Se pudessem fazer um jogo...

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por Wesker » quarta 31 dez 2003, 14:51

AvErY - 31/12/2003 2:03 PM

Se pudesse fazer um jogo, faria um jogo de ciclismo! Sei que isto pode parecer um pouco cómico, até ridiculo mas é assim. Tirando o "Tour de France" para PS2, este estilo está pouco explorado. Um jogo de ciclismo, ao estilo de FIFA, com todas as maiores voltas do mundo: Tour, Giro, Vuelta, Volta a Suiça, Volta à Holanda, Volta a Portugal... com todas as equipas das 3 maiores divisões de ciclismo. Se fosse um jogo bem elaborado, pensem na hipótese de guiar José Azevedo em luta com Lance Armstrong pelos Alpes, ou ainda melhor, guiarmos a nossa própria personagem (tipo Tony Hawk's) em luta com os melhores ciclistas da actualidade, ou com o vizinho do lado...

Um jogo bem pensado de ciclismo podia inovar o estilo e tornar-se um êxito de vendas, captando não só os apoiantes deste desporto como novos jogadores... (antes de Tony Hawk's, nunca ninguem tinha pensado num jogo de skate). Com suporte online, as portas abririam-se mais ainda, com clans (cada jogador com a sua função dentro da equipa) e registo dos melhores tempos...

Pensem nisto...

Gostei da ideia .
Ciclismo é unico desporto que eu gosto e acho interessante ter-mos uma personagem com nossa cara !!!!
como disse o Daedalus , manda a ideia pk está muito boa !!!
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Daedalus_

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por Daedalus_ » quarta 31 dez 2003, 16:36

AvErY - 31/12/2003 2:48 PM

Mandar estas ideias a uma editora?! Para quê?

Para eles fazerem um jogo e não me ligarem nenhuma? Para roubarem as minhas ideias e não me recompensarem? Eu não quero dinheiro, nem nada disso, mas ficaria triste se visse uma editora ganhar milhões à minha custa... Bastava-me o meu nome nos créditos... :D

Isso é o mal de mandar ideias para as editoras, porque elas não respeitam os criadores das ideias... E ninguém vai registar todas as ideias de jogos que tem para as proteger... LoL
Claro, é óbvio que no jogo final o teu nome nem sequer apareceria. Eu lembro de ter lido alguma coisa sobre alguem que enviou as suas ideias para uma editora, disseram-lhe que iam pensar nisso, mas que o nome dele não aparecia em lado nenhum.
De qualquer maneira sempre era uma ideia para quem quisesse ver o seu tipo de jogo realizado, mas é muito chato saberes que a ideia foi tua e depois não te darem crédito nenhum.
mayers

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por mayers » quarta 31 dez 2003, 17:02

eu gosto de jogos mas parados tipo metal gear solid, soccom e acho que a obra metal gear solid peca pela falta de movimentos splinter cell tem 1s movimentos mais fixes que o metal gear solid mas mesmo assim nao tem 1 historia tao envolvente como metal gear solid
um jogo perfeito para mim tinha de ser 1 metal gear solid mas com missoes o jogo do metal gear solid sao apenas 1 missao gigante
apesar de no substance ja terem sido incluidas VR missions (MUITAS MESMO) acho que ainda sabe a pouco nao porque é um jogo facil porque nao o é mas sim porque um jogo com aquela jogabilidade controlos devia ser mais aproveitado
resomindo 1 jogo perfeito para mim era 1 mistura de soccom (missoes) metal gear solid (controlos) splinter cell(movimentos) e ha que nao esquecer unreal tournament 2004(veiculos) o jogo t b dava para alerar entre 1º e 3º pessoa
Daedalus_

RE: s/t

Mensagem por Daedalus_ » quinta 01 jan 2004, 22:35

DragonSoull - 28/9/2003 4:41 AM

(...) 2. Um jogo que sabe que é um jogo, o seja um jogo onde a personagem principal (e todos os outros) saibam que é a personagem principal dum jogo [:)], a personagem principal falaria com o jogador dando-lhe sugestões, insultando-o, etc...

Copyright (C) 2003 madalien.com
Por acaso já existe um com um conceito idêntico: o Firestarter. Nesse jogo, o "herói" fica aprisionado dentro de um jogo de realidade virtual e tem de o completar dentro de 48 horas. Uma boa ideia para quem não se quer dar ao trabalho de inventar histórias.

http://www.firestarter-game.com/index.p ... me&id=1091
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: s/t

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 01 jan 2004, 23:36

Daedalus_ - 1/1/2004 10:35 PM
DragonSoull - 28/9/2003 4:41 AM

(...) 2. Um jogo que sabe que é um jogo, o seja um jogo onde a personagem principal (e todos os outros) saibam que é a personagem principal dum jogo [:)], a personagem principal falaria com o jogador dando-lhe sugestões, insultando-o, etc...

Copyright (C) 2003 madalien.com
Por acaso já existe um com um conceito idêntico: o Firestarter. Nesse jogo, o "herói" fica aprisionado dentro de um jogo de realidade virtual e tem de o completar dentro de 48 horas. Uma boa ideia para quem não se quer dar ao trabalho de inventar histórias.

http://www.firestarter-game.com/index.p ... me&id=1091
Isso da personagem de um videojogo nos insultar, falar connosco, etc é muuuito Monkey Island! [:p]
Roten_Boy
Beginner
Mensagens: 42
Registado: segunda 10 fev 2003, 14:00
Localização: Planeta Terra, Europa, Portugal, Beira Alta, Viseu
Contacto:

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por Roten_Boy » sexta 02 jan 2004, 12:24

SE EU FIZESSE UM JOGO DARIA-LHE O NOME: A VINGANÇA DOS BOTS

Pois é os bots tão sempre a levar no pêlo, sejam ele amigáveis ou inimigos. Já para não falar nas personagens secundárias e figurantes (também bots) nos videojogos k nas sequências de animação são muitas vezes brutalizadas e massacradas só para mostrar a gravidade da situação. Qualquer dia fazem um sindicato dos bots. Ah poix é, o filme Matrix previu algo do género. Eles estão aí e vieram para ficar! [:0]
.:: Free your mind ::.

Visitem: http://www.pmsoftware.pt.vu


Roten_Boy
Beginner
Mensagens: 42
Registado: segunda 10 fev 2003, 14:00
Localização: Planeta Terra, Europa, Portugal, Beira Alta, Viseu
Contacto:

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por Roten_Boy » sexta 02 jan 2004, 12:27

Roten_Boy - 2/1/2004 12:24 PM

SE EU FIZESSE UM JOGO DARIA-LHE O NOME: A VINGANÇA DOS BOTS

Pois é os bots tão sempre a levar no pêlo, sejam ele amigáveis ou inimigos. Já para não falar nas personagens secundárias e figurantes (também bots) nos videojogos k nas sequências de animação são muitas vezes brutalizadas e massacradas só para mostrar a gravidade da situação. Qualquer dia fazem um sindicato dos bots. Ah poix é, o filme Matrix previu algo do género. Eles estão aí e vieram para ficar! [:0]
Digam lá se o meu comentário não merecia aparecer no CRASH ehehehe [:D]
.:: Free your mind ::.

Visitem: http://www.pmsoftware.pt.vu


Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 02 jan 2004, 12:43

Roten_Boy - 2/1/2004 12:27 PM
Roten_Boy - 2/1/2004 12:24 PM

SE EU FIZESSE UM JOGO DARIA-LHE O NOME: A VINGANÇA DOS BOTS

Pois é os bots tão sempre a levar no pêlo, sejam ele amigáveis ou inimigos. Já para não falar nas personagens secundárias e figurantes (também bots) nos videojogos k nas sequências de animação são muitas vezes brutalizadas e massacradas só para mostrar a gravidade da situação. Qualquer dia fazem um sindicato dos bots. Ah poix é, o filme Matrix previu algo do género. Eles estão aí e vieram para ficar! [:0]
Digam lá se o meu comentário não merecia aparecer no CRASH ehehehe [:D]
LOL está calado, Roten_Boy. [:D] [;)]
AvErY
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: quarta 31 dez 2003, 13:28
Localização: PORTUGAL

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por AvErY » sexta 02 jan 2004, 13:04

Roten_Boy - 2/1/2004 12:27 PM
Roten_Boy - 2/1/2004 12:24 PM

SE EU FIZESSE UM JOGO DARIA-LHE O NOME: A VINGANÇA DOS BOTS

Pois é os bots tão sempre a levar no pêlo, sejam ele amigáveis ou inimigos. Já para não falar nas personagens secundárias e figurantes (também bots) nos videojogos k nas sequências de animação são muitas vezes brutalizadas e massacradas só para mostrar a gravidade da situação. Qualquer dia fazem um sindicato dos bots. Ah poix é, o filme Matrix previu algo do género. Eles estão aí e vieram para ficar! [:0]
Digam lá se o meu comentário não merecia aparecer no CRASH ehehehe [:D]


LoL, Roten_boy és o pior... [:D] [;)]
"Guerreiros lutaremos, lutaremos nesta Guerra! Guerreiros lutaremos, pela derradeira vez! Guerreiros lutaremos, pela nossa Terra! Guerreiros lutaremos sob o estandarte Português!"
Roten_Boy
Beginner
Mensagens: 42
Registado: segunda 10 fev 2003, 14:00
Localização: Planeta Terra, Europa, Portugal, Beira Alta, Viseu
Contacto:

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por Roten_Boy » sexta 02 jan 2004, 13:04

Peddie - 2/1/2004 12:43 PM
Roten_Boy - 2/1/2004 12:27 PM
Roten_Boy - 2/1/2004 12:24 PM

SE EU FIZESSE UM JOGO DARIA-LHE O NOME: A VINGANÇA DOS BOTS

Pois é os bots tão sempre a levar no pêlo, sejam ele amigáveis ou inimigos. Já para não falar nas personagens secundárias e figurantes (também bots) nos videojogos k nas sequências de animação são muitas vezes brutalizadas e massacradas só para mostrar a gravidade da situação. Qualquer dia fazem um sindicato dos bots. Ah poix é, o filme Matrix previu algo do género. Eles estão aí e vieram para ficar! [:0]
Digam lá se o meu comentário não merecia aparecer no CRASH ehehehe [:D]
LOL está calado, Roten_Boy. [:D] [;)]
Mandas-me calar, mas ris-te à minha custa [:D]
.:: Free your mind ::.

Visitem: http://www.pmsoftware.pt.vu


pitoresco
Beginner
Mensagens: 42
Registado: sábado 11 out 2003, 14:43

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por pitoresco » sexta 02 jan 2004, 14:24

Roten_Boy - 2/1/2004 1:04 PM
Peddie - 2/1/2004 12:43 PM
Roten_Boy - 2/1/2004 12:27 PM
Roten_Boy - 2/1/2004 12:24 PM

SE EU FIZESSE UM JOGO DARIA-LHE O NOME: A VINGANÇA DOS BOTS

Pois é os bots tão sempre a levar no pêlo, sejam ele amigáveis ou inimigos. Já para não falar nas personagens secundárias e figurantes (também bots) nos videojogos k nas sequências de animação são muitas vezes brutalizadas e massacradas só para mostrar a gravidade da situação. Qualquer dia fazem um sindicato dos bots. Ah poix é, o filme Matrix previu algo do género. Eles estão aí e vieram para ficar! [:0]
Digam lá se o meu comentário não merecia aparecer no CRASH ehehehe [:D]
LOL está calado, Roten_Boy. [:D] [;)]
Mandas-me calar, mas ris-te à minha custa [:D]
É verdade,coitados deles mamam no cabeção k se fartam!
VINGANÇA!!!!!!!!
Roten_Boy
Beginner
Mensagens: 42
Registado: segunda 10 fev 2003, 14:00
Localização: Planeta Terra, Europa, Portugal, Beira Alta, Viseu
Contacto:

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por Roten_Boy » sábado 03 jan 2004, 14:33

pitoresco - 2/1/2004 2:24 PM
Roten_Boy - 2/1/2004 1:04 PM
Peddie - 2/1/2004 12:43 PM
Roten_Boy - 2/1/2004 12:27 PM
Roten_Boy - 2/1/2004 12:24 PM

SE EU FIZESSE UM JOGO DARIA-LHE O NOME: A VINGANÇA DOS BOTS

Pois é os bots tão sempre a levar no pêlo, sejam ele amigáveis ou inimigos. Já para não falar nas personagens secundárias e figurantes (também bots) nos videojogos k nas sequências de animação são muitas vezes brutalizadas e massacradas só para mostrar a gravidade da situação. Qualquer dia fazem um sindicato dos bots. Ah poix é, o filme Matrix previu algo do género. Eles estão aí e vieram para ficar! [:0]
Digam lá se o meu comentário não merecia aparecer no CRASH ehehehe [:D]
LOL está calado, Roten_Boy. [:D] [;)]
Mandas-me calar, mas ris-te à minha custa [:D]
É verdade,coitados deles mamam no cabeção k se fartam!
VINGANÇA!!!!!!!!
Ya, não lhes damos descanso
.:: Free your mind ::.

Visitem: http://www.pmsoftware.pt.vu


Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por DaRk_4n6eL » sábado 03 jan 2004, 16:01

Roten_Boy - 2/1/2004 2:33 PM
pitoresco - 2/1/2004 2:24 PM
Roten_Boy - 2/1/2004 1:04 PM
Peddie - 2/1/2004 12:43 PM
Roten_Boy - 2/1/2004 12:27 PM
Roten_Boy - 2/1/2004 12:24 PM

SE EU FIZESSE UM JOGO DARIA-LHE O NOME: A VINGANÇA DOS BOTS

Pois é os bots tão sempre a levar no pêlo, sejam ele amigáveis ou inimigos. Já para não falar nas personagens secundárias e figurantes (também bots) nos videojogos k nas sequências de animação são muitas vezes brutalizadas e massacradas só para mostrar a gravidade da situação. Qualquer dia fazem um sindicato dos bots. Ah poix é, o filme Matrix previu algo do género. Eles estão aí e vieram para ficar! [:0]
Digam lá se o meu comentário não merecia aparecer no CRASH ehehehe [:D]
LOL está calado, Roten_Boy. [:D] [;)]
Mandas-me calar, mas ris-te à minha custa [:D]
É verdade,coitados deles mamam no cabeção k se fartam!
VINGANÇA!!!!!!!!
Ya, não lhes damos descanso
LoL ..
Acho que já vi um jogo assim .. mas não era com bots. [:D]
Imagem
Avatar do Utilizador
net_battler
Senior
Mensagens: 129
Registado: domingo 12 jan 2003, 19:30
Localização: Castelo Branco, Portugal

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por net_battler » quinta 08 jan 2004, 22:21

Este não é o jogo perfeito, mas sim uma ideia para um jogo possível nos dias correntes.

Nome: Truck Nation
Produtora: ainda a designar (de preferência portuguesa)

Isto passa-se num país totalmente recriado em 3d, e em tempo real.
Tudo começa na nossa casa, primeiro temos de nos dirigir, a pé, pela nossa cidade, até ao edifício da escola de condução.
O passo seguinte é tirar a carta de condução de pesados. Após ter-mos assistido a uma palestra sobre “regras de condução”, fazemos o teste teórico. A seguir o teste prático, que inclui umas voltinhas num circuito para aprendizagem e um passeio pela cidade (o verdadeiro teste). Após passado o exame, fazemos a nossa carta de condução: nome, idade, fotografia, etc…
Seguidamente, passeamos pela cidade (ainda a pé) à prucura de emprego. Temos variadas opções entre empresas de autocarros (inter-cidades ou não), distribuição (químicos, naturais e assim assim), etc...
Após muitas horas de trabalho árduo e algumas recompensas e promoções, conseguimos finalmente juntar dinheiro para comprarmos o nosso primeiro camião! O nosso dinheiro limita-nos a escolha no vasto catálogo, se for mesmo preciso compra-se um camião em 2ª mão. Depois podemos fazer um tunning para melhorar a velocidade, aceleração, etc do camião.
Agora com um camião podemos aceitar todo o tipo de trabalhos (trabalhos sujos incluídos), até mesmo participar em corridas!
À medida que vamos ganhando dinheiro podemos ir formando uma empresa de camiões (tansporte de passageiros ou produtos ou com fins desportivos), contratando pessoal e construindo infra-estruturas.
Para atingir o objectivo final (ter em sua posse a maior empresa de camionagem do globo) temos de recorrer a todo o género de burlas, sabotagens e rumores.
Tudo isto, com a polícia “à perna”, gangs (empresas) rivais e imprensa que não dá descanso a nínguem!

A ideia está um pouco incompleta, mas acho que daria um bom jogo.
[:p]
Peer pression is what makes us do mad things.
KamperKilla
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 7
Registado: quinta 04 set 2003, 16:26
Localização: Portugal

RE: Se pudessem fazer um jogo...

Mensagem por KamperKilla » quinta 08 jan 2004, 22:28

net_battler - 8/1/2004 10:21 PM

Este não é o jogo perfeito, mas sim uma ideia para um jogo possível nos dias correntes.

Nome: Truck Nation
Produtora: ainda a designar (de preferência portuguesa)

Isto passa-se num país totalmente recriado em 3d, e em tempo real.
Tudo começa na nossa casa, primeiro temos de nos dirigir, a pé, pela nossa cidade, até ao edifício da escola de condução.
O passo seguinte é tirar a carta de condução de pesados. Após ter-mos assistido a uma palestra sobre “regras de condução”, fazemos o teste teórico. A seguir o teste prático, que inclui umas voltinhas num circuito para aprendizagem e um passeio pela cidade (o verdadeiro teste). Após passado o exame, fazemos a nossa carta de condução: nome, idade, fotografia, etc…
Seguidamente, passeamos pela cidade (ainda a pé) à prucura de emprego. Temos variadas opções entre empresas de autocarros (inter-cidades ou não), distribuição (químicos, naturais e assim assim), etc...
Após muitas horas de trabalho árduo e algumas recompensas e promoções, conseguimos finalmente juntar dinheiro para comprarmos o nosso primeiro camião! O nosso dinheiro limita-nos a escolha no vasto catálogo, se for mesmo preciso compra-se um camião em 2ª mão. Depois podemos fazer um tunning para melhorar a velocidade, aceleração, etc do camião.
Agora com um camião podemos aceitar todo o tipo de trabalhos (trabalhos sujos incluídos), até mesmo participar em corridas!
À medida que vamos ganhando dinheiro podemos ir formando uma empresa de camiões (tansporte de passageiros ou produtos ou com fins desportivos), contratando pessoal e construindo infra-estruturas.
Para atingir o objectivo final (ter em sua posse a maior empresa de camionagem do globo) temos de recorrer a todo o género de burlas, sabotagens e rumores.
Tudo isto, com a polícia “à perna”, gangs (empresas) rivais e imprensa que não dá descanso a nínguem!

A ideia está um pouco incompleta, mas acho que daria um bom jogo.
[:p]
Aqui esta um jogo que eu gostaria de jogar. [;)]
<.A trabalhar em GTA:NY.>
.:Gta:Ny Forums:.
http://www.gtany.pt.to
Bloqueado