Programar Jogos em Portugal: Um perigo que estou disposto a

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

IPmaster
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: sábado 30 jul 2005, 13:11
Localização: Braga, Portugal, Europa, Terra, Sistema Solar...
Contacto:

Programar Jogos em Portugal: Um perigo que estou disposto a

Mensagem por IPmaster » segunda 05 set 2005, 19:00

Bem, a cena é assim:
Eu ando a programar jogos e estou a pensar que devíamos fazer uma equipa! Tipo eu sou o Programador, 2 são os desenhadores gráficos e outro é para o som. Afixaremos aqui os nossos jogos quando tiverem em desenvolvimento para obtermos feedback e depois abrimos uma loja on-line (eu arranjo isso, nada de custos para os que não querem gastar) e metemos os jogos à venda! Fazemos publicidade ao site por todo o lado, arranjamos patrocinadores, usamos o Google Adwords e AdSense e uma data + de cenas para ganharmos dinheiro.

Em suma, ao juntar-se à minha equipa (o nome experimental é GamesPT, mas depois mudamos), faz amigos (os outros membros da equipa), há hipótese de ganhar dinheiro (tanto com gráficos ou sons que faça, como com o lucro do jogo), diverte-se e fica conhecido pelos (esperados) fãs da nossa equipa.

Envie-me mails para:
Contacte-me no MSN através do mesmo e-mail indicado em cima (NOTA: Até Outubro não usarei essa conta, estarei na praia)
Obrigado por ler o meu post.
IPmaster
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: sábado 30 jul 2005, 13:11
Localização: Braga, Portugal, Europa, Terra, Sistema Solar...
Contacto:

Ou então poste aqui.

Mensagem por IPmaster » segunda 05 set 2005, 21:25

Se quiser poste aqui algum comentário ou se quer juntar-se à equipa.
Obrigado por ler o meu post.
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: Ou então poste aqui.

Mensagem por Carreira 2 » segunda 05 set 2005, 21:40

IPmaster - 5/9/2005 10:25 PM

Se quiser poste aqui algum comentário ou se quer juntar-se à equipa.
Tais ter calma!!! Já agora que tipo de jogo estás com ideias em fazer?
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Programar Jogos em Portugal: Um perigo que estou dispost

Mensagem por pedropaulo » segunda 05 set 2005, 22:12

Pode ser. Eu serei o anafado empresario sem escrupulos que vos vai fazer a vida negra para lançarem o jogo o mais rapido possivel, logo vai sair cheio de bugs mas todo o dinheiro que ganhar-mos farei questão de fugir com ele abando-vos na mais triste miseria e descrédito. [;)]

devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: Programar Jogos em Portugal: Um perigo que estou dispost

Mensagem por devilmaster » segunda 05 set 2005, 22:54

pedropaulo - 5/9/2005 11:12 PM

Pode ser. Eu serei o anafado empresario sem escrupulos que vos vai fazer a vida negra para lançarem o jogo o mais rapido possivel, logo vai sair cheio de bugs mas todo o dinheiro que ganhar-mos farei questão de fugir com ele abando-vos na mais triste miseria e descrédito. [;)]
O que seria deles sem ti...
IPmaster
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: sábado 30 jul 2005, 13:11
Localização: Braga, Portugal, Europa, Terra, Sistema Solar...
Contacto:

RE: Programar Jogos em Portugal: Um perigo que estou dispost

Mensagem por IPmaster » terça 06 set 2005, 8:38

"Tais ter calma!!! Já agora que tipo de jogo estás com ideias em fazer?"

Isso depende do que nós (eu e a minha equipa) decidirmos fazer.

Pode ser. Eu serei o anafado empresario sem escrupulos que vos vai fazer a vida negra para lançarem o jogo o mais rapido possivel, logo vai sair cheio de bugs mas todo o dinheiro que ganhar-mos farei questão de fugir com ele abando-vos na mais triste miseria e descrédito.

Se esse tal anafado empresário tiver alguma forma de contribuir para o bem da equipa... [:p]
Obrigado por ler o meu post.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Programar Jogos em Portugal: Um perigo que estou dispost

Mensagem por pedropaulo » terça 06 set 2005, 8:39

devilmaster - 5/9/2005 11:54 PM
pedropaulo - 5/9/2005 11:12 PM

Pode ser. Eu serei o anafado empresario sem escrupulos que vos vai fazer a vida negra para lançarem o jogo o mais rapido possivel, logo vai sair cheio de bugs mas todo o dinheiro que ganhar-mos farei questão de fugir com ele abando-vos na mais triste miseria e descrédito. [;)]
O que seria deles sem ti...

Hehehe.
Antes de pensarem em programar um jogo e vende-lo talvez fosse melhor começar por um mod. Além de ser mais "facil" é um boa maneira de dar a conhecer o trabalho.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Programar Jogos em Portugal: Um perigo que estou dispost

Mensagem por NCalvin » terça 06 set 2005, 9:22

IPmaster - 6/9/2005 8:00 PM

Bem, a cena é assim:
Eu ando a programar jogos e estou a pensar que devíamos fazer uma equipa! Tipo eu sou o Programador, 2 são os desenhadores gráficos e outro é para o som. Afixaremos aqui os nossos jogos quando tiverem em desenvolvimento para obtermos feedback e depois abrimos uma loja on-line (eu arranjo isso, nada de custos para os que não querem gastar) e metemos os jogos à venda! Fazemos publicidade ao site por todo o lado, arranjamos patrocinadores, usamos o Google Adwords e AdSense e uma data + de cenas para ganharmos dinheiro.

Em suma, ao juntar-se à minha equipa (o nome experimental é GamesPT, mas depois mudamos), faz amigos (os outros membros da equipa), há hipótese de ganhar dinheiro (tanto com gráficos ou sons que faça, como com o lucro do jogo), diverte-se e fica conhecido pelos (esperados) fãs da nossa equipa.

Envie-me mails para:
Contacte-me no MSN através do mesmo e-mail indicado em cima (NOTA: Até Outubro não usarei essa conta, estarei na praia)


aconselho-vos a ler a entrevista à Eworks da edição que está nas bancas...
IPmaster
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: sábado 30 jul 2005, 13:11
Localização: Braga, Portugal, Europa, Terra, Sistema Solar...
Contacto:

RE: Programar Jogos em Portugal: Um perigo que estou dispost

Mensagem por IPmaster » terça 06 set 2005, 9:24

Porquê?
Obrigado por ler o meu post.
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

RE: Programar Jogos em Portugal: Um perigo que estou dispost

Mensagem por Sylver » terça 06 set 2005, 10:19

IPmaster - 5/9/2005 8:00 PM

Bem, a cena é assim:
Eu ando a programar jogos e estou a pensar que devíamos fazer uma equipa! Tipo eu sou o Programador, 2 são os desenhadores gráficos e outro é para o som. Afixaremos aqui os nossos jogos quando tiverem em desenvolvimento para obtermos feedback e depois abrimos uma loja on-line (eu arranjo isso, nada de custos para os que não querem gastar) e metemos os jogos à venda! Fazemos publicidade ao site por todo o lado, arranjamos patrocinadores, usamos o Google Adwords e AdSense e uma data + de cenas para ganharmos dinheiro.

Em suma, ao juntar-se à minha equipa (o nome experimental é GamesPT, mas depois mudamos), faz amigos (os outros membros da equipa), há hipótese de ganhar dinheiro (tanto com gráficos ou sons que faça, como com o lucro do jogo), diverte-se e fica conhecido pelos (esperados) fãs da nossa equipa.

Envie-me mails para:
Contacte-me no MSN através do mesmo e-mail indicado em cima (NOTA: Até Outubro não usarei essa conta, estarei na praia)


isso é td muito "fine and dandy", mas se n tiveres uma ideia concreta de que jogo fazer acho que não vou aceitar... se não quiseres falar em publico podemos falar por PM's... eu posso dar uns toques na programação (uns toques pq muito simplesmente nem sei que linguagem vais usar) e posso tentar fazer a arte gráfica (que recentemente se tornou o meu pequeno hobby), mas primeiro quero algum info... a ultima vez que me meti em algo assim, nem chegou a começar, como o strings se deve lembrar [:p] [;)]
mas fear not strings, for someday we will have the greatest mod of them all [:D]

EDIT: um bom sitio para começar seria o [url=http://www.gamedev-pt.net/]Gamedev PT[/url]... ou em ingles podes dar um salto ao [url=http://www.gamasutra.com/]Gamasutra[/url]...
Última edição por Sylver em terça 06 set 2005, 10:24, editado 1 vez no total.
IPmaster
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: sábado 30 jul 2005, 13:11
Localização: Braga, Portugal, Europa, Terra, Sistema Solar...
Contacto:

RE: Programar Jogos em Portugal: Um perigo que estou dispost

Mensagem por IPmaster » terça 06 set 2005, 11:28

Uso a lingua delphi e aqui está uma pequena descrição do jogo que eu tenho planeado por agora (ideas para outros jogos e coisa que nao falta):

(Expected) Name of the Game: Granny Madness.
Category: Platformer.
Size: Undefined.
Resolution: Set to fullscreen.
Change resolution: I hope so.
Download link: Coming out really soon.
Screenshot links: Coming out really soon.

What is Granny Madness?

It all started when Grandmother (Granny) got a call. She was insulted for praying (gift that will help her through the game) too much and never doing anything. After a big fight, she left her home village, crying. Everyone was reliefed. But now... She came back. And ready for... REVENGE! She has lots of weapons at her disposal, that she will find through the game. Lots of bad words, and shooting. Cutscenes, cartoon graphics... Several playing modes including story mode, sandbox mode and many others.
Última edição por IPmaster em terça 06 set 2005, 11:29, editado 1 vez no total.
Obrigado por ler o meu post.
IPmaster
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: sábado 30 jul 2005, 13:11
Localização: Braga, Portugal, Europa, Terra, Sistema Solar...
Contacto:

RE: Programar Jogos em Portugal: Um perigo que estou dispost

Mensagem por IPmaster » quarta 07 set 2005, 7:56

Ja li a entrevista sobre a Eworks. Mas tem de admitir que só uma companhia de jogos não é o suficiente. E para mais, o que eu digo é que se fizer uma busca a uns quantos jogadores hardcore por jogos portugueses. Será muito dificil (porque nada e impossivel) encontrar.
Obrigado por ler o meu post.
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Programar Jogos em Portugal: Um perigo que estou dispost

Mensagem por GBrito » quarta 07 set 2005, 8:49

SylverDragon - 6/9/2005 11:19 AM
IPmaster - 5/9/2005 8:00 PM

Bem, a cena é assim:
Eu ando a programar jogos e estou a pensar que devíamos fazer uma equipa! Tipo eu sou o Programador, 2 são os desenhadores gráficos e outro é para o som. Afixaremos aqui os nossos jogos quando tiverem em desenvolvimento para obtermos feedback e depois abrimos uma loja on-line (eu arranjo isso, nada de custos para os que não querem gastar) e metemos os jogos à venda! Fazemos publicidade ao site por todo o lado, arranjamos patrocinadores, usamos o Google Adwords e AdSense e uma data + de cenas para ganharmos dinheiro.

Em suma, ao juntar-se à minha equipa (o nome experimental é GamesPT, mas depois mudamos), faz amigos (os outros membros da equipa), há hipótese de ganhar dinheiro (tanto com gráficos ou sons que faça, como com o lucro do jogo), diverte-se e fica conhecido pelos (esperados) fãs da nossa equipa.

Envie-me mails para:
Contacte-me no MSN através do mesmo e-mail indicado em cima (NOTA: Até Outubro não usarei essa conta, estarei na praia)


isso é td muito "fine and dandy", mas se n tiveres uma ideia concreta de que jogo fazer acho que não vou aceitar... se não quiseres falar em publico podemos falar por PM's... eu posso dar uns toques na programação (uns toques pq muito simplesmente nem sei que linguagem vais usar) e posso tentar fazer a arte gráfica (que recentemente se tornou o meu pequeno hobby), mas primeiro quero algum info... a ultima vez que me meti em algo assim, nem chegou a começar, como o strings se deve lembrar [:p] [;)]
mas fear not strings, for someday we will have the greatest mod of them all [:D]

EDIT: um bom sitio para começar seria o [url=http://www.gamedev-pt.net/]Gamedev PT[/url]... ou em ingles podes dar um salto ao [url=http://www.gamasutra.com/]Gamasutra[/url]...


É verdade, tanto esperámos por SDKs que o pessoal acabou por dispersar. Mas ainda ha esperança - um dia o nosso Mod ha-de surgir, montado num cavalo branco, numa manhã de nevoeiro. [:)]
pamaro
Beginner
Mensagens: 28
Registado: terça 23 mar 2004, 20:51
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Programar Jogos em Portugal: Um perigo que estou dispost

Mensagem por pamaro » quarta 07 set 2005, 11:22

Considera a hipótese de arrancares com a equipa que tens actualmente. No máximo, acrescenta mais um programador... falta aí ainda um game designer e um level designer, mas se for um jogo simples um dos programadores pode assumir a posição de game designer e um dos artists a de level designer. Uma das principais dificuldades em projectos amadores e um dos motivos pelos quais muitos deles falham é a manutenção da equipa. Quanto maior for a equipa, mais difícil é manter todos motivados e a trabalhar. Numa equipa pequena, costuma ser muito mais fácil manter todos unidos.
Pedro Amaro
-----
Forum "Coimbra": http://www.forumcoimbra.com
-----
Site Pessoal: http://www.pedroamaro.com
-----

IPmaster
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: sábado 30 jul 2005, 13:11
Localização: Braga, Portugal, Europa, Terra, Sistema Solar...
Contacto:

RE: Programar Jogos em Portugal: Um perigo que estou dispost

Mensagem por IPmaster » quarta 07 set 2005, 19:24

Meu caro senhor, faço questão de dizer que eu não quero uma grande equipa. Preciso apenas de alguém que trabalhe o GFX, ou seja, o desenhador gráfico. Programadores não são necessários por enquanto (eu dou conta do recado e assim a equipa fica pequena) e se não arranjar alguém para os sons sei de um site que tem uma galeria enorme de sons com uma licença freeware. Por isso o que seria mesmo preciso era um desenhador gráfico. Só um porque já uma outra pessoa se ofereceu para esse trabalho.
Obrigado por ler o meu post.
Bloqueado