Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA III...

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 13 out 2005, 16:59

DaRk_4n6eL - 13/10/2005 5:20 PM

Peddie, até podem provocá-lo, mas esse indíviduo já não estava bem á partida, portanto seria uma estupidez acusar os jogos de alguma coisa!
Exacto, o que está errado é culpar os videojogos por este tipo de comportamentos. A pessoa tem de ter predisposição para a violência para actuar desse modo. Mas os videojogos violentos, a música violenta, os filmes violentos, incitam a violência, isso é inegável. Agora, só se deixa "tocar" quem não bate bem da cabeça.
Avatar do Utilizador
Wrong_Killer
Senior
Mensagens: 369
Registado: terça 09 nov 2004, 15:34
Localização: Setúbal

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por Wrong_Killer » quinta 13 out 2005, 17:06

Peddie - 13/10/2005 5:59 PM
DaRk_4n6eL - 13/10/2005 5:20 PM

Peddie, até podem provocá-lo, mas esse indíviduo já não estava bem á partida, portanto seria uma estupidez acusar os jogos de alguma coisa!
Exacto, o que está errado é culpar os videojogos por este tipo de comportamentos. A pessoa tem de ter predisposição para a violência para actuar desse modo. Mas os videojogos violentos, a música violenta, os filmes violentos, incitam a violência, isso é inegável. Agora, só se deixa "tocar" quem não bate bem da cabeça.
Este assunto cujo já foi comentado por mim noutro forum nacional faz-me lembra um mega toon de uma edição da mega score.
Nostalgia? Talvez...
Lembro-me que a conclusão era que se matassemos alguem com os seguintes objectos a culpa era de:

submarino amarelo --beattles
lampada - thomas edison
revista gina ----lili canecas
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por Carreira 2 » quinta 13 out 2005, 17:35

O que vale é que o presidente do E.U.A. é burro!!!
Por se não já tinha dito que tinha atacado o Iraque por influencia do "Command & Conquer:Generals.[xx(]
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por sergio » quinta 13 out 2005, 18:17

Carreira 2 - 13/10/2005 6:35 PM

O que vale é que o presidente do E.U.A. é burro!!!
Por se não já tinha dito que tinha atacado o Iraque por influencia do "Command & Conquer:Generals.[xx(]
[:D][:p][:p] [:D] [:D] [:D][:p] [:D]
[:D][:p][:p] [:D] [:p] [:D][:p] [:D]
[:D][:p][:p] [:D] [:p] [:D][:p] [:D]
[:D] [:D][:p][:D] [:D] [:D][:p] [:D] [:D] para kem nao perceber ta escrito LOL com smiles [;)]
Última edição por sergio em quinta 13 out 2005, 18:21, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por Death Crow » quinta 13 out 2005, 18:37

O Tekken vai ser processadp por influênciar a existência de lutas de rua. [xx(]
Tou a gozar mas se algum advogado marado vir isto acho que vai mesmo.
Avatar do Utilizador
Drax
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 04 ago 2003, 16:01
Localização: Portugal

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por Drax » quinta 13 out 2005, 19:39

Sem comentários, isso é mesmo tipico dos Americanos.
Sabem é o caminho mais facil, culpar um jogo. Um jogo não se pode defender.
Never underestimate the ability of natural forces to adapt to unnatural influences
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... A culpada: Ta

Mensagem por Newtomic » sexta 14 out 2005, 16:18

Badedas 13 - 12/10/2005 10:16 PM

Com 20 anos já nem precisa de perguntar aos pais se pode jogar...
Sou contra a pena de morte, mas se cometeu um crime, vai ter de pagar por isso... mas os EUA é como é... [8)]
Mas agora os pais culparem a Take2............. [:(!]
Neste caso não sou contra a pena de morte, afinal foram "só" 3 policias com os "porcos". [:I]
Death Crow - 12/10/2005 10:23 PM

Eu concordo plenamente, a Take-Two é a culpada. Eu mato 25 pessoas por dia (em dias fracos) depois de acabar de jogar GTA. O meu irmão de 10 anos matava cerca de 10 pessoas e porque joga GTA. Quer dizer jogava, é que já não tenho vizinhos.

Onde é que esta sociedade vai parar?
hehe [:D]
Carreira 2 - 12/10/2005 11:03 PM

Hello está ai alguem???????Ou estou noutra dimensão!!!![xx(]
Já agora só falta disser que o bin laden derobou as torres gemeias inpirado do GTA!!!![xx(]
Claro k não! (mas k ideia) [:0] Não foi inspirado nos GTA's, foi nos Microsoft Flight Simulator's... [:D]
Cyrax - 12/10/2005 11:14 PM
pedropaulo - 13/10/2005 11:12 PM

Hoje doi-me o cerebro mas em breve vou fazer o papel do advogado do diabo e argumentar em como os jogos têm de facto relação com alguns dos problemas que surgem. E não é ironia. O fenomeno se for visto com bom senso e longe do sensasionalismo das "tvi´s" não é tao simples como parece e está longe de se resumir a desiquilibrios pessoais.
Em que sentido? Nas más notas escolares? [:D]
Ok, vou para o meu cantinho e não posto mais...
pedropaulo eu concordo com o Cyrax, bolas se não são pessoas perturbadas mentalmente são o kê "ABERRAÇÕES" da mãe-Natureza? [B)]
-Sergio- - 13/10/2005 3:02 PM
Peddie - 13/10/2005 2:57 PM
pedropaulo - 12/10/2005 11:12 PM

Hoje doi-me o cerebro mas em breve vou fazer o papel do advogado do diabo e argumentar em como os jogos têm de facto relação com alguns dos problemas que surgem. E não é ironia. O fenomeno se for visto com bom senso e longe do sensasionalismo das "tvi´s" não é tao simples como parece e está longe de se resumir a desiquilibrios pessoais.
É exactamente o que penso. Esse tipo pode não ser bom da cabeça mas os GTAs não são propriamente jogos inocentes.
Vocês são daqueles que acham que o homem X violou a rapariga Y por causa dos episódios hentai. [:o)]
Super LOL [:D]
-Sergio- - 13/10/2005 3:37 PM
Peddie - 13/10/2005 3:22 PM

Eu não acho isso, nem que o GTA tenha sido a única causa para que esse tipo tenha assassinado os polícias. Simplesmente acho que o GTA, bem como todo o resto da informação recebida por esse tipo ao longo dos 20 anos da sua vida, ajudou para que ele fizesse o que fez.
Culpa dos pais e mais nada. A educação que ele teve deve ter sido boa. A maior parte dos pedófilos e homossexuais foram violados por parentes do sexo masculino. Os jogos estão completamente isentos de culpas.
Ker dizer em parte a culpa é dos pais/educadores, mas não podemos dizer k é 100% culpa deles. [:I] (a ver se não inventão nenhum jogo de pedofilia, já só falta isso para um super-mega ESCANDALO! [:D])
Peddie - 13/10/2005 3:49 PM

A Rockstar é uma santa, lá isso é. [:D]
É óbvio que os tipos que matam têm perturbações mentais. Mas os jogos violentos são às vezes o clique para que essas pessoas dêem o passo para a violência real. Quem diz jogos violentos, diz filmes violentos, música violenta, pessoas violentas, etc.
Páh tudo bem até es capaz de ter razão, mas e agora por causa disso dexa-se de fazer jogos/filmes/etc... violentos? [B)] (desculpa lá mas discordo!)
TSR - 13/10/2005 5:27 PM

Num estudo que fizeram, entre as causas da violência, estavam os videojogos, mas o facto de ser do sexo masculino era uma das causas (muito) acima dos videojogos.
Só por causa disso, deviamos banir todos os homens?

Outra estudo, as crianças que jogam jogos violentos (filmes,etc.) não são afectadas porque sabem que não é verdade, agora a televisão e o noticiário afectam-nas imenso porque sabem que aquilo é verdade. Então, se metem os videojogos ao barulho, os noticiários também têm de estar no mesmo saco.
Não concordo, acho k os Noticiários são bem piores k certos filmes/jogos VIOLENTOS! [xx(]
sergio - 13/10/2005 7:17 PM
Carreira 2 - 13/10/2005 6:35 PM

O que vale é que o presidente do E.U.A. é burro!!!
Por se não já tinha dito que tinha atacado o Iraque por influencia do "Command & Conquer:Generals.[xx(]
[:D][:p][:p] [:D] [:D] [:D][:p] [:D]
[:D][:p][:p] [:D] [:p] [:D][:p] [:D]
[:D][:p][:p] [:D] [:p] [:D][:p] [:D]
[:D] [:D][:p][:D] [:D] [:D][:p] [:D] [:D] para kem nao perceber ta escrito LOL com smiles [;)]
Xing xegnor grande ideia [:D]
[8D][8D][8D][8D][8D][8D][8D][8D][8D][8D][8D]
[8D][:(!][8D][8D][:(!][:(!][:(!][8D][:(!][8D][8D]
[8D][:(!][8D][8D][:(!][8D][:(!][8D][:(!][8D][8D]
[8D][:(!][8D][8D][:(!][8D][:(!][8D][:(!][8D][8D]
[8D][:(!][:(!][8D][:(!][:(!][:(!][8D][:(!][:(!][8D]
[8D][8D][8D][8D][8D][8D][8D][8D][8D][8D][8D]
PS: não liguem ao bnéco vermelho/zangado era só pra contrastar. [:)]
PS2: já agora este ultimo lol tb pode servir para toda esta conversa k a mim sinceramente só me faz rir, é k já nem consigo ficar erritado com as pessoas k culpam os jogos, só consigo é ter "pena" por serem tão apanhadas... [:D]
PS3: sorry por o post tão longo! [:I]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por Cyrax » sexta 14 out 2005, 16:23

Uhm, apos ler alguns comentarios, so um pequeno comentario, quantos miudos vocês conhecem que vêm o telejornal?
...Pois, acho que devemos ficar so pela critica aos programas que dão a horarios acessiveis às crianças!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por Maedhros » sexta 14 out 2005, 16:27

Peddie - 13/10/2005 5:59 PM
videojogos violentos, a música violenta, os filmes violentos, incitam a violência, isso é inegável.
Será que incitam mesmo à violência??? Ou limitam-se a retratá-la??
Acho que "incitar à violência", é uma maneira um pouco demagógica de olhar as coisas...
Apenas porque um jogo apresenta actos de violência, ou de sexualidade, ou seja do que for,
não quer dizer que esteja a incitar o espectador a ter esse tipo de comportamentos.

Esta discussão sobre a violência é mais velha que qualquer um de nós... e mal fosse se as obras
de cariz adulto deixassem de existir. Pensem no que seria a arte sem o seu lado mais cru e violento...
arte plástica sem nús, música sem rock e metal ou o cinema sem obras-primas como "Laranja Mecânica"
ou "Pulp Fiction"....

A arte deve ter a liberdade de poder escolher o seu tema e respectiva abordagem ponto final.
Que se queira impedir que os mais novos tenham acesso a jogos para adultos, acho bem, desde que
seja de uma forma comedida e bem fiscalizada.

Mas banir jogos, influenciar a indústria a produzir jogos-soft, isso acho errado, e acho que se enveredarmos
por esse caminho, caímos no risco de matar uma indústria e uma arte que ainda se encontra no estado
embrionário..
Última edição por Maedhros em sexta 14 out 2005, 19:26, editado 1 vez no total.
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por Carreira 2 » sexta 14 out 2005, 20:55

Carreira 2 - 13/10/2005 6:35 PM

O que vale é que o presidente do E.U.A. é burro!!!
Por se não já tinha dito que tinha atacado o Iraque por influencia do "Command & Conquer:Generals.[xx(]
Por acaso lembrei de um pequeno promenor!!![:D]
Já viram se Presidente do E.U.A. se tivessem jogo WORMS!!!
Agora andavam a fazer uma campanha á busca do armamento da minhocas mais famosas do MUNDO!!![;)]
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por -Sergio- » sexta 14 out 2005, 21:09

Carreira 2 - 14/10/2005 9:55 PM
Carreira 2 - 13/10/2005 6:35 PM

O que vale é que o presidente do E.U.A. é burro!!!
Por se não já tinha dito que tinha atacado o Iraque por influencia do "Command & Conquer:Generals.[xx(]
Por acaso lembrei de um pequeno promenor!!![:D]
Já viram se Presidente do E.U.A. se tivessem jogo WORMS!!!
Agora andavam a fazer uma campanha á busca do armamento da minhocas mais famosas do MUNDO!!![;)]
Raramente percebo as tuas frases Carreira. A sério, tu misturas tudo e acabo por não perceber nada....
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por Carreira 2 » sexta 14 out 2005, 21:57

-Sergio- - 14/10/2005 10:09 PM
Carreira 2 - 14/10/2005 9:55 PM
Carreira 2 - 13/10/2005 6:35 PM

O que vale é que o presidente do E.U.A. é burro!!!
Por se não já tinha dito que tinha atacado o Iraque por influencia do "Command & Conquer:Generals.[xx(]
Por acaso lembrei de um pequeno promenor!!![:D]
Já viram se Presidente do E.U.A. se tivessem jogo WORMS!!!
Agora andavam a fazer uma campanha á busca do armamento da minhocas mais famosas do MUNDO!!![;)]
Raramente percebo as tuas frases Carreira. A sério, tu misturas tudo e acabo por não perceber nada....
Como assim???Podes dar um exemplo!!![;)]
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por -Sergio- » sexta 14 out 2005, 23:02

Carreira 2 - 14/10/2005 10:57 PM
-Sergio- - 14/10/2005 10:09 PM
Carreira 2 - 14/10/2005 9:55 PM
Carreira 2 - 13/10/2005 6:35 PM

O que vale é que o presidente do E.U.A. é burro!!!
Por se não já tinha dito que tinha atacado o Iraque por influencia do "Command & Conquer:Generals.[xx(]
Por acaso lembrei de um pequeno promenor!!![:D]
Já viram se Presidente do E.U.A. se tivessem jogo WORMS!!!
Agora andavam a fazer uma campanha á busca do armamento da minhocas mais famosas do MUNDO!!![;)]
Raramente percebo as tuas frases Carreira. A sério, tu misturas tudo e acabo por não perceber nada....
Como assim???Podes dar um exemplo!!![;)]
Repara:

o que tu disseste foi isto ----» "Por acaso lembrei de um pequeno promenor!!![:D]
Já viram se Presidente do E.U.A. se tivessem jogo WORMS!!!
Agora andavam a fazer uma campanha á busca do armamento da minhocas mais famosas do MUNDO!"

Não percebi o que quiseste dizer. Suponho que seja: "Por acaso lembrei me de um pequeno promenor! Já viram se o Presidente dos E.U.A. tivesse jogado Worms? Agora andavam a fazer uma campanha ao armamento das minhocas mais famosas do Mundo."

LOL só agora é que eu percebi o que querias dizer. Tem a sua graça lol. Mas só compreendi porque tive a separar a tua frase. [;)]
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por Hunter » sábado 15 out 2005, 9:13

sinceramente isto é deploravel.... como nao arranjam outro bode expiatorio a culpa tem que ser dos videojogos...........estamos mesmo num mundo egoista e estupido
A jogar: Final Fantasy XII, God of War II, Devil May Cry 3
A ver: House (II), Lost (III)
A ouvir: Metallica, Evanescence, Rob Zombie, OffSpring
A visitar: Children of Ivalice, Galbadia Hotel , GameSpot
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Jovem jogador condenado à pena de morte... Culpa: GTA II

Mensagem por pedropaulo » sábado 15 out 2005, 22:04

Este meu post não é final e porventura é mais impregnado de moralidade do que interesse para o assunto. Pretendo apenas contextualizar os jogos no universo social e demonstrar que os jogos já entraram na fase adulta. Para o melhor e para o pior.
Para objectivar a minha opinião importa clarificar o termo jogos. Ao contrário do que a maioria da população e imprensa tende a ver os jogos não são únicos no estilo.
Falamos em futebol, que é um desporto, em cinema, dentro das artes em house na música mas apelidamos de jogos qualquer titulo qualquer que seja o seu género. Zelda não é igual a Carmagedon, Pacman é diferente de Resident evil, Sims é distinto de GT. Não são diferentes meramente no aspecto gráfico ou na jogabilidade. As diferenças merecem que os jogos sejam categorizados e mais importantes reconhecidos dentro do seu genro por jogadores casuais e público em geral. Pode parecer obvio que assim seja mas começou a ser recorrente dizer que os "jogos" são benéficos ao reflexos e à memória e mais frequente dizer estão na origem de problemas graves.
Carmagedon líder no seu tempo da infâmia nunca teve o destaque político de títulos recentes. Postal, poço do politicamente incorrecto e da decência segundo os parâmetros normais é outro exemplo.
O que torna então GTA alvo preferencial de advogados, pais e políticos? A situação não é nova e Quake foi já referenciado em processos judiciais mediáticos, Colombine é um exemplo.
GTA é um "jogo" diferente. Único. Retrata uma sociedade desleal, injusta, racista e violenta. Retrata a nossa sociedade. E fá-lo com tal mestria que a fronteira entre a realidade e a ficção se dilui nos olhos e mente de alguns jogadores. A sociedade sempre tentou encontrar motivos para o colapso social progressivo. A religião, a musica quer sobre a forma de rap dos anos 80-90 de Public Enemy ou de 2Live Crew, ou sobre a forma de bandas tão distintas como Deicide, Motorhead, Boy George, Iron Maiden ou o mais recente Marilyn Manson. A incapacidade de lidar com o fracasso familiar e educacional criou uma expiação fácil em direcção a alvos fáceis.
È ingénuo supor que os "jogos" são a causa de comportamentos violentos. Mas tb o é ilibar por completo títulos "malditos". Não vivemos numa sociedade equilibrada. Procuramos que o que nos rodeia e o que criamos reflicta a utopia que almejamos. Mas à espreita estão grupos que ganham dinheiro, que faz girar o mundo, não com obras luminosas, mas sim com retratos duros e feios do que somos qualquer que seja o seu formato.
Terá GTA sucesso entre os jogadores de bairros violentos? Talvez não porque o nível de ficção presente no jogo é ultrapassado pela realidade de quem os joga. Porque procuramos fazer num jogo algo que nunca faríamos na realidade? Porque nos dá prazer e nos diverte roubar, estropiar fugir? Porque é virtual. Porque ai não pagamos pelos nossos erros. Somo imunes e podemos desligar quando quisermos.
Mas, numa sociedade desequilibrada, surgem desequilíbrios nas pessoas. Familiares, fisicos, mentais ao ponto de o conceito de "normal" ser hoje quase um insulto. Um "jogo" tem hoje um poder de influência quase como o de um livro. Se nos tocaram e porventura ajudaram a moldar a personalidade porque não pode um jogo ser capaz?
. Serão os jogos a génese de todo o mal? Não. Mas fazem parte do mal. Como o cinema violento, a musica que glorifica a violência ou a politica extremista.
O futuro de GTA é sombrio. È de esperar que a nova geração lhe de melhores gráficos uma cidade maior mais acção. Mais real. À espreita estarão muitas vozes e acções. Provavelmente não estarão presentes aquelas que mais importam. A dos pais.
Com resolver a questão? Proibir de jogar o jogo? Porque não pode o Francisco jogar quando na escola toda a gente joga? Deixa-lo jogar? Por mais que insistam na nossa sociedade a linha e entre realidade e ficção é ténue. E a vontade de a ultrapassar é real. Que o digam quem explodiu ao imitar o Macgyver ou voou do quinto andar porque viu o Super-homem faze-lo. Jogar o jogo com o filho. Ironizar a violência do jogo, converter um jogo de 18 anos para a escala de um miúdo de 8. Tirar do jogo o principal objectivo do jogo. Divertimento. La está. Utópico. E nos vivemos no caos social. Não haverá pais a jogar GTA com os filhos em grande número. Vão morrer pessoas não por causa dos jogos mas da sociedade. Mas dizer isto é ir pelo caminho mais fácil. È facil culpar a sociedade. Se nos lembrarmos que fazemos parte dela a tarefa é mais difícil.
Deixavam o vosso filho de 8 anos jogar GTA sozinho? Afinal é só um jogo.........
Bloqueado