Criticas a jogos..... made by "all of us"!

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 23 set 2002, 17:51

uma coisa que tu e grande parte das pessoas que jogam não percebe é a diferença entre gráficos tecnologicamente evoluídos e estética ou design. Por isso é que muitas vezes diamantes como o DN: MP ou muitos dos projectos independentes que por aí andam escondidos passam à margem dos chamados jogadores hardcore... mesmo que sejam geniais.

NCalvin
Radical_dreamer

Mensagem por Radical_dreamer » segunda 23 set 2002, 18:05

Bem é assim eu não crítico o facto do jogo ser em 2d, não sou grande apoiante do 2d, mas enfim... há quem goste. Mas que estes gráficos basiados num motor ja com uns bons aninhos são maus, lá isso são.
Admite o jogo é divertido nada mais!
Se axas que isso é motivo sufciente para dar nota MÀXIMA, então estamos mal!
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 23 set 2002, 18:13

se calhar também achas que o Tomb Raider: The Movie é melhor que o Raiders Of The Lost Ark (Indiana Jones), só pq a Angelina Jolie é mais gira que o Harrison Ford e os efeitos são melhores e mais recentes...
São perspectivas...

NCalvin
Psycho

Mensagem por Psycho » segunda 23 set 2002, 20:39

Desculpem meter-me na discussão, mas estás a comparar o cu com as calças, Calvinho. Filmes são muito diferentes de jogos.
Radical_dreamer

Mensagem por Radical_dreamer » segunda 23 set 2002, 22:18

NCalvin ja vi que desvias sempre o assunto, eu reclamei dos gráficos apenas pq axei que não tornaste explicito que o jogo tinha graficos fracotes como asecto negativo, eu nunca disse que o jogo era mau pelos gráficos.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 24 set 2002, 9:20

bom, como tenho de ir ao evento da Xbox e não tenho mais tempo para perder com esta discussao, deixa-me trocar-te isto por miúdos: EU NAO ACHO QUE OS GRÁFICOS DO DK:MP SAO FRACOTES!!! Acho que são geniais, porque estão ao serviço de um conceito (retro, série B, etc)!! Não são tecnologicamente o estado da arte, mas são esteticamente evoluídos!! É óbvio que não percebes ou não queres perceber isto; e que o Psycho, mesmo que perceba, diz que não percebe, por isso não vale a pena estar a perder mais latim com este assunto.

NCalvin
Psycho

Mensagem por Psycho » terça 24 set 2002, 12:29

Sim, é melhor. Não se avançou muito nesta discussão.

Eu gostaria de saber uma coisa aqui dos que habitam o fórum: vocês que jogam Neverwinter Nights, ficaram desiludidos, surpreendidos, ou simplesmente contentes com o jogo? Eu, cá por mim, fiquei agradavelmente surpreendido com a campanha a single-player, em que controlamos só UMA personagem (o que é realista e fixe), mas fiquei desiludido pela história (o BG II tinha uns Henchmen muito mais complexos, engraçados, e faladores). Quanto ao modo multiplayer, fiquei desiludido. A maior parte dos jogos são tipo Diablo, sem qualquer do espírito de Roleplaying (como no D&D real), embora seja divertido à mesma, e a função de DM está muito mal implementada (blegh, o Dungeon Master é uma personagem invisível, o que quer dizer que não temos nem omnipresença. Oba oba). Ainda preciso de encontrar um grupo para jogar o jogo como se fosse um grupo de D&D, mesmo.
Dtiger

Mensagem por Dtiger » segunda 30 set 2002, 7:15

Parece que aqui anda a discussão sobre a atribuição de recomendado ou não. Se usarem a cabeça e lerem o texto vocês próprios atribuem o recomendado. Não é poreciso discutir tanto. Eu dei recomendado a Buffy pq é raro achar um jogo tão bem feito nesse género. Façam o mesmo e não reclamem. A mega faz um óptimo trabalho mas nós tb devemos avaliar os jogos conforme o que gostamos. Sejamos inteligentes e aprendamos com o passado e com o que lemos.

Do not mess with me litlle man because the master has spoken!hahahhaha#$%#$$#%#%
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 30 set 2002, 9:46

Substituam "filme" por "jogo" e "espectadores" por "jogadores" e ficamos com um verdadeiro manifesto sobre o que deve ser a crítica em geral, da autoria do João Lopes, na minha opinião o melhor crítico – neste caso de cinema - em actividade.

”(...)
Em primeiro lugar, essa (dita) crítica não existe: as diferenças de opinião, de tom e valores são enormes no espaço crítico. Mais do que isso: como em qualquer espaço de pensamento, são inevitáveis. A «crítica» como entidade unificada não existe — existe sim a pluralidade dos discursos críticos.

Em segundo lugar, proclamam-se como verdades absolutas coisas que não resistem ao mais básico reconhecimento factual.

Porque é que, em Portugal, permanece esse estilo de lançar para o ar inventários delirantes do que (supostamente) acontece, como se fosse possível pensar seja o que for a partir do que não tem sequer validade descritiva?

(...)

É bem certo que o teor das críticas se define pelo que está escrito, não pelas estrelinhas (e muitas vezes tenho dito e escrito que considero as estrelinhas como uma referência simpática, mais ou menos lúdica, inevitavelmente subjectiva e alheia a qualquer verdade científica).

(...)"

(continua)

NCalvin
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 30 set 2002, 9:47

"(...)
Já nem quero analisar a noção maniqueísta segundo a qual exprimir um juízo de valor menos positivo, ou claramente negativo, sobre qualquer objecto estético, é «destruí-lo». Chegámos ao ponto em que não partilhar uma determinada visão sobre um filme, é destruí-lo? Destruir o quê? Queremos aceitar que todas as trocas de informação ou opinião se passem com a mesma grosseria dos «gregos e troianos» da RTP1?

Quando os meus amigos Eurico de Barros e Vasco Câmara classificam «Spider», de David Cronenberg, com uma estrelinha, será que tenho legitimidade para os acusar de «destruir» o filme? Não. De o «enxovalhar»? Não.

E se eu considerar (como considero) que «Spider» é, desde já, uma das duas ou três obras fundamentais do princípio do século XXI? Não, não tenho aquela legitimidade. E, em boa verdade, mesmo que a tivesse, para que é que eu a queria? Não vejo uma opinião diferente da minha como uma conspiração contra aquilo que eu penso.

(...)

Ironia à parte, no fundo a única questão pertinente é que os filmes não são objectos ecuménicos: os filmes dividem os seus espectadores.

As pessoas são diferentes, os seus discursos são diferentes, não se pode esperar que se encontrem num lugar ideal onde tudo é singelamente «construtivo».

Se não soubermos ou não quisermos encarar as coisas assim, estaremos sempre a ver conspirações onde há apenas diferenças inconciliáveis. Mal ou bem, temos que saber viver com o desencanto de tais diferenças.
(...)

J. L."

NCalvin
Radical_dreamer

Mensagem por Radical_dreamer » segunda 21 out 2002, 19:05

Experimenta agora substituir filme por beleza :P, é claro que os gostos das pessoas são diferentes, pode eventualmente existir uma rapariga, que eu axe linda e o meu amigo nem por isso, atenção "nem por isso" ou seja existem padrões que todos +- seguimos, quem nao axa as top models de primeira categoria bonitas?? :PPP
Uns axam a Claudia "Shifres" a + bela do mundo, outros não, mas uma coisa é certa todos a axam bonita.
E agora é isso que pretendo da mega, distinguir-nos os patinhos feios das top models pois, existem jogos q como as top models, são mt bons, agradando à maioria, e esses sim devem levar o recomendado.
É claro que não é só a nota final que nos interessa, e eu como mts leitores leio as críticas, e devo dizer que a mega tem críticas mt boas, mas outras algo confusas, não focando pontos esseciais, já disse isto mtas vezes, mas volto a dizer, são mtas as vezes que deparo-me com um jogo de quatro estrelas, sem perceber pq!
Já agora NCalvin, como crítica não significa só pontos negativos, deixa-me dizer-te que gostei mt da tua crítica ao tekken4, embora axe que a pontuação não devia ter sido tão baixa, mas lá está esta sim foi uma crítica que a pontuação perdeu mta da sua importância pq a crítica foi mt boa, estava lá tudo.
Talvez o meu discurso tenha sido algo confuso, mas enfim... eu só quero que a mega melhore cada vez + ;)
Mort
Junior
Mensagens: 52
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal

Mensagem por Mort » segunda 21 out 2002, 20:14

Errado. Nunca ouviste dizer que gordura é formosura, de onde é que julgas que isso vem? Caso não saibas, já houve uma época em que as mulheres gordas é que eram consideradas bonitas, portanto a Claudia Schiffer nessa época não seria bonita. A definição de mulher bonita actual é apenas um estereótipo largamente difundido pela comunicação social, que atingiu um tal nivel de implementação que díficilmente pode ser questionado. De qualque forma os jogos, tal como a música, tal como os filmes estão muito longe desse tipo de implementação cultural, portanto é bastante fácil encontrar opiniões antagónicas, para exemplificar: a britney spears, produz boa música ou não?
De qualquer forma isto está bastante patente no post do Nelson Calvinho, e é redundante da minha parte reiterá-lo.

" 'Look out of the window. Tell me what you see.'
'Fog,' said the Chief Priest.
Vetinari sighed. Sometims the weather had no sense of narrative convenience."
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » domingo 27 out 2002, 16:23

Assim k tiver mais avançado no Resident Evil (GameCube) escrevo uma pequena crítica. Pra já tenho de conhecer melhor o jogo...
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » sexta 01 nov 2002, 0:49

Sobre Resident Evil 1 (GameCube), pra já é de referir: gráficos muito bons (até lembram o filme de Final Fantasy),cenários espectaculares com movimento, efeitos de luz/iluminação até agora nunca vistos na série e "filmes" (FMVs?) do melhor...

Além disso, o jogo tá mesmo dificil! As munições parecem nunca chegar e os zombies, a partir do momento k temos a segunda chave da mansão, são máquinas de guerra. Inicialmente andam pra lá feitos burros mas assim k os deitamos ao chão pela primeira vez ficam mais rápidos k nós e com fome...muita fome lol... A única maneira de nos safarmos é mesmo pegando-lhes fogo ou rebentando-lhes a cabeça e mesmo assim, o "cadáver" nunca desaparece como antes acontecia.
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

Mensagem por Raiden 74 » sábado 02 nov 2002, 0:20

Tenho k confessar k esse foi um dos jogos k tenho pena k sejam exclusivos da gamecube, pois realmente me pareçe muito bom, e o RE0 tb. Ou seja, é os unicos jogos k eu invejo da gamecube, não me venham com marios nem com pikmins nem nada do genero.
Outra noticia k tb me "arrasou" foi a do MGS3 pra xbox.

Marcos Jesus
Bloqueado