feminino esta a aumentar, até porque ja conheço várias mulheres que têm muitos interesses pela "informatica dos jogos"!!!
Um dos exemplos, é no Minhus Campus Party, cada vez existem mais mulheres a participar neste tipo de eventos.
So acho que há jogos que são menos jogados pelas mulheres, como por exemplo (penso eu) jogos de guerra, que são jogos mais violentos, e que as mulheres não tem tanto interesse como os homens em joga-los (ha sempre muitas excepções)!!
Nos dias de hoje, ja há mulheres a trabalhar juntamente com homens em revistas de jogos, por isso....
....acho que actualmente, as mulheres têm muito para dar ao mundo dos jogos!!
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Danik
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: sexta 08 out 2004, 14:51

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Danik » sexta 08 out 2004, 15:04

è verdade k inda há pocas mulheres a jogar jogos, ker dizer... poucos em comparação ao número de jogadores do sexo masculino.. [:D], ms na realidade o número de mulheres tt a jogar cm a programar etc td realacionad c a informática ta a subir a olhos vistos.. aliás na resvista VISÃO da semana passada (ou d há duas atrás n sei bm) falava +- disto.. k as estatísticas mostravam k até agr poucas mulheres s envolviam "pesadamente" nos computadores cm a pssar horas a frente p diversão ou a programar a trabalhar mm neles ms k isto ta a mudar e k o número t aa crescer.. feita uma estatística k o dizia.. elas p agr inda n tão mt viradas pos fps é + xtratégia sims tycoon e cenas assim do genero parece k têm pavor aos fps ms kd xprimentam LOL alguma são pior k nós (biciadas mm)
ziza
Junior
Mensagens: 73
Registado: quarta 10 dez 2003, 17:03
Localização: 3º CALHAU A CONTAR DO SOL !!!

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por ziza » domingo 10 out 2004, 15:03

Tb sou da opinião q os jogos ñ foram originalmente desenhados a pensar nas jogadoras, basta reparar-se nas curvas das personagens; elas constituem autenticos prototipos da mulher ideaal para o homem.
Nos dias q correm o senário ñ é mto diferente, na passada E3 foi referido isso mesmo na MS, mas isso ñ quer dizer q ñ haja jogadoras, acho q nos dias q correm a situação está a mudar, contudo as mentalidades ñ; já me aconteceu algumas vezes ouvir bocas por jogas FPS online.

Não quero com isto assumir uma pustura de vitima, q é mtas vezes adoptada nem justificar os excessos feministas q se vêm, mas acho q ñ devemos ser encaradas como ET's, gastamos de musica, certo, gostamos dos cantores, certo mas quem ñ gosta de uma cara bonita? [;)] [:D]

Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por GroundZero » domingo 10 out 2004, 18:05

ziza - 10/10/2004 4:03 PM

Tb sou da opinião q os jogos ñ foram originalmente desenhados a pensar nas jogadoras, basta reparar-se nas curvas das personagens; elas constituem autenticos prototipos da mulher ideaal para o homem.
Nos dias q correm o senário ñ é mto diferente, na passada E3 foi referido isso mesmo na MS, mas isso ñ quer dizer q ñ haja jogadoras, acho q nos dias q correm a situação está a mudar, contudo as mentalidades ñ; já me aconteceu algumas vezes ouvir bocas por jogas FPS online.

Não quero com isto assumir uma pustura de vitima, q é mtas vezes adoptada nem justificar os excessos feministas q se vêm, mas acho q ñ devemos ser encaradas como ET's, gastamos de musica, certo, gostamos dos cantores, certo mas quem ñ gosta de uma cara bonita? [;)] [:D]
Eu acho que as tuas intervenções na revista e no fórum têm bastante qualidade. O problema é sempre parecido quer se seja homem ou mulher. Dizer "godto de jogos de computador" não é propriamente "de macho" como é saber os nomes todos dos jogadores de futebol e isso. Da mesma maneira as raparigas têm ideia que se não se preocuparem só com a aparência, de serem consideradas "nerd". É triste, eu sei, e está nas nossas mãos mudar esse tipo de preconceitos....
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
ziza
Junior
Mensagens: 73
Registado: quarta 10 dez 2003, 17:03
Localização: 3º CALHAU A CONTAR DO SOL !!!

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por ziza » segunda 11 out 2004, 12:00

GroundZero - 10/10/2004 7:05 PM
ziza - 10/10/2004 4:03 PM

Tb sou da opinião q os jogos ñ foram originalmente desenhados a pensar nas jogadoras, basta reparar-se nas curvas das personagens; elas constituem autenticos prototipos da mulher ideaal para o homem.
Nos dias q correm o senário ñ é mto diferente, na passada E3 foi referido isso mesmo na MS, mas isso ñ quer dizer q ñ haja jogadoras, acho q nos dias q correm a situação está a mudar, contudo as mentalidades ñ; já me aconteceu algumas vezes ouvir bocas por jogas FPS online.

Não quero com isto assumir uma pustura de vitima, q é mtas vezes adoptada nem justificar os excessos feministas q se vêm, mas acho q ñ devemos ser encaradas como ET's, gastamos de musica, certo, gostamos dos cantores, certo mas quem ñ gosta de uma cara bonita? [;)] [:D]
Eu acho que as tuas intervenções na revista e no fórum têm bastante qualidade. O problema é sempre parecido quer se seja homem ou mulher. Dizer "godto de jogos de computador" não é propriamente "de macho" como é saber os nomes todos dos jogadores de futebol e isso. Da mesma maneira as raparigas têm ideia que se não se preocuparem só com a aparência, de serem consideradas "nerd". É triste, eu sei, e está nas nossas mãos mudar esse tipo de preconceitos....
That's the away!!!
O busilis da questão ñ está no masculino ou feminino, mas na ideia q as pessoas têm!
à uns tempos a trás pensava-se q os jogadores de PC eram anti-suciais, nerds q se fechavam em casa horas e horas a fio à frente do PC! Hoje sabe-se que tal ñ é verdade!

Daqui a uns tempos quem sabe se esta idea de q pcas mulheres jogam ñ vai estar + esbatida!
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por fcporto_sacoor » segunda 11 out 2004, 17:37

ziza - 11/10/2004 1:00 PM
GroundZero - 10/10/2004 7:05 PM
ziza - 10/10/2004 4:03 PM

Tb sou da opinião q os jogos ñ foram originalmente desenhados a pensar nas jogadoras, basta reparar-se nas curvas das personagens; elas constituem autenticos prototipos da mulher ideaal para o homem.
Nos dias q correm o senário ñ é mto diferente, na passada E3 foi referido isso mesmo na MS, mas isso ñ quer dizer q ñ haja jogadoras, acho q nos dias q correm a situação está a mudar, contudo as mentalidades ñ; já me aconteceu algumas vezes ouvir bocas por jogas FPS online.

Não quero com isto assumir uma pustura de vitima, q é mtas vezes adoptada nem justificar os excessos feministas q se vêm, mas acho q ñ devemos ser encaradas como ET's, gastamos de musica, certo, gostamos dos cantores, certo mas quem ñ gosta de uma cara bonita? [;)] [:D]
Eu acho que as tuas intervenções na revista e no fórum têm bastante qualidade. O problema é sempre parecido quer se seja homem ou mulher. Dizer "godto de jogos de computador" não é propriamente "de macho" como é saber os nomes todos dos jogadores de futebol e isso. Da mesma maneira as raparigas têm ideia que se não se preocuparem só com a aparência, de serem consideradas "nerd". É triste, eu sei, e está nas nossas mãos mudar esse tipo de preconceitos....
That's the away!!!
O busilis da questão ñ está no masculino ou feminino, mas na ideia q as pessoas têm!
à uns tempos a trás pensava-se q os jogadores de PC eram anti-suciais, nerds q se fechavam em casa horas e horas a fio à frente do PC! Hoje sabe-se que tal ñ é verdade!

Daqui a uns tempos quem sabe se esta idea de q pcas mulheres jogam ñ vai estar + esbatida!
Isso dos nerds que se fecham em casa horas e horas a fio à frente do PC, ainda é verdade!!
Algumas pessoas, ou talvez muitas no mundo têm ainda esse tipo de comportamento, pessoas que as vezes acabam por ser anti-sociais (as vezes), e que nunca na vida têm uma namorada/o, ou quando estão prestes a te-la/o não se sabem desenrrascar ficando muitas das vezes na solidão, em casa sempre metidos no PC!!!!!
Sendo assim, acho que os nerds de hoje em dia não são totalmente anti-sociais, a escola é um local de convivio (etc...) que acaba por vezes com alguma da "solidão" das pessoas "viciadas" no PC!!!
As férias, talvez sejam o paraíso para esses nerds, passam as férias metidos em casa sem falarem com ninguém!
E estou a falar isso, por ter um colega que é um verdadeiro nerd, o gajo quando têm uma "hora-livre" corre para casa pra fazer qualquer coisa no PC, nem que seja so para escrever o nome dele no Word, voltando depois para a escola (o gajo vive perto da escola), muitas das vezes o que acaba por acontecer ao gajo, é ser "deitado fora" pelos colegas!!!
E de quêm é a culpa??????!!!!!!!!!
Última edição por fcporto_sacoor em segunda 11 out 2004, 22:47, editado 1 vez no total.
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por GBrito » segunda 11 out 2004, 22:32

Ora isso nem se pergunta... a culpa é do governo...

Existem nerds sim e depois? Neste mundo tem de existir de tudo. A variedade é um benção...
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por riminuro » terça 12 out 2004, 7:27

Ei, eu tb passo horas em frente ao PC (qdo posso, o k cada vez é mais raro) e tenho namorada e amigos! Aliás, muitos amigos meus têm as mesmas características! Não se pode dizer k alguém é nerd ou anti-social só pk gosta de passar umas horas valentes em frente do pc, nem isso significa k a pessoa n tenha uma vida fora desse mundo. Ainda neste (chuvoso) fim-de-semana praticamente n pus um pé fora de casa, precisamente pk estive quase sempre a jogar com a minha namorada, e mesmo os filmes k vimos e a música k ouvimos foram vistos/ouvidos no pc! E, já agora, ela adora jogar, embora n tenha muito jeito! [;)]
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por glassmoon » terça 12 out 2004, 7:48

ricardinho amigo...nem sabes a sorte k tens!!
Eu se fico muito tempo agarrado ao PC começo logo a ouvir bocas da minha namorada. Ela pura e simplesmente não entende o fascinio k um jogo pode dar. E o problema é k ela não entende apenas pq é rapariga. Parece k tem um bloqueio qualquer no cerebro k não a deixa "curtir" um jogo. Ainda tou para conhecer uma gaja k me diga k gosta de jogos!!
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por riminuro » terça 12 out 2004, 8:31

Eh, eh! A minha namorada tem ainda outra grande vantagem - ela gosta de ficar a ver enquanto eu jogo, ou seja, nem preciso obrigatoriamente de jogar a dois! Olha pró jogo como se fosse um filme! No entanto, as razões pelas quais ela gosta deste ou dakele jogo prendem-se, muitas vezes, com questões "secundárias" - comprou o dead or alive 3 pra xbox por causa das roupas das meninas, pk são tão giras! E adora Sims e afins, e quase todos os jogos em que a protagonista seja uma mulher kickin' asses, tipo Tomb Raider! É engraçado, estou a jogar Sacred, aparece um coelhito na floresta e ela é logo "ai, k fofo!" lolololol (só espero k a MegaScore não publique nenhuma destas intervençoes!!!!!)
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por GroundZero » terça 12 out 2004, 12:26

Má jogada... Agora é que vai sair mesmo!... [:D] [8D] [;)]
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
Bloqueado