Game Cube Anyone? Parte 4

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por blitzkrieg » quarta 01 jun 2005, 15:05

Cyrax - 1/6/2005 12:19 PM

Bem, la vou eu criar 1 pouco de polemica, eheh... [:D]
Bem, estive a ver o video do novo zelda e não gostei de algo, não sei se vão concordar comigo mas era necessario aquela paragem de 1 segundo após matar um adversario? Não sei, não achei aquilo fluido...
Pelo que disse quem exprimentou o jogo (gamespy.com ou gamespot.com, não me lembro onde vi isto), o jogo ainda tem umas arestas por limar e notasse sobretudo em fluidez, quebras na animação, enfim pequenos pormenores com que a nintendo tem sempre muita atenção no producto final. Por ser mesmo da nintendo é que não se espera estes problemas na versão final...

Viriato, não te preocupes tens aí grande jogo!!!
[;)]
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 01 jun 2005, 15:15

Viriato_iceview51 - 1/6/2005 10:52 AM

Sabes como e' a vida no forum pos-E3 e Verao. Nao so' a industria abranda, mas o proprio forum tambem...

A unica coisa que posso adicionar ao topico, e' que finalmente comprei o Metroid Prime 2 novinho na Amazon, por pouco mais de €20. Mas de momento, nao tenho maneira de como o jogar. Ja que o meu irmao e' quem tem a GameCube! [:p]

No entanto eu gostaria de saber se alguem ja acabou o jogo? E o que acharam da estoria em comparacao ao primeiro? Quanto tempo e' que levaram para acabar?! Usaram o sistema de dicas ou nao?
Ainda não o acabei, mas acho que estou perto. Não te iludas, o 1 é melhor. Mas este também não lhe fica muito atrás. É um belo jogo, com ambientes fantásticos e inimigos excelentes. A relação dos mundos Light/Dark está boa, mas não é perfeita, e é aqui que reside a maior diferença entre os dois Metroids para GameCube. Mas não te vais arrepender. [;)]
Avatar do Utilizador
MataCarl
Senior
Mensagens: 120
Registado: quinta 12 fev 2004, 17:21
Localização: Vandoma

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por MataCarl » terça 07 jun 2005, 14:00

Viriato_iceview51 - 1/6/2005 10:52 AM

Sabes como e' a vida no forum pos-E3 e Verao. Nao so' a industria abranda, mas o proprio forum tambem...

A unica coisa que posso adicionar ao topico, e' que finalmente comprei o Metroid Prime 2 novinho na Amazon, por pouco mais de €20. Mas de momento, nao tenho maneira de como o jogar. Ja que o meu irmao e' quem tem a GameCube! [:p]

No entanto eu gostaria de saber se alguem ja acabou o jogo? E o que acharam da estoria em comparacao ao primeiro? Quanto tempo e' que levaram para acabar?! Usaram o sistema de dicas ou nao?
Sou uma das pessoas que pode dizer que já acabou o jogo (sim sou eu o desaparecido em combate), em relação a historia esta boa, mas... falta o ambiente do primeiro. Não sei se me estão a perceber. Para o acabar acho que levei para ai umas 30 horas não me lembro ao certo e sim utilizei o sistema de dicas mas neste 2 Metroid esse sistema não funciona muito bem como no primeiro. O primeiro mal uma pessoa acabava de fazer o tal objectivo aparecia logo outra dica neste não as vezes demora muito tempo a aparecer enquanto uma pessoa anda para lá as voltas. É por isso que ainda tive de ajudar aqui o nosso amigo Peddie com algumas coisas porque ele não sabia o que fazer. As vezes mais vale Gravar, sair do jogo e voltar a fazer Load que a dica aparecia logo. Mas tirando isso é um bom jogo não fica muito atrás do primeiro.
Jogando: GC: De momento nada GBA: Também nada
Always searching for the good life. - Gilder from Skies of Arcadia.
GameCube - Life is a Game
Nintendo Too Much Fun
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 07 jun 2005, 14:06

E o que e' que voces aconselham, jogar com ou sem o sistema de dicas?

Porque eu adorei a experiencia do Metroid Prime, e alias ate fiquei a chorar por mais. E a principio nem sabia sobre o sistema de dicas, e disse-me a mim mesmo que da proxima eu o retirava. E' que assim tenho mais horas de jogo... e posso apreciar ainda mais o jogo que me fez comprar a GameCube....
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
MataCarl
Senior
Mensagens: 120
Registado: quinta 12 fev 2004, 17:21
Localização: Vandoma

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por MataCarl » terça 07 jun 2005, 14:39

Viriato_iceview51 - 7/6/2005 3:06 PM

E o que e' que voces aconselham, jogar com ou sem o sistema de dicas?

Porque eu adorei a experiencia do Metroid Prime, e alias ate fiquei a chorar por mais. E a principio nem sabia sobre o sistema de dicas, e disse-me a mim mesmo que da proxima eu o retirava. E' que assim tenho mais horas de jogo... e posso apreciar ainda mais o jogo que me fez comprar a GameCube....
Bem por mim se é mais horas de jogo que queres então é sem o sistema de dicas de certeza, poderás e algumas vezes não saber o que fazer e para onde ir especialmente por causa do mundo light e dark. Mas mesmo com ele ligado muitas vezes não sabes o que fazer na mesma. Mas acho melhor o sistema desligado.
Jogando: GC: De momento nada GBA: Também nada
Always searching for the good life. - Gilder from Skies of Arcadia.
GameCube - Life is a Game
Nintendo Too Much Fun
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por PeddieKitsune » terça 07 jun 2005, 15:44

MataCarl - 7/6/2005 3:00 PM
Sou uma das pessoas que pode dizer que já acabou o jogo (sim sou eu o desaparecido em combate), em relação a historia esta boa, mas... falta o ambiente do primeiro. Não sei se me estão a perceber. Para o acabar acho que levei para ai umas 30 horas não me lembro ao certo e sim utilizei o sistema de dicas mas neste 2 Metroid esse sistema não funciona muito bem como no primeiro. O primeiro mal uma pessoa acabava de fazer o tal objectivo aparecia logo outra dica neste não as vezes demora muito tempo a aparecer enquanto uma pessoa anda para lá as voltas. É por isso que ainda tive de ajudar aqui o nosso amigo Peddie com algumas coisas porque ele não sabia o que fazer. As vezes mais vale Gravar, sair do jogo e voltar a fazer Load que a dica aparecia logo. Mas tirando isso é um bom jogo não fica muito atrás do primeiro.
Hehe [:I]
Sim, realmente penso que fiquei completamente entalado por causa de uma falha no sistema de dicas (demorou muito tempo a chegar, como já devem ter percebido).
Viriato_iceview51 - 7/6/2005 3:06 PM

E o que e' que voces aconselham, jogar com ou sem o sistema de dicas?

Porque eu adorei a experiencia do Metroid Prime, e alias ate fiquei a chorar por mais. E a principio nem sabia sobre o sistema de dicas, e disse-me a mim mesmo que da proxima eu o retirava. E' que assim tenho mais horas de jogo... e posso apreciar ainda mais o jogo que me fez comprar a GameCube....
Bem, é claro que jogar sem o sistema de dicas aumenta a longevidade, mas não aconselho a fazeres isso no Echoes. Como o MataCarl já disse, este Metroid está mais difícil de encontrar os caminhos por nós, muitas vezes dependemos do sistema de dicas para avançar no jogo, coisa que com o primeiro não acontecia. Bem, mas tu é que sabes. [;)]
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por Triper » terça 07 jun 2005, 22:23

Peddie - 31/5/2005 8:24 PM

Bem, o que é que se passa com os possuidores de GameCube aqui do fórum? Quase que tive de vir buscar este tópico à terceira página! [:p]

Bem, aqui ficam as datas de lançamento dos jogos de 2005:

Game Boy Advance:
Pokémon Esmeralda: 27 de octubre.
Fire Emblem 2: Noviembre.
Dynasty Warriors: Noviembre.
Mario Tennis GBA: Cuarto trimestre.
Wario Ware Twisted: Cuarto trimestre.
Game Boy Micro: Cuarto trimestre.


GameCube:
Geist: 7 de octubre.
Mario Dance Dance Revolution: 28 de octubre.
Fire Emblem: Noviembre.
Pokemon XD: Noviembre.
The Legend of Zelda: Twilight Princess: Noviembre.

Nintendo DS:
Meteos: 23 de septiembre.
Advance Wars DS: 30 de septiembre.
Nintendogs: Octubre.
Metroid Prime Hunters: Octubre.
Mario Kart DS: Noviembre.
Touch Kirby: Noviembre
Pac n' Roll: Cuarto trimestre.

Sim, está em espanhol. Parte-se do princípio que as datas de lançamento em Espanha sejam as mesmas de Portugal, certo?
ERRADO!!!! [:(!] isto sei por fonte própria de um colega meu que mora em queluz que tem a mania de ter todos os jogos antes dos outros e por isso faz o seguinte:
1º-foi a uma loja em queluz de brinquedos cujo nome não diz para ser o 1º a ter os jogos para todo o tipo de consolas.
2º-falou com o homem da loja e perguntou-lhe quando e onde é que acabariam os jogos de sair mais cedo e se compensava a vinda deles de outros paises.
3º-depois de falar com ele chegou a uma conclusão:
os jogos de consolas saem, geralmente, uma a duas e mesmo até três semanas mais cedo em espanha e sem pagar diferença nenhuma no preço final de venda em portugal e alguns até mais baratos. Os outros países não compensam, segundo o que ele me disse.
4º-problema final: alguns jogos como ps2 e que ele compra são em espanhol o que até nem é muita diferença.
5º-os jogos em espanha saem mais cedo pelo mesmo preço ou até mais barato.

Logo as datas de lançamento em nuestros irmanos são mais cedo do que as nossas. Para não variar Portugal é sempre deixado para último. E depois dizem que Portugal não evolui. Também com ajudas como estas.

Quanto mais se quer uma coisa mais se faz para a ter e mandar vir de espanha é uma solução.
Mas que raio tem contra Portugal? Somos vizinhos de Espoanha e deviamos ter as datas de lançamento iguais às deles, no mínimo.

-----------
Triper at his best! [8D]
Knight

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por Knight » quarta 08 jun 2005, 8:34

Triper - 7/6/2005 11:23 PM
Peddie - 31/5/2005 8:24 PM

Bem, o que é que se passa com os possuidores de GameCube aqui do fórum? Quase que tive de vir buscar este tópico à terceira página! [:p]

Bem, aqui ficam as datas de lançamento dos jogos de 2005:

Game Boy Advance:
Pokémon Esmeralda: 27 de octubre.
Fire Emblem 2: Noviembre.
Dynasty Warriors: Noviembre.
Mario Tennis GBA: Cuarto trimestre.
Wario Ware Twisted: Cuarto trimestre.
Game Boy Micro: Cuarto trimestre.


GameCube:
Geist: 7 de octubre.
Mario Dance Dance Revolution: 28 de octubre.
Fire Emblem: Noviembre.
Pokemon XD: Noviembre.
The Legend of Zelda: Twilight Princess: Noviembre.

Nintendo DS:
Meteos: 23 de septiembre.
Advance Wars DS: 30 de septiembre.
Nintendogs: Octubre.
Metroid Prime Hunters: Octubre.
Mario Kart DS: Noviembre.
Touch Kirby: Noviembre
Pac n' Roll: Cuarto trimestre.

Sim, está em espanhol. Parte-se do princípio que as datas de lançamento em Espanha sejam as mesmas de Portugal, certo?
ERRADO!!!! [:(!] isto sei por fonte própria de um colega meu que mora em queluz que tem a mania de ter todos os jogos antes dos outros e por isso faz o seguinte:
1º-foi a uma loja em queluz de brinquedos cujo nome não diz para ser o 1º a ter os jogos para todo o tipo de consolas.
2º-falou com o homem da loja e perguntou-lhe quando e onde é que acabariam os jogos de sair mais cedo e se compensava a vinda deles de outros paises.
3º-depois de falar com ele chegou a uma conclusão:
os jogos de consolas saem, geralmente, uma a duas e mesmo até três semanas mais cedo em espanha e sem pagar diferença nenhuma no preço final de venda em portugal e alguns até mais baratos. Os outros países não compensam, segundo o que ele me disse.
4º-problema final: alguns jogos como ps2 e que ele compra são em espanhol o que até nem é muita diferença.
5º-os jogos em espanha saem mais cedo pelo mesmo preço ou até mais barato.

Logo as datas de lançamento em nuestros irmanos são mais cedo do que as nossas. Para não variar Portugal é sempre deixado para último. E depois dizem que Portugal não evolui. Também com ajudas como estas.

Quanto mais se quer uma coisa mais se faz para a ter e mandar vir de espanha é uma solução.
Mas que raio tem contra Portugal? Somos vizinhos de Espoanha e deviamos ter as datas de lançamento iguais às deles, no mínimo.

-----------
Triper at his best! [8D]
Vou-te dar um bom exemplo: o Resident Evil 4. Fiz pré encomenda no site http://www.videojogos.com para poder recebê-lo no dia de lançamento, o que de facto aconteceu. Só que o jogo foi importado de Espanha. Caixa em espanhol, livro em espanhol, mas o jogo está totalmente em inglês, por isso não tive problemas nenhuns. Só o vi à venda pela Concentra cerca de 2 semanas depois! Mas era a 60€, enquanto eu dei 65€ pelo meu de Espanha.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 08 jun 2005, 9:19

Triper - 7/6/2005 11:23 PM
ERRADO!!!! [:(!] isto sei por fonte própria de um colega meu que mora em queluz que tem a mania de ter todos os jogos antes dos outros e por isso faz o seguinte:
1º-foi a uma loja em queluz de brinquedos cujo nome não diz para ser o 1º a ter os jogos para todo o tipo de consolas.
2º-falou com o homem da loja e perguntou-lhe quando e onde é que acabariam os jogos de sair mais cedo e se compensava a vinda deles de outros paises.
3º-depois de falar com ele chegou a uma conclusão:
os jogos de consolas saem, geralmente, uma a duas e mesmo até três semanas mais cedo em espanha e sem pagar diferença nenhuma no preço final de venda em portugal e alguns até mais baratos. Os outros países não compensam, segundo o que ele me disse.
4º-problema final: alguns jogos como ps2 e que ele compra são em espanhol o que até nem é muita diferença.
5º-os jogos em espanha saem mais cedo pelo mesmo preço ou até mais barato.

Logo as datas de lançamento em nuestros irmanos são mais cedo do que as nossas. Para não variar Portugal é sempre deixado para último. E depois dizem que Portugal não evolui. Também com ajudas como estas.

Quanto mais se quer uma coisa mais se faz para a ter e mandar vir de espanha é uma solução.
Mas que raio tem contra Portugal? Somos vizinhos de Espoanha e deviamos ter as datas de lançamento iguais às deles, no mínimo.

-----------
Triper at his best! [8D]
Bem, pelo menos sabemos quando é que saem na Europa, já é um começo.
Knight

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por Knight » quinta 09 jun 2005, 8:29

Parece que as vendas do Resident evil 4 estão a correr bem: http://www.gamespot.com/news/2005/06/07 ... 27089.html
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por riminuro » quinta 09 jun 2005, 12:03

Mas o que raio é isso do sistema de dicas pró Metroid? É algo que se activa, está nas opçoes, é um truque?
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 09 jun 2005, 12:17

Nao e' um truque... Porque no Metroid Prime nao ha truques...

O sistema de dicas, e' a mensagem que aparece no teu visor (isto e' se estiveste a jogar Metroid Prime) a indicar a zona que deves ir a seguir.

Exemplo:
"Detected unknown seismic activity in..."
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por riminuro » quarta 15 jun 2005, 13:13

Sei que já postei isto nos classificados, mas para os mais desatentos:
Vendo o Worms Blast e o Lugi's Mansion, ambos para GameCube, por 11,90 euros cada um. Estão como novos, incluindo disco, caixa e manuais. Se alguém quiser os 2, ofereço um cartão de memória Nintendo de 4 megas. Portes por conta do comprador ou entrega em mão na zona do Porto. Os interessados podem deixar mensagem na caixa de entrada ou postar aqui o seu interesse. Obrigado.

PS. Tb se aceitam trocas!
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 24 jun 2005, 10:12

Acabei de obter um raro jogo para a GameCube, o Ikaruga! [:)]

Ao mesmo tempo que posto aqui as datas de lancamento de alguns jogos da Capcom para a GameCube e Nintendo DS.
# Killer 7 (July 6, 2005: GameCube)
# Mega Man Zero 4 (October 4, 2005: Game Boy Advance)
# Phoenix Wright: Ace Attorney (October 11, 2005: Nintendo DS)
# Battle Network 5: Double Team DS (November 1, 2005: Nintendo DS)
# Mega Man X Collection (November 15, 2005: GameCube)


Infelizmente ainda nao se sabe para quando esta o lancamento do proximo Zelda para a GameCube! Um jogo que espero impacientemente...
Última edição por viriato_iceview51 em sexta 24 jun 2005, 10:33, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 24 jun 2005, 16:32

Viriato_iceview51 - 24/6/2005 11:12 AM

Acabei de obter um raro jogo para a GameCube, o Ikaruga! [:)]

Ao mesmo tempo que posto aqui as datas de lancamento de alguns jogos da Capcom para a GameCube e Nintendo DS.
# Killer 7 (July 6, 2005: GameCube)
# Mega Man Zero 4 (October 4, 2005: Game Boy Advance)
# Phoenix Wright: Ace Attorney (October 11, 2005: Nintendo DS)
# Battle Network 5: Double Team DS (November 1, 2005: Nintendo DS)
# Mega Man X Collection (November 15, 2005: GameCube)


Infelizmente ainda nao se sabe para quando esta o lancamento do proximo Zelda para a GameCube! Um jogo que espero impacientemente...
Acho que o Zelda sai mundialmente em Novembro, com uma diferença máxima de dias entre os continentes.
Fala sobre o Ikaruga! Sempre estive curioso acerca desse jogo. [:)]
Bloqueado