Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Badedas 13 » terça 27 set 2005, 21:50

Tinha uma rapariga (já MULHER - com idade para ser minha mãe [:D] 39 anos axo eu) no nosso clan de MoHAA, e era das que jogava melhor... [:D] Numa Clan War que nós fizemos, ela ownou 5 gajos!!! [:D] [:D]

...Há mulheres para tudo...
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Hunter » terça 27 set 2005, 21:56

bem.eu ate conheço umas quantas raparigas que costumam jogar jogos,e por sinal jogam bastante bem... so nao acho correcto essa historia de jogos para mulheres,pois ja vi 2 miudas de 19 e 21 anos a jogar doom3 e nao se desenrascavam nada mal.por sinal sao minhas vizinhas [:D] alias convem os rapazes porem-se a pau,pois um dia "elas conquistaroa este territorio tambem" lol [;)]
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Hunter » terça 27 set 2005, 21:56

bem.eu ate conheço umas quantas raparigas que costumam jogar jogos,e por sinal jogam bastante bem... so nao acho correcto essa historia de jogos para mulheres,pois ja vi 2 miudas de 19 e 21 anos a jogar doom3 e nao se desenrascavam nada mal.por sinal sao minhas vizinhas [:D] alias convem os rapazes porem-se a pau,pois um dia "elas conquistarao este territorio tambem" lol [;)]
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Cyrax » terça 27 set 2005, 22:00

Hunter - 27/9/2005 10:56 PM

bem.eu ate conheço umas quantas raparigas que costumam jogar jogos,e por sinal jogam bastante bem... so nao acho correcto essa historia de jogos para mulheres,pois ja vi 2 miudas de 19 e 21 anos a jogar doom3 e nao se desenrascavam nada mal.por sinal sao minhas vizinhas [:D] alias convem os rapazes porem-se a pau,pois um dia "elas conquistaroa este territorio tambem" lol [;)]
O que era bom, afinal os "totós" dos computadores têm que ter namoradas... [:D]
Enfim, isto tudo não passa de, tal como mostrei na brincadeira, estereotipos da sociedade! [;)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Blizzard
Senior
Mensagens: 181
Registado: sexta 29 abr 2005, 6:56
Localização: In my 1337 chair

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Blizzard » terça 27 set 2005, 22:07

SLaY - 27/9/2005 6:52 PM
-Sergio- - 27/9/2005 6:18 PM
SLaY - 27/9/2005 6:16 PM


Existem mulheres a jogar, sao pcas, isto pq o publico alvo dos jogos é o publico masculino, se houvesse por exemplo mais vezes a opçao de escolher uma mulher, e pequenos promenores desse genero iria com certeza fazer com que existisse mais mulheres a jogar
Diz-me quantas cópias do FFX-2 foram vendidas. Hum... de certeza menos do que os outros FF's. Diz-me dessas vendas, quantos deles eram homens? Hum...pois, dá que pensar...
Knd ao FFX-2 nao t sei dizer, mas acredita k existem mtas raparigas a jogar FF, conheço umas kntas, e conheço uma com 34 anos !!
Eu tmb conheco imensas raparigas k jogam FF ! Eu comprei o FFX-2... um grande engano de facto.. nao pelo o facto do jogo ser mais feminino... mas sim pk é mesmo mau [xx(]. Mas digo-te k o FFX-2 o publico alvo n foi as mulheres.
Imagem
Imagem
Imagem
Onimusha
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 26 set 2005, 19:08
Localização: Lisboa

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Onimusha » terça 27 set 2005, 22:21

E quantas mulheres é q acham q «andam» neste fórum?
Onimusha[/i]
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Cyrax » terça 27 set 2005, 22:25

Onimusha - 28/9/2005 11:21 PM

E quantas mulheres é q acham q «andam» neste fórum?
1...2.... Não sei, podem estar sobre nick/nome/personalidade falso!
Uhm... na contagem posso incluir as mulheres do forum que também pertence à rgb? Falo do forum GenteJovem! [:D]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Onimusha
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 26 set 2005, 19:08
Localização: Lisboa

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Onimusha » terça 27 set 2005, 22:28

Acham q as moças n têm interesse em vir para aqui falar de jogos?
Onimusha[/i]
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Badedas 13 » terça 27 set 2005, 22:31

Sei que andam aí duas ou três "moças" a postar recentemente neste fórum (penso eu que são moças) [:D]
Imagem
Imagem
Onimusha
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 26 set 2005, 19:08
Localização: Lisboa

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Onimusha » terça 27 set 2005, 22:32

A verdade é q as revistas de jogos acham q o público alvo são os rapazinhos.
Agora já se inclinam mais para os adultos.
Mas acham q as moças só gostam, se gostarem de jogar, dos sims e seus «afilhados».
É como as revistas tecnológicas/informática...
Se aparecesse um holograma devíamos conseguir ver os editores a coçarem/ajeitarem os ditos e a cuspirem, enquanto selecionavam os artigos. [:)]
Onimusha[/i]
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Cyrax » terça 27 set 2005, 22:34

Onimusha - 28/9/2005 11:28 PM

Acham q as moças n têm interesse em vir para aqui falar de jogos?
Pffff, nada haver, ha coisas mais importantes na vida do que videojogos, tal como aumentar os seios ou decidir quem é o rapaz mais bonito do mês! [:D] [:D] [:D]
Sorry, não resisti! [:D]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Onimusha
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 26 set 2005, 19:08
Localização: Lisboa

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Onimusha » terça 27 set 2005, 22:37

Agora é perigoso aumentar os seios. O silicone anda a rebentar c demasiada frequência. E ainda n dá para pôr botox no peito.
Onimusha[/i]
Avatar do Utilizador
Elaryad
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: segunda 26 set 2005, 17:39
Localização: Lisboa

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Elaryad » terça 27 set 2005, 22:38

Boa noite a todos(as), (se existirem "as" a lerem-nos)!

Aqui vai uma opinião de uma mulher, simplesmente baseada no que li nos vossos primeiros posts e no que realmente acho do assunto.

Cá em casa o mundo dos videojogos sempre esteve presente, desde as consolas piratas que imitavam os cartuchos do Spectrum, até ao Game Boy/Game Gear (ainda os tenho), depois a coisa parou porque a malta não gostava muito de consolas que se ligassem a TV, e visto que ainda não havia possibilidade para adquirir uma, além do mais a TV cá em casa era para a família, embirrava-se com a TV, enfim, passámos ao PC e por aí em diante. O PC como consola por excelência.

Os elementos femininos da família batiam horas a jogar durante tardes inteiras, algumas noites, até chegarmos ao fim dos respectivos jogos. Um dos nossos membros manteve-se ligada ao Game Boy por muitos e muitos anos acabando os jogos que eu até nem cheguei a acabar. Eu acabava uns, ela acabava outros, era a minha Mãe, claro. O meu Pai incutiu-me o gosto pelo Pinball (quantas horas passava ele em frente àquela máquina arcade...).

Não sei se é de família ou não, mas o meu primo e tio tambem jogavam imenso. E foi com eles que conheci as consolas que se ligavam a TV como a Sega Saturn, a Super Nintendo, a PS1, as consolas dessa geração e da seguinte, no fundo.

A situação extra-familiar em relação aos jogos nunca foi boa. Antigamente os jogos eram algo de elite, não havia dinheiro por isso a malta não jogava. Só algumas sortudas na pré-adolescencia tinham a possibilidade de comprar um Spectrum novinho com joguinhos e tudo e depois um Amiga (tu sabes quem és!!).

Concordo com algumas opiniões da vossa parte sobre a futilidade das miúdas. Até hoje estive a conversar sobre isso com uma pessoa. Irrita-me essa questão das roupas e calçado. Claro que não ando nua nem descalça na rua, mas também prefiro comprar um jogo ou um livro a comprar um par de calças. Se puder comprar os dois, melhor! Acho que pura e simplesmente, sendo homem ou mulher, cada pessoa tem as suas prioridades. Mas também concordo que homem e mulher são diferentes e a maioria das raparigas não são, de todo, como a maioria dos rapazes (ainda bem). Claro que há excepções, mas acredito que a partir de uma certa idade os videojogos começem a desinteressar às raparigas. Preocupam-se mais com o seu corpo, a sua sexualidade, a sua aparência, as suas relações sociais, as relações familiares, etc, até chegarem a praticar outros hobbies que não contemplam os jogos.

E depois há a questão da indiscutível pressão masculina nesta área. As raparigas intimidam-se porque vêem que os rapazes podem gozá-las por também partilharem de um passatempo em que eles sao os reis e senhores. Eles, muitas vezes, têm o preconceito de que a rapariga joga tão bem no PC ou na consola como joga bem futebol ou ao berlinde. Muito no geral, por fim podem acontecer duas coisas: ou elas acabam por esquecer os jogos porque deixaram de fazer parte da sua evolução pessoal, ou continuam a jogar e não dizem nada a ninguém!

Ou uma ou outra coisa, os preconceitos de quem não compreende este passatempo (que depois até acaba por ser mais que isso) são grandes e eu não ando para aí a partilhar com as minhas conhecidas que jogo cenas no PC e que até leio revistas e participo em fóruns sobre o tema. Com as amigas partilha-se, mas essas são mais neutrais.
A única que partilhou imensas novidades comigo e com quem vou partilhando conhecimentos mútuos foi aquela que teve um Spectrum e um Amiga que, para minha infelicidade, nunca cheguei a ter em casa (sua velhaca!).

Por isso rapazes, não desesperem, elas andam aí! ;)

Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Badedas 13 » terça 27 set 2005, 22:47

Aí está uma das.... [;)] [;)]
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Porque há tao poucas mulheres a jogar?

Mensagem por Cyrax » terça 27 set 2005, 22:47

So quero fazer um comentario sobre algo que lembrei-me apos ler o post da Elaryad!
"E depois há a questão da indiscutível pressão masculina nesta área. As raparigas intimidam-se porque vêem que os rapazes podem gozá-las por também partilharem de um passatempo em que eles sao os reis e senhores."

Ehhhhhh, i dont think so... Rapazes são rapazes, independentemente se jogam ou não, daí que as suas atitudes mantêm-se, ora uma rapariga (bem, não pode ser feia, claro) é vista num cybercafé a jogar começam os rapazes em cima dela, ora é uma rapariga jeitosa e gosta de videojogos (Aleluia, uma davida dos céus!!!), ou então basta numa partida de cs online estar um nick "feminino" para esse efeito!
Antes que comecem a apontar dedos e chamar nomes feios, eu não sou desses, pelo contrario, prefiro uma rapariga com alguns gostos diferentes dos meus, especialmente num dos meus hobbies preferidos! [;)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Bloqueado