Criticas a jogos..... made by "all of us"!

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

Mensagem por Raiden 74 » quinta 05 set 2002, 14:57

Ó Calvin!!! Tu vê lá!!! Não digas mal da PS2! (just kidding.... mas a sério:p) Como toda a gente sabe (e já foi referid nestes foruns), os jogos k "fazem" as consolas, são os exclusivos. Pra mim uma Xbox não presta. Onde estão os RPGs!?! E mesmo k venham a aparecer, devem mais do estilo USA e não do estilo Japan. Ou seja, Final Fantasys e afins, duvid k váver na Xbox... enfim, é só a minha opinião. Mas sim, EU SEI k a Xbox é a k tem melhor hardware, mas nem por sombras trocava a minha PS2 por uma Xbox, pelo menos agora..... talvez daki a uns tempos kem sabe se a Xbox não me surpreende!!
Mas não sou propriamente anti xbox... anti gamecube talvez! Já joguei ao DOA3 e ao Halo, e são xelentes, mas pronto, não os trocava pelos meus Devil May cry, FFX, etc.

Ou seja (ganda lengalenga..... eu sei!), não é por comparações entre jogos existentes ns 2 consolas, k me vai fazer gostar mais da X ou menos da PS2.

Don't forget, VIVA A PS2.

Marcos Jesus
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 05 set 2002, 15:15

eu adoro os bons jogos da PS2, como os do PC e da Xbox! Mas o caso do Wreckless é de facto um péssimo exemplo para comparação de consolas. Aliás, a verdade nua e crua é que qualquer jogo que exista para as duas consolas está inevitavelmente melhor para a Xbox (até dói olhar para o Spider-Man da PS2 depois de o ter visto na Xbox), mas também não passo sem o Devil May Cry, o Ico, o Final Fantasy... E na PS2, por enquanto, há muito mais quantidade de qualidade do que na Xbox.
Por mim que venham os bons jogos seja qual for a platorma! Também falo de barriga cheia porque posso jogar a tudo, verdade... ;-)

NCalvin
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » quinta 05 set 2002, 17:24

Ó Night Bullet!! Anti-GameCube??? Recomendo-te participar no "Playstation2 vs Xbox vs GameCube".

Já agora tenho umas perguntinhas pra ti..lol

1. K achas do facto de que vai existir Final Fantasy na Cube? http://gamespot.com/gamespot/filters/pr ... 33,00.html

2. Já alguma vez ouviste falar ou VISTE algo acerca de Eternal Darkness? De Mario Sunshine? De Legend of Zelda? do novo Resident Evil? de Die Hard: Vendetta? de Metroid Prime?....

3. Sabias k maior parte dos jogos GameCube não têm "loading..." a interrumper o jogo do princípio ao fim?


Bom, desculpa lá a seca mas se não conseguiste responder direito a 2 e a 3 não és anti-GameCube! tás é mal informado :)


NOTA: Eu não sou "fan-boy" da Nintendo, só achei k te podias informar melhor :).
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

Mensagem por Raiden 74 » quinta 05 set 2002, 19:18

POIS!!! Mas nem todos têm a tua sorte, daí k entre as 3 consolas 128 bits do momento, sem duvida a minha preferida é a PS2. Não a trocava por uma Xbox, mesmo k nao tivesse k pagar nada por ela com a troca da PS2!

Marcos Jesus
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » sexta 06 set 2002, 12:51

Ao menos tás decidido :)... Eu ando a estudar as escolhas.

Mesmo assim aparece no "Playstation2 vs Xbox vs GameCube". Dão jeito vários pontos de vista...
Radical_dreamer

Mensagem por Radical_dreamer » quarta 18 set 2002, 0:31

Eu queria era criticar a megascore pelos testes q faz, tlv os tipos da megascore não saibam mas é o nosso dinheirinho q está em jogo.
Queria por isso dizer que:
1º- A megascore tem que ter em atenção à longevidadedum jogo, digam-nos pelo menos quantas horas em media nos esperam.
2º- Não façam tantas divagações, cito por isso a critica a duke nukem: MP "A imprensa especializada foi apanhada de surpresa com o anuncio de que o proximo nukem chamar-se ia Manahatan..." desculpa la Ncalvinho mas, eu quero é saber do jogo em si, poupa espaço para falar + do jogo
3º - Há meses em que só um jogo ou mesmo nenhum merece 5 estrelas e o de setembro foi um desses meses, quando é assim não dêm 5 estrelas, refiro-me principalmente ao DN:MP, meu caro NCalvinho : esse jogo nem a 20 euros merece o recomendado quanto + a 40. Caramba dêm só o recomendado aos jogos realmente bons, o qual é certo que quem o comprar não se vai arrepender pelo dinheiro gasto.Bem no negativo o NCalvinho pôs "nada", só se for para ele pq para mim os graficos tão ultrapassados,o jogo não trás
nada de novo e é em scroll horizontal o que nos tempos modernos dispensa-se. É sim um jogo divertido mas se todos os jogos divertidos levassem recomendado...
Psycho

Mensagem por Psycho » quarta 18 set 2002, 6:54

Apoiado, apoiado! No entanto agora eles vão começar a dizer que é uma questão de gosto pessoal e são a melhor revista do país e são sérios e etc. etc., em vez de reconhecerem que uma pessoa normal só compra um jogo em dois meses e portanto precisa de saber se um jogo é MESMO, MESMO bom, em vez de ter 4 ou 5 recomendados por revista, pouco ou nada merecidos pelos jogos. (Ter comprado o Alien Vs Predator 2 ACONSELHADO PELA "&"#(&$/(&$ DAS 5 ESTRELAS + RECOMENDADO DA MEGASCORE AINDA ME DÓI). O problema é que eles têm todos os jogos - TODOS - à sua disposição, e estão um pouco desfazados da realidade nesse aspecto- avaliam montes de jogos 5 estrelas e recomendado como se TODOS esses jogos valessem a pena.
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » quarta 18 set 2002, 10:22

Não se pode agradar a todos... A propósito de Duke Nukem, eu por exemplo gostei de reviver os velhos tempos de scroll horizontal. E talvez o NCalvin o tenha visto da mesma forma, é um jogo k não deixa de ser "único" no mercado... E kem joga há anos gosta do género...
Mesmo assim, também há análises da Mega Score k não concordo: Deugeon Siege (recomendado?) por exemplo..
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

Mensagem por Raiden 74 » sexta 20 set 2002, 13:10

Concordo com os pontos 1 e 3 do radical dreamer. Pk por exemplo no caso do DNMP, deram recomendado sem nada nos negativos. Eu ainda não joguei ao jogo, mas pelo k ouvi, é muito curto, e pelo menos isso deveria constar da lista de negativos. E não sei até k ponto merece o recomendado. Realmente, se todos os jogos divetidos levassem recomendado, era é só distribuir recomendados por bust-a-moves e afins. Realmente axo k o recomendado deveria ir mesmo só para akeles jogos "históricos"...

Marcos Jesus
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » sexta 20 set 2002, 15:54

Também concordo com isso dos jogos "históricos". Mas acho k a Mega Score deveria além do RECOMENDADO ter uma outra classificação para esses jogos k se destacam como obras primas. Por exemplo: Zelda, Final Fantasy, Max Payne, GTA3, Broken Sword, etc...
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 23 set 2002, 11:10

sim, vamos ter o cinco estrelas, o cinco estrelas obra-prima, o cinco estrelas obra-prima mas curto, o cinco estrelas razoavel mas que dá para jogar uma vida inteira... por favor...

NCalvin
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » segunda 23 set 2002, 13:59

LOLADA TOTAL!! :-)))))

" A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto

Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

Mensagem por Raiden 74 » segunda 23 set 2002, 14:33

Não era bem ter uma classificassão especial para além do recomendado para os jogos "históricos", mas sim apenas (ou ks) dar o recomendado a esses mesmos jogos.
Uma outra coisa k eu não compreendo é (e dou um exemplo na revista deste mês.... mas há muitos mais) como é k no jogo Largo Winch dão 4 estrelas e nos aspectos negativos dizem "absolutamente nada". Qual é a lógica disto?

Marcos Jesus
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 23 set 2002, 15:41

os "tipos" da Mega Score sabem perfeitamente que é o vosso dinheiro que está em jogo, por isso é que fazemos tanta questão de ser independentes, apesar de, para alguns leitores, pelos vistos, ser indiferente ler uma crítica ou um press-release escrito pelos autores do jogo...
esse tipo de informações (horas de jogo) é completamente despiciente de interesse, a não ser que o jogo seja tão ridiculamente curto que nem dá para lhe sentir o sabor.
Seja como for, para dar essa informação, uma de duas: ou cronometramos o tempo que o levamos a terminar ou acreditamos na palavra da editora, o que é ridículo, já que nem toda a gente leva o mesmo tempo a terminar um jogo.

Por outro lado, prefiro mil vezes um excelente jogo, mas curto (como o Max Payne, por exemplo), do que perder 80 horas a jogar uma valente seca.

Duvido que qualquer um de vocês prefira uma estopada de 6 horas do Jacques Rivette do que o The Matrix, que se vê em 2 horas e pouco...
Às vezes critica-se por se criticar e diz-se o que vem à boca. É como no futebol...

NCalvin
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 23 set 2002, 15:52

Ja estava a estranhar não falarem mal da crítica ao DK: MP.
aquilo a que tu chamas de divagações são informações e contextualizações para não tornarmos as críticas um simples inventário de números e comentários banais. É isso que diferencia a Mega Score da concorrência. Falamos dos jogos como produtos que não estão fechados, mas que têm uma história e uma função dentro da indústria, estabelecendo termos de comparação.
O contrário seria o mesmo que falar dum carro enumerando a quantidade de peças sem dizer mais nada ou criticar um filme e dizer que é uma obra-prima porque tem 120 minutos e uma actriz com grandes mamas.
Se querem saber APENAS se os gráficos são ou não bonitos ou quantos níveis tem um jogo, leiam press-releases ou revistas da concorrência.
Aqui tentamos dar informações que os leitores possam não saber apenas pelo simples facto de jogarem e tentar fazê-los pensar sobre o significado, conteúdo e sistema formal de cada jogo. A mim, sempre me repugnaram críticas que são encaradas como um formulário, escritas sempre da mesma forma, sobre as mesmas coisas e por pessoas que não têm amor à arte de criticar jogos e que simplesmente querem ter jogos de borla. É um mau serviço à indústria e faz pensar que um jogo é apenas uma colecção de níveis, de polígonos e de bonecos à chapada.

Editado por - ncalvin em 9/23/2002 4:54:59 PM
Bloqueado