Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA III...

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por Maedhros » quinta 13 out 2005, 6:30

pedropaulo - 12/10/2005 11:12 PM

Hoje doi-me o cerebro mas em breve vou fazer o papel do advogado do diabo e argumentar em como os jogos têm de facto relação com alguns dos problemas que surgem. E não é ironia. O fenomeno se for visto com bom senso e longe do sensasionalismo das "tvi´s" não é tao simples como parece e está longe de se resumir a desiquilibrios pessoais.

pedropaulo, a questão é que todos os estudos feitos por entitades independentes (leia-se sem agenda política),
chegaram sempre à mesma conclusão sobre a violência nos media: funciona como um gatilho, disparando uma arma
que já existe.

Pessoas como este senhor que foi condenado, são, à partida desiquilibradas psicologicamente e/ou socialmente,
quer seja por um historial de abusos, como neste caso, ou por outro motivo qualquer.
E esse desiquilíbrio leva a que não consigam compreender muitas vezes que os jogos (ou o cinema ou o que for...) são
algo que não pertence ao domínio da realidade. Como tal, não distinguem a moral implícita no mundo real
daquela que existe num jogo violento.

É fácil de perceber que estas pessoas não são sãs na mente à partida, pois até uma criança é capaz de distinguir
o mundo real daquele mundo imaginário, fazendo as devidas alterações no comportamento quando está num e noutro.
O problema é que estas pessoas não fazem essa distinção e aplicam o modelo imaginário presente nesse media à
realidade, resultando em homícidos inspirados nessa forma de media.

Os media servem apenas como uma forma de cristalizar uma ideia de violência já presente no indíviduo, dando-lhe
uma forma para uma fantasia que ele até aí não sabia exprimir. No entanto, isto não quer dizer que os media estejam
por detrás da violência, os motivos são outros. Se não existissem gta's e rambos, o indíviduo apenas acabaria por criar
a sua própria forma de cristalizar a violência inata, em vez de copiar uma já existente.
Senhores como este deviam estar em hospitais psquiátricos a receber tratamento, tão simples quanto isso.

Se quiserem culpados, virem-se para a sociedade e os verdadeiros problemas que levam à criação de pequenos sociopatas
como este, em vez de arranjarem bodes espiatórios como os jogos e filmes, numa tentativa de simplificar as soluções
para um problema deveras complexo.

Isto chegou ao ponto do absurdo, em que qualquer dia aponta-se a culpa ao jogo dos polícias e ladrões!!!
"Esse vil jogo que deturpa as mentes de meninos e meninas inocentes a tornarem-se assaltantes e
horríveis homicidas de polícias!!!"
Última edição por Maedhros em quinta 13 out 2005, 10:33, editado 1 vez no total.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por DaRk_4n6eL » quinta 13 out 2005, 11:05

Bom post.
Essas pessoas têm claras perturbações mentais, ao ponto de não destinguir realidade de virtual, mas o problema são os advogados e as familias dessas pessoas, que querem sempre apontar o dedo a alguma coisa. Porque é que não apontam o dedo a telenovelas? É muito mais visto, e morrem algumas pessoas lá...
Enfim, isto é totalmente vergonhoso. Quando perderem o processo contra a Take-2 ainda ficarão mais envergonhados. Estarei á espera disso ...
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 13 out 2005, 13:57

pedropaulo - 12/10/2005 11:12 PM

Hoje doi-me o cerebro mas em breve vou fazer o papel do advogado do diabo e argumentar em como os jogos têm de facto relação com alguns dos problemas que surgem. E não é ironia. O fenomeno se for visto com bom senso e longe do sensasionalismo das "tvi´s" não é tao simples como parece e está longe de se resumir a desiquilibrios pessoais.
É exactamente o que penso. Esse tipo pode não ser bom da cabeça mas os GTAs não são propriamente jogos inocentes.
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por -Sergio- » quinta 13 out 2005, 14:02

Peddie - 13/10/2005 2:57 PM
pedropaulo - 12/10/2005 11:12 PM

Hoje doi-me o cerebro mas em breve vou fazer o papel do advogado do diabo e argumentar em como os jogos têm de facto relação com alguns dos problemas que surgem. E não é ironia. O fenomeno se for visto com bom senso e longe do sensasionalismo das "tvi´s" não é tao simples como parece e está longe de se resumir a desiquilibrios pessoais.
É exactamente o que penso. Esse tipo pode não ser bom da cabeça mas os GTAs não são propriamente jogos inocentes.
Vocês são daqueles que acham que o homem X violou a rapariga Y por causa dos episódios hentai. [:o)]
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 13 out 2005, 14:22

Eu não acho isso, nem que o GTA tenha sido a única causa para que esse tipo tenha assassinado os polícias. Simplesmente acho que o GTA, bem como todo o resto da informação recebida por esse tipo ao longo dos 20 anos da sua vida, ajudou para que ele fizesse o que fez.
MaG
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 9
Registado: segunda 03 out 2005, 19:56
Localização: Rotunda do Enforcado

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por MaG » quinta 13 out 2005, 14:30

a unica razao de esse pessoal andar a matar mais pessoal eh unica e exclusivamente culpa deles. é devido ah sua mentalidade degradada e distorcida que eles se lembram de chacinar uns quantos... o rapaz podia nem jogar GTA e acabar p matar alguem, sendo dessa vez culpa dum outro jogo/prog d tv. jah joguei mta coisa violenta e vi coisa mto violenta na tv (eu ate me griso com filmes brutais) e nunca me passou pela cabeça matar alg... antes disso suicido.m... Basicamente essas ideias só aparecem de pessoas com doenças psicológicas, não duvidem disso.
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por -Sergio- » quinta 13 out 2005, 14:37

Peddie - 13/10/2005 3:22 PM

Eu não acho isso, nem que o GTA tenha sido a única causa para que esse tipo tenha assassinado os polícias. Simplesmente acho que o GTA, bem como todo o resto da informação recebida por esse tipo ao longo dos 20 anos da sua vida, ajudou para que ele fizesse o que fez.
Culpa dos pais e mais nada. A educação que ele teve deve ter sido boa. A maior parte dos pedófilos e homossexuais foram violados por parentes do sexo masculino. Os jogos estão completamente isentos de culpas.
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 13 out 2005, 14:39

Lembram-se entao do massacre em Columbine... no qual acusaram o Marylin Manson de ter influenciado os miudos que entraram na escola/liceu com metrelhadoras!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por -Sergio- » quinta 13 out 2005, 14:43

Viriato_iceview51 - 13/10/2005 3:39 PM

Lembram-se entao do massacre em Columbine... no qual acusaram o Marylin Manson de ter influenciado os miudos que entraram na escola/liceu com metrelhadoras!
ZERAM!!!
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 13 out 2005, 14:49

-Sergio- - 13/10/2005 3:37 PM
Peddie - 13/10/2005 3:22 PM

Eu não acho isso, nem que o GTA tenha sido a única causa para que esse tipo tenha assassinado os polícias. Simplesmente acho que o GTA, bem como todo o resto da informação recebida por esse tipo ao longo dos 20 anos da sua vida, ajudou para que ele fizesse o que fez.
Culpa dos pais e mais nada. A educação que ele teve deve ter sido boa. A maior parte dos pedófilos e homossexuais foram violados por parentes do sexo masculino. Os jogos estão completamente isentos de culpas.
A Rockstar é uma santa, lá isso é. [:D]
É óbvio que os tipos que matam têm perturbações mentais. Mas os jogos violentos são às vezes o clique para que essas pessoas dêem o passo para a violência real. Quem diz jogos violentos, diz filmes violentos, música violenta, pessoas violentas, etc.
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por -Sergio- » quinta 13 out 2005, 14:56

Peddie - 13/10/2005 3:49 PM
-Sergio- - 13/10/2005 3:37 PM
Peddie - 13/10/2005 3:22 PM

Eu não acho isso, nem que o GTA tenha sido a única causa para que esse tipo tenha assassinado os polícias. Simplesmente acho que o GTA, bem como todo o resto da informação recebida por esse tipo ao longo dos 20 anos da sua vida, ajudou para que ele fizesse o que fez.
Culpa dos pais e mais nada. A educação que ele teve deve ter sido boa. A maior parte dos pedófilos e homossexuais foram violados por parentes do sexo masculino. Os jogos estão completamente isentos de culpas.
A Rockstar é uma santa, lá isso é. [:D]
É óbvio que os tipos que matam têm perturbações mentais. Mas os jogos violentos são às vezes o clique para que essas pessoas dêem o passo para a violência real. Quem diz jogos violentos, diz filmes violentos, música violenta, pessoas violentas, etc.
E agora vão ser condenadas à morte. Bem feita. Foi pena os 3 polícias. [xx(]
Última edição por -Sergio- em quinta 13 out 2005, 14:56, editado 1 vez no total.
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 13 out 2005, 15:12

Bolas, vou dizer três vezes. O culpado de tudo foi o tipo de 20 anos. O culpado de tudo foi o tipo de 20 anos. O culpado de tudo foi o tipo de 20 anos.
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por Player-Zero » quinta 13 out 2005, 15:58

Já agora a policia era assim tão boa k deixou um gajo de 17 anos (na altura) roubar uma pistola a um deles???
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por DaRk_4n6eL » quinta 13 out 2005, 16:20

Peddie, até podem provocá-lo, mas esse indíviduo já não estava bem á partida, portanto seria uma estupidez acusar os jogos de alguma coisa!
Imagem
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por 000-TSR » quinta 13 out 2005, 16:27

Num estudo que fizeram, entre as causas da violência, estavam os videojogos, mas o facto de ser do sexo masculino era uma das causas (muito) acima dos videojogos.
Só por causa disso, deviamos banir todos os homens?

Outra estudo, as crianças que jogam jogos violentos (filmes,etc.) não são afectadas porque sabem que não é verdade, agora a televisão e o noticiário afectam-nas imenso porque sabem que aquilo é verdade. Então, se metem os videojogos ao barulho, os noticiários também têm de estar no mesmo saco.
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
Bloqueado