Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por pitra » domingo 07 mar 2004, 0:31

Scorpion - 6/3/2004 11:05 PM

Quem não é a favor da violência nos jogos, só tem uma coisa a fazer:
joga e compra jogos sem viloência.
Quem não é a favor de gomas de laranja, compra de banana. É tão simples.
Pois pois. As coisas nao sao assim. Numa sociedade democratica a gente tem de se privar de determinadas coisas em função da sociedade. O facto de nao gostar que pessoas andem com pistolas nao ker dizer que se eu nao gosto k n tenha uma. As pessoas têm direito a manifestar-se contra akilo que acham errado, desde que o faça com seriedade e logica (o que e raro)...
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por pitra » domingo 07 mar 2004, 0:31

...
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 07 mar 2004, 12:42

sergio - 6/3/2004 10:16 PM

a quem nao é a favor da violencia nos videojogos digam UM OU MAIS jogo/s que tenham gostado ou que seja de jeito que nao tenha violencia.
LOL Todos os Marios, F-Zeros, Zeldas, depois também há os SimCity, The Sims, GT1, GT2 e GT3, Need for Speeds, Mario Kart, Mario Tennis e afins, etc, etc, etc...
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por 000-Scorpion » domingo 07 mar 2004, 22:54

pitra - 7/3/2004 12:31 AM
Scorpion - 6/3/2004 11:05 PM

Quem não é a favor da violência nos jogos, só tem uma coisa a fazer:
joga e compra jogos sem viloência.
Quem não é a favor de gomas de laranja, compra de banana. É tão simples.
Pois pois. As coisas nao sao assim. Numa sociedade democratica a gente tem de se privar de determinadas coisas em função da sociedade. O facto de nao gostar que pessoas andem com pistolas nao ker dizer que se eu nao gosto k n tenha uma. As pessoas têm direito a manifestar-se contra akilo que acham errado, desde que o faça com seriedade e logica (o que e raro)...
Eu não gosto do Porto e do Sporting, e eles vão acabar só porque eu e outros benfiquistas querem? Claro que não.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por GBrito » segunda 08 mar 2004, 1:10

pedropaulo - 6/3/2004 7:36 PM

Já viram alguem normal a comprar o holocausto canibal para o filho de oito anos? Não porque entre outras coisas a caixa diz m-18 , tal como muitos jogos o dizem. Mas claro é que o homem só quer entreter o puto para ver a bola descansado e quando a criatura deseperada por o pai ser um animal, a familia ignora-lo e quem sabe até o tornar motivo de chacota, se tornar num homicida ou em alguem violento...Zás! Quem pode ser o bode "respiratório"? A televisão não, já é cliché, o microondas faz falta na cozinha querem lá ver culpar o pobre do aparelho por o junior ter assaltado,incendiado, e outras atrocidades afins. Mas espera.. e aquele jogo que ele tanto jogava? Ora aí está. A culpa não é do pai que malhava o garoto,nem da mãe que várias vezes o envergonhou em frente aos amigos quando lhe perguntou porque é que passava tanto tanto na casa de banho e o autoclismo estava quase arrancado, nem da avó que o obrigava a dar-lhe banho e a por-lhe os supositorios para as dores, nem dos professores que de nada suspeitaram quando ele quis comer as cortinas em chamas da sala de aula.
A culpa é dos malditos jogos que ele jogava!
DEsculpem a ironia e sarcasmo mas a questão é a seguinte: se um jovem evolui e cresce com base nos exemplos violentos dos videojogos então á partida não é bom da tola.
Qualquer dia lembram-se de dizer que o filho é gay porque jogava muito no pc jogos com fadas e meninas.
Haja bom senso!

Não quero com isto incluir os gays em algum tipo de comparação com as situações acima descritas nem incluir qualquer tipo de insinuação, obviamente. Foi só um exemplo.

Nem mais! [;)]
Cheers
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por GBrito » segunda 08 mar 2004, 1:16

O facto de haver violência nos vidojogos não difere em nada da violência que ha na rua. Nós só aprendemos nos jogos que existem coisas reais fora destes! Se as coisas ja existem é justo criar uma redoma de vidro á volta da criança e tapar-lhe os olhos para que esta não veja o que existe la fora? E depois ela cresce, chega á rua, apanha a lei do mais forte e depois? O conhecimento é a nossa maior arma, a ignorância traz maioritariamente desvantagens, se queremos saber dar a volta as coisas más, temos de saber de antemão que elas existem!
o problema não são os jogos ou os filmes, estes são apenas o espelho da REALIDADE.
Cheers
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por GBrito » segunda 08 mar 2004, 1:19

Depois ainda ha a questão referida pelo scorpion, LIBERDADE DE ESCOLHA... ora se fossemos acabar com aquilo que cada um de nós não gosta, então não existia nada!
De facto a nossa liberdade termina onde começa a do proximo, mas ha espaço no mundo para existir de tudo, a historia ja nos mostrou que um regime dictadorial não é solução, Liberdade de escolha meninos... apenas compreensivel para aqueles que ja assimilaram o conceito de RESPEITO.
cHEERS

Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por GBrito » terça 16 mar 2004, 0:23

Hahah, estava a passear pelo site do POSTAL2 e vejam o que encontrei:


"When France attacks:

Subject: error

Hi!
I played your demo and there was no real quest. I just walked around and found out that it's possible to torture harmless, imploring and scared people and animals. This bug MUST get fixed or every fifth person who plays this gets a little psycho and tortures animals and children in real life. I don't know if you're such a person and please tell the programmers, that they're a pack of perverse psychopaths! I hope that the government (that doesn't do very much!) forbidds your game. If you like it, you should get some help at the psychologist. Talking about the bug :-). I think the whole game is one. The idea of making such a little virtual terrorism training is the most sick thing of it! How many children did the headprogrammer allready rape? You should think about the games consequences! Didn't enough people go crazy after playing brutal computergames? Even games like SOF2 or UnrealTournament are pretty harmless compared to Postal 2. Please think about it or I'll stop believing in the american people. They're as normal as the european, but if the damn high violancerate in the usa increases, that wouldn't be nice anyway.

In Peace
<name deleted>"

A minha parte perferida é esta "Didn't enough people go crazy after playing brutal computergames?" hahahaha ridiculo no minimo...
Vejam tudo em http://www.gopostal.com/postal2support/wacky.php [;)]

Cheers

Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por glassmoon » terça 16 mar 2004, 14:55

epaaa...eu gosto muito de FPS´s violentos e tudo isso. não gostei do Postal 2 pela simples razão de achar k o jogo é aborrecido. Mas tb não sejamos cínicos...o Postal 2´tem muita violencia gratuita. Só digo isto porque ás vezes o pessoal entusiasma-se nas criticas áqueles k defendem k os jogos são muito violentos e dão a sensação k os jogos até nem a possuem. Não...há jogos muito violentos...há jogos k se baseiam no "show off" de violencia para terem publicidade. Tal como nos filmes, onde há generos k não são mais do k demonstrações variadas de violência. Agora, o k eu acho, é k há gostos para tudo e k devia haver, sim, um controle maior para evitar k todo o publico tenha acesso a esses jogos. Se tivesse um filho de 14 anos , acho k não gostava nada k ele se tornasse um "agarrado" ao Postal 2, tal como gostava k se ele fosse a uma loja não lhe vendessem o jogo, uma vez k é para maiores de 18 anos. Mas nós sabemos k não é assim e por isso tb temos de saber ver os dois lados da questão.
Espero k não me crucifiquem pela opinião
Ps: um dos meus jogos preferidos é o SoF2 por isso acho k tenho algum voto na matéria
Última edição por glassmoon em terça 16 mar 2004, 14:56, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por GBrito » terça 16 mar 2004, 17:20

glassmoon - 16/3/2004 2:55 PM

epaaa...eu gosto muito de FPS´s violentos e tudo isso. não gostei do Postal 2 pela simples razão de achar k o jogo é aborrecido. Mas tb não sejamos cínicos...o Postal 2´tem muita violencia gratuita. Só digo isto porque ás vezes o pessoal entusiasma-se nas criticas áqueles k defendem k os jogos são muito violentos e dão a sensação k os jogos até nem a possuem. Não...há jogos muito violentos...há jogos k se baseiam no "show off" de violencia para terem publicidade. Tal como nos filmes, onde há generos k não são mais do k demonstrações variadas de violência. Agora, o k eu acho, é k há gostos para tudo e k devia haver, sim, um controle maior para evitar k todo o publico tenha acesso a esses jogos. Se tivesse um filho de 14 anos , acho k não gostava nada k ele se tornasse um "agarrado" ao Postal 2, tal como gostava k se ele fosse a uma loja não lhe vendessem o jogo, uma vez k é para maiores de 18 anos. Mas nós sabemos k não é assim e por isso tb temos de saber ver os dois lados da questão.
Espero k não me crucifiquem pela opinião
Ps: um dos meus jogos preferidos é o SoF2 por isso acho k tenho algum voto na matéria

Eu não estou a dizer o contrario, mas a pessoa que assinou ironicamente "in peace" parece ter mais problemas psicologicos e vocabulario violento do que os putos que jogam jogos violentos....de resto não disseste nada sobre o texto, referiste algo que ja foi referido 1000 vezes... este texto é FUNDAMENTALISTA e é exactamente como os "parents for decency do jogo" que fazem manifestações e depois...matam tudo! [;)]
Cheers

Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por glassmoon » terça 16 mar 2004, 18:05

ok, tens razão. de facto não referi em nada o texto. Sorry. mas não o fiz porque a opinião de quem o escreveu é tão absurda e extremista k só pode vir de alguem k, ou não tem formação nenhuma, ou tem muitas frustrações recalcadas. De qualquer das formas acho k um texto dakeles não merece comentários.
A minha opinião refere só a questão de fundo, ou seja a violência nos jogos, mas de uma forma k acho k vale a pena falar e discutir.
marcosmil

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por marcosmil » terça 16 mar 2004, 22:25

Álguem leu o Correio da manhão de hoje? Na pag. 38 dentro da secção "Mundo louco" vem uma notícia que diz que: " em Hong Kong, um rapaz de 13 chegou a ameaçar os progenitores com uma faca de cozinha após o pai ter tirado a ficha do seu computador, enquanto estava a meio de um jogo... O estraho episódio aconteceu porque ele se recusou a desligar o aparelho e a ir para a cama, conforme lhe tinha sido dito."
Para mim o problema não é a violência que se encontra nos videojogos mas sim o quão violentos são as pessoas que os jogam.
Pelo menos uma coisa de positivo aconteceu: Isto não se passou nos EUA.
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por GBrito » quarta 17 mar 2004, 0:44

marcosmil - 16/3/2004 10:25 PM

Álguem leu o Correio da manhão de hoje? Na pag. 38 dentro da secção "Mundo louco" vem uma notícia que diz que: " em Hong Kong, um rapaz de 13 chegou a ameaçar os progenitores com uma faca de cozinha após o pai ter tirado a ficha do seu computador, enquanto estava a meio de um jogo... O estraho episódio aconteceu porque ele se recusou a desligar o aparelho e a ir para a cama, conforme lhe tinha sido dito."
Para mim o problema não é a violência que se encontra nos videojogos mas sim o quão violentos são as pessoas que os jogam.
Pelo menos uma coisa de positivo aconteceu: Isto não se passou nos EUA.


A meu ver todos esses tipo de comportamentos desviados têm a ver com um problema REAL muito mais serio do que a (ja gasta) especulação sobre a violência nos videojogos e a insistência em tornar este os bodes espiatórios.
O verdadeiro problema é a EDUCAÇÃO (ou falta desta) ministrada pelos país aos respectivos filhos. Eu sou professor de musica em escolas privadas e vejo isso todos os dias.

Senão vejamos: Os miudos têm a escola de dia e depois da escola têm musica, inglês, natação, hipismo, futebol, catequése etc...
Basicamente só vão a casa jantar, fazer os trabalhos e vão dormir, e o convivio com os pais? onde está? ao fim de semana? quando? ah sim quando vão para os centros comercias, os putos vão para as salas de jogos ou cinemas, a mãe vai fazer as compras para casa e o pai topar as meninas e comprar "a bola" e encontram -se no fim para ir para casa....jantar e dormir.

Muitas vezes dou por mim a ter papel de "professor de generalidades" a esclarece-los sobre os mais variados assuntos... no fundo são os inumeros professores e amigos que estão a formar essa criança e não os pais, não há filtragem, não ha controlo sobre o que eles "consomem", recebem boas e más influencias de tudo e todos os que o rodeiam e não têm ninguem que os ajude a destinguir o bem do mal... depois claro, são mimados, fazem o que querem, e se os pais tentam desligar o computador, sacam da faca e mostrão os dentes.... [:0]

Cheers

Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por glassmoon » quarta 17 mar 2004, 10:25

ora aí está uma opinião com a qual concordo plenamente!! O problema é muito mais profundo como tu dizes. Os jogos, tal com os filmes limitam-se, ás vezes a explorar essa falta de cultura. Quantas vezes já não ouvi pessoal mais novo dizer k tal jogo é uma seca porque tem k se ler muito e tem poucas lutas.
devilmaster

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por devilmaster » quarta 17 mar 2004, 11:02

glassmoon - 17/3/2004 10:25 AM

Quantas vezes já não ouvi pessoal mais novo dizer k tal jogo é uma seca porque tem k se ler muito e tem poucas lutas.
Exactamente...
Bloqueado