Criticas a jogos..... made by "all of us"!

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Psycho

Mensagem por Psycho » terça 07 jan 2003, 22:40

Quanto a isso dos gráficos... o que se pode dizer de pessoas que acham que 800x600 é uma resolução "baixíssima"??? (acho que é o Fred que disse isso). Ya, e depois não ligam aos gráficos.

Thug - What do you want?
Me - A donut.
(Fallout)
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quarta 08 jan 2003, 10:36

citação: Inicialmente enviada por Puddle
Uma coisa que me saltou á vista ao ler este tópico foi quando, ás tantas, o Calvinho salientou, e muito bem, o facto de muitos gamers não saberem distinguir a qualidade tecnológica dos gráficos de um jogo, da estética/design destes.
É um facto DNMP é um jogo com texturas inferiores aos padrões hoje em dia ambicionados pelos gamers, mas parece-me também unânime que tem um design completamente vencedor, para alé de ser muito divertido. É um jogo que, provavelmente, se lançado há uns anos, não levaria grandes notas da crítica. Mas hoje, quando a geforce4 acaba de sair e a X-Box vem vindo a surpreender com gráficos impressionantes, o jogo aparece e torna-se um fabuloso retro. Como alguém falou anteriormente, é difícil, nos dias que correm, apreciar uma mulher gorda, mas elas já foram o estereótipo de beleza, e isso vê-se na arte de períodos anteriores ao modernismo!
Comparo este facto com o de hoje em dia, quando o ideal de beleza são jogos com gráficos "embasbacadores", nos aparecer um jogo tão agradávelmente surpreendente como Duke Nukem. Também eu daria 5 estrelas!
Saudações

Just me
obrigado, ohhh, obrigado!! alguém que me compreenda! ;-)

NCalvin
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » sábado 18 jan 2003, 17:33

Comparação: "Sega Gt 2002" vs "Project Gotham Racing"
Sistema: Xbox



Uma comparação entre dois jogos exclusivos da consola do tio Bill. Ambos os jogos são bastante conhecidos e por sinal são jogos que estão acima do nível médio, talvez por isso o interesse de uma comparação do género, para saberem onde gastar melhor a quantia de dinheiro que custam os jogos...


GRAFICOS:
Ambos os jogos são bons a este nível. Em Sega Gt temos bom detalhe e a utilização de um ligeiro "cell-shading" nos carros que contribui para o efeito realista do jogo mas que faz com que, em algumas câmaras do replay demasiado próximas do carro, se notem uns contornos a carregados a negro.
No Project Gotham os gráficos estão também bastante detalhados com carros e pistas bastante trabalhados mas, não é nada de cair o queixo como muita gente podia pensar ao ouvir falar do jogo, houve um pouco de exagero em relação à publicidade deste aspecto.
Neste aspecto considero vencedor Project Gotham apenas por ligeiros defeitos que se notam nos cenários de Sega GT (nota-se uma espécie de fumo!?!?). Mesmo assim, nenhum dos jogos foi algo que me deixasse perplexo com o famoso "grande poder da Xbox".

REALISMO:
Não sei porquê mas ao analisar Project Gotham fica-se com uma noção estranha. Nota-se que alguma coisa parece irreal mas não se sabe bem o que é. Não sei se é porque a câmara é demasiado fixa em relação ao carro, se é por causa do relevo.. Algo parece estranho!
Em relação ao comportamento dos carros: é mais um ponto a favor de Sega Gt, é neste onde se nota a verdadeira diferença entre passar de um carro de tracção traseira para um 4wd. Project Gotham é um pouco mais "arcade" o que também se verifica pelo obter de pontos pelas manobras.
Neste aspecto, considero que a melhor simulação é o Sega Gt a praticamente todos os níveis. Ambos os jogos pecam é no sistema de danos dos carros (inexistente em Sega Gt e mau em Project Gotham).

DIVERSÃO:
Neste aspecto, o principal problema de Project Gotham é a frustração do jogador em obter os kudos e conseguir ganhar ao mesmo tempo a corrida. Estes dois elementos são muitas vezes incompatíveis: ganha-se kudos pela derrapagem numa curva mas perde-se tempo e somos ultrapassados.
Também considero Sega Gt melhor neste aspecto: muitos carros prontos para equipar (novos e velhos); vários percursos (pista, cidade, rally!); vários modos de jogo; ...


CONCLUSÃO: ainda que esta comparação seja breve (há sempre mais pra dizer) eu considero melhor Sega Gt, ou seja, quem tem o jogo porque veio com a consola não tem nada a invejar em relação a quem já tem project Gotham. Sega GT é para mim uma esperiência mais interessante e que vai divertir durante muito mais tempo.
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » terça 21 jan 2003, 10:35

Jogo: Star Fox: Adventures
Formatos: GameCube
Editor: Nintendo
Distribuidor: Concentra


Este é um daqueles jogos que têm muitas interpretações... Uns consideram-o o melhor do ano para GameCube, outros acham que pouco vale pois não há hipótese de atingir o aclamado Zelda. Enfim, há de tudo...

Gráficos:
Ao menos nisto toda a gente concorda, a nível gráfico o jogo tá espectacular, já ouvi até pessoal a dizer que o botão que mais usou foi o Z para andar a ver os cenários!
As personagens estão altamente pormenorizadas (notam-se os pelos todos de Fox), as animações perfeitas, as explosões e os poderes do bastão bem feitas, os reflexos da água, as excelente expressões faciais... Há também muita atenção aos pormenores: o efeito da distorção provocado pelo calor (não na imagem toda mas sim nas zona com temperatura elevada), o desfocar de alguns pontos da imagem em função da câmara...
Em relação a este desfocar, muita gente, ao ler isto pensará: "desfocar? que tem isso de bom a nível gráfico?". O caso é que não é um desfocar qualquer, é uma técnica relativamente recente que se baseia no princípio de que nós quando vêmos no dia a dia não vemos tudo nítido, por vezes focamos mais um ponto em relação a outros. Enfim, no jogo está bem conseguido, é até algo que passa desapercebido a maior parte das vazes.
Tal como já disse os cenários estão muito bem feitos destacando-se a parte central do jogo e a parte do oceano onde uma pessoa ao chegar lá não deixa de ter um certo espanto...


Divertimento/Jogabilidade/Durabilidade
O jogo perde (sobretudo em relação a Zelda) porque é relativamente curto. Uma pessoa acaba-o com uma semana. Claro que vale a pena jogar outra vez e à primeira talvez não se consiga o 100%.
Quem jogou o episódio da N64 de Star Fox (Lylat Wars) pouco vai achar de igual, afinal: o primeiro é um jogo de naves e o segundo é uma aventura na terceira pessoa. Também há partes com a nave em Star Fox Adventures mas foram pouco exploradas pela Rare, tudo o que temos é de apanhar uns aneis dourados para poder viajar a determinadas áreas fora do Dinossaur Planet.
De resto o jogo é bastante divertido e com muita variedade (muitos mini games), ideias interessantes, muito sítio para exploração...
Visto que uma certa comparação com Zelda é inevitável, pode-se dizer que Star Fox em relação a este marco da indústria é ligeiramente mais linear... O jogador segue a hitória indo acedendo a novos locais enquanto que em Zelda muito locais já eram acessíveis logo ao início.
Em relação à hitória não há pormenores a assinalar a não ser um certo humor nalgumas partes e ao facto de a personalidade de fox ser algo trabalhado e que evolui de certa forma ao longo do jogo.
Nalguns sítios vi criticado o tempo que fox demora a subir escadas mas não acho relevante, não interfere nada no jogo.
Um último pormenor a salientar e um ponto positivo é que o jogo decorre do princípio ao fim sem interrupções para loading...



Som:
Um aspecto de realce. As músicas estão muito bem inseridas no jogo e além disso ajuda à sensação de magia de alguns cenários. A zona do oceano por exemplo é um autêntico passeio...
Está muito bom!



Conclusão:
Gráficamente excelente, som indispensável à envolvência. O único defeito de considerar é que podia ser mais longo mas tudo o que é bom acaba depressa. Mesmo assim não deixa de ser um jogo indispensável para quem tem uma GameCube e enquanto esperamos por Legend of Zelda: The Wind Waker...[8]
pitoresco
Beginner
Mensagens: 42
Registado: sábado 11 out 2003, 14:43

RE: Criticas a jogos..... made by "all of us"!

Mensagem por pitoresco » quinta 13 nov 2003, 18:19

Pois este topico é antiguissimo!!!!(eu sei k ñ se diz assim! [;)]) Mas afinal este tópico serve para kê? se é para fazermos a nossas proprias criticas acho mt bem! kem perceba disto,como o NCalvin até podia dizer(sinceramente) o k acha da critica.... [:)] Mas talvez ouvisse-mos coisas menos agradaveis...lol [xx(]
Hugo

RE: Criticas a jogos..... made by "all of us"!

Mensagem por Hugo » quinta 13 nov 2003, 21:41

Os graficos dos jogos podem sempre ser melhorados consoante as pussiblidades graficas dos pcs, logo n se pode andar a criticar os jogos pelos seus graficos. Mas uma coisa e certa os jogos em relação a grafismo tem vindo a melhorar notoriamente.
Um abraço... [:D]
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: Criticas a jogos..... made by "all of us"!

Mensagem por DaRk_4n6eL » sexta 14 nov 2003, 18:50

pitoresco - 13/11/2003 6:19 PM

Pois este topico é antiguissimo!!!!(eu sei k ñ se diz assim! [;)]) QUOTE]

Não se diz axim . Diz-se antiquissimo .
Imagem
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Criticas a jogos..... made by "all of us"!

Mensagem por blitzkrieg » sexta 14 nov 2003, 19:36

heeeyyyy! Este tópico ainda exite? LOL
Naqueles tempos... eu até coloquei aqui umas análises.
onde é que foram desencantar isto?

Deixa cá ver... Tenho aqui análises a Pikmin, Star Wars: Rogue Leader; Resident Evil 1 (remake); Star Fox Adventures; comparação Project Gotham - Sega Gt... já nem me lembrava!
Última edição por blitzkrieg em sexta 14 nov 2003, 19:45, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Criticas a jogos..... made by "all of us"!

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 28 nov 2003, 20:05

Estavam bem feitas, Blitz!
A propósito, o NCalvin podia dar notas às análises que as pessoas fazem, o que é que achas, NCalvin?
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Criticas a jogos..... made by "all of us"!

Mensagem por NCalvin » sábado 06 dez 2003, 15:23

Peddie - 29/11/2003 8:05 PM

Estavam bem feitas, Blitz!
A propósito, o NCalvin podia dar notas às análises que as pessoas fazem, o que é que achas, NCalvin?
quando tiver tempo, penso nisso ;-)
Sleeping
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 7
Registado: quarta 25 jun 2003, 0:48
Localização: Portugal

RE: Criticas a jogos..... made by "all of us"!

Mensagem por Sleeping » sábado 06 dez 2003, 20:22

O jogo já é velhinho mas aqui vai a minha opinião sobre C&C: Generals.

Uma das sagas de maior sucesso na história dos jogos de estratégia em tempo real (Real Time Strategy - RTS) está de volta com um look mais moderno e conteúdos actualizados.

NOD e GDI deram lugar a Estados Unidos da América (potência sem igual desde o desmembramento da URSS), República Popular da China (potência embrionária nascida sobre a égide comunista) e Global Libertation Army (organização terrorista, qual Al-Quaeda).

Os objectivos das 21 missões, 7 para cada força, não prezam pela variedade. EUA e China tentam erradicar o terrorismo, o GLA tenta libertar o planeta do jugo dos opressores e angariar fundos para a sua causa (podendo para isso dizimar aldeias, abater veículos da ONU, entre outros). Ao estilo do primeiro Command & Conquer, está presente uma missão cujo sucesso se baseia fortemente na acção de uma só unidade. Dignas de realce são também as missões passadas no interior de cidades que exigem do jogador uma mecânica de jogo diferente das restantes.

Para cumprir os objectivos do jogo temos à nossa disposição um conjunto de arsenal bélico variado e actual. Tanques Humvee (recentemente usados na caça aos filhos de Sadam Hussein), bombas atómicas ou antrax são apenas alguns dos mimos com que o jogador pode presentear o adversário.

A nível gráfico, Generals marca uma evolução face aos anteriores capítulos da série. Os confrontos dão-se totalmente em três dimensões o que contribui fortemente para embelezar a experiência que o jogo proporciona. O detalhe é tal que quem tiver o mínimo de conhecimento em armamento bélico irá facilmente reconhecer mísseis Tomahawk ou Patriot. A sonoplastia está também bastante bem conseguida ao contribuir para a imersão do jogador na acção.

Feito do outro lado do Atlântico numa época em que as relações internacionais são pautadas pela instabilidade e desconfiança, Generals é tendenciosamente pró-americano. De forma (pouco) subtil tenta passar a ideia de que os EUA, detentores de armas de alta tecnologia e precisão inigualável, são o povo libertador dos fracos e oprimidos. Daí que a principal fonte de rendimentos chinesa sejam Hackers e que, quando ao controlo do GLA, se oiça com uma frequência desconcertante frases como "I'm hungry" ou "Don't hit me".

Em suma, Command & Conquer: Generals é uma obra convincente, capaz de entreter eficazmente e honrar o passado da saga, ao mesmo tempo que a actualiza a nível tecnico e de conteúdos. Ainda assim, podia ter ido um pouco mais além em termos de longevidade e variedade de missões.

Na Cidade de Deus, se correr o bicho pega, se fica ficar o bicho come...
pitoresco
Beginner
Mensagens: 42
Registado: sábado 11 out 2003, 14:43

RE: Criticas a jogos..... made by "all of us"!

Mensagem por pitoresco » quarta 10 dez 2003, 19:02

blitzkrieg - 14/11/2003 7:36 PM

heeeyyyy! Este tópico ainda exite? LOL
Naqueles tempos... eu até coloquei aqui umas análises.
onde é que foram desencantar isto?

Deixa cá ver... Tenho aqui análises a Pikmin, Star Wars: Rogue Leader; Resident Evil 1 (remake); Star Fox Adventures; comparação Project Gotham - Sega Gt... já nem me lembrava!
Sim,fui eu k desencantei! [:p] [:)] [8D]
pitoresco
Beginner
Mensagens: 42
Registado: sábado 11 out 2003, 14:43

Minha ideia

Mensagem por pitoresco » quarta 10 dez 2003, 19:04

NCalvin - 6/12/2003 3:23 PM
Peddie - 29/11/2003 8:05 PM

Estavam bem feitas, Blitz!
A propósito, o NCalvin podia dar notas às análises que as pessoas fazem, o que é que achas, NCalvin?
quando tiver tempo, penso nisso ;-)
De salientar k,como se pode ver no meu post acima,esta ideia foi originalmente minha! [:p]
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Minha ideia

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 11 dez 2003, 15:51

pitoresco - 10/12/2003 7:04 PM
NCalvin - 6/12/2003 3:23 PM
Peddie - 29/11/2003 8:05 PM

Estavam bem feitas, Blitz!
A propósito, o NCalvin podia dar notas às análises que as pessoas fazem, o que é que achas, NCalvin?
quando tiver tempo, penso nisso ;-)
De salientar k,como se pode ver no meu post acima,esta ideia foi originalmente minha! [:p]
LOL Não vi pitoresco, desculpa.
pitoresco
Beginner
Mensagens: 42
Registado: sábado 11 out 2003, 14:43

RE: Minha ideia

Mensagem por pitoresco » quinta 11 dez 2003, 18:55

Peddie - 11/12/2003 3:51 PM
pitoresco - 10/12/2003 7:04 PM
NCalvin - 6/12/2003 3:23 PM
Peddie - 29/11/2003 8:05 PM

Estavam bem feitas, Blitz!
A propósito, o NCalvin podia dar notas às análises que as pessoas fazem, o que é que achas, NCalvin?
quando tiver tempo, penso nisso ;-)
De salientar k,como se pode ver no meu post acima,esta ideia foi originalmente minha! [:p]
LOL Não vi pitoresco, desculpa.
Ta-se na boa... [;)]
Bloqueado