Criticas a jogos..... made by "all of us"!

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 23 set 2002, 16:03

meu deus... já discutimos durante meses essa questão das estrelinhas, por isso nem vou voltar a ela.
Só acho um bocado ridículo essa do dar o recomendado a jogos realmente bons. Ora, se damos o recomendado é porque nos achamos o jogo realmente bom!!
E é claro que o "nada" é na minha opinião, que não é definitiva nem fechada e muito menos impositiva.
"mas se todos os jogos divertidos levassem recomendado..."!?!? Não é suposto ser essa a função dos jogos? serem divertidos? Ou voltamos à tal história de terem de levar 40 horas a terminar!?
Quanto aos teus argumentos sobre o jogo não trazer nada de novo, blábláblá, a minha argumentação está feita na própria crítica, por isso não vou perder aqui tempo a repetir-me.

NCalvin
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 23 set 2002, 16:07

um jogo só se torna "histórico" precisamente depois de ter sido submetido ao teste do tempo. Portanto essa questão não se coloca na altura em que se faz uma crítica a um jogo. Podemos apena supôr que se tornará um clássico e argumentar a esse favor.
Ninguém escreveu há 10 anos que o Championship Manager se tornaria imbatível durante este tempo todo. Toda a gente considera o Neverwinter Nights um clássico, por exemplo, mas só daqui a muito tempo se verá se é ou não verdade essa assunção.
Para os leitores é fácil ir buscar exemplos de jogos clássicos...

NCalvin
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 23 set 2002, 16:10

Primeiro, eu sou uma pessoa normal, que antes de escrever sobre jogos gastava dinheiro a comprá-los e ainda os compro, portanto sei muito bem o que é ser consumidor de jogos.
Segundo, como está demonstrado nestes foruns, ser mesmo, mesmo bom ou não é, em muitos casos, uma questão de gosto, portanto é uma questão que nunca vai ficar resolvida.
Terceiro, com tanta defesa da pirataria que por aqui se vê, não sei porquê esse ataque assanhado às críticas da Mega Score. Estão a falar dos 2 euros ou dos 60 euros que gastam por jogo?


NCalvin
Radical_dreamer

Mensagem por Radical_dreamer » segunda 23 set 2002, 16:22

NCalvin parece-me q andas a fugir ao assunto!
Eu não quero que andem de cronometro, não é preciso basta jogar o jogo para ter uma noção que é curto, no caso de DMC o jogo é mesmo curto para qualquer tipo de jogador! Já agora não querem me convencer a não dizer que the bouncer, que acabei em menos de uma hora é curto pq nem todos os jogadores são iguais!
O que quero é que digam nos pontos negativos ou dentro da própria crítica se o jogo é curto e quando é bastante curto não dêm o recomendado!
Quanto às 5 estrelas não quero que ponham o razoável nem mt bom... Quero sim que dêm recomendado apenas e só aos jogos que têm a certeza que agradam a quase todos os gamers. Não venham com a treta que a pontuação não intressa nada mas sim a crítica pois já perdi a conta aos jogos que levaram 4 estrelas e não apontavam ao longo da crítica um único defeito e outros cheio de defeitos a levarem 5!
Por fim gostaria de fazer 2 perguntas:
1º- Expliquem-me lá como é que o jogo buffy não levou recomendado, dizendo que é bom mas não traz nada de novo e DN:MP leva recomendado, quando tb não traz nada de novo?
2º- Como é que jogos como Dungion Siege, AVP2, Harry Potter levaram 5 estrelas recomendado?
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 23 set 2002, 16:25

"dêm recomendado apenas e só aos jogos que têm a certeza que agradam a quase todos os gamers"?!?!
uma crítica é uma reflexão pessoal, não é uma caça ao voto, portanto essa é uma falsa questão. E já agora, que mania é essa do "gamer"!? A palavra "jogador" não chega? Ou isto é uma tribo?

quanto às tuas questões, limito-me ao DN: MP porque foi o único criticado por mim: lê novamente o texto, está lá tudo explicado.

NCalvin
Psycho

Mensagem por Psycho » segunda 23 set 2002, 16:27

Pessoalmente falo dos 62 euros que gasto em cada jogo original. Os 2 euros são para ver se o jogo está mesmo à altura do Recomendado (que se vê em jogos que francamente não o merecem, nem deixam história - Giants: Citizen Kabuto, Sacrifice (comprei!), alguém se lembra desses jogos?).

O que acontece é que com tantos recomendados distribuídos (sim, são muitos), é um bocado difícil distinguir entre um jogo MUITO BOM que valha a pena (Neverwinter Nights), ou entre jogos que simplesmente tiveram uma campanha publicitária do caraças mas não valem um corno (Dungeon Siege), ou entre jogos meramente muito bons mas que não se distinguem propriamente por nada (Alien Vs Predator 2- boceeeejo. E eu que fui confiar na demo e na crítica da megascore... ainda por cima o MP daquilo é todo avariado e desequilibrado).

Tenham maior exigência, é tudo o que peço- dêem Recomendado apenas aos jogos que provavelmente HÃO de deixar memória.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 23 set 2002, 16:30

psycho, nao me vais apanhar a repetir tudo o que já discutimos no outro forum...

NCalvin
Radical_dreamer

Mensagem por Radical_dreamer » segunda 23 set 2002, 16:39

Uma reflexão pessoal??!!
Então não tenho + nada para vos dizer a não ser que reflectem um bocado mal!
Não cacem votos mas pelo menos sejam mais rigorosos!
Bem a resposta às minhas questões já eu tava à espera que fosse essa! Não é por acaso que disse "Não me venham com a treta que tá tudo lá na crítica" é típico vcs dizerem isso quando há jogos com 4 estrelas sem ser apontado um defeito.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 23 set 2002, 16:44

sim, é uma reflexão pessoal, ou acharás que a tua opinião é que reflecte a posição de todos os "gamers"??; somos rigorosos; e sim, está tudo na crítica, é preciso é aprender a ler o que lá está em vez de andar à procura do que se quer ver escritp. Para confirmar ideias feitas, já dissémos, não vale a pena ler as opiniões dos outros.

NCalvin
Radical_dreamer

Mensagem por Radical_dreamer » segunda 23 set 2002, 16:47

Já agora NCalvin porque é que não apontaste o defeito do duke nukem ter um grafismo atrasado?? Ou isso tb é uma reflexão pessoal?
Não me venhas com a treta que os graficos não são importantes, porque não deicham de ser um defeito.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 23 set 2002, 16:52

essa é precisamente uma das questões que abordei no texto com mais veemência. Lá está, quem não quer ver, não vê mesmo.

NCalvin
Radical_dreamer

Mensagem por Radical_dreamer » segunda 23 set 2002, 17:03

Bem dei-me ao trabalho de voltar a ler a crítica. Penso que dizer "...não tem o derradeiro motor 3d para dar cabo das suas geforce4", não mostra que o jogo é bem atrasado a nível gráfico afinal de contas nem o max payne faz isso. Aliás nos aspectos negativos encontro " Estou a pensar...ná, não há nada de especial"
Radical_dreamer

Mensagem por Radical_dreamer » segunda 23 set 2002, 17:13

Já agora queria dizer que 2 sites que admiro muito que são o gamespot e o ign deram respectivamente 7,7 valores e 7,9 valores ao DN:MP, quando este jogo lá custa cerca de metade do preço!
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 23 set 2002, 17:25

pois, podias era ter feito a citação completa:

"Nada escapa à provocação de Duke, nem os seus próprios fãs, especialmente aqueles que se deixam levar pelos efeitos especiais ou, melhor ainda, aqueles que pregam o primado da jogabilidade sobre a técnica, mas que vão achar que DNMP é “primitivo” ou um “passo atrás” só porque... não é um First Person Shooter, como estavam à espera, nem tem o derradeiro motor 3D para dar cabo das suas GeForce 4."

para ajudar a compreender, cito ainda o texto do Tema de Capa da edição anterior:

"Duke Nukem: Manhattan Project (DNMP) é tudo menos o que os fãs estavam à espera, e está longe de ser revolucionário. Pelo menos tecnologicamente, porque a ousadia de lançar um jogo de plataformas old school, quase bidimensional, é um risco de que provavelmente mais ninguém seria capaz.(...)Hoje, em tempo de guerras entre placas gráficas, DNMP pretende recuperar o espírito de velhos jogos hoje só disponíveis em plataformas menos potentes como a GameBoy, ou através de clássicos emulados."

Se for preciso, troco por miúdos.

Editado por - ncalvin em 9/23/2002 6:53:03 PM
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 23 set 2002, 17:32

então lês a Mega Score para quê?!
Se é para termos todos a mesma opinião, não vale a pena sermos três ou quatro, basta haver um... até podias ser tu.
esse é daqueles argumentos mesmo ocos

NCalvin
Bloqueado