Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por pitra » quarta 28 jan 2004, 12:57

Tenham cuidado que o tema nao e unilateral: estende-se por um horizonte muito grande. Alguem se lembra do rapazinho que se atirou de um predio por pensar que podia voar como o superhomem? E do outro rapaz que matou um familiar a fazer um golpe que viu no dragon ball com uma faca. Pois, e a violência destes programas não se compara minimamente a postal 2 ou manhunt. Num pais como o nosso eu que os casos mais bicudos e flagrantes são abafados ou propositadamente esquecidos, tem logica por em questao casos menos graves como a fiscalização dos videojogos. Claro que e obrigação dos pais ou responsaveis supervisionarem aquilo com que os filhos lidam, ou jogam, mas compete a sociedade criar entidades competentes que "ajudem" os pais na escolha dos produtos que vao dar aos filhos. Quer dizer, se os maços de tabaco têm um papel a ocupar 50% da embalagem a dizer que tabaco mata, porque e que os jogos (e mesmo musica e filmes) nao têm um grande selo a dizer: jogo improprio a menores de 18 anos.Nem peço 50% da embalagem. Claro que não desprezo nem ignoro as causas familiares que muitas vezes são o principal problema... mas nao o unico...
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: s/t

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 30 jan 2004, 21:29

Nulmas - 29/9/2003 12:02 AM

Comunidade de jogadores, ouçam o meu apelo!!! Peguem nas armas: caçadeiras, facas, garrafas... Tudo serve! Vamos mandar estes malditos todos para o inferno!
E ainda dizem que os jogos não nos tornam violentos...
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: s/t

Mensagem por GBrito » sábado 21 fev 2004, 15:30

GroundZero - 29/9/2003 12:45 PM
citação: Inicialmente enviada por DragonSoull
yup, os jogos não me põem violento mas quando leio o que esses ditos "politicos" e moralistas querem acabar com a violencia nos jogos só me apetece pegar numa pá e mostrar-lhes o quam enrrado estão.
É caso para dizer que não são os jogos mas sim os politicos e moralistas que provocam a violencia nos jogadores [:D]
Alguém pode dar com uma pá no Paulo Portas por favor? É impressionante como desculpas patéticas para seres humanos como aquela conseguem chegar a lugares de alguma importância... E já viram, ninguém o mata, só são assasinadas pessoas competentes e defensoras da paz, como aquela ministra que foi esfaqueada á pouco tempo, supostamente por defender o euro, o Ytszaq Rabin, que estava no caminho de resolver o conflito Israelo Palestiniano,etc... E olhamos para o lado e o que vemos? O George Bush, cujas sequelas com problemas de bebida são evidentes, o idiota Durão Barroso, o "dá-me vontade de vomitar" Paulo Portas a serem eleitos para cargos de importãncia...Ás vezes quase me sinto envergonhado de ser humano, ao menos os animais não é suposto terem consciência...[V]
Depois vais e perguntas te, o que poderia ser pior?
Pimba! e eis que o Bush e o Blair são nomeados para o nobel da paz!
Alguem sabe quando parte a proxima nave para longe desta latrina?
Cheers
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por GBrito » sábado 21 fev 2004, 15:37

Epa, ca por mim não me venham com estorias de violencia porque os jogos são so um monte de polignos e quem não sabe destinguir um jogo actual da realidade( qye sofrem todos de graficos sofriveis em comparação com a realidade) então:

-Devia de andar numa "escola especial" (sim para atrasadinhos)
- Quero ver quando andar por ai tudo de capacete virtual na cabeça, ai +e vai ser jeitoso...

Não substimem a capacidade de destinguir jogos do real dos putos, eles sabem muito, os jogos são so o bode espiatorio.
Bem pior é aquele atrasado mental do fernando rocha que anda a desinformar, e a desformar as pessoas.
Os Portugueses ja mal sabem escrever, qualquer dia ja nem sabem falar...estamos a andar para trás...

Cheers
Nulmas

RE: s/t

Mensagem por Nulmas » sábado 21 fev 2004, 15:42

Peddie - 30/1/2004 9:29 PM
Nulmas - 29/9/2003 12:02 AM

Comunidade de jogadores, ouçam o meu apelo!!! Peguem nas armas: caçadeiras, facas, garrafas... Tudo serve! Vamos mandar estes malditos todos para o inferno!
E ainda dizem que os jogos não nos tornam violentos...
~

Espero que isso seja sarcasmo... Senão vou ter de te matar (j/k) [;)]
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: s/t

Mensagem por GBrito » sábado 06 mar 2004, 13:59

Nulmas - 21/2/2004 3:42 PM
Peddie - 30/1/2004 9:29 PM
Nulmas - 29/9/2003 12:02 AM

Comunidade de jogadores, ouçam o meu apelo!!! Peguem nas armas: caçadeiras, facas, garrafas... Tudo serve! Vamos mandar estes malditos todos para o inferno!
E ainda dizem que os jogos não nos tornam violentos...
~

Espero que isso seja sarcasmo... Senão vou ter de te matar (j/k) [;)]

LOLOL [:D] [8D] [;)] [8)]
Cheers
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por pedropaulo » sábado 06 mar 2004, 19:36

Já viram alguem normal a comprar o holocausto canibal para o filho de oito anos? Não porque entre outras coisas a caixa diz m-18 , tal como muitos jogos o dizem. Mas claro é que o homem só quer entreter o puto para ver a bola descansado e quando a criatura deseperada por o pai ser um animal, a familia ignora-lo e quem sabe até o tornar motivo de chacota, se tornar num homicida ou em alguem violento...Zás! Quem pode ser o bode "respiratório"? A televisão não, já é cliché, o microondas faz falta na cozinha querem lá ver culpar o pobre do aparelho por o junior ter assaltado,incendiado, e outras atrocidades afins. Mas espera.. e aquele jogo que ele tanto jogava? Ora aí está. A culpa não é do pai que malhava o garoto,nem da mãe que várias vezes o envergonhou em frente aos amigos quando lhe perguntou porque é que passava tanto tanto na casa de banho e o autoclismo estava quase arrancado, nem da avó que o obrigava a dar-lhe banho e a por-lhe os supositorios para as dores, nem dos professores que de nada suspeitaram quando ele quis comer as cortinas em chamas da sala de aula.
A culpa é dos malditos jogos que ele jogava!
DEsculpem a ironia e sarcasmo mas a questão é a seguinte: se um jovem evolui e cresce com base nos exemplos violentos dos videojogos então á partida não é bom da tola.
Qualquer dia lembram-se de dizer que o filho é gay porque jogava muito no pc jogos com fadas e meninas.
Haja bom senso!

Não quero com isto incluir os gays em algum tipo de comparação com as situações acima descritas nem incluir qualquer tipo de insinuação, obviamente. Foi só um exemplo.
Última edição por pedropaulo em sábado 06 mar 2004, 19:43, editado 1 vez no total.
sam_fisher
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: sexta 05 mar 2004, 22:01
Localização: In UT2K4

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por sam_fisher » sábado 06 mar 2004, 20:36

Acho que a violencia nos jogos é uma forma de por mais "pica" no jogo... No Gta: vice city, se a violencia nao houvesse, a maior parte dos tipos que o compram o jogo, nao o iriam comprar.
Motivo? Simple: Os jogos ficam muito melhores com violencia! [:)]
Os tipos que fazem as queixas, é porque já jogaram o jogo, e se calhar gostaram... Mas porque são eles que estão lá, devem nao ter gostado, como nós nao gostavamos de ser os civis...

Mas é assim, os jogos nao ficam bem sem violencia! E os jogos serão sempre assim! [8D]
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

---

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 06 mar 2004, 20:53

Desculpem lá, se não existissem jogos de computador vocês não sabiam da existência, se tanto, de um terço das armas que sabem que existem! E isto deve-se a quem? Aos pais? Aos professores? À televisão? É mais que óbvio que se deve aos jogos de computador!! Não venham com tretas!
sam_fisher
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: sexta 05 mar 2004, 22:01
Localização: In UT2K4

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por sam_fisher » sábado 06 mar 2004, 21:07

Pois, mas nao é por isso que devem proibir a violencia...

A VIOLENCIA SEMPRE EXISTIRÁ NOS JOGOS, QUER QUEIRAM QUER NAO!
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 06 mar 2004, 21:17

Ninguém proíbe a violência, simplesmente está lá um selo "Para Maiores de 18" e simplesmente ninguém acata esse conselho.
sam_fisher
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: sexta 05 mar 2004, 22:01
Localização: In UT2K4

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por sam_fisher » sábado 06 mar 2004, 21:20

Eu, por exemplo, fasso 13 anos em 10 de março, falta uns diazitos e para ai á meio ano comprei vice city...
Os selos agora ja quase ninguem liga, eles ligam mais a ser bons jogos, e quando são compraono, como vice city!
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por sergio » sábado 06 mar 2004, 22:16

a quem nao é a favor da violencia nos videojogos digam UM OU MAIS jogo/s que tenham gostado ou que seja de jeito que nao tenha violencia.
Última edição por sergio em sábado 06 mar 2004, 22:17, editado 1 vez no total.
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por pitra » sábado 06 mar 2004, 22:36

sergio - 6/3/2004 10:16 PM

a quem nao é a favor da violencia nos videojogos digam UM OU MAIS jogo/s que tenham gostado ou que seja de jeito que nao tenha violencia.
Syberia, Day of Tentacle, Simcity, Sims... o problema nao e a violencia e a forma como ela nos e apresentada...
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 06 mar 2004, 23:05

Quem não é a favor da violência nos jogos, só tem uma coisa a fazer:
joga e compra jogos sem viloência.
Quem não é a favor de gomas de laranja, compra de banana. É tão simples.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Bloqueado