Jogos: que futuro?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

Jogos: que futuro?

Mensagem por Golden Echo » quinta 06 out 2005, 8:57

boas ppl

Pelo que parece, cada vez mais, as empresas estão a apostar em jogos originais, ou seja de um género novo de jogos, como o black and white 2, the movies,sims, eye toy, e principalmente o jogo fahrenheit (e muitos outros). Será que o género dos jogos poderá estar a vir a mudar. Poderão os jogos como fps, simulação etc., acabar (tal como se foi desaparecendo os jogos de plataformas)? As revistas e outros meios de critica falam muito bem deste tipo de jogos, mas serão assim tão bons, os gráficos não me espantam, mas no entanto, sinto enorme pena em não ter uma ps2 para poder comprar o jogo fahrenheit.
O que acham disto?
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Jogos: que futuro?

Mensagem por -Sergio- » quinta 06 out 2005, 9:27

Eu acho que não há futuro. As estações estão a desaparecer, as pessoas a ficarem malucas, e claro, a futura guerra dos robõs. Temos de nos preparar para a guerra que vem aí onde a espécie humana estará em extinção e teremos de procriar com as nossas irmãs.
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

RE: Jogos: que futuro?

Mensagem por Golden Echo » quinta 06 out 2005, 9:38

-Sergio- - 6/10/2005 10:27 AM

Eu acho que não há futuro. As estações estão a desaparecer, as pessoas a ficarem malucas, e claro, a futura guerra dos robõs. Temos de nos preparar para a guerra que vem aí onde a espécie humana estará em extinção e teremos de procriar com as nossas irmãs.
tu tb só mandas mensagens no gozo..........Ts!
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Jogos: que futuro?

Mensagem por -Sergio- » quinta 06 out 2005, 9:43

scarface - 6/10/2005 10:38 AM
-Sergio- - 6/10/2005 10:27 AM

Eu acho que não há futuro. As estações estão a desaparecer, as pessoas a ficarem malucas, e claro, a futura guerra dos robõs. Temos de nos preparar para a guerra que vem aí onde a espécie humana estará em extinção e teremos de procriar com as nossas irmãs.
tu tb só mandas mensagens no gozo..........Ts!
LOL tava a brincar.

Acho que jogos como Sims e The movies são uma bela *piiiii* e espero bem que isso não seja o futuro. Os FPS nunca deixarão de existir então agora com o comando da Revolution.
Última edição por -Sergio- em quinta 06 out 2005, 9:43, editado 1 vez no total.
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Jogos: que futuro?

Mensagem por Hunter » quinta 06 out 2005, 21:22

com o comando da revolution??? que tem de especial... eu ca para mim acho-o uma "piiiiiiiiii" vai ser um fiasco de todo o tamanho
Última edição por Hunter em quinta 06 out 2005, 21:22, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Jogos: que futuro?

Mensagem por kvk » quinta 06 out 2005, 21:36

Hunter - 6/10/2005 10:22 PM

com o comando da revolution??? que tem de especial... eu ca para mim acho-o uma "piiiiiiiiii" vai ser um fiasco de todo o tamanho
Diz Hunter o vidente q nunca tocou sequer no comando! Prostem-se todos perante Hunter e os seus incriveis poderes de clarividência! A Rare nunca vai deixar a Nintendo! A Microsoft nunca vai vingar no mercado das consolas! A Sony nunca conseguirá bater a Nintendo! Podia continuar... a sério, n sejam assim, façam como eu: experimentem de tudo, preocupem-se mais com os jogos e menos com o nome da caixa onde os jogam. Será q sabes sequer como é q o comando funciona? Ou és mais um daqueles q olhou para uma foto do comando e disse "AHAH! É um comando de tv!" sem sequer perceber como funciona? Ou então talvez n tenhas visto o pequeno acessório q se liga ao comando e q foi ESPECIALMENTE concebido para FPS's! Ah pois é! Informem-se pá... já ninguem atura fanboys...
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

RE: Jogos: que futuro?

Mensagem por Player-Zero » quinta 06 out 2005, 21:46

Realmente tou a ver o futuro kom base no agora
No futuro vai ser komo cm 5 só k kom mais sucesso
komo por exemplo o pessoal kompra tal konsola por k é do xpto e ñ da outra marca porke é a rival
Por amor de deus ñ comprem as consolas por kausa do hype ou de ser da sony
Komprem pela sua base os jogos
Comprem a k tem jogos k vocês mais gostam e se calhar esta industria avnça um pouco
experimentem jogos k voçês desconhecem porke podem revelar-se melhores do k vocês pensavam!!!!
Meto-me eu komo exemplo
Todo mas mesmo todo o pessoal k conheço tem uma PS2 kuando fui para comprar uma consola tavam me sempre a dizer k depois podia trocar de jogos kom tal e tal mas o k fiz eu???
Komprei uma Xbox mas ñ foi para jogar Halo 2 ou Splinter Cell
foi para jogar Dead or Alive 3, Hunter the Reckoning(estranho jogo por acaso) jogar Ninja Gaiden etc....
Portanto se o pessoal komprar jogos tipo Indigo Prophecy( tá na minha lista) podem até ser melhores do k voçês pensavam!!!
Pensem bem neste testamento k vos disse.
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Jogos: que futuro?

Mensagem por Hunter » quinta 06 out 2005, 22:02

kvk - 6/10/2005 10:36 PM
Hunter - 6/10/2005 10:22 PM

com o comando da revolution??? que tem de especial... eu ca para mim acho-o uma "piiiiiiiiii" vai ser um fiasco de todo o tamanho
Diz Hunter o vidente q nunca tocou sequer no comando! Prostem-se todos perante Hunter e os seus incriveis poderes de clarividência! A Rare nunca vai deixar a Nintendo! A Microsoft nunca vai vingar no mercado das consolas! A Sony nunca conseguirá bater a Nintendo! Podia continuar... a sério, n sejam assim, façam como eu: experimentem de tudo, preocupem-se mais com os jogos e menos com o nome da caixa onde os jogam. Será q sabes sequer como é q o comando funciona? Ou és mais um daqueles q olhou para uma foto do comando e disse "AHAH! É um comando de tv!" sem sequer perceber como funciona? Ou então talvez n tenhas visto o pequeno acessório q se liga ao comando e q foi ESPECIALMENTE concebido para FPS's! Ah pois é! Informem-se pá... já ninguem atura fanboys...
olha la.aqui ja nao se pode ter opinioes??? ou és so tu que tens esse direito??? e ninguem aqui esta a ser fanboy,a nao ser tu,que ficaste todo chateado com uma opiniao minha... que eu saiba estamos num pais livre onde podemos opinar... e foi o que eu fiz...
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Jogos: que futuro?

Mensagem por -Sergio- » quinta 06 out 2005, 22:50

Desde quando é que a Nintendo bateu a Sony??? [:D] Ela simplesmente aguenta-se no mercado visto ser uma consola light cm alguns bons exclusivos, entre os quais temos:

Mario come a Sopa
Zelda, o regresso da ejaculação precoce
Super Mario kart XXXXXXXXXXXXXXXXXX2
Wario Playboy Mansion [xx(]

Ok, foi uma brincadeira, ella (gamecube) tem bons exclusivos, mas não se compara a da Sony.
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Jogos: que futuro?

Mensagem por kvk » sexta 07 out 2005, 6:32

Hunter - 6/10/2005 11:02 PM
kvk - 6/10/2005 10:36 PM
Hunter - 6/10/2005 10:22 PM

com o comando da revolution??? que tem de especial... eu ca para mim acho-o uma "piiiiiiiiii" vai ser um fiasco de todo o tamanho
Diz Hunter o vidente q nunca tocou sequer no comando! Prostem-se todos perante Hunter e os seus incriveis poderes de clarividência! A Rare nunca vai deixar a Nintendo! A Microsoft nunca vai vingar no mercado das consolas! A Sony nunca conseguirá bater a Nintendo! Podia continuar... a sério, n sejam assim, façam como eu: experimentem de tudo, preocupem-se mais com os jogos e menos com o nome da caixa onde os jogam. Será q sabes sequer como é q o comando funciona? Ou és mais um daqueles q olhou para uma foto do comando e disse "AHAH! É um comando de tv!" sem sequer perceber como funciona? Ou então talvez n tenhas visto o pequeno acessório q se liga ao comando e q foi ESPECIALMENTE concebido para FPS's! Ah pois é! Informem-se pá... já ninguem atura fanboys...
olha la.aqui ja nao se pode ter opinioes??? ou és so tu que tens esse direito??? e ninguem aqui esta a ser fanboy,a nao ser tu,que ficaste todo chateado com uma opiniao minha... que eu saiba estamos num pais livre onde podemos opinar... e foi o que eu fiz...
O problema n está na tua opinião, está em limitares-te a dizer "acho-o uma "piiiiiiiiii" vai ser um fiasco de todo o tamanho" sem substanciares as tuas opiniões de nenhuma maneira. Se isso n é ser fanboy n sei o q será... Percebes sequer como é q o comando funciona?
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Jogos: que futuro?

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 07 out 2005, 9:34

scarface - 6/10/2005 9:57 AM

boas ppl

Pelo que parece, cada vez mais, as empresas estão a apostar em jogos originais, ou seja de um género novo de jogos, como o black and white 2, the movies,sims, eye toy, e principalmente o jogo fahrenheit (e muitos outros). Será que o género dos jogos poderá estar a vir a mudar. Poderão os jogos como fps, simulação etc., acabar (tal como se foi desaparecendo os jogos de plataformas)? As revistas e outros meios de critica falam muito bem deste tipo de jogos, mas serão assim tão bons, os gráficos não me espantam, mas no entanto, sinto enorme pena em não ter uma ps2 para poder comprar o jogo fahrenheit.
O que acham disto?
Os jogos nao estao a mudar, muito menos os generos a desaparecer. A industria tem fases, neste momento estamos na era dos FPS's a toda hora, mas nao podemos nos esquecer que os jogos de plataforma dominaram a ultima geracao de consolas (PS, N64, Sega Saturn), ou os Beat 'em ups na era de ouro (16bits, SNES, MD, Neo-Geo).

O que acontece e' que as pessoas cansam-se de jogar jogos que sao meras copias de um jogo que teve muito sucesso. Os jogos de plataforma tentaram copiar o ADN do Super Mario 64, o jogo que definiu a era dos jogos de plataforma em 3D. Vamos dizer que o Super Mario 64 foi como um "Blueprint" dos jogos de plataforma.

A chama desses jogos agora se acalmou, e depois, claro, teve que vir outra chama da qual toda a industria tinha que tirar partido. E neste caso foi o magnifico Goldeneye, Perfect Dark e Half-Life, que considero o Blueprint de todo o FPS's hoje em dia.

O problema e' que essa chama ainda nao acabou, mas nao tarda muito a moda vai passar... e dai vera outro genero/jogo que todos vao copiar mas nunca igualar. Eu prevejo que o jogo que vai ser usado como Blueprint no futuro sera' o GTA3, eu escolho este porque foi dele que se criou a maneira como esse tipo de jogos se devem jogar. O GTA San Andreas pode ser melhor em muitos termos, mas e' simplesmente uma copia do GTA3 que definiu o seu genero assim como muitos outros.

Eu escolho o GTA por causa da liberdade, que tens num espaco restrito. Tens praticamente liberdade para fazer tudo, e eu acho que esse e' o que deu o sucesso ao jogo. Vejamos, no futuro podemos fazer um GTA no qual podemos integrar uma vertente FPS (Boiling Point, apesar do exemplo ser um desastre), podemos integrar uma vertente ao estilo do Metal Gear Solid 4 e Splinter Cell, podemos integrar uma vertente Ace Combat 4...

Uma pessoa pode fazer de tudo num GTA, o San Andreas e' o que se mais aproxima do jogo perfeito... simplesmente as vertentes que mencionei acima nao poderam ser mais desenvolvidas por causa da limitacao do suporte. Mas pouco falta para la chegar-mos.

Mas nao podemos nos esquecer que o GTA nao e' so' feito de GTA, ha muitos jogos do qual o GTA3 foi retirar parte do seu ADN..., um deles sendo o Zelda: Ocarina of Time (Autolock).

E' verdade que de um lado os jogos vao ter a tendencia em converger varios generos, do outro lado outros vao tentar criar novos de modo a poderem se diferenciarem, oferecendo assim uma experiencia diferente do que aquela que ja viveste noutro podendo assim todos coexistirem. E e' por isso que neste momento assistimos muitos jogos a tentarem inovar, porque a unica maneira para poderem se diferenciar e' oferecendo algo que mais nenhum tem (isto pode chegar a incluir uma experiencia ainda mais intensa, que e' a vantagem do MGS em comparacao com qualquer GTA que possa vir a existir). E' ai que entram jogos como B&W, Sims, The Movies ou mesmo plataformas/perifericos como o Eye Toy e a Revolution.
Última edição por viriato_iceview51 em sexta 07 out 2005, 9:36, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Jogos: que futuro?

Mensagem por Hunter » sexta 07 out 2005, 11:14

kvk - 7/10/2005 7:32 AM
Hunter - 6/10/2005 11:02 PM
kvk - 6/10/2005 10:36 PM
Hunter - 6/10/2005 10:22 PM

com o comando da revolution??? que tem de especial... eu ca para mim acho-o uma "piiiiiiiiii" vai ser um fiasco de todo o tamanho
Diz Hunter o vidente q nunca tocou sequer no comando! Prostem-se todos perante Hunter e os seus incriveis poderes de clarividência! A Rare nunca vai deixar a Nintendo! A Microsoft nunca vai vingar no mercado das consolas! A Sony nunca conseguirá bater a Nintendo! Podia continuar... a sério, n sejam assim, façam como eu: experimentem de tudo, preocupem-se mais com os jogos e menos com o nome da caixa onde os jogam. Será q sabes sequer como é q o comando funciona? Ou és mais um daqueles q olhou para uma foto do comando e disse "AHAH! É um comando de tv!" sem sequer perceber como funciona? Ou então talvez n tenhas visto o pequeno acessório q se liga ao comando e q foi ESPECIALMENTE concebido para FPS's! Ah pois é! Informem-se pá... já ninguem atura fanboys...
olha la.aqui ja nao se pode ter opinioes??? ou és so tu que tens esse direito??? e ninguem aqui esta a ser fanboy,a nao ser tu,que ficaste todo chateado com uma opiniao minha... que eu saiba estamos num pais livre onde podemos opinar... e foi o que eu fiz...
O problema n está na tua opinião, está em limitares-te a dizer "acho-o uma "piiiiiiiiii" vai ser um fiasco de todo o tamanho" sem substanciares as tuas opiniões de nenhuma maneira. Se isso n é ser fanboy n sei o q será... Percebes sequer como é q o comando funciona?
la esta.foi pura e simplesmente uma opiniao... se tiver enganado,tambem sei ser suficientemente humilde para reconhecer que me enganei.mas neste momento acho o comando um fracasso.parece-me miuto pouco pratico para jogar....
porra se soubesse que uma opiniao minha daria este problema todo nao dizia era nada
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: Jogos: que futuro?

Mensagem por Simple » sexta 07 out 2005, 13:56

No que toca a mim, enquanto houver fps's a mercado apra a minha pessoa [;)], todos os outros jogos são devaneios.
è como que eu vir aqui dizer que os fps estão mais profundos cada vez com melhor enredo(hipotéticamente hehe) e pensar se os outros jogos nõa irão acabar.
Há mercado para tudo, especialmente quando cada vez mais os jogos são comprados nas grandes superficies e os que discutem os jogos em foruns são uma minoria ou então discutem em fóruns temáticos de cada jogo.
Quem realmente dá dinheiro a indústria é quem nunca vai jogar um multiplayer, é quem não vai a foruns, é quem olha para os screens na parte de trás da capa caixa,é quem oferece jogos aos netos ou sobrinhos.
E nem vou falar de championships ou jogos de futebol eheh(JKG)
Mas é mais fácil uma editora pagar milhões pelos royalties de um dado jogador ou marca aparecer na capa de um jogo desportivo, do que terem um outro jogo qq com melhores orçamentos ou um enredo brutal tipo livro.
AS variantes são muitas e o tipo de jogador tb, enquanto que em certos jogos que se dizem revolucionários é uma aposta ganha, e pseudo original ou evolução original.
bites & bytes...
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: Jogos: que futuro?

Mensagem por Simple » sexta 07 out 2005, 14:06

Viriato_iceview51 - 7/10/2005 10:34 AM
scarface - 6/10/2005 9:57 AM

boas ppl

Pelo que parece, cada vez mais, as empresas estão a apostar em jogos originais, ou seja de um género novo de jogos, como o black and white 2, the movies,sims, eye toy, e principalmente o jogo fahrenheit (e muitos outros). Será que o género dos jogos poderá estar a vir a mudar. Poderão os jogos como fps, simulação etc., acabar (tal como se foi desaparecendo os jogos de plataformas)? As revistas e outros meios de critica falam muito bem deste tipo de jogos, mas serão assim tão bons, os gráficos não me espantam, mas no entanto, sinto enorme pena em não ter uma ps2 para poder comprar o jogo fahrenheit.
O que acham disto?
Os jogos nao estao a mudar, muito menos os generos a desaparecer. A industria tem fases, neste momento estamos na era dos FPS's a toda hora, mas nao podemos nos esquecer que os jogos de plataforma dominaram a ultima geracao de consolas (PS, N64, Sega Saturn), ou os Beat 'em ups na era de ouro (16bits, SNES, MD, Neo-Geo).

O que acontece e' que as pessoas cansam-se de jogar jogos que sao meras copias de um jogo que teve muito sucesso. Os jogos de plataforma tentaram copiar o ADN do Super Mario 64, o jogo que definiu a era dos jogos de plataforma em 3D. Vamos dizer que o Super Mario 64 foi como um "Blueprint" dos jogos de plataforma.

A chama desses jogos agora se acalmou, e depois, claro, teve que vir outra chama da qual toda a industria tinha que tirar partido. E neste caso foi o magnifico Goldeneye, Perfect Dark e Half-Life, que considero o Blueprint de todo o FPS's hoje em dia.

O problema e' que essa chama ainda nao acabou, mas nao tarda muito a moda vai passar... e dai vera outro genero/jogo que todos vao copiar mas nunca igualar. Eu prevejo que o jogo que vai ser usado como Blueprint no futuro sera' o GTA3, eu escolho este porque foi dele que se criou a maneira como esse tipo de jogos se devem jogar. O GTA San Andreas pode ser melhor em muitos termos, mas e' simplesmente uma copia do GTA3 que definiu o seu genero assim como muitos outros.

Eu escolho o GTA por causa da liberdade, que tens num espaco restrito. Tens praticamente liberdade para fazer tudo, e eu acho que esse e' o que deu o sucesso ao jogo. Vejamos, no futuro podemos fazer um GTA no qual podemos integrar uma vertente FPS (Boiling Point, apesar do exemplo ser um desastre), podemos integrar uma vertente ao estilo do Metal Gear Solid 4 e Splinter Cell, podemos integrar uma vertente Ace Combat 4...

Uma pessoa pode fazer de tudo num GTA, o San Andreas e' o que se mais aproxima do jogo perfeito... simplesmente as vertentes que mencionei acima nao poderam ser mais desenvolvidas por causa da limitacao do suporte. Mas pouco falta para la chegar-mos.

Mas nao podemos nos esquecer que o GTA nao e' so' feito de GTA, ha muitos jogos do qual o GTA3 foi retirar parte do seu ADN..., um deles sendo o Zelda: Ocarina of Time (Autolock).

E' verdade que de um lado os jogos vao ter a tendencia em converger varios generos, do outro lado outros vao tentar criar novos de modo a poderem se diferenciarem, oferecendo assim uma experiencia diferente do que aquela que ja viveste noutro podendo assim todos coexistirem. E e' por isso que neste momento assistimos muitos jogos a tentarem inovar, porque a unica maneira para poderem se diferenciar e' oferecendo algo que mais nenhum tem (isto pode chegar a incluir uma experiencia ainda mais intensa, que e' a vantagem do MGS em comparacao com qualquer GTA que possa vir a existir). E' ai que entram jogos como B&W, Sims, The Movies ou mesmo plataformas/perifericos como o Eye Toy e a Revolution.
Não é bem assim que para mim o gta funciona, ganha adeptos pela sua liberdade de acção, mas quando queremos atirar, ou guiar, ou fazer o não sei quê, funciona apra o jogo no conjunto de acções geral, mas que no entanto para ter tudo não funciona no singular cada acção que se queira(IMHO), E sim no Boilling Point quiseram arrojar a situaçao em certos aspectos e não funcionou porque?.....estava cheio de bugs, quiseram um fps qeu funcionasse com alguns pormenores de gta, mas que para se desenvolver tudo com qualidade seria preciso ainda mais tempo resultando num jogo com uma colisão catastrófica, aiming desastrosa, requesitos exagerados para qualquer máquina e sem optimização possivel.
O gta para mim está nesses parametros, têm muito para oferecer qeu nem um produto multifunções do lidl ou mesmo uma multifunções de 70€, mas se quiser fazer um scan de qualidade, não posso, e imprimir uma boa foto tb não dá com a qualidade que se quer.
MAs no conjunto desenrasca qualquer um ao ponto de pensar que têm a melhor jogo do mundo a frente...embora esteja longe disso, e seja mais uma coisa superficial que promete fazer de tudo..mais uma vez..superficialmente..
Última edição por Simple em sexta 07 out 2005, 16:07, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Jogos: que futuro?

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 07 out 2005, 15:22

Bem quando falava nesse aspecto do GTA, anunciava-o para uma proxima geracao de consolas... nas quais uma pessoa possa criar o jogo perfeito. [;)]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Bloqueado