Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Winjer » segunda 28 mar 2005, 21:01

Não axam estranho q nos EUA morram cerca d 1100 pessoas por ano vitimas d armas d fogo?
Nos paises europeus ronda as 100 pessoas, no maximo 200.

Eles são uma cambada d psicopatas e não querem admitir.
è mais facil culpar a Tv e os jogos q pensar na sociedade e tentar melhorar o pais em q vivem...

Axam q n tenho razão? ........o Bush foi reeleito, não foi? [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(]
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Newtomic » terça 29 mar 2005, 18:27

Winjer - 28/3/2005 10:01 PM

Não axam estranho q nos EUA morram cerca d 1100 pessoas por ano vitimas d armas d fogo?
Nos paises europeus ronda as 100 pessoas, no maximo 200.

Eles são uma cambada d psicopatas e não querem admitir.
è mais facil culpar a Tv e os jogos q pensar na sociedade e tentar melhorar o pais em q vivem...

Axam q n tenho razão? ........o Bush foi reeleito, não foi? [:(!] [:(!] [:(!] [:(!] [:(]
héhé bem dito sim senhor, só mesmo os AMERICANOS para voltarem a eleger um "assassino"... [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Winjer » terça 29 mar 2005, 20:09

A senadora Hillary Clinton afirmou:
"Children are playing a game that encourages them to have sex with prostitutes and then murder them...This is a silent epidemic of media desensitisation that teaches kids it's OK to diss people because they are a woman, they're a different colour or they're from a different place."

Mais uma q acha q o problema é a existencia d jogos com conteudo adulto e não a existencia d pais irresponsaveis q deixam crianças jogar jogos de e para adultos.[8)]

Os Republicanos e alguns Democratas, incluindo Hillary Clinton, querem q George Bush lance uma investigação de 90 milhões de dollares para investigar o impacto q os media tem no desenvolvimento das crianças.
Eu proponho q s gaste 50 euros a investigar porque é q os pais preferem ignora o desenvolvimento dos seus proprios filhos. Afinal não era suposto os pais amarem os filhos????[:0] Bem, acho q é mais importante ver o Big Brother ou jogo d football na TV.


Vivemos num mundo triste...mas apenas pela figura q alguns fazem
[:(!]
Última edição por Winjer em terça 29 mar 2005, 20:16, editado 1 vez no total.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Newtomic » terça 29 mar 2005, 20:25

Winjer - 29/3/2005 9:09 PM

A senadora Hillary Clinton afirmou:
"Children are playing a game that encourages them to have sex with prostitutes and then murder them...This is a silent epidemic of media desensitisation that teaches kids it's OK to diss people because they are a woman, they're a different colour or they're from a different place."

Mais uma q acha q o problema é a existencia d jogos com conteudo adulto e não a existencia d pais irresponsaveis q deixam crianças jogar jogos de e para adultos.[8)]

Os Republicanos e alguns Democratas, incluindo Hillary Clinton, querem q George Bush lance uma investigação de 90 milhões de dollares para investigar o impacto q os media tem no desenvolvimento das crianças.
Eu proponho q s gaste 50 euros a investigar porque é q os pais preferem ignora o desenvolvimento dos seus proprios filhos. Afinal não era suposto os pais amarem os filhos????[:0] Bem, acho q é mais importante ver o Big Brother ou jogo d football na TV.


Vivemos num mundo triste...mas apenas pela figura q alguns fazem
[:(!]
"... e não a existencia d pais irresponsaveis q deixam crianças jogar jogos de e para adultos ..." ---> Páh mt provavelmente ELA é uma dessas P***S k não ker saber dos filhos pra nada nem seker das criançinhas kér é culpar algo em vez da M***A de Pessoas/Governos k EXISTEM!!! [:(!]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Gingeira
Beginner
Mensagens: 38
Registado: quarta 30 mar 2005, 7:24

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Gingeira » quarta 30 mar 2005, 7:42

É mais fácil e mais "barato" colocar a morte de um jovem por influencias dos video jogos ou televisão...
Já viram o "caro" que ficava culpar o Bush pelos seus actos de criminoso? isso é o mesmo de eles irem lá pro Afeganistão ou lá como se chama combater o terrorismo...se eles custam a dar conta do terrorismo do pais deles quanto mais dar conta de um pais k eles nem sequer conhecem...o interesse é outro "petroleo...lucros...riquesa" só aquele caso do jogo Mahunt (não sei se está correcto o nome do jogo) ele não disseram primeiro que o assassino era obcecado pela jogo...passado dias vieram a descobrir que o obcecado pelo jogo era a vitima...
Lógico que sai mais barato culpa uma empresa de videos jogos ou de televisão do que o próprio "presidente...governo"
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 30 mar 2005, 9:44

Percebam uma coisa: os jogos influenciam as pessoas, assim como todas as formas de entretenimento. Numas pessoas mais, numas menos. É óbvio que influenciam e quem não vê isso é pura e simplesmente porque não quer. E sabem porque é que culpam os jogos? Porque é a forma de entretenimento que envolve mais o espectador no passatempo, passando aquele a controlar a acção. Desculpem lá, mas não é fundamentável dizer que ver alguém aos tiros na TV é mais influenciável do que um jogo que nos coloca uma arma na mão para sermos nós a andar aos tiros (virtualmente, claro). É claro, a culpa não é dos jogos. Existem vários aspectos que causam estas situações: pais negligentes e lojas incompetentes. Porque o selo +18 que está na caixa não é para enfeitar. Só depois destas duas entidades terem cumprido devidamente o seu papel é que podemos começar a culpar as formas de entretenimento.
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 30 mar 2005, 10:26

Mas espera aí: Não andávamos "nós" já aos tiros antes dos jogos???? 1ª Guerra Mundial e 2ª???????' Não!?!?!?!?!? [:0] [:0] [:0] [:0] [:0]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Simple » quarta 30 mar 2005, 12:38

Scorpion - 30/3/2005 11:26 AM

Mas espera aí: Não andávamos "nós" já aos tiros antes dos jogos???? 1ª Guerra Mundial e 2ª???????' Não!?!?!?!?!? [:0] [:0] [:0] [:0] [:0]
MAS essas guerras existiram?? pensava qeu era tudo ficticio e inventado para os jogos... e para os filmes..eheh JKG.


Em relação ao comment das prostitutas lá da hillary clinton...dps do caso do marido com a MOnica..aposto como ela têm um exemplar do jogo, e passa o tempo todo a jogar o nível da Casa Branca em qeu se mata uma prostituta na casa Oval que está de joelhos.


Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Winjer » quarta 30 mar 2005, 13:29

Um dia destes vemos 1 republicano a dizer q Pateta era um viciado em CS. [8)]

Pensem comigo:
O jogo americas army é feito pelo exercito americano....
É um instrumento d recrutamento d novos soldados....(admitidamente)
Soldados q seguem ordens do Bush...
Matam e morrem pelo Bush...
Antes disso, só "matavam" poligonos e pixeis...
Depois matam civis e militares inimigos ...
Mais civis q militares, e até militares amigos...
E tambem tentam matar reporteres...
E torturar prisioneiros d guerra...

Não acham estranho os republicanos criticarem uma das fontes d efectivos para para cumprir as suas ordens...
Q é q acham melhor o individuo antes d s tornar soldado ou depois. è melhor 1 frager ou um assassino e torturador...

è preciso não ter moral alguma para essas pessoas criticarem os jogadores e videojogos e fazerem o q fazem.
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Winjer » quarta 30 mar 2005, 13:39

Lembrei-m d uma curiosidade.
Lembram-s da campanha do Bush....as filhas dele...sempre a aprontar disparates com alcool ...e os concelheiros tiveram d as por na linha para não prejudicar a imagem do paizinho...isto é q é responsabilidade parental...q bem educadas...seguem bem o exemplo do pai...q já foi um alcoolico (mesmo alcoolico) e andou metido em drogas...

Q bonito.....

[:D] [:D] [:D]
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Newtomic » quinta 31 mar 2005, 2:35

Os 2 ultimos post's do Winjer -> No Coments -> Simplesmente EXCELENTE! [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por 000-Scorpion » quinta 31 mar 2005, 10:57

Simple - 30/3/2005 1:38 PM
Scorpion - 30/3/2005 11:26 AM

Mas espera aí: Não andávamos "nós" já aos tiros antes dos jogos???? 1ª Guerra Mundial e 2ª???????' Não!?!?!?!?!? [:0] [:0] [:0] [:0] [:0]
MAS essas guerras existiram?? pensava qeu era tudo ficticio e inventado para os jogos... e para os filmes..eheh JKG.


Em relação ao comment das prostitutas lá da hillary clinton...dps do caso do marido com a MOnica..aposto como ela têm um exemplar do jogo, e passa o tempo todo a jogar o nível da Casa Branca em qeu se mata uma prostituta na casa Oval que está de joelhos.

Vocês já viram o filme do Micheal Moore sobre o incidente na escola Columbine nos Estados Unidos? Parece que os dois "monstros" (chamar jovens aquilo é insultar-nos a nós próprios) jogaram Bowling na manhã do incidente. Vamos proíbir o Bowling? A culpa foi do Bowling? Ou foi da mentalidade retrógada deles e do fácil acesso ás armas?? As armas utilizadas por eles foram comprardas num Mart (tipo Continente) e eram armas de caça completamente legais. A desculpa (e isto é uma LOLADA) dos ministrossenadores (sei lá) foi esta:
1º Filmes
2º Videojogos
3º Filmes
4º Videojogos
5º Marylin Manson
6º..... pera

MARYLIN MANSON!?!?!?!?!?!?!? HA????

Será que o problema não foi o fácil acesso ás armas que eles tiveram??? E se não fossem as armas, eram facas. De certeza que eles tinham problemas mentais visiveis e ninguém deu conta. Mas a culpa foi do Marylin Manson.... ou do Bowling. [xx(] [xx(] [xx(] [xx(] [xx(]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por devilmaster » quinta 31 mar 2005, 11:50

Scorpion - 31/3/2005 11:57 AM
Vocês já viram o filme do Micheal Moore sobre o incidente na escola Columbine nos Estados Unidos? Parece que os dois "monstros" (chamar jovens aquilo é insultar-nos a nós próprios) jogaram Bowling na manhã do incidente. Vamos proíbir o Bowling? A culpa foi do Bowling? Ou foi da mentalidade retrógada deles e do fácil acesso ás armas?? As armas utilizadas por eles foram comprardas num Mart (tipo Continente) e eram armas de caça completamente legais. A desculpa (e isto é uma LOLADA) dos ministrossenadores (sei lá) foi esta:
1º Filmes
2º Videojogos
3º Filmes
4º Videojogos
5º Marylin Manson
6º..... pera

MARYLIN MANSON!?!?!?!?!?!?!? HA????

Será que o problema não foi o fácil acesso ás armas que eles tiveram??? E se não fossem as armas, eram facas. De certeza que eles tinham problemas mentais visiveis e ninguém deu conta. Mas a culpa foi do Marylin Manson.... ou do Bowling. [xx(] [xx(] [xx(] [xx(] [xx(]
Acho que vi isso no Lusomundo Premium à un 2 meses... mas só comecei a ver depois do meio... Já não apanhei bem desde o princípio... Mas isso está mais que discutido.. Não se pode culpar um jogo/filme/livro/música por ser culpado da morte de alguém... podem servir de inspiração para algum crime! Contudo isso não justifica a vaga de crimes "provocados" por videojogos...
De volta ao filme... não me parece que os dois assassinos se tenham inspirado no bowling para matar pessoas...
Última edição por devilmaster em quinta 31 mar 2005, 11:51, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Winjer
Expert
Mensagens: 1300
Registado: segunda 03 fev 2003, 21:32
Localização: Santo Tirso

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Winjer » quinta 31 mar 2005, 12:21

Newtomic - 31/3/2005 3:35 AM

Os 2 ultimos post's do Winjer -> No Coments -> Simplesmente EXCELENTE! [;)]
Obrigado. [:D] [:D]


Realmente nos EUA é capaz d existir mais armas q americanos. E a maior parte delas não estão controladas. A maior parte das pesoas guardam-nas como s fossem 1 cassaco. Metem-nas num armario qualquer onde qualquer 1 pode pegar a arma. E depois estranham q os miudos brinquem com elas. O pior disto é q as deixam carregadas muitas vezes.

É incrivel q 1 povo q educa mal os seus filhos e deixa-os brincar com armas d fogo reais e carregadas espere outra coisa q não seja crianças mortas por amigos....deve ser o friendly fire...
A Jogar: Final Fantasy XII; Counter Strike Source; God of War 2
A ler: The Saphire Rose
A ver: Bleach; Naruto Shippuuden; Lost; Myth Busters
A ouvir: Dimmu Borgir - In Sorte Diaboli
A traduzir: Kimi ga Nozumo Eien
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Newtomic » quinta 31 mar 2005, 20:48

Winjer - 31/3/2005 1:21 PM
Newtomic - 31/3/2005 3:35 AM

Os 2 ultimos post's do Winjer -> No Coments -> Simplesmente EXCELENTE! [;)]
Obrigado. [:D] [:D]


Realmente nos EUA é capaz d existir mais armas q americanos. E a maior parte delas não estão controladas. A maior parte das pesoas guardam-nas como s fossem 1 cassaco. Metem-nas num armario qualquer onde qualquer 1 pode pegar a arma. E depois estranham q os miudos brinquem com elas. O pior disto é q as deixam carregadas muitas vezes.

É incrivel q 1 povo q educa mal os seus filhos e deixa-os brincar com armas d fogo reais e carregadas espere outra coisa q não seja crianças mortas por amigos....deve ser o friendly fire...
"... deve ser o friendly fire ..."

Killer LOL [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bloqueado