Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

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RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Simple » quarta 17 nov 2004, 17:28

E digo mais, deveriam pôr cobro ou pelo menos tornar mais dificil o acesso as consolas de jogos/PC...pois não tarda nada começa tudo a jogar e é o caos mundial com as reacções...e não fazer nada contra o quase livre acesso as armas...legal ou ilegalmente...

OU..será ao contrário??..aqui já depende dos países...pois em certos países..as consolas aidna são caras...

[ps] - antes de servir a mesa, salpiquem bastante este comentario com "ironia".
Última edição por Simple em quarta 17 nov 2004, 18:30, editado 1 vez no total.
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RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Simple » quarta 17 nov 2004, 17:30

Newtomic - 17/11/2004 5:27 PM
Simple - 17/11/2004 5:22 PM

Os putos qeu cometem esses crimes, IMHO, iriam faze-los na mesma...

Não me posso de esquecer de um dia..no meu testamento..culpar o doom3...só para o caso de eu sair da campa..não vá eu ressuscitar meio morto-vivo e desatar a matar/comer gente...e dps aidna me mandam as culpas para cima..
não kero parecer [:o)] mas para mim "qeu" e "IMHO" é xinês completo [8)]

qeu -> é que, só que o "e" adianta-se sempre...é a mania das pressas [;)].
IMHO -> In My Honest Opinion --> Na MInha opiníao mais modesta possivel( traduzindo assim a modo.)
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RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Nulmas » quarta 17 nov 2004, 17:51

Já agora, uma históriazinha:

Quando fui comprar o GTA: San Andreas, adivinhem o que é que estava à minha frente?

Um miúdo de mais ou menos 7 anos a comprar o mesmo jogo que eu... Acompanhado pela mãe.

Sinceramente, acho que pessoas idiotas o suficiente para ignorarem um símbolo enorme a dizer +18 não têm moral nenhuma para dizer que os jogos andam a retorcer as mentes das criancinhas...

Eduquem as pessoas em vez de culparem os alvos mais fáceis.

PS: Ironicamente, vi a mesma coisa acontecer com o Vice City na mesma loja. Lá por isso, os revendedores também podiam ter mais cabecinha... Se bem que tecnicamente estão a vender o jogo aos pais, não aos filhos.
Última edição por Nulmas em quarta 17 nov 2004, 17:53, editado 1 vez no total.
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RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Newtomic » quarta 17 nov 2004, 17:52

Simple - 17/11/2004 5:30 PM
Newtomic - 17/11/2004 5:27 PM
Simple - 17/11/2004 5:22 PM

Os putos qeu cometem esses crimes, IMHO, iriam faze-los na mesma...

Não me posso de esquecer de um dia..no meu testamento..culpar o doom3...só para o caso de eu sair da campa..não vá eu ressuscitar meio morto-vivo e desatar a matar/comer gente...e dps aidna me mandam as culpas para cima..
não kero parecer [:o)] mas para mim "qeu" e "IMHO" é xinês completo [8)]

qeu -> é que, só que o "e" adianta-se sempre...é a mania das pressas [;)].
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compreendido [:)]
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RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por MataCarl » sexta 26 nov 2004, 14:15

South Korea bans Ghost Recon 2

Ubisoft's squad-based shooter will not be released in South Korea because the story goes "way too far".

Citing a plotline that goes "way too far", South Korea's Media Rating Board has rejected approval of Ubisoft's Tom Clancy's Ghost Recon 2, according to American military newspaper Stars and Stripes. This (obviously) forced the game's Korean publisher to abandon its plans for a localization of the squad-based shooter.


While disappointing, it is unsurprising that Ghost Recon 2 would rile South Korean censors. Its near-future storyline is set in the year 2007 on the PlayStation 2 and 2011 on the Xbox, and features commando missions into a conflict-wracked North Korea. Mass warfare on the Korean peninsula is a touchy subject, since North Korea is still technically at war with South Korea. That nation's capital, Seoul, has an estimated 11,000 artillery pieces aimed at it by its northern neighbor, whose Stalinist dictator, Kim Jong Il, has said he could turn the city into a "sea of fire" any time he wanted.

It also won't be much of a shock that Ghost Recon 2 is not popular with the North Korean government either. A preview of the game at this year's E3 prompted one North Korean newspaper to write some choice words: "Through propaganda, entertainment and movies, [Americans] have shown everyone their hatred for us. This may be just a game to them now, but a war will not be a game for them later. In war, they will only face miserable defeat and gruesome deaths."

A representative at Ubisoft defended the game, stating "When we developed the story background, we aimed at staying away from key current or specific events while still having a reasonable setting for a conflict."

Tom Clancy's Ghost Recon 2 is currently available for the Xbox--and has been reviewed--and the PS2 version will reach North American retailers December 30. Both will sell for $49.99. PC and GameCube versions are due for release next spring.

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RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Newtomic » sexta 26 nov 2004, 16:45

MataCarl - 26/11/2004 2:15 PM

South Korea bans Ghost Recon 2

Ubisoft's squad-based shooter will not be released in South Korea because the story goes "way too far".

Citing a plotline that goes "way too far", South Korea's Media Rating Board has rejected approval of Ubisoft's Tom Clancy's Ghost Recon 2, according to American military newspaper Stars and Stripes. This (obviously) forced the game's Korean publisher to abandon its plans for a localization of the squad-based shooter.


While disappointing, it is unsurprising that Ghost Recon 2 would rile South Korean censors. Its near-future storyline is set in the year 2007 on the PlayStation 2 and 2011 on the Xbox, and features commando missions into a conflict-wracked North Korea. Mass warfare on the Korean peninsula is a touchy subject, since North Korea is still technically at war with South Korea. That nation's capital, Seoul, has an estimated 11,000 artillery pieces aimed at it by its northern neighbor, whose Stalinist dictator, Kim Jong Il, has said he could turn the city into a "sea of fire" any time he wanted.

It also won't be much of a shock that Ghost Recon 2 is not popular with the North Korean government either. A preview of the game at this year's E3 prompted one North Korean newspaper to write some choice words: "Through propaganda, entertainment and movies, [Americans] have shown everyone their hatred for us. This may be just a game to them now, but a war will not be a game for them later. In war, they will only face miserable defeat and gruesome deaths."

A representative at Ubisoft defended the game, stating "When we developed the story background, we aimed at staying away from key current or specific events while still having a reasonable setting for a conflict."

Tom Clancy's Ghost Recon 2 is currently available for the Xbox--and has been reviewed--and the PS2 version will reach North American retailers December 30. Both will sell for $49.99. PC and GameCube versions are due for release next spring.

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não sei porkê mas na minha opinião não se deveria por aki textos tão extensos de outros e ainda por cima em inglês deve existir um link não! [xx(]
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RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Elfic Bard » quinta 06 jan 2005, 13:42

Eu concordo com vocês quando afirmam que as crianças de hoje em dia vivem num mundo irreal.
Por exemplo (já que estamos a falar de influências) nos desenhos animados (Pokemon, Looney Toons, Digimon) aparecem situações em que diversas personagens (humanas ou não) são submetidas a choques-elétricos, levam com um cofre na cabeça, são vítimas de explosões, etc, mas curiosamente essas personagens não morrem, nem sofrem a mais mínima ferida... Por que será... Devido a isto acredito que as crianças acreditam que a violência não representa qualquer mal para a "vítima", e como as crianças acham aqueles acontecimentos divertidos, talvez considerem que dar um pontapé, um murro ou espetar-lhe uma faca no olho esquerdo é algo divertido e que a "vítima" também achará isso divertido.
Claro que, como exemplo máximo da violência nos desenhos animados, temos o "Ichy e Scrachy" (err... acho que se escreve assim... São uma versão do "Tom e Jerry" na série os Simpsons).
Agora queria dizer uma coisa em relação à série de animação Sin-Shan:
Na espanha esta série està catalogada como uma série para m-13 e é transmitida na TV às 21h, depois de dar uma canção tipo a dos patinhos, para os miúdos irem dormir. Mas, curiosamente, em Portugal esta série dà de manhã. (Confesso que não vejo Sin-Shan na Sic, mas acredito que o guião não deve ser muito diferente.).

Agora o que eu acho mais egraçado é que sertos país, que vão como público para serto programa com bolinha vermelha (Hermam Sic e duvido que seja o único), levam os miúdos com eles.
É verdade que o hermam Sic não transforma as pessoas violentas, mas os seus conteûdos é para maior de 18 anos.
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RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por devilmaster » quinta 06 jan 2005, 14:04

Elfic Bard, eu vi um bocado desses desenhos animados uma vez e não me pareceu ter alguma coisa que não fosse apropriada a crianças... mas como eu disse, foi só um bocado...

Agora, quando há mortes sabem culpar um jogo, mas não sabem culpar os pais...
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RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por fcporto_sacoor » quinta 06 jan 2005, 20:44

Não digam mal do Shin-Shan, ele até um tipo porreiro!!! [:D]
Aquilo da cedo como tudo, mas eu vi alguns episódios quando estive doente, porque um gajo quando esta doente não dorme tão bem, e tal....
Mas falando dos desenhos animados, ate são cómicos... mas os putos acham aquilo um DEUS!!! [:D]
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RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Elfic Bard » sábado 08 jan 2005, 0:06

Bem acho que a Sic alterou essa série um bocadinho, porque a versão que eu normalmente vejo, a que dá num canal espanhol, fala de coisas , que não são apropriadas para crianças, com, por exemplo, o avô tarado do Shin-Shan.
A Sic talvez tenha alterado o guião de Shin-Chan e devem ter "curtado" parte da série.
Última edição por Elfic Bard em sábado 08 jan 2005, 0:08, editado 1 vez no total.
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RE: Violncia nos videojogos: (ainda mais) polmica

Mensagem por Jota » quarta 09 mar 2005, 16:25

MataCarl - 26/11/2004 2:15 PM



South Korea bans Ghost Recon 2



Ubisoft's squad-based shooter will not be released in South Korea because the story goes "way too far".



Citing a plotline that goes "way too far", South Korea's Media Rating Board has rejected approval of Ubisoft's Tom Clancy's Ghost Recon 2, according to American military newspaper Stars and Stripes. This (obviously) forced the game's Korean publisher to abandon its plans for a localization of the squad-based shooter.





While disappointing, it is unsurprising that Ghost Recon 2 would rile South Korean censors. Its near-future storyline is set in the year 2007 on the PlayStation 2 and 2011 on the Xbox, and features commando missions into a conflict-wracked North Korea. Mass warfare on the Korean peninsula is a touchy subject, since North Korea is still technically at war with South Korea. That nation's capital, Seoul, has an estimated 11,000 artillery pieces aimed at it by its northern neighbor, whose Stalinist dictator, Kim Jong Il, has said he could turn the city into a "sea of fire" any time he wanted.



It also won't be much of a shock that Ghost Recon 2 is not popular with the North Korean government either. A preview of the game at this year's E3 prompted one North Korean newspaper to write some choice words: "Through propaganda, entertainment and movies, [Americans] have shown everyone their hatred for us. This may be just a game to them now, but a war will not be a game for them later. In war, they will only face miserable defeat and gruesome deaths."



A representative at Ubisoft defended the game, stating "When we developed the story background, we aimed at staying away from key current or specific events while still having a reasonable setting for a conflict."



Tom Clancy's Ghost Recon 2 is currently available for the Xbox--and has been reviewed--and the PS2 version will reach North American retailers December 30. Both will sell for $49.99. PC and GameCube versions are due for release next spring.



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pra quem leu o artigo completo so pode pensar, os gajos da Ubisoft, sao mta burros, nao q Kim Jong Il, tenha armas nucleares? naaaaoooo. nao que a haja na Coreia do Norte gente a morrer a fome! naaaoooo. nao q o Bush na ta a recorrer ao q ele chama de "guerras preventivas"!! naaaaooo. bom, bem vistas as coisas a Ubisoft so pos o dedo na ferida, nao se deve censurar um jogo mas q levanta certas questoes q a esta altura podem-se considerar sensiveis isso sim
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RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por COCAS » quinta 10 mar 2005, 9:47

Pois é e até se fazem músicas a protestar contra certos jogos como POSTAL e GTA, como fizeram os Black Eyed Pies na América !!!!

[;)]
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RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por _Omega_ » quinta 10 mar 2005, 17:28

Já estranhávamos a falta de notícias de violências associadas a videojogos. Desta vez foi um rapaz de 14 anos da Látvia, da cidade de Valmiera ser morto por amigos enquanto simulavam golpes de Mortal Kombat. Foram cinco rapazes, com idades compreendidas entre os 13 e 16 anos que descreveram a maneira como “acabaram” com o amigo, assim como deitaram o seu corpo ao rio Gauja. Segundo o líder da investigação da polícia local, usaram as pernas em forma de tesoura para tentar partir o pescoço do adversário.

Trata-se de uma morte violenta, e vem mais uma vez trazer à baila os videojogos, como elemento catalizador de violência. Mas não podemos esquecer o quanto a televisão pode influenciar as mentalidades dos mais jovens.

(texto retirado de.....ptgamers.com)

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RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Psycho Killer » sexta 11 mar 2005, 15:51

TheMisteryBoy - 10/3/2005 5:28 PM

Já estranhávamos a falta de notícias de violências associadas a videojogos. Desta vez foi um rapaz de 14 anos da Látvia, da cidade de Valmiera ser morto por amigos enquanto simulavam golpes de Mortal Kombat. Foram cinco rapazes, com idades compreendidas entre os 13 e 16 anos que descreveram a maneira como “acabaram” com o amigo, assim como deitaram o seu corpo ao rio Gauja. Segundo o líder da investigação da polícia local, usaram as pernas em forma de tesoura para tentar partir o pescoço do adversário.

Trata-se de uma morte violenta, e vem mais uma vez trazer à baila os videojogos, como elemento catalizador de violência. Mas não podemos esquecer o quanto a televisão pode influenciar as mentalidades dos mais jovens.

(texto retirado de.....ptgamers.com)
n acredito komo podem kulpar os videojogos
n m parece k os miudos kisessem tentar matar o outro pra experimentar os golpes!
parece-m e k tinham alguma razao para o matar(apesar d n haver razao nenhuma pra matar...) e escolheram matalo assim
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RE: Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por _Omega_ » sexta 11 mar 2005, 17:29

Na minha opinião..as "coisas" que levam á violencia são aquelas que têm imagens a demonstra-las...cinema e videojogos . Para mim não há nenhum problema nos videojogos violentos, as pessoas que os jogam é que devem ter cabeça para nãi ir fazer o mesmo só porque o jogo tambem o faz....
...como disse acima acho que só aquilo que exemplifica com imagem é que incita ás pessoas "desiquilibradas" para irem fazer o mesmo...tipo...a musica...em certos casos (Marilyn Manson, Korn, Slipknot e companhia metalica limitada) atraves das suas letras tambem incitam á violencia e (por vezes tambem ás drogas)....e nunca se ouve falar delas nos noticiarios como fontes de inspiração para crimes...as musicas tambem têm "VideoClips" em que as pessoas "maradas" vão imitar..por exemplo o Marilyn Manson fez um videoclip chamado :" (S)aint" em que se droga explicitamente (entre outros actos como masturbação e sexo oral explicito).....e nunca ninguem o julgou...porquê ??? [B)]
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