Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Nulmas

Violência nos videojogos: (ainda mais) polémica

Mensagem por Nulmas » sábado 27 set 2003, 15:17

Bom, quem já leu a mais recente Mega Score, já sabe da história dos dois miúdos de 14 e 16 anos que andaram a "emular as aventuras" dos heróis do GTA e, pelo caminho, feriram uma carrada de gente e mataram Aaron Hamel, de 45 anos.

Bom, como é óbvio, não se pode deitar as culpas nas "pobres criancinhas" que por alguma ironia do destino tinham nas mãos duas espingardas... As culpas também não podem ser postas nas mãos dos paizinhos que permitiram que os miúdos tivessem acesso a espingardas e ao GTA, provavelmente por negligência e que, aparentemente, não deram grande educação aos filhos... É óbvio (e notem aqui o sarcasmo), que nem sequer podemos deitar as culpas ao Governo dos Estados Unidos e às suas deficientes leis no que toca à posse de armas, nem mesmo à loja que vendeu o jogo aos menores de idade.

Quem pode então levar com as culpas (e o processo de indeminização que segue junto)? A Take 2 é claro... Será que é por ter dinheiro para oferecer uma boa quantia aos familiares das vítimas? Será que os familiares das vítimas são mesmo tacanhos ao ponto de ter este péssimo sentido de direcção ao tentar apontar para os culpados?

E, já agora, será que jogar GTA serve como desculpa para nos safarmos de ir dar tiros de espingarda a pessoas numa estrada?

Aparentemente, agora querem usar os jogos como bode expiatório para este tipo de coisas... Daqui a pouco dizem que foi o GTA que ensinou os miúdos a usar as espingardas.

Abram os olhos!



Comentários?

"War... War never changes."- in Fallout
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » sábado 27 set 2003, 16:12

Olha isso so pode acontecer na America =)
Já alguma vez viste um gajo Portugues a andar com uma carabina a matar pessoas?
Em Portugal as pessoas são mais realistas [:D]
Eu sou mais novo ke eles .. já joguei o Postal e nem me apetace fazer nada disso .. divirto-me a fazer isso no jogo [:D]
Imagem
CaPiTaO-CuEcAs
Novato||Novata
Mensagens: 10
Registado: quinta 24 abr 2003, 15:59

Mensagem por CaPiTaO-CuEcAs » sábado 27 set 2003, 18:30

Já discuti essa questão noutro forum (http://www.forum-zone.net/posts.aspx?topic=9486&page=1 para quem estiver ineteressado) e chegou-se à conclusão que os tipos deviam ser atrasados mentais.[:D]

CaPiTaO-CuEcAs has spoken!
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

Mensagem por Wesker » sábado 27 set 2003, 19:28

a culpa de adarem a izer que os jogos fazem maç é dos Americanos .
A pouco tempo sR Bush disse que para os pais terem cuidado com os jogos que eram muito violentos ..mas ele fez a maior guerra dos ultimos 3 anos !!!

Os jogos não são violentos os jogadores é que podem ser ....

NÓS QUEREMOS A PS2 ONLINE ....[;)]
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » sábado 27 set 2003, 20:35

As pessoas e ke não têm a noção da realidade nem de fantasia
Bem as pessoas ke andam ai a matar pessoas são mesmo atrasadas mentais!
Imagem
Sleeping
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 7
Registado: quarta 25 jun 2003, 0:48
Localização: Portugal

Mensagem por Sleeping » sábado 27 set 2003, 23:23

Acho que levantaste questões muito pertinentes, e com muita razão. Relativamente à posse de armas e deficiente legislação no que lhe diz respeito nas terras do Tio Sam, aconselho vivamente o visionamento do documentário de Michael Moore, Bowling for Columbine.


And I will strike down upon thee with great vengeance and furious anger those who would attempt to poison and destroy my brothers. And you will know my name is the Lord when I lay my vengeance upon thee.
Na Cidade de Deus, se correr o bicho pega, se fica ficar o bicho come...
Nulmas

Mensagem por Nulmas » domingo 28 set 2003, 0:45

citação: Inicialmente enviada por DaRk_4n6eL
As pessoas e ke não têm a noção da realidade nem de fantasia
Bem as pessoas ke andam ai a matar pessoas são mesmo atrasadas mentais!
Pessoalmente, acho que não é bem isso... Começo a crer que os putos americanos são muito protegidos e/ou afastados da realidade tal como ela é... É aquilo a que chamo o Síndrome de Disney: apresentam aos putos um mundo cor de rosa e, quando a realidade lhes cai em cima (o que é inevitável) eles perdem a cabeça e fazem coisas destas.

"War... War never changes."- in Fallout
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » domingo 28 set 2003, 1:49

O caso parece-me simples, deu na cabeça de uns miudos ir dar uns tiros como acontesse desdo os primordios dos tempos em muitas casa onde os pais deixam armas a mão de semear dos miudos (claro em tempos mais antigos eram espadas e mocas mas eram armas na mesma).

Depois como era de prever a brincadeira correu mal e como os miudos não queriam ficar com a culpa usaram a desculpa da moda, "foi dods jogos" e a familia das vitima aproveitou a deixa para ver se conseguiam sacar uns trocos das editoras.

Por isso como vêm meus amigos os valores morais da sociadade ou distinções de realidade e fantasia pouco têm a ver com isto tudo.

Ps: há e outra coisa a população Americana é muito maior do que a Portuguesa por isso o Quoficiente de estupides é muito maior o que esplica a maior parte das coisas.

Pois já Albert Einstein dizia:
"Two things are infinite: the universe and human stupidity, and I'm not sure about the the universe."
DragonSoull says: For the HORDE!
Nulmas

Mensagem por Nulmas » domingo 28 set 2003, 4:25

Concordo contigo parcialmente... Mas tens de admitir que uma pessoa que faz uma cena destas não tem uma noção lá muito boa do que a realidade é...

"War... War never changes."- in Fallout
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DaF » domingo 28 set 2003, 12:33

Ainda tenho as minhas duvidas acerca da "noção de realidade" deles mas lá que mostraram não ter respeito pela vida humana mostraram.

A nossa sociadade já não se preocupa em educar e guiar os jovens, estamos demasiado ocupados a trabalhar e depois é o que se vé.
DragonSoull says: For the HORDE!
Nulmas

Mensagem por Nulmas » domingo 28 set 2003, 13:20

citação: Inicialmente enviada por DragonSoull
Ainda tenho as minhas duvidas acerca da "noção de realidade" deles mas lá que mostraram não ter respeito pela vida humana mostraram.

A nossa sociadade já não se preocupa em educar e guiar os jovens, estamos demasiado ocupados a trabalhar e depois é o que se vé.
Exacto... Cada vez há mais pessoas que aplicam aquela da "a televisão é a melhor babysitter".... Infelizmente.

"War... War never changes."- in Fallout
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » domingo 28 set 2003, 14:03

citação: Inicialmente enviada por Nulmas
citação: Inicialmente enviada por DaRk_4n6eL
As pessoas e ke não têm a noção da realidade nem de fantasia
Bem as pessoas ke andam ai a matar pessoas são mesmo atrasadas mentais!


Pessoalmente, acho que não é bem isso... Começo a crer que os putos americanos são muito protegidos e/ou afastados da realidade tal como ela é... É aquilo a que chamo o Síndrome de Disney: apresentam aos putos um mundo cor de rosa e, quando a realidade lhes cai em cima (o que é inevitável) eles perdem a cabeça e fazem coisas destas.

"War... War never changes."- in Fallout
Aposto ke há putos americanos ke kuando sau pekenos sau bues inocentes mas se kalahar kuando crscem passam a ser drogados ou pior
Bem .. eu concluo que há pessoas de todos os tipos na America ..
Imagem
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

Mensagem por Wesker » domingo 28 set 2003, 14:50

citação: Inicialmente enviada por DaRk_4n6eL
citação: Inicialmente enviada por Nulmas
citação: Inicialmente enviada por DaRk_4n6eL
As pessoas e ke não têm a noção da realidade nem de fantasia
Bem as pessoas ke andam ai a matar pessoas são mesmo atrasadas mentais!


Pessoalmente, acho que não é bem isso... Começo a crer que os putos americanos são muito protegidos e/ou afastados da realidade tal como ela é... É aquilo a que chamo o Síndrome de Disney: apresentam aos putos um mundo cor de rosa e, quando a realidade lhes cai em cima (o que é inevitável) eles perdem a cabeça e fazem coisas destas.

"War... War never changes."- in Fallout


Aposto ke há putos americanos ke kuando sau pekenos sau bues inocentes mas se kalahar kuando crscem passam a ser drogados ou pior
Bem .. eu concluo que há pessoas de todos os tipos na America ..
No caso dos EUA a culpa é da TV e da ecola que é ultra nacionalista e ultra violenta !!

50% dos Americanos são racistas
55% dos americanos são nacionalista ~e são anti-arabos


JÁ TENHO A PS 2 ONLINE !!! [:D]
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » domingo 28 set 2003, 14:56

Isso dá o total 105%
Como é que é possivel?
Imagem
Ard
Beginner
Mensagens: 31
Registado: quinta 08 mai 2003, 14:20
Localização: Portugal

Mensagem por Ard » domingo 28 set 2003, 15:04

porke algumas pessoas enquadrasmse nas duas opcçoes

silverchair
NARUTO-KUN
Bloqueado