Game Cube Anyone? Parte 4

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: NintenDVD

Mensagem por Cyrax » quinta 14 jul 2005, 15:06

Viriato_iceview51 - 13/7/2005 2:10 PM

Pois uma pessoa nao tem mais nada que fazer a nao ser aguardar pela saida do Legend of Zelda: Twilight Princess, que como por acaso ainda nao tem data de saida. A unica coisa que se sabe e' que ira sair provavelmente entre o mes de Setembro e o mes de Novembro. Talvez Dezembro, por causa da quadra natalicia!

No entanto estava eu mais uma vez a dar uma volta na Net, quando deparei-me com a NintenDVD... Uma consola Nintendo que foi basicamente transformada em leitor de DVD, CD, Video CD e MP3 CD's.
ImagemImagem
Quem e' que nao gostaria de ter uma destas em casa? [:)]
Mas essa consola dá para jogar ou é so para ler esses formatos? [:D]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: NintenDVD

Mensagem por Newtomic » quinta 14 jul 2005, 19:13

Cyrax - 14/7/2005 4:06 PM
Viriato_iceview51 - 13/7/2005 2:10 PM

Pois uma pessoa nao tem mais nada que fazer a nao ser aguardar pela saida do Legend of Zelda: Twilight Princess, que como por acaso ainda nao tem data de saida. A unica coisa que se sabe e' que ira sair provavelmente entre o mes de Setembro e o mes de Novembro. Talvez Dezembro, por causa da quadra natalicia!

No entanto estava eu mais uma vez a dar uma volta na Net, quando deparei-me com a NintenDVD... Uma consola Nintendo que foi basicamente transformada em leitor de DVD, CD, Video CD e MP3 CD's.
ImagemImagem
Quem e' que nao gostaria de ter uma destas em casa? [:)]
Mas essa consola dá para jogar ou é so para ler esses formatos? [:D]
Eu não faço a minima ideia, mas plas imgs acho k de consola original, só tem mesmo o aspecto + nada... [8)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por bravojohny » sábado 16 jul 2005, 9:26

Por acaso alguém daqui anda a jogar o Killer seven? Eu tenho a versão GC importada desde segunda-feira. Só sei que depois de RE4 a Capcom voltou a fazer "estragos". [:D]

Muahahahahahahahaha [:D]
"You enter your life as you would walk on to a screen" Jean Baudrillard
http://www.playmorevideogames.blogspot.com/ - Old school gamer
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 16 jul 2005, 14:53

bravojohny - 16/7/2005 10:26 AM

Por acaso alguém daqui anda a jogar o Killer seven? Eu tenho a versão GC importada desde segunda-feira. Só sei que depois de RE4 a Capcom voltou a fazer "estragos". [:D]

Muahahahahahahahaha [:D]
Hehe bravo, posta aqui impressões. [;)]
HotSauce
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 30 jun 2003, 14:53

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por HotSauce » sábado 16 jul 2005, 21:36

Como é pessoal? Long time no see lol. Bem dispensando o bom regresso lol eu queria saber se alguem aqui ja jogou o Killer 7?
Let's keep it real....shall we?
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 16 jul 2005, 22:39

HotSauce - 16/7/2005 10:36 PM

Como é pessoal? Long time no see lol. Bem dispensando o bom regresso lol eu queria saber se alguem aqui ja jogou o Killer 7?
Xi, olha o HotSauce (nem te deves lembrar de mim lol)!
O bravojonhy já o tem (vê os posts acima), e já vinham impressões, não é, bravo? [;)]
HotSauce
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 30 jun 2003, 14:53

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por HotSauce » domingo 17 jul 2005, 0:16

Nao eu ainda me lembro de todos [;)]...bem de todas as maneiras como é bravojohnny diz la como é o Killer 7! Eu desde que vi as primeiras imagens do jogo ha dois anos(!!!) que prometi a mim mesmo que eu teria de ter esse jogo mas antes de comprar peco-te pra nos pores agua na boca [:p]. Com urgencia [:D]
Última edição por HotSauce em domingo 17 jul 2005, 0:52, editado 1 vez no total.
Let's keep it real....shall we?
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por bravojohny » domingo 17 jul 2005, 9:58

Muito bem. A vosso pedido vou então escrever mais umas impressões do Killer 7, já que sobre ele também escrevi noutro fórum.

Penso que a nota introdutória tem mesmo de ser sobre a diferença deste jogo. Quebra praticamente tudo o que é esquema de jogo até hoje montado, à excepção da estrutura dos puzzles, de uma progressão por ora linear, bem como algum backtracking (menor) similar ao Metroid.

O primeiro aspecto é mesmo o visual que esbarra num cell shade muito vincado com apelo a tons fortes e díspares. Assim é possível avançar num cenário com tecto cor de rosa e chão branco com paredes pretas. Tem, digamos, semelhanças com os negativos das fotografias. Mas isto é logo assim desde os primeiros quadros de opção, sempre com aspectos surrealistas e incomuns.

No plano jogável, a máxima para quem quiser apostar neste jogo é estar mentalmente preparado para o receber, seguido de "habituem-se!" aos novos controlos. A adaptação é fácil, mas o choque advém da sua organização. Assim, a personagem que controlamos move-se num único sentido, bastando para tal pressionar o botão A. Para inverter o sentido da marcha basta pressionar B. Na prática a personagem move-se sobre um mono-carril. Chegado a um entroncamento dá-se uso ao analógico para escolher a opção desejada. A personagem prossegue o seu caminho enquanto a camara, na terceira pessoa, se situa num plano inferior, ao nível dos pés.
Sinceramente não compreendo algumas críticas que alguns sites internacionais têm vindo a pontar ao sistema de controlo, apelidando-o de arcaico. Não sei onde está o problema e pelas horas de jogo que tenho nunca precisei de explorar cenários livremente. Penso que a progressão pelos cenários é inédita e deve ser entendida pelas circunstâncias de jogo.

Outro aspecto mais terra-a-terra é o confronto com os inimigos. Através do gatilho direito abre-se a visão na primeira pessoa com a arma da personagem (sete ao todo) em riste, preparada para disparo. Havendo uma gargalhada, isso significa a presença de um Heaven Smile pelas redondezas, sendo por isso obrigatório fazer um scan a toda a àrea envolvente para os descobrir. Encontrado o boneco é hora de tiro ao alvo. Se com um único tiro derrubarmos o heaven smile, no ponto crónico, há maior obtenção de sangue indispensável para desbloquear novas habilidades para cada uma das sete personagens.

Aspecto muito bem concretizado no jogo é a relação entre as sete personagens. Inicialmente o jogador controla Garcian Smith "cleaner", um preto, com o seu fatinho branco, sapato branco, camisa preta, gravata amarela, mala na mão esquerda, voz fundo de garrafa, é quem faz a ponte para Harman Smith, o velho criador da organização anti-terrorista Killer seven. O Garcian não é indicado para combates já que dispõe de um simples silenciador, muito fraco para eliminar os inimigos. A sua função primordial é recuperar a cabeça de um dos elementos da organização que tenha sido morto por uma explosão provocada pelos heaven smile (estes são os novos bombistas Kamikaze que mesmo depois de mortos soltam gargalhadas, afinal "laughter is the countdown of the devastation"). É uma forma curiosa de continuar o jogo, hão-de-ver, mas se ele morrer na explosão, o jogo acaba ali.

A cada altura da acção o jogador pode mudar de assassino até por forma a concluir um puzzle com recurso a habilidades específicas. Pessoalmente acho as personagens muito bem conseguidas. Não falam muito, mas agem de forma estrondosa e díspare, sempre com animações específicas. Continuo a achar um colosso o reload das duas launch-granades do Mask de Smith. Um bacano realmente imponente.

Nota bastante positiva vai para a música que na minha opinião é excelente. Sempre adaptada aos cenários em questão, há de tudo, desde sonoridades próximas dos filmes Matrix, passando por uma variedade de acordes incríveis.

A introdução de sequências em animé, com um aspecto clássico, dá um toque de requinte e bom gosto à narrativa que, pelo que já conheci, faz referência ao terrorismo, às relações de influência e internacionais, ao sexo, isto é; temas fortes.

No geral convém frisar que o jogo está repleto de quadros absolutamente surreais, com personagens fora desta galáxia. Tem piada falar com o Travis já que em cada nova conversa há novas inscrições na t-shirt que ele veste. É ainda importante falar com ele e com os outros (Mizrhai, a rapariga da cabeça cortada) para descobrir dicas e aspectos da narrativa.

Enfim, estou a adorar o jogo e penso que depois de RE4, a Capcom voltou ao prime-time, ainda que pela positiva ou negativa pois muitos não se coibem de machadar na irreverência dos controlos. Penso que o problema do jogo, até agora, é mesmo a existência de alguns loadings (ainda que de duração igual a dois segundos) para avançar nas partes de um mesmo cenário. Se a isso juntarmos o backtracking temos algum cansaço. Mas quem gosta de Metroid, isto não é nada. [:D]

Numa altura em que se fala da falta de novos conceitos, motivada pelo recurso a sequelas que brotam como cogumelos, este Killer 7 cai muito bem e , na minha opinião, merece a atenção dos jogadores.

Quem pensar investir nesta obra, convém estar preparado para desfrutar de momentos verdadeiramente surreais e muito bem atingidos.

Alguma pergunta sobre o jogo é só colocar.

Muahahahahahahahah
Última edição por bravojohny em domingo 17 jul 2005, 10:04, editado 1 vez no total.
"You enter your life as you would walk on to a screen" Jean Baudrillard
http://www.playmorevideogames.blogspot.com/ - Old school gamer
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

RE: NintenDVD

Mensagem por Sylver » domingo 17 jul 2005, 11:53

Newtomic - 14/7/2005 12:10 PM
Viriato_iceview51 - 13/7/2005 2:10 PM

Pois uma pessoa nao tem mais nada que fazer a nao ser aguardar pela saida do Legend of Zelda: Twilight Princess, que como por acaso ainda nao tem data de saida. A unica coisa que se sabe e' que ira sair provavelmente entre o mes de Setembro e o mes de Novembro. Talvez Dezembro, por causa da quadra natalicia!

No entanto estava eu mais uma vez a dar uma volta na Net, quando deparei-me com a NintenDVD... Uma consola Nintendo que foi basicamente transformada em leitor de DVD, CD, Video CD e MP3 CD's.
ImagemImagem
Quem e' que nao gostaria de ter uma destas em casa? [:)]
Para ser sincero prefiro ter a minha tal e qual como está, ou seja, Original! [:)]
e porque nao as duas? [;)]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: NintenDVD

Mensagem por Newtomic » domingo 17 jul 2005, 21:32

SylverDragon - 17/7/2005 12:53 PM
Newtomic - 14/7/2005 12:10 PM
Viriato_iceview51 - 13/7/2005 2:10 PM

Pois uma pessoa nao tem mais nada que fazer a nao ser aguardar pela saida do Legend of Zelda: Twilight Princess, que como por acaso ainda nao tem data de saida. A unica coisa que se sabe e' que ira sair provavelmente entre o mes de Setembro e o mes de Novembro. Talvez Dezembro, por causa da quadra natalicia!

No entanto estava eu mais uma vez a dar uma volta na Net, quando deparei-me com a NintenDVD... Uma consola Nintendo que foi basicamente transformada em leitor de DVD, CD, Video CD e MP3 CD's.
ImagemImagem
Quem e' que nao gostaria de ter uma destas em casa? [:)]
Para ser sincero prefiro ter a minha tal e qual como está, ou seja, Original! [:)]
e porque nao as duas? [;)]
Não sei se é o teu caso, mas arranjar um "bixo" destes hoje em dia é um pouco dificil... [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 19 jul 2005, 15:16

Knight, soube que tens o Zelda: Four Swords... entao deixa la um feedback porque e' um jogo que gostaria de adquirir...

Dentro de uma semana eu vou postar as impressoes sobre o Ikaruga, e' que ainda o estou a jogar. Ao mesmo tempo que o Metroid Prime 2, neste estou bloqueado ja perdi mais de 5 vezes no gajo que possede a boost ball!

Mas vou continuar a tentar, apesar de ja ter um pouco mais de 4 horas de jogo... Em relacao ao Ikaruga o jogo e tao dificil que parece que uma pessoa ao jogar tem de ter a precisao de uma cirurgia...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por Knight » terça 19 jul 2005, 16:14

Viriato_iceview51 - 19/7/2005 4:16 PM

Knight, soube que tens o Zelda: Four Swords... entao deixa la um feedback porque e' um jogo que gostaria de adquirir...

Dentro de uma semana eu vou postar as impressoes sobre o Ikaruga, e' que ainda o estou a jogar. Ao mesmo tempo que o Metroid Prime 2, neste estou bloqueado ja perdi mais de 5 vezes no gajo que possede a boost ball!

Mas vou continuar a tentar, apesar de ja ter um pouco mais de 4 horas de jogo... Em relacao ao Ikaruga o jogo e tao dificil que parece que uma pessoa ao jogar tem de ter a precisao de uma cirurgia...
Ando a jogar 4 Swords mas é emprestado. Digo-te que sou grande amante de Zelda, mas perdi a paciência para o jogo ao fim de 3 níveis. O jogo quase não tem história e é mais na base de resolver enigmas usando os quatro Links e as suas formações. Na minha opinião só compensa se tiveres GBA's e amigos para jogar a multi-player. Nunca joguei assim, mas acredito que seja do melhor. Vai ao Game Spot e lê a análise. Concordo com quase tudo que lá dizem.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por PeddieKitsune » terça 19 jul 2005, 17:17

Realmente o Zelda Four Swords deve ser um pouco como o Mario Party, se não tens amigos para jogar não vale a pena.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Metroid Prime 3

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 04 ago 2005, 12:58

O fecho da triologia Prime fica por aqui, com um episodio a ser desenvolvido para a Revolution...

Os factos sao estes:
But for those of you that just want the facts, here's the key information from the interview:

* Metroid Prime 3 is the conclusion of the Metroid Prime Trilogy. In theory the inevitable next Metroid won't include 'Prime' in the title.
* Retro will be utilizing the new innovations of the Revolution system and controller for the game.
* The game will be in first person and include different visors for Samus to use just as in the previous titles.
* Phazon will play a major role.
* Kenji Yamamoto will be working on the music for the game.
* Andrew Jones has returned to develop concept art.

E a entrevista encontra-se aqui...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: Metroid Prime 3

Mensagem por Knight » quinta 04 ago 2005, 13:33

Viriato_iceview51 - 4/8/2005 1:58 PM

O fecho da triologia Prime fica por aqui, com um episodio a ser desenvolvido para a Revolution...

Os factos sao estes:
But for those of you that just want the facts, here's the key information from the interview:

* Metroid Prime 3 is the conclusion of the Metroid Prime Trilogy. In theory the inevitable next Metroid won't include 'Prime' in the title.
* Retro will be utilizing the new innovations of the Revolution system and controller for the game.
* The game will be in first person and include different visors for Samus to use just as in the previous titles.
* Phazon will play a major role.
* Kenji Yamamoto will be working on the music for the game.
* Andrew Jones has returned to develop concept art.

E a entrevista encontra-se aqui...
Estou mortinho por ver o MP3. Os 2 primeiros são jogos absolutamente essenciais em qualquer colecção. Só gostava era de saber as tais características especiais da Revolution para saber mais o que esperar... Alguém sabe quando é que a Nintendo vai dizer algo?
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Bloqueado