Se pudessem fazer um jogo...

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por kvk » domingo 11 jan 2004, 22:32

Curioso q a maioria de voçês respondeu ao tópico com coisas do género "o meu jogo vai ser tipo o jogo X", "o meu jogo vai ser uma mistura de Y e Z". Não vos quero desanimar mas não vi uma única ideia verdadeiramente original... só serve para provar q fazer jogos inovadores não é pêra doce.
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por DaRk_4n6eL » quarta 14 jan 2004, 18:49

Estava a andar por aqui e de repente lembrei-me, já viram um jogo numa floresta , em que podem jogar com o animal que quiserem , com total liberdade , e cada um com história diferente?
Dava para ser um jogo mt revolucionario .... ( Dava para ser chamdo , "Jungle Sunset")
Ou então em vez de ser numa floresta é numa pré-historia , em que podiamos jogar com os humanos , e com todo o tipo de dinossauros, com liberdade total .( Dava para ser chamado "The Starting" )
O que acham da ideia?
Última edição por DaRk_4n6eL em quarta 14 jan 2004, 18:54, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por DaRk_4n6eL » quarta 14 jan 2004, 20:04

kvk - 11/1/2004 10:32 PM

Curioso q a maioria de voçês respondeu ao tópico com coisas do género "o meu jogo vai ser tipo o jogo X", "o meu jogo vai ser uma mistura de Y e Z". Não vos quero desanimar mas não vi uma única ideia verdadeiramente original... só serve para provar q fazer jogos inovadores não é pêra doce.
Já viste a minha ultima ideia?
Não achas que é original?
Imagem
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por DaRk_4n6eL » quinta 15 jan 2004, 17:50

E outro jogo: Aventuras mitológicas tipo "Ulisses" e outras cenas ...
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 16 jan 2004, 13:55

kvk - 11/1/2004 10:32 PM

Curioso q a maioria de voçês respondeu ao tópico com coisas do género "o meu jogo vai ser tipo o jogo X", "o meu jogo vai ser uma mistura de Y e Z". Não vos quero desanimar mas não vi uma única ideia verdadeiramente original... só serve para provar q fazer jogos inovadores não é pêra doce.
mas alguém alguma vez disse k era?!

INOVAÇÃO POWER!!!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por MadnessJonny » sexta 16 jan 2004, 14:00

Daedalus_ - 30/12/2003 2:23 PM

Depois de ver os posts todos, lembrei-me de qualquer coisa.
E que tal um simulador da vida real onde fosse possível nós moldarmos tudo à nossa vontade?
Sei que isto é capaz de soar um pouco como o Matrix mas acho que era uma excelente ideia.
Quem sabe um dia...

(P.S.: O Maxey pediu cenas impossíveis de realizar [:P])
axo k isso já tem nome, xama-se the sims 2... lol
THE SIMS 2 POWER!!!
Pedro13
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: quinta 18 dez 2003, 14:12
Contacto:

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por Pedro13 » sexta 16 jan 2004, 23:39

Para mim um jogo fixe (pa n ser mt exigente) talvez um mafia mais real. Ate hoje, foi um dos jogos k m deu mais prazer de jogar. Talvez uma versao melhorada nos retoques graficos,etc talvezdesse pa se rum excelente jogo!! Ja agora ja tenho 4 gajos disponiveis pa fazer um jogo online. Vai ser um fps da 2ºguerra mundial, + pormenores po futuro... [:D]
Pedro13
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: quinta 18 dez 2003, 14:12
Contacto:

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por Pedro13 » sexta 16 jan 2004, 23:40

Enganeime num pormenor, o jogo n e so online, tb da pa jogar com o pc. Vai ser uma especie de Bf 1942 mas mt mais real ( se der claro).
Pedro13
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: quinta 18 dez 2003, 14:12
Contacto:

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por Pedro13 » sexta 16 jan 2004, 23:40

Enganeime num pormenor, o jogo n e so online, tb da pa jogar com o pc. Vai ser uma especie de Bf 1942 mas mt mais real ( se der claro).
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por DaF » domingo 18 jan 2004, 10:04

DaRk_4n6eL - 14/1/2004 6:49 PM

Estava a andar por aqui e de repente lembrei-me, já viram um jogo numa floresta , em que podem jogar com o animal que quiserem , com total liberdade , e cada um com história diferente?
Dava para ser um jogo mt revolucionario .... ( Dava para ser chamdo , "Jungle Sunset")
Ou então em vez de ser numa floresta é numa pré-historia , em que podiamos jogar com os humanos , e com todo o tipo de dinossauros, com liberdade total .( Dava para ser chamado "The Starting" )
O que acham da ideia?
E eu a olhar para o teu post pensei, porque não um jogo onde és um homem (ou mulher, é há escolha do freguês) numa floresta. Começas sem nada exepto algumas paginas de um manual de sobrevivencia.
A media que esploravas a floresta tinhas que arranjar comida e abrigo. Apanhando mais folhas do manual aprendias abilidades tipo fazer fogo, apanhar cogomelos, etc...
O objectivo do jogo é simplesmente subvreviver, consoante o nosso estado de saude, impacto ambiental etc receberiamos um ranking.

è apenas uma ideia em bruto mas acho que daria um jogo interessante...

PS: Até se podia atirar indios e misticismo + uma pitada de menssagens ambientais para apimentar a historia.

(C) Copyright 2004 madalien.com
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 18 jan 2004, 16:00

Acho que sim, mas eu não poria um manual de sobrevivência. Antes tudo no cenário poderia ser interactivo, para puxarmos pela pinha. Depois encontrávamos animais e plantas, tínhamos de construir a nossa casa (ou simplesmente viver numa caverna), etc.
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por DaF » domingo 18 jan 2004, 17:35

Peddie - 18/1/2004 4:00 PM

Acho que sim, mas eu não poria um manual de sobrevivência. Antes tudo no cenário poderia ser interactivo, para puxarmos pela pinha. Depois encontrávamos animais e plantas, tínhamos de construir a nossa casa (ou simplesmente viver numa caverna), etc.
O manual era muito importante, achando folhas seria a maneira da personagem ganhar novas habilidades e aprender como subreviver. Não se pode esperar que os jogadores saibam como subreviver para não falar que também seria educativo.

A ideia do jogo é ensinar as pessoas tecnicas de subrevivencia e com alguma sorte a ter um novo respeito pela naturesa. Tenho esperança que fassam um jogo deste genero para que quando se fale mal dos jogos se possa mostrar este como exemplo. "É verdade temos GTA's mas também temos este jogo por isso não julgem uma industria inteira por um jogo". Alias até podiamos arranjar patrocinar a greenpeace no jogo tipo €0,10 iam para eles...

edit: Pençando bem já podemos dizer isso com jogos como ICO (como só tenho PC jogos consola passam-me um bocado ao lado, para dizer verdade nunca sequer jogei numa PS2 ou XBox)

(C) Copyright 2004 madalien.com
Última edição por DaF em segunda 19 jan 2004, 0:58, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por DaRk_4n6eL » domingo 18 jan 2004, 17:38

DragonSoull - 17/1/2004 10:04 AM
DaRk_4n6eL - 14/1/2004 6:49 PM

Estava a andar por aqui e de repente lembrei-me, já viram um jogo numa floresta , em que podem jogar com o animal que quiserem , com total liberdade , e cada um com história diferente?
Dava para ser um jogo mt revolucionario .... ( Dava para ser chamdo , "Jungle Sunset")
Ou então em vez de ser numa floresta é numa pré-historia , em que podiamos jogar com os humanos , e com todo o tipo de dinossauros, com liberdade total .( Dava para ser chamado "The Starting" )
O que acham da ideia?
E eu a olhar para o teu post pensei, porque não um jogo onde és um homem (ou mulher, é há escolha do freguês) numa floresta. Começas sem nada exepto algumas paginas de um manual de sobrevivencia.
A media que esploravas a floresta tinhas que arranjar comida e abrigo. Apanhando mais folhas do manual aprendias abilidades tipo fazer fogo, apanhar cogomelos, etc...
O objectivo do jogo é simplesmente subvreviver, consoante o nosso estado de saude, impacto ambiental etc receberiamos um ranking.

è apenas uma ideia em bruto mas acho que daria um jogo interessante...

PS: Até se podia atirar indios e misticismo + uma pitada de menssagens ambientais para apimentar a historia.

(C) Copyright 2004 madalien.com
Não !
Olha , fazia-mos assim:
Era como tu disses-te mas era online!
Isso é que era fixe!
Tribos onlines , onde se alguem passasse o territorio e alguem visse era uma luta!
E as tribos lutavam conforme a sua evolução , tipo , uma tribo começava nos indios e acabava aos carros voadores!
Hey !! Ideia espantastica!
Última edição por DaRk_4n6eL em domingo 18 jan 2004, 17:39, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por DaF » segunda 19 jan 2004, 1:01

DaRk_4n6eL - 18/1/2004 5:38 PM

Não !
Olha , fazia-mos assim:
Era como tu disses-te mas era online!
Isso é que era fixe!
Tribos onlines , onde se alguem passasse o territorio e alguem visse era uma luta!
E as tribos lutavam conforme a sua evolução , tipo , uma tribo começava nos indios e acabava aos carros voadores!
Hey !! Ideia espantastica!
Este jogo não seria violento! Se fossse esse o objectivo mais valia fazer um mod para o UT2004.

O jogo valoriza a exploração e aprendizagem dos segredos da natureza não a paulada do costume.

(C) Copyright 2004 madalien.com
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por MadnessJonny » segunda 19 jan 2004, 15:26

eu só pedia um jogo com uma jogabilidade a oscilar entre Zelda e Shenmue e gráficos DOA3 (por exemplo :P) e klaro, sem eskecer uma boa longividade....

DOA3 POWER!!!
Bloqueado