Criticas a jogos..... made by "all of us"!

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

Mensagem por Raiden 74 » terça 17 dez 2002, 17:03

AHA[:D] Pensava k o tópico tinha sido apagado, mas lá o consegui encontrar.[:D]

Tenho k fazer aki uns testes.... talvez comece pelo Kingdom Hearts..

Ei pessoal façam aki uns testes aos vossos games preferidos![;)]

Era fixe[8D] o pessoal da MS depois tipo dar uma nota aos nossos testes... kem sabe pra um género de um concurso, podiam oferecer uma assinatura anual da revista ou assim... k dizes Calvin?[?]

Marcos Jesus
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 17 dez 2002, 22:45

Comecei à pouco tempo o Neverwinter Nights. Por isso, assim que tiver uma melhor ideia do jogo farei a mina crítica.

Para já, apenas posso dizer que o jogo tem história (pelo menos em maior quantidade e qualidade que Diablo II LOD ou Dungeon Siege) e que os gráficos são absolutamente lindos!
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 17 dez 2002, 22:54

Já que falei em Dungeon Siege, devo dizer que foi uma das minhas maiores desilusões.

Como pontos positivos temos o design em 3D, a existência de mulas para carregarem items e a possibilidade de termos até 8 elementos controláveis ao mesmo tempo.

Como pontos negativos temos a história, o aspecto das personagens (apesar de serem em 3D, não são lá muito belas...) e o terreno por onde as personagens passam (um género de "estrada" da qual não nos podemos desviar nem que quiséssemos...).

Na minha (humilde?) opinião, as considerações negativas superam em muito as positivas. Querem um RPG de acção? Joguem Diablo II com a expansão Lord of Destrution.

Por tudo o que disse, não percebo como é que este jogo teve o selo recomendado... ou como uma revista da concorrência (BGamer) o continue a recomendar (mesmo na revista mais recente - Janeiro 2003)! Como diz o provérbio: "Gostos não se discutem"...
Avatar do Utilizador
SoRHunter
Veteran
Mensagens: 595
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Antas, Porto

Mensagem por SoRHunter » terça 17 dez 2002, 23:01

Outra grande desilusão que tive foi o consagrado Max Payne. [V] Com tudo o que foi dito na imprensa, fiquei com a sensação de ir jogar o melhor jogo do ano (o que aconteceu mesmo antes de eu lhe pôr as mãos em cima). Qual foi o meu espanto quando começo a jogar e depáro-me com a realidade do jogo!

No fundo, no fundo, não consigo especificar o que me levou a não gostar do jogo. Talvez seja o facto de ter adorado o filme "Matrix" e esperar algo semelhante com este no jogo (como foi largamente publicitado).

Enter the Matrix já está para breve... [;)]
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » sexta 20 dez 2002, 22:29

JOGO: Resident Evil (1-remake)
FORMATOS: GameCube
Editor: Capcom
DISTRIBUIDOR: Electronic Arts
2 discos


O exclusivo da série Resident Evil estreou-se na GameCube com o "remake" do primeiro da série que serve como aperitivo antes do esperado Resident Evil 0... Os fãs da série certamente vão gostar de voltar a ver o primeiro episódio depois de mais ou menos seis anos...

Gráficos:
A primeira coisa a notar neste remake é, sem dúvida o pormenor gráfico totalmente diferente do que já se viu nos outros episódio da série. As personagens estão perfeitas, os cenários além de uma novo grafismo (que chegam à alteração total de algumas salas) ganharam movimento graças à utilização de sequências de FMVs (acho q é isso..[:p]): É totalmente novo ver as velas a agitar-se, borboletas a esvoaçar em volta das luzes, movimento da vegetação, etc...
Outro dos aspectos a realçar graficamente é a iluminação. A atmosfera é agora diferente graças aos "jogos de sombras" (k poético..) ajudados pelos reflexos do chão, o efeito dos vapores nas grutas, etc...

Duração/História
A nível de história, não deve ser preciso referir muito pois já será conhecida e se não for não convêm estragar a surpresa [:)]. Neste remake são, contudos, revelados mais pormenores da história do que no original (encontram-se diários, fotos e outros pormenores totalmente novos). O evoluir dos acontecimentos é apresentado quer ao longo do jogo quer ao longo dos filmes (cutscenes) de nível excelente. A durabilidade do jogo também é boa: duas personagens à escolha cada uma com uma versão dos factos diferente; várias dificuldades (survival, fácil, médio, dificil...) e vestes para desbloquear...
Mesmo quem jogou o original vai encontrar novidades suficientes para perder bastantes horas no jogo (além de ter uns sentimentos nostálgicos)...


Som:
Cumpre perfeitamente a sua função, quer dizer, não é irritante mas também não é nada que justifique a compra da banda sonora do jogo (para isso vejam o Star Wars: Rogue Leader [:D])... Contribui perfeitamente para a envolvência do jogador e uma pessoa tende a associar o aparecimento de uma música ao perigo (Psicologia...)

novidades:
em relação ao resident Evil original encontramos: locais totalmente novos; novo sistema de combate; novo grafismo; novos pormenores de história; zombies mais poderosos (Crimson Head), novos enigmas...
De destacar são as armas de defesa especias baterias electricas, facas.. que são utilizadas quando um zombie nos agarra. É realmente bonito ver um zombie a andar com uma faca espetada na cabeça ou a saltitar com choques electricos porque se "aproximou demais" do jogador.
Além disso também é preciso realçar os crimsom head... Depois de um zombie "morrer" o corpo não desaparece, fica no chão (pelo k se compreende no jogo o vírus T desenvolve-se numa nova forma depois da desactivação do corpo). A partir de um certo momento, ao passarmos sobre o corpo derrubado de um zombie este volta a levantar-se ainda mais forte e mais rápido que o jogador. As únicas formas de evitar esta transformação é queimando o corpo ou destruindo a cabeça do zombie pelo que na maioria das vezes mais vale não matar um zombie normal para não ter depois de enfrentar um crimson head. Ou seja, o jogo não se foca tanto em dar tiros e matar mas antes em, de vez em quando ter de pensar, fugir... O importante é SOBREVIVER [}:)]...


Conclusão: É um jogo recomendado para todos os que possuem uma GameCube sobretudo se nunca jogaram este episódio...
-> grafismo espectacular, história de sucesso, animações intermédias espectaculares.


Desculpem a seca [:)]
Sam Fisher

Mensagem por Sam Fisher » terça 31 dez 2002, 10:37

Bem vou fazer aki a analise dum dos melhores jogos do ano na minha opiniao:Splinter Cell.
A historia nao vou relatar aki descubram voces mesmos!apenas digo k e envolvente e apesar da extrema dificuldade do jogo motiva nos a chegar ate ao fim(n e nada facil,podem crer).
Dos graficos sinceramente nao gostei porque apesar da excelente recriaçao sombras o aliasing deixa muito a desejar.
Pontuaçao:82
O som esta muito bom com o ritmo a mudar ccom o desenvolvimento dos acontecimentos.
Pontuaçao:91
Bem aki vai o melhor do jogo: a jogabilidade .E perfeita. O numero de movimentos e muito maior que em Mgs 2 e a camera esta muito boa tb.
Pontuaçao:96
O jogo e muito dificil e contem com cerca de 40 h de jogo.
Alem disso depois de o acabarem vao querer rejogar muitas vezes.
Pontuaçao:94
Conclusao: Splinter cell e excelente e justifica por completo a aquisiçao.Podem crer que nao se arependerao.
Pontuaçao final:96
Radical_dreamer

Mensagem por Radical_dreamer » terça 31 dez 2002, 21:11

Estava aki a ler a mega de janeiro qd de repente reparo q wrecless para ps2 levou 2 estrelas :, pronto ja q nao gostam q falemos em estrelas eu falo na critica q atacou fortemente o jogo, nada de surpreendente pois o jogo não é grande coisa e tem um grafismo inferior ao da versão xbox mas, foi então q me lembrei q o jogo tinha levado 5 estrelas recomendado para xbox, ok, uma critica q fazia crer q o jogo era quase um candidato a jogo do ano ( é só para não se xatearem com a treta das estrelas, e dizerem q só ligamos às estrelas ), ora eu q tou sempre a ler na mega q os gráficos é o q menos interessa num jogo, e pelo q li na crítica a versão ps2 tem mais missões e o resto à excepção dos gráficos continua igual, fikei mesmo mt supreendido!!!
Afinal wrecless levou as cinco estrelas pela beleza gráfica, e por demonstrar q a xbox é muito "potente"?!?!?
Se foi assim gostava q pensassem nas pessoas q deram influenciadas por vcs 70 euros por uma demonstração das capacidades gráficas da xbox.
ps- tlvz esteja a ser mt dramático :PPPPP

Podes pensar que és o melhor mas, não te esqueças que eu existo!
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » quarta 01 jan 2003, 12:02

[}:)] Um caso estranho Radical_dreamer...

Eu já andei antes a chatear o pessoal da Mega Score sobre uma certa parcialidade em relação à Xbox ainda k fosse só uma opinião pessoal...
Agora este caso é bastante diferente duma mera opinião pessoal...
Mesmo assim ainda acho k o principal problema da Mega Score tem a ver com a inexistência de análises a jogos GameCube...
Nem k fosse um jogo por mês...
reDguy

Mensagem por reDguy » quarta 01 jan 2003, 15:01

Oi!
1st post here ! :P
Peço desculpa por não respeitar o tópico não colocando uma review minha, mas não sei como pode não se gostar dos gráficos do splinter cell. Estão sempre a bater na tecla do aliasing quando ele não é de longe factor incomodativo. Nas visões nocturna e termica praticamente não marca presença (eu pelo menos não reparei), e na visão normal a única coisa que realmente foi menos feliz na realização do jogo foi a primeira missão de treino. A conversa entre o Lambert e o Sam, e o corredor k o 1º atravessa, estão carregados de aliasing, na altura fiquei até com receio que o jogo fosse sempre assim... Felizmente esse não é o caso, pois daí em diante está tudo 5 estrelas! :)

Relativamente ao wreckless, também não percebi como o Nelson Calvinho (penso ter sido ele a fazer a review) lhe atribuiu 5 estrelas (se a minha memória não me falha o jogo não recebeu o selo de recomendado mega score). Mas enfim e a opiniao dele e opinioes sao para ser respeitadas... A minha opiniao? o jogo estava melhor como benchmark grafico numa qq ediçao do 3dmark hehe

Resta tb dizer que realmente a revista está algo amputada ao não abranger a gamecube.
JC-Denton
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 5
Registado: quarta 27 nov 2002, 20:10
Localização: Qatar

Mensagem por JC-Denton » quarta 01 jan 2003, 19:18

Mas porque é que vocês estão sempre a criticar as opiniões das pessoas? Se X dá 5 estrelas a tal jogo e vocês acham que só merece 4,5 abre-se logo aqui uma discussão de 50 páginas com questões existenciais. Uma review não passa de uma opinião, uma ideia, e se estiver bem argumentada (o que na minha opinião acontece na MS) dá para perceber o que é bom e mau no jogo, e daí concluir se acham que é um bom jogo para comprar. Mas pelos vistos parece que muita gente gosta é de comprar a mega no quiosque do hipermercado, dar uma vista de olhos pelas estrelinhas e ir a correr comprar um jogo que tenha uma boa classificação. Para isso não vale a pena comprar a revista.

WE HAVE EXPLOSIVE
Se não tens nada de jeito para dizer, por favor não abras um tópico com isso.
Righteous

Mensagem por Righteous » quarta 01 jan 2003, 21:07

E pralém disso, não é por levar 5 estrelas que um jogo mau passa a ser bom, nem é por levar uma estrela que um jogo bom passa a ser mau. A classificação serve apenas pa refletir e resumir a opinião de quem analisou o jogo (um texto enorme sem classificação não seria tão apelativo se calhar)

.:now i'm here, i'm nowhere now:.
Sam Fisher

Mensagem por Sam Fisher » sexta 03 jan 2003, 16:46

Redguy eu n quis dizer que eles eram maus ,apenas que ha bastantes jogos superiores nesse aspecto e nao apenas na Xbox
[:)]
Radical_dreamer

Mensagem por Radical_dreamer » sexta 03 jan 2003, 22:51

Eu não critiquei a pontuação de wrecless, apenas fikei espantado com o facto de o mesmo jogo levar 5 estrelas recmendado numa plataforma e 2 noutra qd a unica diferença está nos gráficos e isto ainda me espantou mais por estar sempre a ler na mega q os gráficos são o menos importante num jogo, e mais ainda me lembro de ter uma discussãozita com o NCalvin por causa do duke nukem e ele dizer q para ele os gráficos não tinham muita importância, mas sim a jogabilidade. Afinal em q fikamos????

Podes pensar que és o melhor mas, não te esqueças que eu existo!
whitewolf

Mensagem por whitewolf » sexta 03 jan 2003, 23:22

Um grande jogo (talvez dos melhores k joguei ate hj) é Gettysburg, analisado numa das vossas ediçoes ha mto tempo (dakelas revistas k ja tao dentro do armario). Esse tal Gettysburg ate teve direito a uma demo no mesmo CD da demo do FIFA98 (vejam o tempo que passou). Embora o Gettysburg (jogo acerca da Guerra Civil Americana) tenha uns graficos ultrapassados e uma mecanica repetitiva, continua a ser um dos meus RTSs preferidos, juntamente com Age of Empires e outros. Por falar em RTSs, o novo Age of Mithology é mto, mas mesmo mto bom! Parabens a Microsoft!
Puddle

Mensagem por Puddle » terça 07 jan 2003, 21:10

Uma coisa que me saltou á vista ao ler este tópico foi quando, ás tantas, o Calvinho salientou, e muito bem, o facto de muitos gamers não saberem distinguir a qualidade tecnológica dos gráficos de um jogo, da estética/design destes.
É um facto DNMP é um jogo com texturas inferiores aos padrões hoje em dia ambicionados pelos gamers, mas parece-me também unânime que tem um design completamente vencedor, para alé de ser muito divertido. É um jogo que, provavelmente, se lançado há uns anos, não levaria grandes notas da crítica. Mas hoje, quando a geforce4 acaba de sair e a X-Box vem vindo a surpreender com gráficos impressionantes, o jogo aparece e torna-se um fabuloso retro. Como alguém falou anteriormente, é difícil, nos dias que correm, apreciar uma mulher gorda, mas elas já foram o estereótipo de beleza, e isso vê-se na arte de períodos anteriores ao modernismo!
Comparo este facto com o de hoje em dia, quando o ideal de beleza são jogos com gráficos "embasbacadores", nos aparecer um jogo tão agradávelmente surpreendente como Duke Nukem. Também eu daria 5 estrelas!
Saudações

Just me
Bloqueado