MUDs

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Duunlaen
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: sexta 07 out 2005, 10:32

MUDs

Mensagem por Duunlaen » sexta 07 out 2005, 10:57

Multi-User Dungeon

Creio que é um tipo de jogos que não obtem muita atenção, se alguma, pelo menos em Portugal.
É um tipo de jogo para o qual a maior parte das pessoas não têm muita paciência, principalmente defvido à ausência de gráficos.

Num mundo em que as empresas de jogos se erguem acima umas das outras pela definição gráfica dos seus jogos (talvez, por vezes, acima da sua capacidade de apresentar uma historia capaz de segurar a atenção dos seus jogadores), e em que o underground de jogos é composto principalmente por jogos com capacidades gráficas um pouco abaixo dasdas editoras (aqui falo de cor pois sei muito pouco da comunidade underground de jogos), os MUDs podem ser considerados o underground do underground.

Os MUDs são jogos que têm como base o texto. Não me considerando um perito em matéria de MUDs (de modo nenhum), apenas posso falar daqueles que conheço e nos quais jogo: "Ansalon the Original" e "Ansalon Mud".

São jogos baseados na colecção de livros e jogos, género D&D, Dragonlance.

As regras são baseadas nas regras D&D, são MMORPG sem gráficos. Os jogadores juntam-se lá pelo seu amor pelo RP (e suas capacidades de PK), e criam o seu proprio caminho num mundo que está agora um pouco afastado do chamado canon do dragonlance, pelo esforço e dedicação dos seus jogadores ao longo dos anos.

Podem tornar-se poderosos Elven Mages e salvar Silvanesti dos ataques de Ogres e Minotauros.
Bravos Dwarvish Warriors e ajudar os reinos unidos dos anões (Seven Kingdoms) a aniquilar os goblins.
Ou serem Kender Thieves de espiritos inocentes, e "levar emprestado" tudo aquilo que encontrm pelo caminho.

Quem sabe podem chegar a juntar-se aos Knights of Solamnia (defensores da solamnia e cavaleiros do bem), os Knights of Takhisis (dedicados a deusa do mal Takhisis), entre outros clans que procuram novas pessoas dedicadas ao seu roleplay e a causa de cada um.







http://ansalon.mudmagic.com/ : Ansalon the Original


http://www.ansalonmud.com/new/index.html : Ansalon Mud.




Existem outros muds com os mais variados temas, podem encontrar uma lista de bons MUDs em : www.mudmagic.com



[ Solamnic ] * [ Solamnic ] [Sword] <L> High Clerist Argond uth Faron, Dragoncaller.
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: MUDs

Mensagem por Hunter » sexta 07 out 2005, 11:20

se tiver enganado corrijam-me por favor,mas este genero nao é o mesmo que uns livros de aventuras que apareceram num passado recente em que com o desenrolar da historia,nos teriamos que fazer combates em que usavamos um dado para calcular a força do ataque.... e que depois ao chegarmos a varias partes dos livros,tinhamos varias hipoteses a escolha do genero: se quiseres ir por aqui vai para a pagina "x",se quiseres ir por ali vai para a pagina "y"....
é que se for baseado nesses livros(que por acaso tenho alguns) ate considero o genero muito porreiro.....
1abraço
Duunlaen
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: sexta 07 out 2005, 10:32

MUDs

Mensagem por Duunlaen » sexta 07 out 2005, 11:37

Sim, talvez seja um pouco isso, mas sera mais um genero de um levar a internet as sessoes de jogos D&D que se fazem com grupos de pessoas em casa.
Precisa de alguma paciencia, e claro, pois nem toda a ente tem paciencia para jogos em que a unica maneira de saber-mos em que zona do mundo ou da cidade estamos e uma descriçao da sala em que se esta.
[ Solamnic ] * [ Solamnic ] [Sword] <L> High Clerist Argond uth Faron, Dragoncaller.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: MUDs

Mensagem por Cyrax » sexta 07 out 2005, 12:01

Hunter - 7/10/2005 12:20 PM

se tiver enganado corrijam-me por favor,mas este genero nao é o mesmo que uns livros de aventuras que apareceram num passado recente em que com o desenrolar da historia,nos teriamos que fazer combates em que usavamos um dado para calcular a força do ataque.... e que depois ao chegarmos a varias partes dos livros,tinhamos varias hipoteses a escolha do genero: se quiseres ir por aqui vai para a pagina "x",se quiseres ir por ali vai para a pagina "y"....
é que se for baseado nesses livros(que por acaso tenho alguns) ate considero o genero muito porreiro.....
1abraço
Bem, recentemente não é o caso, pois quando eram mais novo ja existia esses livros! [;)]
Nunca tive paciencia para esses jogos de texto (MUDs), especialmente pelos temas (dominar o mundo, guerra de gangs, espaço, etc) mas de aventura "medieval/fantastico" não encontrei (também não procurei...)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Duunlaen
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: sexta 07 out 2005, 10:32

RE: MUDs

Mensagem por Duunlaen » sexta 07 out 2005, 12:15

No caso dos MUDs dos quais deixei os links e puramente adventure rp de fantasia. Da possibilidade de fazer rps fantasticos, num dels: Ansalon the Original, esta a decorrer uma guerra em headlines (notas nos notice boards) que e complementada com interacções no terreno de jogo.
[ Solamnic ] * [ Solamnic ] [Sword] <L> High Clerist Argond uth Faron, Dragoncaller.
Bloqueado