Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA III...

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA III...

Mensagem por Badedas 13 » quarta 12 out 2005, 20:57

É a pena mais severa do sistema judicial norte-americano e, desta vez, foi aplicada a um jovem de 20 anos. Devin Moore, que se encontrava detido desde o início deste ano, foi condenado à pena de morte por injecção letal, depois de ter assassinado três polícias em Alabama, que o levavam preso por este ter roubado um carro.


Já em julgamento, o advogado de Moore construiu o caso em torno de uma infância perturbada, com abusos físicos e mentais, mas também recorreu à “ajuda especial” de alguns videojogos violentos. Grand Theft Auto III, para não variar, foi a estrela do julgamento, pois segundo ele, Moore foi inspirado por este título da Rockstar, no qual podemos roubar carros e até matar polícias.


Apesar desta alegação, o juiz não ficou convencido e condenou mesmo Devin Moore à pena de morte. O advogado de defesa já anunciou que irá apelar da sentença mas, enquanto isso, alguns familiares do jovem já iniciaram processos de acusação contra a Take-Two, Sony, Wal-Mart e GameStop pelo seu envolvimento na produção e venda deste jogo "diabólico".


in G4mers


Isto realmente.....
"vou saír à rua mãe, vou só matar uns polícias" "há e tal mateio-os por causa do GTA III. Lá mata-se polícias e pessoas e achei engraçado..."
Última edição por Badedas 13 em quarta 12 out 2005, 21:22, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... A culpada: Ta

Mensagem por Player-Zero » quarta 12 out 2005, 21:05

Badedas 13 - 12/10/2005 9:57 PM

É a pena mais severa do sistema judicial norte-americano e, desta vez, foi aplicada a um jovem de 20 anos. Devin Moore, que se encontrava detido desde o início deste ano, foi condenado à pena de morte por injecção letal, depois de ter assassinado três polícias em Alabama, que o levavam preso por este ter roubado um carro.


Já em julgamento, o advogado de Moore construiu o caso em torno de uma infância perturbada, com abusos físicos e mentais, mas também recorreu à “ajuda especial” de alguns videojogos violentos. Grand Theft Auto III, para não variar, foi a estrela do julgamento, pois segundo ele, Moore foi inspirado por este título da Rockstar, no qual podemos roubar carros e até matar polícias.


Apesar desta alegação, o juiz não ficou convencido e condenou mesmo Devin Moore à pena de morte. O advogado de defesa já anunciou que irá apelar da sentença mas, enquanto isso, alguns familiares do jovem já iniciaram processos de acusação contra a Take-Two, Sony, Wal-Mart e GameStop pelo seu envolvimento na produção e venda deste jogo "diabólico".


in G4mers


Isto realmente.....
"vou saír à rua mãe, vou só matar uns polícias" "há e tal mateio-os por causa do GTA III. Lá mata-se polícias e pessoas e achei engraçado..."
O k abusos!! pertubações!! klaro k isso é pouco o jogo é k é o verdadeiro kulpado akilo é obra do diabo mas já agora fazendo os meus calculos ñ estava ele na idade regulamentada??? Portantu ai a culpa é dos pais k komo ñ prestam o melhor culapdo k tinham era o GTA!!!
Este mundo, onde vai parar...........
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... A culpada: Ta

Mensagem por Badedas 13 » quarta 12 out 2005, 21:16

Com 20 anos já nem precisa de perguntar aos pais se pode jogar...
Sou contra a pena de morte, mas se cometeu um crime, vai ter de pagar por isso... mas os EUA é como é... [8)]
Mas agora os pais culparem a Take2............. [:(!]
Última edição por Badedas 13 em quarta 12 out 2005, 21:17, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... A culpada: Ta

Mensagem por DaRk_4n6eL » quarta 12 out 2005, 21:18

Bah, até me envergonho de viver numa sociedade destas. Estas pessoas têm claras anomalias mentais. Enfim, primeiro foram os filmes, depois como viram que não estava a resultar, viraram-se para os jogos. Têm que arranjar sempre uma desculpa, por mais desfarrapada que seja. Pareçe que esta vez o juiz não mordeu o isco, e ainda bem. Quando pararem de apontar o dedo empresas, e começarem a ver que as pessoas é que são culpadas, aí será um dia feliz. Mas claro, isto só acontecerá num futuro distante, quando as mentes destas pessoas estiverem totalmente desenvolvidas ( é mais provável elas morrerem primeiro ... )...
Muito infeliz mesmo...
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... A culpada: Ta

Mensagem por Death Crow » quarta 12 out 2005, 21:23

Eu concordo plenamente, a Take-Two é a culpada. Eu mato 25 pessoas por dia (em dias fracos) depois de acabar de jogar GTA. O meu irmão de 10 anos matava cerca de 10 pessoas e porque joga GTA. Quer dizer jogava, é que já não tenho vizinhos.

Onde é que esta sociedade vai parar?
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... A culpada: Ta

Mensagem por Player-Zero » quarta 12 out 2005, 21:29

DaRk_4n6eL - 12/10/2005 10:18 PM

Bah, até me envergonho de viver numa sociedade destas. Estas pessoas têm claras anomalias mentais. Enfim, primeiro foram os filmes, depois como viram que não estava a resultar, viraram-se para os jogos. Têm que arranjar sempre uma desculpa, por mais desfarrapada que seja. Pareçe que esta vez o juiz não mordeu o isco, e ainda bem. Quando pararem de apontar o dedo empresas, e começarem a ver que as pessoas é que são culpadas, aí será um dia feliz. Mas claro, isto só acontecerá num futuro distante, quando as mentes destas pessoas estiverem totalmente desenvolvidas ( é mais provável elas morrerem primeiro ... )...
Muito infeliz mesmo...
eskeçeste-te da BD k tb foi grande ''culpada'' de várias coisas......
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... A culpada: Ta

Mensagem por Badedas 13 » quarta 12 out 2005, 21:37

Death Crow - 13/10/2005 10:23 PM

Eu concordo plenamente, a Take-Two é a culpada. Eu mato 25 pessoas por dia (em dias fracos) depois de acabar de jogar GTA. O meu irmão de 10 anos matava cerca de 10 pessoas e porque joga GTA. Quer dizer jogava, é que já não tenho vizinhos.

Onde é que esta sociedade vai parar?
Não me digas isso....só mesmo pessoas com perturbações mentais poderiam fazer isso se jogassem. E o teu irmão tem 10 anos... já deve estar consciente do que faz, não? Estamos a falar de um jovem de 20 anos e que o seu "advogado" o tentou "safar" - coisa que não aconteceu - de um crime que cometeu acusando, claro, o jogo GTA 3...
"Vou matar uma pessoa, porque no filme que vi também mataram.................."
Última edição por Badedas 13 em quarta 12 out 2005, 21:39, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... A culpada: Ta

Mensagem por Death Crow » quarta 12 out 2005, 21:49

Badedas 13 - 12/10/2005 10:37 PM
Death Crow - 13/10/2005 10:23 PM

Eu concordo plenamente, a Take-Two é a culpada. Eu mato 25 pessoas por dia (em dias fracos) depois de acabar de jogar GTA. O meu irmão de 10 anos matava cerca de 10 pessoas e porque joga GTA. Quer dizer jogava, é que já não tenho vizinhos.

Onde é que esta sociedade vai parar?
Não me digas isso....só mesmo pessoas com perturbações mentais poderiam fazer isso se jogassem. E o teu irmão tem 10 anos... já deve estar consciente do que faz, não? Estamos a falar de um jovem de 20 anos e que o seu "advogado" o tentou "safar" - coisa que não aconteceu - de um crime que cometeu acusando, claro, o jogo GTA 3...
"Vou matar uma pessoa, porque no filme que vi também mataram.................."
Ou tem perturbações mentais ou é muito estupido para matar pessoas acusando a Take-Two de estar sob influência do jogo (tipo hipnotismo), ou também pode ser que esse gajo nem saiba que o jogo existe e o advogado inventou isso para o safar. Que vão eles acusar a seguir? Vão acusar a Rockstar (outra vez, coitados destes!) responsaveis peloos homicidios nas cadeias por estarem relacionados com o Manhunt???? [xx(]
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por Carreira 2 » quarta 12 out 2005, 22:03

Hello está ai alguem???????Ou estou noutra dimensão!!!![xx(]
Já agora só falta disser que o bin laden derobou as torres gemeias inpirado do GTA!!!![xx(]
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por Player-Zero » quarta 12 out 2005, 22:05

Carreira 2 - 12/10/2005 11:03 PM

Hello está ai alguem???????Ou estou noutra dimensão!!!![xx(]
Já agora só falta disser que o bin laden derobou as torres gemeias inpirado do GTA!!!![xx(]
Nope esse foi kom o Microsoft Flight Simulator, chegou mesmo a especular-se k os gajos se tinham treinado usando o jogo..........
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por Carreira 2 » quarta 12 out 2005, 22:08

Player-zero - 12/10/2005 11:05 PM
Carreira 2 - 12/10/2005 11:03 PM

Hello está ai alguem???????Ou estou noutra dimensão!!!![xx(]
Já agora só falta disser que o bin laden derobou as torres gemeias inpirado do GTA!!!![xx(]
Nope esse foi kom o Microsoft Flight Simulator, chegou mesmo a especular-se k os gajos se tinham treinado usando o jogo..........
Pois isso já sabi, por acaso isso foi muito debitedo na comunicção social!!![:(]
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por Death Crow » quarta 12 out 2005, 22:09

Player-zero - 12/10/2005 11:05 PM
Carreira 2 - 12/10/2005 11:03 PM

Hello está ai alguem???????Ou estou noutra dimensão!!!![xx(]
Já agora só falta disser que o bin laden derobou as torres gemeias inpirado do GTA!!!![xx(]
Nope esse foi kom o Microsoft Flight Simulator, chegou mesmo a especular-se k os gajos se tinham treinado usando o jogo..........

Pois foi, até vi uma reportagem no telejornal de um gajo qualquer a pilotar um avião contra as torres só para mostrar que era possível! E eu fico a pensar... se consigo levantar e aterrar aviões no Flight Simulator então já posso pilotar 1 a sério! [:p]
O que os terroristas me ensinam... [:D]
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por pedropaulo » quarta 12 out 2005, 22:12

Hoje doi-me o cerebro mas em breve vou fazer o papel do advogado do diabo e argumentar em como os jogos têm de facto relação com alguns dos problemas que surgem. E não é ironia. O fenomeno se for visto com bom senso e longe do sensasionalismo das "tvi´s" não é tao simples como parece e está longe de se resumir a desiquilibrios pessoais.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por Cyrax » quarta 12 out 2005, 22:14

pedropaulo - 13/10/2005 11:12 PM

Hoje doi-me o cerebro mas em breve vou fazer o papel do advogado do diabo e argumentar em como os jogos têm de facto relação com alguns dos problemas que surgem. E não é ironia. O fenomeno se for visto com bom senso e longe do sensasionalismo das "tvi´s" não é tao simples como parece e está longe de se resumir a desiquilibrios pessoais.
Em que sentido? Nas más notas escolares? [:D]
Ok, vou para o meu cantinho e não posto mais...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por -Sergio- » quarta 12 out 2005, 22:53

Onde é que já se viu isto O.o. É incrivel que as pessoas arranjem desculpas para as mer**** que fazem só para se puderem ilibar. Matou porquê? Porque era maluco e por mais GTA que jogasse não seria o jogo a influenciá-lo. Não me lembro de ver no GTA3 uma cena em que vamos presos e matamos 3 polícias dentro do carro. Não me lembro de ver Pateta a jogar Dungeon Keeper, não me lembro Bush a jogar "The most wanted" (acho que é assim que se chama o jogo) ou nos tempos antigos, as civilizações que escravizavam os negros verem a novela Escrava Isaura. O meu ponto de vista é este: se uma pessoa mata outra sem ser em auto-defesa, perde todos os direitos à vida. Logo tem de ser condenada à morte. Ponto final. Ao menos naquele tribunal à alguem com cabeça: o juiz. [xx(]
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Bloqueado